Os Gêmeos Potters escrita por MaV1


Capítulo 3
The Vanish Glass


Notas iniciais do capítulo

Sinto muito a demora, mas ai esta.
boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505132/chapter/3

Violet sempre se metia em encrencas sendo de proposito ou não, na maioria das vezes eram. Harry como um bom irmão mais velho sempre tentava tira-la das encrencas, mas tudo o que conseguia era se colocar nos problemas.

Em uma vez quando Violet tirou sarro de Duda, ele iria bater nela, mas Harry chamou a atenção de seu primo e começou a perseguição, Harry foi parar no telhado do colégio. Ninguém acredita que ele não sabia como fora parar lá, afinal ele só tinha pulado as latas de lixo.

Entretanto, hoje Harry tentaria de tudo para impedir Violet de aprontar, afinal eles estavam a caminho de algum lugar que não era a escola ou a sala de estar fedendo a repolho da Sra. Figgs, valia até mesmo ficar espremido entre Duda e Piers.

Enquanto dirigia, tio Vernon se queixava à tia Petúnia. Ele gostava de se queixar de tudo: das pessoas no trabalho, de Harry, do conselho, de Violet, do banco. Harry e Violet eram seus assuntos preferidos. Esta manhã eram as motocicletas.

—... Roncando pelas ruas como loucos, os arruaceiros — disse, quando uma moto emparelhou com eles.

— Tive um sonho com uma motocicleta — falou Harry, lembrando-se de repente do sonho que tivera essa manha — Ela voava.

Tio Vernon quase bateu no carro da frente. Virou-se para trás e gritou com Harry, seu rosto parecendo uma beterraba gigante e bigoduda:

— MOTOCICLETAS NÃO VOAM! — Duda e Piers deram risadinhas e Violet não gostando do tom de seu tio falou —Ele sabe que não, ele não é idiota como alguns garotos— e olhou para Duda e Piers — Foi só um sonho. —

Mesmo com a defesa de sua irmã, Harry desejava não ter dito nada. Se havia uma coisa que os Dursleys detestavam mais do que as suas perguntas, era quando falava de coisas que faziam o que não deviam, não interessava se era sonho ou desenho animado, pareciam pensar que ele poderia arranjar ideias perigosas.

Era um dia ensolarado, e o zoo estava cheio de famílias, os Dursleys compraram para Duda e Piers dois grandes sorvetes de chocolate na entrada, e só por que a vendedora sorriu simpaticamente e perguntou de que sabor os gêmeos queriam eles compraram dois picolés de limão. Os irmãos estavam tomando seus picolés enquanto viam o gorila, Violet decidiu então tirar sarro de Duda.

— Duda, ei Dudinha olha o seu irmão aqui, ele é igual a você, é lendo, meio burro e fede a única diferença é que você é loiro. — com essa nem mesmo Harry deixou de rir, Violet adorava implicar com Duda para dar o troco de tudo que ele fazia com seu irmão, Harry ficou feliz que eles estavam cercados de adultos se não sabia que Duda iria bater nele.

Os gêmeos nunca tiveram uma manha tão boa, não tinha professores brigando, alunos tirando sarro deles ou tarefas para fazer.

Os Potters tomaram cuidado para não andarem muito perto dos Dursleys, assim Duda e Piers, que ali pela hora do almoço estavam começando a se chatear com os bichos, não recaíssem no seu passatempo favorito de bater no primo. Almoçaram no restaurante do zoo e quando Duda teve um acesso de raiva porque seu sorvetão não era bastante grande, tio Vernon comprou-lhe outro e deixou Harry e Violet terminarem o primeiro.

Mas os Potters, depois de tudo, deveriam saber que estava muito bom para ser verdade.

Terminado o almoço foram visitar o alojamento dos répteis.

Era fresco e escuro ali, com quadrados iluminados ao longo das paredes. Por trás dos vidros, rastejavam e deslizavam em pedaços de pau e em pedras todos os tipos de cobras e lagartos. Duda e Piers queriam ver as enormes cobras venenosas e as grossas pítons que esmagavam um homem. Duda logo encontrou a maior cobra que havia. Poderia dar duas voltas no carro de tio Vernon e amassá-lo até reduzi-lo ao tamanho de uma lata de lixo, mas naquela hora ela não estava disposta a fazer nada. Na realidade, estava dormindo a sono solto. Duda parou o nariz comprimido contra o vidro, observando as espirais marrons e reluzentes.

— Faz ela se mexer — choramingou para o pai. Tio Vernon bateu no vidro, mas a cobra no se mexeu. Mimado como era, disse para seu pai tentar novamente, mas a cobra continuou dormindo.

— Que chata, não sei por que deixam um animal tão chato e burro aqui!— reclamou Duda e saiu arrastando os pés.

— Se ele quer uma resposta não sei por que num pergunta para os pais dele, afinal mesmo ele sendo mais burro que uma porta os pais ainda o amam. Né Harry? — Violet tinha contado que tinha dito baixo, só que Duda escutou o que ela falou e tratou de revidar.

— Pelo menos eu tenho pais! Onde estão os seus hein Violet? Onde?— Violet que tinha um sorriso no rosto agora tinha uma cara de dor. O assunto pais para Violet sempre fora muito delicado. Ela diferente do irmão não tinha acreditado na historia que seus pais tinham morrido em um acidente de carro. Alguma coisa dentro dela não deixava acreditar nisso.

Harry vendo que sua irmã estava prestes a chorar a puxou e abraçou, os dois ficaram ali abraçados olhando para a cobra dormindo. Ate que Harry quebrou o silencio.

— Deve ser bem chato ficar ai todos os dias, só vendo essas pessoas chatas e sendo incomodada não é?— para a surpresa dos gêmeos a cobra se levantou e ficou com os olhos no mesmo nível que eles, e fez um movimento como se concordasse. Mesmo surpresos, os gêmeos que não estavam acostumados a conversarem com ninguém, imagine-se uma cobra, começaram a conversar com ela.

— De onde você vem? — perguntou Violet curiosa

A cobra só apontou com o rabo para a pequena placa ao lado do vidro, Harry viu que dizia que ela vinha do Brasil — E era legal lá? —

A Boa Constrictor apontou novamente para a placa que dizia nascida em cativeiro.

— Ohh entendo então você nunca esteve no Brasil?! —

Enquanto a cobra mexia a sua cabeça Harry ouviu um grito ao fundo

— DUDA! SR. DURSLEY! VENHAM VER ESSA COBRA! VOCÊS NÃO VÃO ACREDITAR NO QUE ELA ESTA FAZENDO! —

Duda veio empurrando o mais rápido que podia

— Você fora do caminho— e empurrou Violet que com a força foi para o chão. O que aconteceu em seguida foi muito rápido, e ninguém viu como aconteceu. Em um segundo Piers e Duda estavam encostados no vidro e no seguinte eles estavam caindo gritando de medo.

Violet e Harry se olharam com surpresa, o vidro que separava a cobra dos visitantes tinha sumido. A grande cobra estava agora deslizando pelo chão da casa dos repteis em direção a saída. Quando ela passou ao lado dos Potters eles puderam jurar que ela sussurrou em sua voz — Brasil, aqui vou eu... Obrigada amigos—

O gerente da casa dos repteis estava em choque e ficava dizendo — o vidro, onde foi o vidro? —

O próprio diretor do zoológico fez uma xícara de chá para tia Petunia enquanto ficava se desculpando.

Quando Duda e Piers chegaram ao corro de tio Vernon eles ficavam falando como a cobra tinha agarrado eles e que ela tinha quase comido a sua perna, mas o pior de tudo foi quando Piers falou — Violet e o Harry estavam falando com ela não estavam? —

Tio Vernon esperou ate Piers estar salvo com os seus pais ele estava tão nervoso que mal podia falar só se podia entender era — Vão... Armário... Agora... Sem comida— isso antes dele cair em uma cadeira.

Os Potters deitaram em seu armário em baixo de escada, muito mais tarde, desejando ter um relógio. Eles não tinham a mínima ideia que horas eram então não sabiam se era seguro ir ate a cozinha para roubar um pouco de comida.

Eles tinham vivido por tanto tempo com os tios que eles já não se importavam em ficar presos, tinha sido dez anos de experiência, dez anos miseráveis. Eles viviam lá desde bebes, não conheciam outra realidade sem ser essa de ser presos e obrigados a trabalharem em casa. A única memória que eles tinham antes de se mudarem era uma luz verde. Harry sempre pensou que era de algum lugar perto do local do acidente em que seus pais morreram. Os gêmeos não sabiam nada sobre os pais, esse era um assunto proibido naquela casa, essa era a única regra de Violet não se atrevia mais a quebrar.

Quando mais novo Harry sonhava e sonhava com algum parente vindo de algum lugar bem longe e levando eles de lá, mas essa pessoa nunca apareceu. Sua tia sempre falou que eles não tinham ninguém, e mesmo se tivessem ninguém ira querer estorvos como eles. Mesmo assim ele podia jurar que estranhos muito estranhos cumprimentavam ele na rua.

Na escola eles só tinham um ao outro, todos sabiam que a gang do Duda odiava eles então ninguém se aproximava, e as roupas de Harry não ajudavam, Violet no começo do segundo ano deles na escola ate tinha uma amiga, mas ela foi transferida, então era só os dois Potters sozinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!