Forgotten Portrait escrita por Teruque


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

É o que temos pra hoje '^'

Mais um desenho pra vcs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505023/chapter/6

Separados e sem nenhuma comunicação, apenas seguiam na esperança de se encontrarem na saída. O som dos sinos continuava baixo, quase sendo esquecido por eles.

Ib seguia por um corredor observando tudo a sua volta. Rosas vermelhas marcavam parte de seu caminho.

– Tantas rosas... É como aquele quarto... – pensava. – Tenho medo do que posso encontrar seguindo esse caminho...

Seu trajeto lhe levou até três portas coloridas. Azul, vermelha e amarela.

– Minha rosa é vermelha, certo? – pensou levando a mão até a maçaneta em forma de flor.

Hesitante, abriu a porta, porém para a sua surpresa, o quarto estava estranhamente vazio.

– A porta azul... Seria de Blue? – pensou ao se dirigir para a próxima maçaneta. – Será que posso descobrir algo, ou estará vazia também.

Ao ver a porta azul trancada se sentiu ainda mais curiosa para saber o que se encontrava em seu interior.

– Droga... E a amarela? – sem chave e nem força para fazer a porta ceder, buscou verificar a terceira porta. – Essa abriu. – sua ansiedade aumentou ao ver o resultado positivo. – Então...

Ao adentrar o quarto começou a olhar em volta. Poderia dá-lo como vazio se não fosse pelo grande quadro ao fundo. Ou o que restará dele após ser queimado. Cacos de vidro pelo chão e a parede ao seu redor toda empretejada. Com uma única descrição visível:

“Quem você matou?”

– Matei...? Mas... O que eu fiz...?

Em outro lado do labirinto Blue continuava sua busca pela saída, analisando todos os quadros em seu caminho.

– Serpente Branca... – lia os títulos dos quadros sem dar muita importância. – Quebra-cabeça de leite... Encontro marcado após a morte... Por que alguém criaria algo assim? É curioso, mas... Melhor não saber.

O quadro retratava uma jovem dançando um esqueleto de algum rei. Dedução que se chegava graças ao manto e a coroa vistosa.

– Continuar a andar... – buscou não dar tanta atenção ao quadro que parecia lhe atrair. – Só seguir em frente.

Prosseguiu seu caminho apenas olhando sem prestar atenção nos quadros. Porém sua curiosidade voltou a tomar conta ao ver um quadro coberto por uma cortina.

– Eu não deveria... – tentava lutar contra a própria curiosidade. – Talvez só uma olhada rápida. – se deixou levar puxando a cortina e revelando o quadro de uma mulher nua. Seguido de um grito pôde sentir um tapa na cara e o quadro voltando a ser coberto. –Muito bem... Isso é pra me ensinar a não ser curioso. – se repreendia levando uma das mãos para o lado da face avermelhada. – Isso doeu. Pelo menos Ib não estava aqui para ver isso...

O resto do caminho passou ignorando sua curiosidade. Uma vez foi o suficiente para aprender.

Seu trajeto chegou ao fim ao encontrar duas portas e entre elas um quadro com a imagem de uma boneca de pano azul e olhos vermelhos.

– Com certeza terei surpresas atrás dessas portas. E esse quadro... Que mau gosto. Não importa o quanto eu olhe, isso jamais parecerá fofo. – suspirou se mostrando cansado. – Quantas armadilhas ainda restam até a saída? Se eu seguir a lógica da cor das rosas a porta vermelha seria da Ib... Eu deveria ver a azul? Será que terá algo sobre mim?

Decido em arriscar abriu a porta azul sendo surpreendido novamente pelo quadro do rapaz entre rosas.

– Isso de novo? Esse quadro está realmente ligado comigo? Recordo-me que o nome era “Rei do Labirinto Azul”. Mas o que ele tem comigo? Eu conheço essa pessoa? Ib ficou bem evasiva quando lhe perguntei sobre ele... O que ela não queria que eu soubesse? – pensativo apenas analisava o quadro buscando por algo que lhe dê-se resposta, até notar uma descrição diferente da que lembrava. – O que é isso?

“Quem te matou?”

– Eu... O que isso significa?

“Isso é mau...”

“O tempo chegou ao fim.”

– O som dos sinos... – Ib voltou a si após ouvi-lo novamente.

– Estão mais alto. – Garry também notara a mudança impedindo que buscasse respostas mais significativas naquele momento. – As paredes estão trincando.

– Kyaah! – o gritou de Ib podia ser ouvido por todo o extinto labirinto no momento que as paredes estilhaçaram. – A sala que eu estava... Sumiu... – comentou ao se encontrar ainda bem e sem ferimentos dos estilhaços. – O que aconteceu? O sino também parou... Aqui agora parece um quarto oval... E as paredes lembram espelhos. Posso ver perfeitamente meu reflexo. – analisava bem cada canto sem sair do lugar até avistar uma silhueta familiar. - ... Blue?! – pareceu mais tranquila ao reencontrá-lo, mas ele não pareceu ouvi-la. – Finalmente te encontrei. Eu estava... Blue? – voltou a chamar, mas ele parecia muito atento no próprio reflexo. – O que você... Está olhando?

– Você sabia, não é? – sua voz soou baixa. – Sabia a verdade. Quem eu sou.

– Não! Blue não olhe para os espelhos!

– Por quanto tempo pretendia mentir pra mim?

– Blue!

– Sou eu nessa pintura, não é? – sua voz continuava calma enquanto voltava a encarar o quadro que permaneceu naquele quarto. – “Eu não sei quem é essa pessoa”. Você me disse isso, mas na verdade sabe muito bem. Ele está morto? Não... Eu estou morto... Pertenço às peças dessa galeria.

– Não é verdade Blue!

– Quem é Blue? – a pergunta soou inesperada. – Esse não é meu nome. Apesar de eu ainda não saber qual é meu verdadeiro nome... Você também não dirá, certo? Mentiu sobre mim o tempo todo.

– Não... Por favor, se afaste da pintura! – pedia ao notar que os olhos do rapaz do quadro tomavam a cor avermelhada.

– E por quê? – indagou simplista ficando de costas para o quadro. – Eu sou ele. Não deveria estar aqui.

– A pintura irá puxá-lo... – sussurrou para si. – Não vá. Por favor, não me deixei sozinha! – pediu tentando segurar a mão do rapaz.

– Sinto muito... Não podemos continuar juntos e sair daqui.

– Espere! Por favor! – chamou mais uma vez o vendo ser puxado para dentro do quadro. – Bl... – voltaria a chamar, mas ele já não estava ali e o quadro já havia mudado. Agora mostrava a imagem de uma boneca de pano azul e olhos vermelhos sorrindo. – Blue! Onde você está?! – gritou inutilmente. – Para onde foi? Por favor, me responda... – sentia vontade de chorar olhando para baixo e vendo a rosa azul perdida no chão. – Por que...? A rosa... Voltou a ser falsa... Pensei que eu poderia salvá-lo, mas agora...

Tomou a rosa em mãos se colocando de joelhos, sem saber o que fazer. Quase não notando as borboletas que a cercava.

– Como brilham... – comentou vendo-as voar em direção a saída do teto. Outro quadro intitulado como “Armadilha Atrativa”. – Essa não era a luz que eu procurava... Eu não menti... Não me lembro dele, mas sei que é importante. O que aconteceu no passado? Quem eu matei e por quê? Sinto medo demais para continuar... Não quero acabar sozinha. Não quero deixá-lo sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Creio eu que termine em mais dois cap.

Então... Postarei na medida do possível



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forgotten Portrait" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.