Os grandes magos de North - Primeiras lendas escrita por Luminária


Capítulo 7
Um aliado?


Notas iniciais do capítulo

Ho hey
Amores, postei. Não sei o que falar aqui, agradeço aos comentários e sejam felizes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504954/chapter/7

Merida ouviu das grades se abrindo, fazendo-a despertar. Ainda deitada no chão frio, ela abriu de leve os olhos a fim de ver o que estava acontecendo. Era Breu, o homem cinzento que havia lhe traído. Empurrou uma garota para dentro da sela, que acabou caindo em cima de Merida. A princesa rebelde, num impulso, jogou a menina para o outro lado.

– O que é isso? – a jovem princesa indagou com fúria no olhar

– Resolvi te dar uma amiguinha. – grande homem de pele cinzento sorriu sarcasticamente e se retirou

Ignorou-o e olhou para sua nova “amiguinha”.

– Ainda bem que te acordei. – a morena comemorou antes que Merida pudesse dizer qualquer coisa, deixando a ruiva bastante confusa. - Não podemos dormir. Não importa o que aconteça, ok? Apenas me prometa que vai se esforçar para se manter acordada.

– Hãã...

– Promete?

– Tudo bem, eu prometo. Mas por quê?

– Eles estão usando um feitiço de hipnose com a lua. – contou - Se nós dormimos, viraremos escravas deles.

– Você está bem?

– Estou. – ela confirmou agarrando os braços da jovem princesa - Eu já vi isso acontecer e eu não quero passar por isso de novo. Por favor, acredite em mim. Precisamos ficar acordadas, ok? – a ruiva balançou a cabeça positivamente. A garota soltou os braços de Merida, se sentou encostada na parede e estendeu a mão para ela. – A propósito, eu sou Gylfie.

– Sou Merida. – a jovem princesa agarrou sua mão – Desculpe por ter te empurrado, baixinha.

– Tudo bem, apenas não me chame mais de “baixinha”.

Elas se encaravam, conversavam e até se estapeavam, mas depois de algumas horas estava quase impossível de se manterem acordadas. Parecia que tudo estava perdido, até que elas foram acordadas com... Água? Merida levantou o olhar e deu de cara com um garoto de olhos e cabelos castanhos. Ele tinha um sorriso travesso e carregava um balde vazio nas mãos. A raiva percorreu todo seu corpo. O rosto da ruiva ficou quase tão vermelho quanto seu cabelo. Sorte do garoto que ela estava sem seu arco e flecha, que sorte a dele.

– Você é louco?

– Talvez. – o garoto respondeu sem fazer o mínimo esforço para segurar o riso

– Quem é você?

– Meu nome é Jackson. – se apresentou - Eu sou um infiltrado e eu vou ajudar vocês a saírem daqui.

– Infiltrado? Como conseguiu entrar aqui?

– Digamos que eu decidi mudar de lado.

– E se você for mesmo do nosso lado, como vai nos tirar daqui?

– Eu tenho um plano. É um pouco louco, improvável e muito arriscado, mas pelo menos vai ser divertido.

– Existe alguma chance desse seu “plano” dar certo?

– Existe. Só que existe mais chances que nós três morramos.

– Se nem você confia no seu próprio plano, por que insiste que nós entremos nele?

– Não custava tentar.

As meninas se entre olharam tentando decidir o que fazer. Então a ruiva deixou que Gylfie falasse: - Estamos dentro.

– O QUE? – Merida questionou num berro, mas logo a menor tapou sua boca e a arrastou para o canto da sela.

– Merida, eu preciso sair daqui, e vai ser muito útil ter um aliado. Eu já estive em um lugar como esse quando era criança e foi um infiltrado que me salvou. – a garota explicou - Nessas horas temos que confiar em qualquer um. – a princesa abriu a boca, mas foi interrompida antes que as palavras pudessem sair. – Eu sei que não existe lógica, mas um amigo me disse que eu devia confiar mais em meus instintos, e eu sei que isso foi o melhor para ele.

Merida bufou. Embora não confiasse em Jackson (e ela talvez nunca vá confiar em alguém de novo), ela concordou.

– Qual é o plano?

– Só se misturem, e amanhã à noite a fuga começa.

XXXXXXXXXXX

Jackson entrou em seu quarto e se jogou em sua cama. Fechou os olhos tentando dormir, já que seu dormitório possuía um feitiço de proteção.

– Jackson. – cantarolou a mulher de cabelos negros cacheados e olhos cinzentos

– Gothel, que maravilha. – resmungou para si mesmo - O que é?

– Seu pai quer lhe ver.

Passou as mãos nos cabelos e bufou. Jackson já estava esgotado.

– Jackson! – e a irritante voz ritmada de Gothel soou novamente.

– Já estou indo, caramba! – gritou, tentando tomar vontade para se levantar e coragem para conversar com seu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não usei muita descrição porque vai ter um mistério no meio disso tudo. Podem se matar de pensar, mas vocês nunca vão adivinhar. Sou malvada. E oque acham dos trechos? São da música tema de Merida e Jack (calma gente): Pronta pra andar - Move Over. Eu acho a cara da Meri u.u Sim, vou colocar músicas tema para esse povo. Tem alguém aqui do Exército Azul? Eu sou o/
Beijinhos de luz :*