Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 86
Capítulo 86


Notas iniciais do capítulo

Um pouquinho de Benita e novidades para Marcela!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/86

À noite, Ben e Anita namoravam no quarto dela.

— Você parece preocupada... Aconteceu alguma coisa? – perguntou Ben.

— Não... Eu só estava pensando numa conversa que eu tive com a Marcela hoje... – disse Anita. – Ela achou estranho o clima pesado entre mim e o Leonardo, e como eu não quis falar sobre o assunto, ela perguntou a ele, que contou tudo o que houve...

— E ela veio interceder em favor dele, foi isso? – perguntou Ben.

— Ela é amiga dos dois, e ficar no meio desse fogo cruzado deve ser horrível pra ela... Mas, mais do que isso, eu senti que ela ficou profundamente incomodada com essa história toda... – disse Anita.

— Como assim?

— Pode parecer bobagem, mas acho que ela ficou com ciúmes... - disse Anita.

— Acho que é impressão sua, princesa... A Marcela está se dando bem com o Daniel, acho até que pode evoluir pra um namoro...

— Eles se dão bem, mas não estão apaixonados, príncipe... Hoje mesmo, durante nossa conversa, a Marcela disse que espera viver um amor como o nosso, espera encontrar uma pessoa especial, que a faça feliz... E nós sabemos que o Daniel não é essa pessoa que ela procura...

— Ele vive na ilusão de que tem que aproveitar a juventude sendo um pegador... Mas, às vezes, sinto que ele também deseja encontrar a pessoa certa, que vai mostrar a ele o quanto é bom estar apaixonado... Quem sabe a Marcela não é essa pessoa?

— Pode ser, mas alguma coisa me diz que ela já encontrou a pessoa que procura, só não sabe disso ainda...

— Talvez você tenha razão... Mas agora vem aqui, princesa... – disse Ben, puxando Anita para um beijo. Nesse instante, Benito se aninhou no colo de Anita e ficou entre ela e Ben.

— Acho que tem mais alguém aqui precisando de atenção... – disse Anita, sorrindo.

— Sorte a dele poder dormir aqui com você... – disse Ben. – Eu já vou princesa, amanhã acordamos cedo...

— Fica mais um pouquinho... – disse Anita, beijando-o. – Esse é o único momento que a gente consegue ficar juntinho...

— Pedindo assim, não tem como resistir... – disse Ben, enchendo a namorada de beijos.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

— Bom dia, minha loira! – disse Daniel ao avistar Marcela no pátio assim que chegou à faculdade.

— Bom dia! – disse Marcela, recebendo um beijo de Daniel.

— Então, eu queria conversar com você, é um assunto um pouco sério...

— Já sei, nem precisa continuar... – disse Marcela, interrompendo-o. – Você percebeu que não temos nada a ver e não quer mais ficar comigo... Tudo bem, Daniel, o nosso lance não era sério mesmo... Só queria dizer que você é um cara muito legal e que desejo que encontre uma pessoa que te faça feliz, e que vamos continuar amigos...

— Marcela, não é nada disso! – disse Daniel. – Eu pensei bastante na conversa que tivemos, e eu acho que você merece encontrar um cara que te ame e te valorize... Eu gosto muito de você, e apesar de estar curtindo o que está acontecendo entre nós, acho que você merece mais do que isso...

— Eu já disse que está tudo bem, não precisa... – Daniel calou Marcela com um beijo. – Agora estou um pouco confusa...

— Me deixa terminar, por favor... – disse Daniel. – Você sabe que eu nunca fui homem de uma mulher só, que eu nunca quis compromisso sério... Mas eu observo a forma como o Ben fala da Anita, o encantamento que ele tem por ela... Vejo também a forma como ela cuida dele, e como é transparente a felicidade deles... E eu vejo também o Bernardo todo derretido pela Meg, e como isso está fazendo dele outra pessoa, fazendo planos pro futuro... E isso me fez parar pra pensar que eu também quero encontrar alguém que me faça feliz, que cuide de mim... E a gente se dá tão bem...

— Espera, deixa eu ver se entendi... Você está me pedindo...

— Marcela, você quer namorar comigo?

Marcela ficou calada por um tempo. A expressão em seu rosto mostrava que ela estava fazendo uma reflexão interna, e Daniel começara a ficar angustiado por não saber o que se passava na mente dela.

— Marcela? – disse Daniel. – Então, você aceita?

— Daniel, eu fico realmente honrada com seu pedido, mas se está fazendo isso só por causa da nossa conversa de antes...

— Realmente, a nossa conversa me fez pensar muito, mas já faz um tempo que quero sossegar, sabe? E quem melhor que você, uma pessoa tão bacana, que me faz sentir bem, para me ajudar nisso? Eu realmente quero tentar, Marcela... E queria muito que você me deixasse ser seu namorado e descobrir o que é a sensação de estar apaixonado... Então, você aceita dar esse passo comigo?

Marcela sorriu, e apesar de estar ainda um pouco atordoada com o pedido do rapaz, acabou dizendo “sim”, e recebendo um beijo intenso de Daniel.

— Mas vamos com calma, tá? E vamos prometer que, se não der certo, a nossa amizade continua, ok? – disse Marcela.

— Tudo bem, eu prometo. Prometo também que vou me esforçar pra dar certo – disse Daniel.

— Eu também prometo – disse Marcela, recebendo vários beijos em seguida.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anita entrou na sala após se despedir de Ben, e a primeira pessoa que viu foi Leonardo. Ela não sentia mais tanta raiva dele quanto sentiu nos dias que durou sua briga com Ben, mas ela ainda não estava pronta para perdoá-lo. Sentou-se sem cumprimentá-lo, e pode ver no olhar dele que a observava enquanto passava que ele sentia um misto de arrependimento, vergonha e confusão em relação aos sentimentos.

Daniel levou Marcela até a porta de sua sala, e antes de deixá-la entrar, deu-lhe um beijo demorado.

— Te espero mais tarde pra almoçarmos juntos... – disse Daniel.

— Tudo bem, até mais tarde... – disse Marcela.

Marcela entrou na sala sorrindo, cumprimentou Léo, mas foi sentar-se ao lado de Anita.

— Você e o Daniel estão namorando? – perguntou Anita, espantada.

— Dá pra acreditar? Começamos hoje... Ainda estou um pouco insegura, mas ele prometeu ser paciente e eu resolvi tentar...

— Marcela, você tem certeza disso? Ficar com uma pessoa é uma coisa, já namorar...

— Ele está disposto a se esforçar pra dar certo, e eu também, Anita. Não dá pra ficar a vida toda esperando por uma pessoa que eu nem sei se algum dia vai aparecer, e quando aparecer, nem sei se ela vai gostar de mim...

— Bom, eu quero que você seja feliz, acima de tudo. Se você acha que o Daniel vai te fazer feliz, só posso desejar tudo de bom a vocês dois, e dizer que estou aqui pro que você precisar...

— Eu sei disso, Anita... E te agradeço muito pelo apoio...

Sentado na carteira ao lado, Leonardo ouvia cada palavra da conversa das duas. Ao final da aula, ele interceptou Marcela antes que ela saísse.

— Desculpa Léo, não dá pra conversar agora, tenho um compromisso...

— Com seu namorado? – perguntou Leonardo.

— Como você sabe?

— Não pude deixar de ouvir sua conversa com a Anita... Isso é sério, Marcela? Você vai mesmo namorar esse cara?

— Qual é o problema? A gente se curte, fazemos bem um ao outro, porque não evoluir para um namoro?

— Por que? Porque esse cara é um babaca! Todo mundo aqui sabe que ele pegador, que ele não vai te dar o respeito que você merece! – disse Léo.

— Eu sinceramente não consigo te entender! Você disse que eu não merecia estar numa relação “vazia” com um cara que não quer compromisso sério, e agora que Daniel e eu resolvemos firmar esse compromisso, você vem me cobrando explicações? Eu sei que você é meu amigo e se preocupa comigo, mas isso não te dá o direito de se meter na minha vida! – disse Marcela. – Você é meu amigo, será que não pode me dar um pouco de apoio? Pelo menos me dizer que deseja que eu seja feliz?

— Eu não quero me meter na sua vida! Eu me preocupo com você, e nesses dias estive pensando o quanto é bom ter você ao meu lado... Digo, em toda essa confusão com a Anita... E eu acho que esse cara só vai te fazer sofrer...

— Léo, eu realmente preciso ir... – disse Marcela, mas Léo segurou seu braço.

— Você está apaixonada por ele? – perguntou Leonardo.

— E se estiver? – perguntou Marcela.

— Eu pensei... Pensei que você... – disse Léo.

— Fala! Você pensou que eu..? – disse Marcela.

— Deixa, deve ser paranoia da minha cabeça – disse Léo.

— Quero pedir a você que não tente interferir no meu namoro... Daniel e eu vamos tentar nos entender, vamos sem pressa... Ao invés de se preocupar comigo, você deveria estar pensando em uma maneira de se redimir com a Anita, porque você quase acabou com o namoro dela por conta daquela confusão toda...

— Eu sei, percebi pelo olhar dela hoje que ela não me perdoou – disse Leonardo.

— Acho que ela quer perdoar, mas você tem que dar um tempo pra ela e dar um jeito de mostrar que você não é o vilão dessa história toda – disse Marcela.

— Farei isso... – disse Léo.

— Agora estou indo, meu namorado está me esperando. – disse Marcela, indo em direção à saída. Na sala, Leonardo tentava entender o que estava se passando em sua mente e em seu coração.

Autora: Naty


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.