Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 85
Capítulo 85


Notas iniciais do capítulo

Marcela tentando apaziguar as coisas com Anita e um pouco de Sofidney!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/85

Ao final da aula, Anita guardava suas coisas na mochila quando foi interceptada por Marcela.

_ Anita, posso falar com você um instante?

_ Claro, Marcela! Aconteceu alguma coisa? – perguntou Anita.

_ Na verdade, sim... O Léo me contou tudo o que aconteceu...

_ Marcela, eu não quero falar sobre isso. A única coisa que eu quero agora é esquecer essa história – disse Anita.

_ Eu só quero entender o que está acontecendo, Anita! Poxa, você é minha amiga, mas não se abriu comigo em relação a essa história, e a única versão que eu sei é a que o Léo me contou. Vocês dois são meus amigos, e vê-los sofrer também é doloroso pra mim – disse Marcela.

_ Desculpa se eu fui grossa com você, é tudo tão recente, só de pensar no que eu sofri nesses dias, no olhar de decepção do Ben...

_ O Léo me disse que te beijou e o Ben acabou vendo vocês dois juntos... – disse Marcela.

_ Não foi bem assim, Marcela! O Leonardo não respeitou os meus sentimentos e a minha relação com o Ben. Ele me beijou de surpresa, nem chegou a ser um beijo na verdade, mas foi o suficiente pra desestruturar tudo o que eu e o Ben tínhamos construído depois de todo aquele episódio horrível com o Antônio...

_ Anita, eu não quero tentar justificar o que o Léo fez, mas ele está sofrendo com essa história toda. Ele acreditou mesmo que você e o Ben estavam passando por uma crise, acabou se confundindo...

_ Marcela, por culpa dessa “confusão” do Léo, eu quase perdi o Ben de novo, e eu não ia suportar vê-lo me olhando daquele jeito, aquele olhar de desprezo, de angústia... O Ben me avisou diversas vezes que o Léo queria mais que minha amizade, e eu interpretei aquilo como ciúme bobo, briguei com ele tantas vezes...

_ O Léo realmente pisou na bola... Mas ele também está angustiado, Anita. Ele gosta muito de você e já entendeu que você vai ficar com o Ben. Ele só não quer que você se afaste totalmente.

_ Eu não quero mais a amizade dele, Marcela. Eu ofereci minha amizade antes, e olha o que eu consegui? Ele quase afastou o Ben de mim...

_ Mas não afastou! Vocês estão bem, não estão? Vi vocês juntos no pátio...

_ Agora estamos bem, mas foram dias difíceis. O Ben viajou para São Paulo, e eu quase morri de tanta saudade... E queria tanto ouvir a voz dele, mas toda vez que eu pegava o telefone, me faltava coragem pra discar, e quando eu discava, ele não me atendia... Foi horrível... – disse Anita.

_ Eu imagino... O Léo me disse que foi ao aeroporto conversar com o Ben, que tentou concertar as coisas... Ele errou com vocês, mas sempre foi um bom amigo, e tenho certeza que quando ele ajudou você a conseguir aquelas encomendas, não foi só com segundas intenções, ele confiou no seu trabalho e no seu talento... E essa proximidade de vocês acabou fazendo com que ele interpretasse as coisas de maneira errada...

_ E eu sou muito agradecida pela ajuda dele, Marcela. Com esse trabalho, eu pude superar meus limites e ter uma noção do que eu realmente posso fazer... E eu tenho um carinho enorme pelo Léo, ele me ajudou desde o primeiro dia, mas as coisas não podem mais ser como antes... Eu não posso correr o risco de haver outra situação como essa que eu vivi nos últimos dias, por isso, eu prefiro me afastar dele...

_ Anita, eu vou te fazer uma pergunta, e quero que me responda com toda a sinceridade – disse Marcela. – Quando o Léo te beijou... Você gostou do beijo? Sentiu alguma coisa por ele?

_ Claro que não, Marcela! Que pergunta é essa? Foi o Léo que mandou você perguntar isso? – disse Anita.

_ Não, o Léo não me pediu nada, eu é que quero saber... Poxa, o Léo é lindo, inteligente, educado... Fiquei pensando se, em algum momento, você pensou na possibilidade de ficar com ele... – perguntou Marcela, apreensiva.

_ Marcela, quando eu amo alguém de verdade, aquela pessoa é a única que existe pra mim. E o amor que eu sinto pelo Ben é um amor tão forte, como eu nunca senti antes. Nós temos uma história cheia de altos e baixos, mas em nenhum momento eu consegui arrancar do peito esse amor tão grande, nem mesmo nos momentos em que eu senti raiva do Ben. Eu não consigo pensar numa vida sem ele, só de pensar que ele possa se afastar de mim outra vez, meu coração se despedaça – disse Anita, pensando em seus momentos com Ben. – Eu conto os minutos pra terminar a aula e poder vê-lo de novo, sentir as mãos dele tocando minha pele, o gosto do beijo, ver aquele sorriso, ouvir a voz dele me chamando de amor... Eu jamais abriria mão disso, Marcela... Eu gosto muito do Léo, gosto da companhia dele, mas a minha amizade é tudo o que eu tenho pra oferecer... Na verdade, tinha, porque depois dessa confusão toda, o que me resta é me afastar dele e desejar que ele encontre uma pessoa que o faça feliz.

_ Eu entendo você, Anita. Você e o Ben tem uma relação tão linda... Espero um dia poder encontrar alguém que me faça sentir assim...

_ Você vai encontrar, tenho certeza! E talvez esteja mais perto do que você imagina...

Anita se despediu de Marcela, deixando-a pensativa na sala. Por dentro, ela sentia um misto de dúvida e alívio.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sofia saía do colégio quando foi surpreendida por Sidney.

_ Que susto Sidney! – disse Sofia, recebendo um beijo. – Não te vi chegar...

_ Eu estava te esperando pra irmos juntos...

_ Que bom, eu estava mesmo querendo falar com você – disse Sofia. – Eu andei conversando com a Anita e com a Flaviana, e estive pensando que se meus planos de ir pro exterior não derem certo, eu preciso ter uma outra opção...

_ Espera, Sofia Toledo pensando em segundas opções? Você nunca foi disso! Sempre traçou um objetivo e não sossegou até conquistá-lo...

_ Eu sei, e não estou desistindo... Eu quero muito fazer faculdade fora do Brasil, mas caso isso não aconteça, eu preciso ter outro rumo em mente...

_ Eu já disse que posso falar com meu pai e com o companheiro dele, eles podem mexer os pauzinhos, nós podemos morar com eles um tempo até nos ajeitarmos...

_ Sidney, eu vou ser sincera com você... Eu sei que ir pro exterior não está nos seus planos, você já teve essa oportunidade antes e voltou pra cá... Não quero que você se sinta pressionado a mudar os seus planos em função dos meus...

_ Sofia, eu te disse uma vez que também queria conhecer o mundo além do Grajaú... E fazer isso com você seria maravilhoso!

_ Mas Sidney, não é justo! Você é feliz aqui, tem seus amigos...

_ Do jeito que você fala, parece que não quer que eu te acompanhe... É isso? Eu sou bom o suficiente pra você enquanto estamos no Grajaú, mas não sou bom o suficiente fora daqui?

_ Você não entende nada mesmo, não é? Eu estou pensando no seu bem, Sidney! É claro que eu quero que você me acompanhe, mas não quero você infeliz ao meu lado! Quer saber, não quero mais falar sobre isso – disse Sofia, deixando Sidney para trás.

_ Sofia, espera! – disse Sidney, alcançando a garota. – Me desculpa, tá, é que eu demorei tanto pra ter você do meu lado que me assusta a ideia de você não me querer por perto...

_ Eu quero você por perto, Sidney, quero muito... Mas quero você assim, alegre, brincalhão, irônico... Eu quero que você se sinta a vontade do meu lado, e num lugar onde você também possa realizar os seus sonhos...

_ Uma boa parte dos meus sonhos já está se realizando, Sofia... A outra parte vai se ajustar aos seus, e eu vou ser feliz, desde que você esteja comigo...

Sidney beijou Sofia, e a garota ficou pensando como pôde viver tanto tempo recusando esses beijos.

Autora: Naty


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por acompanhar e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.