Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/13

–- Princesa! Pega estes cartões que eu vou lá pegar aquela caixa, vamos agir, acabou! Se vivo estiver o Antônio vai ter o que está pedindo há tempos. – disse Ben se levantando.

–- Ben, o que você está pensando em fazer? – Perguntou Anita, também se levantando.

–- Precisamos descobrir se o Antônio realmente está vivo. Vamos à polícia exigir que uma investigação mais detalhada seja feita para descobrir de quem é aquele corpo que foi encontrado na cabana – disse Ben, enquanto descia as escadas.

–- Eu tenho certeza que foi ele quem me enviou essa caixa... Só pode ter sido ele...

Ben recolheu a caixa que ainda estava no chão. Anita manteve certa distância, o pavor que aquela caixa havia provocado nela ainda não havia passado totalmente. Ele percebeu o olhar de angústia da namorada, e a abraçou.

–- Eu sei que você ainda está assustada com tudo isso, mas acredite em mim, tudo vai ficar bem – Ben tentava soar o mais confiante possível. Ele tocou o queixo de Anita com o polegar e levantou o rosto dela, para olhar diretamente em seus olhos. – Eu te prometo que o Antônio não vai mais nos fazer mal. Eu não vou deixar...

–- Mas, Ben, esta caixa... Esse recado que ele deixou...

–- A intenção dele era exatamente essa, te desesperar. O Antônio é um psicopata, Anita, ele tenta bagunçar a mente das pessoas, e ele sabe quais são nossos medos, ele tenta usar isso contra nós – Ben segurou o rosto de Anita com as duas mãos, e viu uma pequena lágrima escorrer pelo rosto dela. – Se ele quisesse fazer algo contra mim, já teria feito. Ele é um covarde, te torturando dessa maneira...

Eles se abraçaram novamente, e Ben distribuiu beijinhos pelo rosto da namorada.

–- Eu vou cuidar de você, tudo vai ficar bem... – ele disse, fazendo carinho no rosto de Anita. – Vamos levar esses bilhetes e essa caixa para a delegacia. Antes de pensarmos no que fazer em relação a essas ameaças, precisamos saber se o Antônio realmente morreu naquela explosão.

–----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ben e Anita chegaram da delegacia quase na hora do jantar, e aproveitaram que a família estava reunida para contar o que haviam descoberto. Um turbilhão de sentimentos se instalou nos habitantes do casarão ao ouvirem o casal afirmar que havia uma enorme possibilidade de Antônio estar vivo. Anita contou sobre as ameaças que vem sofrendo desde a suposta morte de Antônio, para o espanto de todos.

–- E porque você não nos contou nada, minha filha? – perguntou Vera.

–- No início, eu não dei muita importância, mãe... Achei que podia ser alguma brincadeira de mau gosto... – disse Anita. – Além disso, depois veio a notícia da gravidez da Sofia, eu não quis trazer mais preocupação pra vocês...

Anita olhou para Ben, como se quisesse deixar claro que ela estava bem, que ele podia relaxar e voltar a se preocupar com seu filho. Ele aproveitou que toda a família ainda estava assimilando a notícia e dando apoio à Anita, e chamou Sofia para uma conversa em particular.

–- Agora você tem tempo pra falar sobre nosso filho, Ben? Não precisa mais ficar bajulando a santa Anita sofredora? – disse Sofia, em tom de deboche.

–- Sofia, como você pode ser tão insensível? Você não faz ideia do horror que sua irmã estava vivendo... – disse Ben, chocado.

–- E quanto a mim, Ben? Eu estou grávida, precisando de apoio, de carinho... – disse ela, se aproximando de Ben – Mas tudo o que eu ouço nessa casa é Anita, Anita, Anita!

–- Isso não é verdade, Sofia... Você sabe que todos aqui estão te apoiando, estamos todos aqui por você...

–- O apoio que realmente importa pra mim é o seu... – Sofia lançou a Ben um olhar sedutor, mas ele desviou o olhar.

–- Se meu apoio é tão importante, porque você não quer que eu vá à consulta do pré-natal? – Sofia se surpreendeu com a pergunta de Ben. – Me responde, Sofia? Porque não quer que eu vá à consulta com você?

–- Porque... Porque eu quero ir com a Flaviana! Ela é minha melhor amiga, e tem sido meu apoio, já que ninguém nessa casa lembra que eu existo! – disse Sofia, se fazendo de vítima.

–- Mas eu quero ir com você, Sofia! Quero estar por dentro de tudo relacionado ao nosso filho – disse Ben.

–- Eu já disse que vou com a Flaviana! - disse Sofia, aumentando o tom de voz. – Vai lá cuidar da sua namoradinha, eu sempre contei só com a Flaviana e comigo mesma! Você vai ser informado de tudo que acontecer, não precisa se preocupar!

–- Mas, Sofia... – Ben tentou argumentar.

–- Nossa conversa termina por aqui, Ben. Pra mim já deu, vou deitar porque passei o dia todo enjoada, preciso descansar...

Sofia deu às costas e subiu as escadas, deixando Ben confuso, sem saber o que dizer.

Autora: Naty


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.