Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 126
Capítulo 126


Notas iniciais do capítulo

E o grande dia chegou!!! Prevejo lágrimas nos olhos! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/126

Narrado por Ben

O dia havia chegado e eu mal conseguia respirar. Olhava para o rosto de cada uma daquelas pessoas, e me lembrava do quanto foram importantes em toda a minha história com Anita. Ao meu lado, os melhores padrinhos que eu poderia ter: Sidney e Sofia, Giovana e Vitor, Pedro e Tita. Ainda no altar, os padrinhos de Anita: Julia e Fred, Serguei e Flaviana, Bernadete e Abelardo. Ver nossos irmãos ali, participando desse momento tão especial para nós, foi uma das coisas mais bonitas que já vi. A igreja enfeitada com as flores que Anita mais gostava, todos aqueles sorrisos que diziam “vocês conseguiram, e estamos orgulhosos”. Eu nunca saberia explicar o que estava sentindo naquele momento, eu nunca senti nada parecido. É um misto de sensações que não sei definir. Tudo o que sei é que este é, sem dúvidas, o dia mais feliz que já vivi. Estava chegando a hora de dizer o “sim”, e ouvir de Anita que ela também me queria para a vida toda.

As portas da igreja se abriram, e foi então que eu a vi. Estava tão linda... E quando me olhou, esperando por ela no altar, sorriu da forma mais carinhosa, e eu sorri de volta. Agradeci a Deus, neste momento, por permitir que meus sentimentos por ela fossem correspondidos. Ao vê-la caminhando em minha direção, de braço dado com o pai, vários flashs me passaram pela cabeça. Mais do que nunca, tudo fez sentido: o esbarrão em Miami, nossa fuga, termos nos reencontrado no Brasil de uma forma tão inesperada, nos tornado amigos, nos apaixonado, essa paixão se tornando um amor tão profundo como nunca havíamos sentido... Tudo o que vivemos valeu a pena, e eu não mudaria nada em nossa história, foi o melhor presente que a vida poderia me dar. E se eu tivesse que viver tudo novamente, faria com o maior prazer, se ao final da jornada, pudesse ver esse sorriso no rosto de Anita.

_ Estou te entregando a minha joia mais preciosa, rapaz – disse Caetano – mas sei que continuará cuidando bem dela, como fez todos esses anos.

_ Obrigada, Caetano – disse Ben. – Você está tão linda...

_ Você também está lindo – disse Anita. – Isso tudo é um sonho...

_ é o nosso sonho – disse Ben.

Eles se posicionaram no altar, e o padre deu início à cerimônia. Ben e Anita não tiravam os olhos um do outro, e sorriam um para o outro com ternura. Bernadete e Soraia choravam compulsivamente, enquanto Ronaldo e Vera sorriam orgulhosos por verem a felicidade dos filhos.

_ Temos aqui a consolidação, perante as leis de Deus, da união desse jovem casal. O amor sempre foi importante na história da humanidade, e continuará sendo até que não haja mais vida na Terra – disse o celebrante. – O apóstolo Paulo, em sua carta a Coríntios, diz: “ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, sem amor, eu não seria nada”. O amor é capaz de suportar as maiores provações, é capaz de curar feridas aparentemente incuráveis. Aqueles que são capazes de reconhecer o amor em si mesmo e no outro e deixar que esse sentimento guie sua vida, encontrarão a felicidade.

Neste momento, o irmãozinho caçula de Anita, filho de Caetano e Zelândia, entra na igreja carregando as alianças. O padre fez uma benção sobre as alianças e as entregou aos noivos.

_ Anita Toledo Figueroa, receba esta aliança, em sinal de meu amor, e de minha fidelidade – disse Ben, ao colocar a aliança no dedo de Anita e beijar delicadamente sua mão – e eu prometo amar você na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, te respeitar e cuidar de você enquanto eu tiver vida.

_ Benjamim Rocha, receba esta aliança, em sinal de meu amor, e de minha fidelidade. Prometo amar você na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, te respeitar e cuidar de você enquanto eu tiver vida. Pra sempre – disse Anita, emocionada, colocando a aliança no dedo de Ben.

_ Eu te amo, princesa – disse Ben, com os olhos repletos de lágrimas.

_ Eu te amo, príncipe – disse Anita, sorrindo emocionada.

Após o término da cerimônia, os dois se beijaram carinhosamente. Finalmente, depois de tudo o que haviam passado, nada mais poderia separá-los. A partir daquele dia, uma nova etapa surgiria na história deles. Aquele era um momento que eles esperavam há muito tempo, e que havia sido ainda mais lindo do que eles poderiam imaginar.

–----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

_ Eu ainda não consigo acreditar que isso tudo está acontecendo – disse Anita, enquanto era abraçada coletivamente por Serguei, Julia e Marcela, no salão de festas. – É o dia mais feliz da minha vida!

_ Tenho certeza que outros dias, ainda mais maravilhosos que esses, estão por vir em sua vida, amiga – disse Julia.

_ Ben e eu moramos juntos há algum tempo, mas sempre ficou aquela sensação de que tinha alguma coisa faltando, sabe? Agora não falta mais nada! Nós oficializamos o nosso casamento, compartilhamos esse momento com as pessoas que amamos... está tudo perfeito!

_ Perfeitos mesmo estão esses docinhos, é pra acabar com qualquer dieta! – disse Bernadete. – Vim dar um abraço na minha afilhada! Você merece muito ser feliz, Anita! Você sabe que eu te amo como se fosse sua mãe, e você não faz ideia do quanto fiquei feliz por você me convidar pra ser sua madrinha.

_ É claro que você seria minha madrinha! Em vários momentos da minha história com o Ben, você foi uma das pessoas que mais nos apoiou, que acreditou que nos amávamos de verdade. Eu que te agradeço por aceitar o convite – disse Anita, abraçando Bernadete.

Os demais convidados foram entrando no salão, e cumprimentando Ben e Anita. Algumas músicas tocavam, até que uma especial começou a tocar, e fez com que todos do salão olhassem para o casal.

_ Me concede a honra dessa dança? – disse Ben, ajoelhando-se para Anita.

_ Com muito prazer – disse Anita.

Ao som de Always, os dois começaram a dançar, e aos poucos, vários casais se juntaram a eles na pista de dança.

_ Então princesa... Tudo aconteceu como você imaginava? – perguntou Ben, enquanto dançava com a esposa.

_ Foi muito melhor do que eu imaginava... – disse Anita. – Ben, eu nunca fui tão feliz... Eu nem sei explicar o que estou sentindo...

_ Você é tão linda... Quando vi você entrando na igreja, eu só consegui pensar em tudo o que vivemos e em como cada pedacinho da nossa história valeu a pena, só pra ver você caminhando na minha direção com esse sorriso que eu amo tanto...

_ E eu só acreditei que tudo era real quando o padre disse que éramos oficialmente marido e mulher – disse Anita. – Acho que eu alcancei o máximo de felicidade possível naquele momento...

_ Eu também – disse Ben. – Agora, podemos pensar em aumentar nossa família...

_ Ben! – disse Anita, sorrindo.

_ Eu mal posso esperar pra ver nossos sete filhos correndo pelo quintal...

_ Eu te amo tanto... – disse Anita, sorrindo, e abraçando ainda mais o marido.

_ Quando vai ser o nosso casamento, hein? – perguntou Sidney.

_ E quem disse que eu quero me casar com você? – disse Sofia.

_ Você pode até dizer que não, mas eu sei que você não resiste ao meu charme – disse Sidney, arrancando gargalhadas da namorada. – Nós seremos os próximos.

_ Eu não contaria com isso – disse Sofia. – Só vamos nos casar quando estivermos estabelecidos financeiramente, eu tiver cumprido todos os meus planos e você alcançado seus objetivos profissionais. Eu apostaria que a Marcela e o Léo são os próximos.

_ Você admitiu que quer se casar comigo, e pra mim, isso basta – disse Sidney. – Eu espero o tempo que for, meu amor.

Ao fim da dança, Anita anunciou que jogaria o buquê. Todas as garotas da festa se posicionaram, menos Sofia, que sempre achara aquela atitude um ato desesperado.

_ Vou jogar! 1...2...3...!

O buquê acabou caindo no colo de Sofia. Sidney a olhou com ternura e disse “eu falei que seríamos os próximos”. Sofia disse que não acreditava naquelas supertições, mas no fundo, sentiu-se feliz por saber que Sidney tinha o mesmo desejo que ela, viver ao seu lado pra sempre.

–----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anita cortou o bolo, e os primeiros pedaços foram para seus pais e os pais de Ben. O enfeite do bolo (que representava ela, Ben e Benito) foi retirado com carinho para ser guardado.

_ Quero agradecer a todos por compartilhar conosco esse momento tão lindo. Vocês acompanharam nossa história e sabem o quanto nós lutamos pra ficar juntos. Mas tudo o que aconteceu nos fez mais fortes, o nosso amor cresceu e se fortaleceu. Eu nem sei como dizer o quanto vocês são importantes e o quanto nos sentimos gratos por vocês estarem aqui hoje – disse Anita.

_ Queremos agradecer principalmente à nossa família, que nos deu a base e o apoio para que construíssemos dentro de nós o verdadeiro sentido do amor, o amor que tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Sem vocês, Anita e eu estaríamos perdidos. Vocês são a melhor família do mundo – disse Ben.

Os familiares se aproximaram e abraçaram o casal. Depois disso, continuaram curtindo a festa, aproveitando ao máximo.

Autora: Naty

Imagem:Liza


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ben e Anita são casados oficialmente agora, e um sonho antigo de todo mundo que shippa esse casal fofo se realizou! Vem mais surpresas por aí, continuem acompanhando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.