Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 125
Capítulo 125


Notas iniciais do capítulo

Oieeee! Mais um capítulo dessa história linda! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/125

— Sofia... Aconteceu alguma coisa? – perguntou Anita.

— Eu estive pensando muito sobre o seu casamento, Anita... Eu sei o quanto isso é importante pra você, então decidi desenhar alguns modelos de vestido de noiva, e esse será o meu presente... Já acertei tudo com algumas costureiras, você só precisa escolher o modelo – Sofia abriu uma pasta, que Anita nem havia percebido que ela havia levado. Dentro da pasta, no mínimo 20 modelos de vestidos, um mais bonito que o outro, estavam expostos para que Anita escolhesse.

— Eu conheço o seu jeito e sua forma de se vestir, então desenhei modelos que vão te agradar e você ficará lindíssima em qualquer um deles, eu garanto – disse Sofia, mas Anita permanecia em silêncio. – O que foi, Anita? Não me diga que você já comprou o vestido?

— Não é isso Sofia... – disse Anita.

— Então, o que é? Olha, se você não gostou de nenhum dos modelos, eu posso desenhar outro... Ou você não quer usar um vestido que eu tenha feito pra você? É isso, não é?

— Não Sofia, claro que não! – disse Anita. – Eu só fiquei emocionada... Não pensei que você fosse se dar ao trabalho de desenhar um vestido pra mim...

— Anita, você é minha irmã, e eu te amo – disse Sofia. – Eu sei que nem sempre fui a irmã que você merecia, e provavelmente ainda não sou, mas eu aprendi a reconhecer que você sempre fez de tudo pra me ver feliz, e eu só quero retribuir isso... E é por isso que você merece o vestido mais bonito desse mundo, e o melhor de tudo, será exclusivo, feito só pra você. – Anita sorriu para a irmã, e lhe deu um abraço apertado.

— Obrigada, Sofia... – disse Anita. – Você me ajuda a escolher?

— Claro, Anita... – disse Sofia, sorrindo ao perceber o quanto Anita havia ficado feliz.

—-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alguns meses se passaram. Os preparativos para o casamento estavam a todo vapor, e o grande dia se aproximava. Daniel, Bernardo e Meg chegaram uma semana antes do casamento, tanto para matar a saudade de suas famílias e do Brasil, quanto para ajudar com o que os amigos precisassem.

— Olha Ben, eu sei que você é amarradão na Anita, mas esse papo de casamento é muito sério! Se você quiser, ainda dá tempo de desistir! – disse Daniel, sentado à mesa com Ben, Bernardo, Sidney e Martin no Embaixada do Gol.

— Olha só quem fala! Você dizia que nunca iria se casar, e olha só o que aconteceu – disse Bernardo, sorrindo.

— Tem razão, mas eu ainda posso tentar colocar juízo na cabeça do nosso amigo – disse Daniel.

— Eu não desistiria por nada nesse mundo – disse Ben. – Anita e eu sonhamos com isso há muito tempo, e finalmente vamos conseguir oficializar nosso casamento...

— Bom, se você está certo disso, podemos prosseguir para a próxima pauta da reunião de hoje: a despedida de solteiro – disse Daniel, sendo apoiado pelos amigos.

— Despedida de solteiro? – disse Ben, dando risada. – Eu não sou solteiro faz tempo, galera...

— Se você vai ter uma cerimônia oficial de casamento, também precisa de uma despedida de solteiro oficial – disse Martin – Com tudo que nós, quer dizer, você, tem direito...

— Acho que estou entendendo onde vocês querem chegar – disse Ben – E eu acho...

— Ben, como seu padrinho, eu digo que tem que haver despedida de solteiro sim – disse Sidney – afinal, será só uma reunião com os amigos, pra comemorar seu grande dia. Além disso, a Anita também vai ter despedida de solteira, ou você acha que tendo madrinhas como a Flaviana, a Julia e a Bernadete, e tendo ao redor a Sofia, a Giovana, a Tita, a Meg e a Marcela, ela não vai ganhar uma festa daquelas na última noite dela como “oficialmente solteira”?

— Nisso você tem razão – disse Ben. – ok, eu topo a despedida de solteiro, mas vejam lá o que vão aprontar, está bem?

— Pode deixar com a gente – disse Bernardo, e os outros concordaram.

—-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

— Oi amor – disse Ben, ao entrar em casa. Anita o recebeu com um beijo.

— Fiz a última prova do vestido hoje – disse Anita.

— Que bom, meu amor! – disse Ben, abraçando Anita. – Eu nem acredito que já está chegando, o dia que eu vou poder chamar você de “Minha esposa”... E nós vamos ficar juntos e ser felizes pra sempre...

— Eu também tenho sonhado tanto com esse dia... Eu te amo tanto...

— Eu também te amo muito – disse Ben, beijando Anita.

— Você precisava ver como a Sofia ficou feliz ao ver o vestido que ela desenhou – disse Anita. – Eu fiquei extremamente contente por esse gesto que ela teve, não pelo vestido em si, mas porque eu pude sentir nela um sentimento altruísta, uma vontade de ver outra pessoa feliz, e isso me encheu de orgulho, de ver o quanto ela amadureceu, do quanto ela aprendeu...

— Além do tempo, o amor contribuiu muito pra esse crescimento – disse Ben. – O Sidney também é outro, está mais seguro de si...

— Falando nisso, como foi com os meninos? – perguntou Anita.

— Foi ótimo, eles estão preparando uma despedida de solteiro pra mim, e ao que tudo indica, as meninas também estão preparando uma pra você.

— Sério? – disse Anita, sorrindo. – Eles querem mesmo seguir a tradição...

— No início eu não queria, mas eles estavam tão animados, que eu acabei aceitando, desde que eles prometessem pegar leve...

— Se o Martin e o Daniel estão por trás disso – disse Anita – pode apostar que vai ser um evento pra ficar na história...

— Você se importa? Se quiser eu aviso pra eles que não vai ter mais despedida de solteiro...

— Claro que não, Ben – disse Anita, abraçando o namorado – Eu confio em você, e eu quero que se divirta com seus amigos. Eles estão tão animados, eu jamais pediria pra você jogar essa pá de areia nos planos deles. Além disso os meninos são comprometidos, eles vão saber se comportar.

— Você é linda – disse Ben. – Minha princesa...

*

Ben e Anita ganharam suas respectivas festas de despedida de solteiro. Enquanto as garotas levaram Anita para uma balada no centro, os garotos levaram Ben para uma casa de shows, onde puderam comemorar da melhor forma possível essa nova fase do amigo. Conforme os dias foram passando, os preparativos para o casamento iam se intensificando, toda a família e amigos haviam se mobilizado para fazer com que o dia da cerimônia fosse o melhor na vida de Ben e Anita.

— Me lembro perfeitamente, como se fosse ontem, de você contando para nós que havia conhecido o “príncipe sapo”... – disse Julia, sentada no sofá da casa de Anita, ao lado de Serguei.

— E olha só as voltas que esse mundo dá, agora estamos aqui falando sobre o casamento de vocês – disse Serguei.

— Desde a primeira vez que o vi, eu já sabia que ele seria o amor da minha vida – disse Anita, sorrindo.

— Estamos tão felizes por você, Anita... Por você ter sido forte, por não ter desistido de seus sonhos, nem de ser feliz ao lado do Ben... Você merece muito tudo de bom que vem acontecendo – disse Julia.

— Obrigada, Ju... Vocês dois foram fundamentais, são os melhores amigos que existem nesse mundo! Eu nunca vou poder expressar a minha gratidão em palavras, eu amo muito vocês! – disse Anita, sendo abraçada pelos amigos.

— Agora falta muito pouco. Está chegando o evento mais esperado do ano: o casamento Benita! – disse Serguei, sorrindo e abraçando as amigas.

Autora: Naty

Imagem: Liza


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E está chegando o grande dia!!!! Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.