Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 102
Capítulo 102


Notas iniciais do capítulo

Novidades na vida profissional da Anita. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/102

_ Chegou a hora – disse Anita a Ben. No dia anterior, havia recebido uma ligação de Leonardo, avisando que ela deveria estar no escritório onde ele estagiava, no dia seguinte bem cedo, para uma entrevista. Agora, ela e Ben estavam parados em frente ao prédio, e Anita estava visivelmente nervosa.

_ Você vai se sair bem, princesa – disse Ben. – Além disso, o seu portfólio está incrível!

_ Estou um pouco nervosa – disse Anita. – Será que estou mesmo preparada? Não sei se tenho a técnica adequada ou o conhecimento necessário...

_ Amor, olha pra mim – disse Ben, tocando o rosto de Anita e fazendo-a olhar pra ele. – Você tem muito talento, leva o maior jeito pra decoração, e o mais importante, você faz isso com amor. Acredite em mim, você traz beleza ao que as pessoas consideram não ter mais utilidade, você transforma essas peças, as constrói, as reconstrói... Você vai mostrar tudo isso nessa entrevista, e eles saberão reconhecer isso em você.

_ Obrigada, amor – disse Anita sorrindo, e dando um beijo rápido em Ben. – Eu preciso ir.

_ Tem certeza que não quer que eu te espere aqui? – disse Ben.

_ Tenho sim, você já acordou tão cedo pra vir me acompanhar... – disse Anita. – Eu te ligo assim que terminar aqui.

_ Está bem – disse Ben, beijando Anita. – Boa sorte.

_ Obrigada – disse Anita, jogando um beijo para Ben antes de entrar no prédio.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ben estava impaciente esperando a ligação de Anita. Tentara dormir um pouco quando chegou ao casarão, mas não conseguiu. Ben sabia o quanto aquela oportunidade era importante para ela, e não ficaria tranquilo enquanto ela não lhe desse notícias. Estava sentado em sua cama, quando ouviu alguém bater na porta.

_ Anita?! - disse Ben. – Eu estava esperando sua ligação! Então, como foi?

Anita fez uma pausa, e Ben a abraçou forte, entendendo que talvez as coisas não tivessem saído como planejado.

_ Eu consegui, Ben – disse Anita, sorrindo. – Eu consegui!

_ Parabéns, amor!!! – Ben abraçou Anita novamente e girou-a no ar. Depois, beijou-a com entusiasmo.

_ Eu tentei ligar, mas tinha que dar a notícia pessoalmente – disse Anita. – Começo na segunda!

_ Eu sabia que você ia conseguir! – disse Ben. – Mas como foi? O que disseram?

_ O entrevistador disse que adorou meu portfólio, e que meu currículo também era ótimo. Me fez algumas perguntas sobre os cursos que eu havia feito, e disse que as peças que eu fiz para o escritório ficaram excelentes. – disse Anita.

_ Estou tão orgulhoso de você... – disse Ben.

_ Está tudo dando certo, amor... – disse Anita. – Você indo bem no trabalho, eu estagiando... Logo estaremos prontos pra nossa vida juntos...

_ Temos que comemorar – disse Ben. – Que tal sairmos à noite? Podemos convidar a Marcela e o Leonardo, assim podemos contar a novidade a eles e agradecer a indicação...

_ é uma ótima ideia! – disse Anita, se aproximando de Ben. – Mas antes, eu e você podíamos fazer uma comemoração assim mais... íntima...

_ é uma ideia melhor ainda – disse Ben, segurando Anita pela cintura. – O Fred já saiu pra trabalhar...

_ é mesmo? – disse Anita, beijando o pescoço de Ben. – Então acho que é a hora perfeita pra comemorar...

Os dois sorriram e se entregaram a um beijo intenso.

–----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Durante o dia, o casarão estava em festa com a notícia de que Anita havia conseguido o estágio. À noite, Ben e Anita se encontraram com Marcela e Leo em um restaurante, para jantar e comemorar.

_ Eu sabia que você ia conseguir, Anita – disse Leo.

_ Eu agradeço muito por ter confiado em mim, Leo. Sua indicação foi fundamental... – disse Anita.

_ Eu não fiz nada. Sem o seu talento, a indicação não valeria de nada. – disse Leo.

_ Estou tão feliz por você, Anita! – disse Marcela.

_ Obrigada, Marcela – disse Anita. – Esse estágio vai ser muito importante pra mim...

_ Estou muito orgulhoso da minha princesa – disse Ben, beijando-a. – Estamos dando os passos necessários pra concretizar algo que esperamos há muito tempo...
_ Espera, não me digam que vocês... – disse Marcela. – Vocês vão se casar, é isso?

_ Ainda não, Marcela – disse Anita, sorrindo. – Mas temos alguns planos, e se tudo der certo, poderemos concretizá-los logo...

_ Tenho certeza que dará tudo certo – disse Marcela. – Vocês merecem ser muito felizes... São tão fofos juntos!

_ Vocês dois também – disse Anita, observando os amigos. – Eu proponho um brinde!

Todos ergueram seus copos e esperaram pelas palavras de Anita.

_ Brindemos ao futuro! Que possamos construí-lo com as pessoas que amamos, e que tenhamos agradáveis surpresas nesse percurso! Brindemos também ao amor, que ele cresça cada vez mais em nossos corações, e se fortaleça a cada dia!

Os quatro brindaram, e Ben beijou Anita enquanto Leo surpreendia Marcela com um “eu te amo”, seguido de um beijo.

Autora: Naty


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Benita e Marceleo são tão fofos... *---* Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.