Penny Jackson e a Última profecia escrita por Redbird


Capítulo 9
Alex


Notas iniciais do capítulo

Olha quem voltou!!! Sim, eu. Por favor, me perdoem a demora. Explico tudo nas notas finais. Espero que curtam. Por favor gente, eu andei meio para baixo com essa fic e realmente preciso saber o que estão achando dela :* Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503967/chapter/9

Muitos semideuses poderiam considerar enfrentar Brutus no Tártaro, ter sua mente vasculhada por um dragão e ficar fazendo as vontades de uma deusa caprichosa 24 horas por dia estafante. E Alex concordava.   Com tudo que ela tinha passado no último ano, ele achou que já estava preparado para qualquer coisa. Errado!

Ver Penny tinha sido como um banho de água fria do Estige, tinha sido mais perturbador do que todas as coisas que Cindy tinha visto em sua cabeça. E olhar da garota enquanto sumira....Mesmo ali, no sonho, contemplando o local vazio onde instantes antes ela estava Alex achava difícil de acreditar que o que tivesse visto  fosse verdade. Que a confirmação de que Penny tinha se aliado aos Menalaus era verdade.

Alex conhecia a amiga. Ela jamais teria se aliado com aqueles racistas.  Era como Afrodite ignorando as novelas ou batons novos da Mac. Não fazia sentido.   O garoto não pode avaliar muito a situação porque sentiu um cutucão e deu de caras com dois olhos negros o encarando preocupados.

—Odeio atrapalhar seu descanso- disse Tales removendo um dos mapas nos quais Alex sem querer adormecera em cima- Mas acho que chegamos.

Alex sentiu gelo correndo nas veias, seus pulsos apertando o mapa mais forte.

—Temos que entrar pelo norte da Baia, é a parte menos vigiada- repetiu para Alex a instrução que Penny lhe dera.

Tales assentiu, seus olhos sondando os mapas que a nova tripulação do arco tinha estudado logo depois que embarcaram.

—Mas como você sabe que eles não vão estar vigiando essa parte?- Questionou Tales, visivelmente desconfiado.

A boca de Alex tinha gosto de metal derretido quando respondeu

—Penny.

Os olhos de Tales se arregalaram, percebendo pela expressão de Alex exatamente o que tinha acontecido e como o sonho tinha sido mas ele não teve tempo de falar nada porque Mirna entrou na sala correndo.

—Ok, estamos sobrevoando o Júpiter. Acho que essa é hora de descer e fazer Kabum!

Tales lançou a Alex um sorriso

—Viu por que eu gosto dela?

Alex deu palmadinhas no ombro do amigo, sem conseguir conter o sorriso. 5 minutos depois eles já eatavam todos na proa do navio.

O garoto observou os amigos. Tales estava contando suas flechas enquanto Mirna afiava uma faca. Lara terminava de vestir a armadura completa e deu um sorriso malvado para o sobrinho. Bem confiante para uma filha de Afrodite. Caio que insistirá em vir com eles estava observando a entrada do acampamento e assentiu para Alex. Então.... era assim que um general se sentia? Orgulhoso de seus guerreiros? Sem mais comentários partiram para a ação.

Pelo que eles tinham visto havia uma reunião no senado.  Felizmente Leo explicara como camuflar o navio para que ele não fosse avistado pelos inimigos então não seriam avistados pelos Menelaus.  Alex esperava que eles estivessem ocupados demais com a tal reunião para perceber intrusos chegando.

 E havia um pensamento que insistia em incomodar a mente e o coração de Alex. E se, por um acaso, Penny tivesse contado aos Menalaus sobre o sonho? Alex afugentou o pensamento e lembrou de Sócrates dizendo que ele fora programado para sentir as coisas de um modo diferente. As vezes ser descendente de Afrodite era um saco.

Quando os cinco chegaram sorrateiramente perto da estátua de Terminus, Alex sentiu a antecipação da batalha enchendo seu sangue de adrenalina. Ele olhou para a Mirna que balançou a cabeça encorajadoramente.

—Você consegue fazer isso general! –sussurrou ela para ele.

O Garoto apenas acenou com a cabeça e deu um passo à frente, pondo em prática o plano que tinham cuidadosamente elaborado.  Assim que ele se aproximou de Terminus sentiu a barreira o impedindo de passar para Nova Roma.

—Alexandre Grace, quanto tempo! O filho pródigo retorna a Roma. Embora, devo dizer, não seja uma boa hora para...er...hum.. pessoas como você

Alex escondeu o meio sorriso, ele até que se divertia com Terminus. “Seja você mesmo. Seja o líder que nasceu para ser”. Alex respirou fundo.

—Grande Terminus. Creio que saiba os motivos que nos trazem aqui- declarou Alex pomposamente.

Tales e Mirna reviraram os olhos para ele. Caio e Lara permaneciam quietos, como se sentissem que qualquer passo em falso poderia terminar com o plano.

— Na verdade não. Sou o Deus das fronteiras, não Apolo. Não tenho poder de prever o futuro. Muito menos ler mentes meu jovem.

Alex mordeu a língua para não soltar uma resposta mal criada. Apenas olhou para Tales que deu de ombros e revirou os olhos como se dissesse “Todo seu”. Traidor! Alex encarou a estátua e implorou aos Deuses, principalmente a avó que lhe ajudassem.

—Lorde Terminus, o que tem acontecido em Nova Roma é um desrespeito aos romanos. E a nossos irmãos gregos. O senhor lembra o quão valiosa foi a união de gregos e romanos no passado. O que Octavian está fazendo com nova Roma é um crime. Estamos aqui para acabar com isso.

Terminus soltou um muxuxo que parecia muito com “crianças romanas”.

—Mesmo que eu concordasse com você- disse o deus num tom severo- O que não posso confessar que é o caso, não posso deixá-los passar. Estou sobre ordem expressas.  Apenas os novos pretores podem modificar minhas ordens. Não que eu goste disso.

Alex sorriu

—Eu pensei que você diria isso- confessou ele

Então eles partiram para ação. Lara deu um solto e tapou a cabeça do deus com um saco preto. Foi arremessada em uma distância enorme, mas eles já haviam previsto isto e Alex a pegou no ar enquanto o Deus gritava como se fosse dotado de pulmões extra-fortes.

—Sinto muito por isso Lorde Terminus - disse Alex para a estátua enquanto Tales aproveitava da fraqueza do guarda para usar seu poder e começar uma confusão na entrada de fórum. Milhares de pedras preciosas invadiam as escadas. Dois guardas se adiantaram e logo foram engolidos por elas. O próximo não teve tempo de se proteger de uma flecha atirada por Lara e foi atingido no joelho, ficando completamente indefeso.

Os cinco correram diretamente para entrada, se valendo dos gritos e de toda a confusão para avançarem no meio de romanos e gregos. 

—O que está acontecendo aqui?- Gritou uma voz que Alex reconheceu como sendo de Octavian. 

O homem já estava na entrada do Fórum seguido de várias pessoas do seu séquito. Alex reconheceu Petúnia, com uma toga roxa e um garoto que parecia também ter sido promovido a Pretor.  Havia também monstros e outras entidades que Alex não conseguia reconhecer. Dois homens muito mal encarados e uma mulher que dava arrepios só de olhar.   E ali, atrás de todos eles, estava Penny.

Alex encarou os amigos, que apesar de se manterem corajosos lutando com aqueles que impediam de avançar, também pareciam estarrecidos com a visão da amiga. Com um aceno de cabeça ele deu o sinal...e eles atacaram.

—Cara, como senti falta disso- gritou Tales do lado dele, ecoando os pensamento do amigo.

 Alex sorriu.  Depois de tanto parado, esperando e com os acampamentos a espera de uma guerra Alex se sentiu feliz em finalmente estar fazendo algo, seus instintos de semideus tinham sentido falta de uma boa batalha.

Os menelaus tinham muitos monstros, mas os garotos tinham a surpresa a favor.  Alex estava lutando com um homem que parecia ter cerca de 2 metros.  Ele achou que fosse um meio ciclope ou coisa do gênero, mas o homem tinha familiares olhos azuis.

— Olá sobrinho! - disse o homem enquanto Alex desviava de um golpe da espada dele. O homem o atingiu com um soco que por pouco não o jogou longe.

—Quem é você? - Retrucou Alex enquanto tentava mais uma vez atingir o homem com seu escudo.

O homem riu.

—Ha! Você é um pirralho irritante igual aos seus pais Grace. E você não reconhece seu tio mais famoso? Sou Hércules.

—Você não parece nada com o desenho- opinou Alex, o que pareceu deixar o homem mais furioso ainda. Tio. As vezes Alex odiava fazer parte da família Olimpiana.

O garoto conseguiu atingi-lo no braço o que deu um momento para que ele pudesse observar os outros.

Tales lutava com dois ciclopes. O garoto tinha dois cortes feios na testa e um braço paralisado, mas consegui se defender bem.  Caio lutava próximo do irmão. Ele tinha uma espada prateada e a brandia com perfeita agilidade. Ele lutava com Tântalo e um homem que tinha os olhos terrivelmente parecidos com os de Penny.  Caio parecia estar indo bem, apesar de Tântalo não jogar limpo.

Lara atirava flecha para todos os lados, ela atingia um mas logo outro monstro aparecia em cima dela. Alex viu que a amiga tinha um corte na perna, ele esperou que não fosse profundo.  Já Mirna, que estava do lado de Lara impedindo que os monstros avançassem contra eles e ao mesmo tempo ajudando a furar a barreira até o fórum, lutava com dois romanos que queriam impedir o avanço deles.

Petúnia e o novo garoto que parecia a acompanhar no cargo de pretor, eram bons. Mas Mirna estava dando cabo direitinho deles.

Estamos indo bem, mas isso não vai durar, pensou Alex. Enquanto lutava ele procurava sinais de Penny em todos lugares, mas nada dela. Alex tinha certeza que ela não tinha fugido. Não era do feitio de Penny Jackson fugir de uma luta. Mas onde ela estava? E o mais importante, de que lado ela estava?

Hércules não era burro, e Alex sabia que força bruta não iria ganhar aquela briga. Então ele fez a única coisa que conseguiu pensar. Ele atingiu o homem no estômago e correu até a entrada do fórum. 

—O que está acontecendo? Eu ordeno que parem! Em nome do César,  parem!- gritava Octavian em vão, tentando encontrar alguém para atacar e ao mesmo tempo tentando reestabelecer a ordem. Em vão, os garotos já tinham conseguido armar o caos no local.

Alex corria até o fórum atacando os monstros e tentando ficar vivo, tentando achar uma brecha no meio da confusão.

—Ela não está aqui- disse uma voz conhecida. Uma voz que Alex não queria ouvir nunca mais.

—Homero. Onde está Penny?-  Era a primeira vez que Alex não se importava ser rude com um senhor de idade.  Um senhor de idade que os havia traído e entregue a própria sobrinha de bandeja para os Menelaus.

Homero apenas sacudiu a cabeça e Alex sentiu uma vontade inexplicável de socar o velho. Ele ia fazer exatamente isso quando viu uma confusão próximo a eles.  Dezenas de adolescentes e crianças vinham correndo liderados por dois garotos que Alex não conhecia.  E  o garoto percebeu que as crianças não vinham para lutar contra eles, mas para ajuda-los. Com o coração acelerado Alex percebeu quem eram aquelas crianças: Mestiços.

—O que está acontecendo aqui?- Gritava Octavian- Eu ordeno que voltem imediatamente para seus serviços.

Alex sorriu da confusão dele.

—Isso não vai acontecer Octavian-falou Alex, se aproximando do Cesar.

A mulher de aspecto ameaçador e com cara de poucos amigos se aproximou dele, averiguando o garoto. Ela soltou uma gargalhada.

— O filho de Jason Grace está aqui Octavian. Que divertido! Você acha que ele veio por causa da garota?

Octavian deixou de gritar, com um movimento ágil pegou sua espada. Alex agradeceu sua agilidade e treinamento porque se não fosse por isso, ele tinha certeza teria acabado fatiado.  Ele atingiu Octavian com um pontapé. O césar se desequilibrou, mas logo recobrou o controle.

—Você! - disse ele- Está na hora de apagar os Graces da história de Nova Roma.

Alex continuava bloqueando os golpes do descendente de Apolo da melhor forma que podia.  Ele sabia que, mesmo com a ajuda dos mestiços e com o fator surpresa, ainda estavam em desvantagem.

—Alex- gritou Tales-Rápido!

Alex não precisou de mais incentivos.  Deu mais um chute em Octavian enquanto o homem tentava lhe alcançar com a espada e mais uma vez saiu correndo e subiu os últimos degraus do Fórum, o local sagrado para os romanos.

— Filhos de Roma!- A voz de Alex ecoou apesar da confusão e ele podia sentir que tinha a atenção de todos apesar da luta- Filhos da Grécia. Vocês tem sido maltratados, vocês tem sido obrigados a engolirem mentiras e muitos de vocês tem sofrido por serem apenas quem são. Eu digo que isso acabou. 

Como um bom orador Alex esperou um tempo para despejar suas próximas palavras. As que ele vinha engolindo durante um tempo.

— Não se rendam a Octavian!- disse com toda a autoridade que conseguiu reunir-  Não perpetuem as mentiras dos Menelaus. Lutem!  Lutem por sua liberdade, lutem por justiça. E principalmente, lutem pela paz.

Octavian parecia fora de si. Mas Alex não se importou, pois já tinha terminado.  Ele sentia os pulsos elétricos em seu corpo aumentarem alegres ao perceber que a confusão havia aumentado.

—Alex-gritou Lara- Temos que sair daqui.

Alex sabia que a amiga tinha razão, mas ele não podia sair dali, não sem Penny. 

—Foi um bom discurso- elogiou uma garota. Uma das que liderava os mestiços presos pelos Menelaus-  Você podia ser mais original, mas ainda assim, foi legal.

Alex levantou as sobrancelhas para ela. Ele mal pode retrucar enquanto a garota acabava com uma dracanae com um sorriso.

— Alexandre Grace. Quem é você?

A garota sorriu, atingindo outro monstro com uma espécie da katana.

—Cassy a seus dispor.  Por acaso tem carona para uns 40 adolescente mal nutridos no seu super navio?

Alex ia responder quando a garota soltou um grito.  Quando se virou deu com a cara de Octavian que tinha um sorriso maníaco no rosto.

—Grace. Vai ser um prazer matar você.

Haveria sangue. Não havia como Alex desviar, não dessa vez. Não quando Octavian o tinha encurralado tão bem.  Alex ouviu mais um grito era da garota e percebeu que ela tentara salvá-lo mas Octavian fora mais rápido que ela.  Havia sangue em sua perna.  Alex tentou correr, mas sabia que levaria um belo golpe pelas costas.

—Corram!-  Gritava Tales, empurrando os mestiços para o Argo ajudado por um garoto que corria até Cassy.

Alex sentiu algo gelado em suas costas. Água! Logo depois uma faca zunindo e um grito raivoso de Octavian. Alguém o havia salvo ele olhou para cima e viu Penny com a trança desfeita e as mãos com mais um jato de água preparados.  Penny salvara sua vida. Alex queria correr até ela, mas Mirna o segurou pelo casaco.

—Vamos! Temos que ir embora daqui!

Alex tentou protestar.  Mas antes que ele pudesse correr, suas pernas não lhe ajudaram e ele escorregou. Tales ajudou Mirna a segurar o amigo e os dois já estavam correndo para o navio com ele.  Lara e o garoto empurravam os mestiços para dentro.  Cassy já devia estar dentro do navio.

—Penny!-gritou Alex mais uma vez se sentindo impotente. Percebeu que tinha um corte feio no braço. Mas não se importou. Tudo o que importava era conseguir sair daquele navio e chegar até Penny.

—Jackson!- a voz de Octavian ecoou pelos quatro cantos do acampamento- você vai pagar por isso!

E Alex viu que ele não estava mentindo. Milhares de monstros cercavam Penny.

—Penny!-gritou Alex mais uma vez. Mas era tarde demais. Mirna já havia ligado o navio e eles estavam ganhando cada vez mais altura. E a última visão que ele teve do acampamento foi Penny correndo, enquanto centenas de monstros a perseguiam pelo Novo Tibre e Alex gritava sem parar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então! Aqui estamos. Confesso que não foi demora, eu realmente tinha quase abandonado a fic e me desculpem mesmo por isso. Ela não estava do jeito que eu queria e achei que ninguém mais estava curtindo. Pessoas me provaram o contrário. Prometo que o próximo não demora. Irei postar na primeira semana de março. Bom enfim.... vamos lá. Espero que curtam :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Penny Jackson e a Última profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.