Twisted Mix escrita por Dreamy


Capítulo 25
Casa Nova


Notas iniciais do capítulo

Capítulo grande. Aproveitem Twisted Fãs, vocês merecem!
OBS: Referência ao seriado de sitcom "Vai que Cola", de Leandro Soares, que eu sou muito fã!
#amovaiquecola



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503810/chapter/25

– Vamos, Jackie. Não queremos ficar olhando para essa cascavel venenosa!

Licurgo esperou Jackie e César se distanciarem e bateu no rosto de Jandira:

– Quê que isso, Licurgo? Tá achando que é o que? Meu homem?

– Vai se ferrar Jandira! – gritou Licurgo – Eu quero que você MORRA e queime no quinto dos infernos! Eu morro de pena de você, sabia? Porque eu estou diante de uma fracassada que foi feita de chacota do marido e é crucificada pelos filhos! Pobre mulher!

– Está falando do que, otário?! Até pouco tempo você estava morando nas ruas, pedindo esmola na porta da lanchonete do posto de gasolina! Me poupe, Licurgo, o fracassado aqui é VOCÊ!

***

– Bom, Bia. . . Se o Michel é seu irmão não é problema meu! Só sei que seus pais não me pagaram para me envolver contigo, falei aquilo por rancor. Mas eu quero ficar com você, sério! Estou passando por dificuldades financeiras, gostaria de morar com você quando se mudar!

– Interesseiro! Está querendo morar no bem bom da minha nova mansão, não é?!

– Não, Beatriz, eu hein! Eu gosto é de você, quero me casar um dia, ter filhos. Mas tudo ao seu lado! Entretanto, se você quiser, posso ir para sua casa e fazer uns servicinhos.

– Não! Já contratei uma equipe. Modesta, claro! Um concierge, uma cozinheira e duas arrumadeiras. Devem estar lá arrumando os móveis que eu já comprei! Mas você é chef de cozinha e trabalha no restaurante de seu tio, pode me ajudar a pagar as contas!

– Bom, o restaurante fechou faz tempo. Meu tio faliu e foi morar lá no Méier, na casa da minha avó! Estou trabalhando no “Giácomo’s”, aquela cantina italiana no fim da rua.

– Dá pro gasto!

***

Juliana estava em seu quarto, ouvindo suas antigas músicas, percebendo o quanto ela era péssima no que fazia:

Me beija que eu sou pura sedução

Me beija que eu sou a areia que cabe no seu caminhão

Me beija que eu sou o molho do seu macarrão

Me beija senão eu te mato, seu gostosão

Tenho dinheiro e você não tem nada

Eu tenho ouro legítimo e você não tem nem prata.

Juliana pensou: “É quando você chega aos trinta que percebe se realmente é boa! Eu não sou a rainha do funk ostentação, eu sou a destruidora!”.

Seu telefone começou a tocar. Era César ligando:

– Juliana, aqui é o César. Eu e a Jackie estamos na rua, você pode vir nos buscar de carro?

– Sim, César. Aconteceu alguma coisa?

– Eu te conto quando você chegar. . . –disse ele, quase chorando – Beijo, tchau.

***

– Desde quando é amigo da Juliana Magnésio, César?

– Desde que percebi que ela é muito mais do que uma funkeira de quinta categoria!

***

Michel estava assistindo TV, junto com sua prima Bethânia e seu pai, o delegado Haroldo. Todos se chocaram com a notícia dada no telejornal:

Morre Esmeralda Modesto, aos 50 anos. Ela era atual dona do grande colégio Maria Zélia do Sul, fundado em 1957. O colégio foi incendiado hoje e o corpo da diretora foi encontrado no pátio central. Um casal não identificado saiu de lá após a escola começar a soltar fumaça. Mais informações você confere após o intervalo!

– Pai, a dona Esmeralda não é a suposta tia da Beatriz?

– Sim.

– Puxa, ela deve estar arrasada!

***

Beatriz disse a Rafael que quando ela fosse se mudar, ligaria para ele. Os dois se despediram e ela foi andando para a casa. Um casal que estava assistindo a TV de um botequim, comentou o que estava passando no telejornal:

– Que droga! Essa tal de Esmeralda Modesto era muito nova para morrer! Coitada da família.

Beatriz se chocou ao saber que a tia tinha morrido. Lágrimas desceram em seu rosto, ela não se conteve, mas tentou ser discreta.

Quando chegou em casa, Juliana estava consolando Jackie e César. Beatriz se irritou:

– Nossa gente, eu sei que vocês não têm amigos, mas precisam sair com uma mulher de 30 anos?

– Não seja fria! – gritou Jackie – Nossa tia morreu!

– Eu sei! Cale a sua maldita boca e me deixe sozinha!

Beatriz saiu correndo e se trancou no seu quarto. Ali estava a cama de Sarah, ainda levemente com o cheiro da falecida. Bia encostou a cabeça no travesseiro e chorou muito. Gritou e começou a quebrar tudo. Pegou um vaso e atirou contra a parede, bagunçou a cama e jogou os travesseiros pelo ar:

– Por que você fez isso comigo, Deus? Me tirou a Sarah, me tirou o Michel com essa história de ele ser meu irmão, agora me tirou minha tia? Eu te amo tanto! Do que adiantou eu ter ganhado na loteria?! Eu preferia continuar pobre, namorando o Michel e com a Sarah do meu lado, me apoiando e me ajudando, como ele fez comigo desde a época do colegial!

Jackie, César e Juliana ouviram tudo pela porta e perceberam o quanto Beatriz estava sofrendo. Juliana se comoveu e disse a eles:

– Crianças, se precisarem de mim, eu moro no apartamento ao lado, tudo bem? Mas agora, apoiem sua irmã, ela está sofrendo! E vocês também! Um pode consolar o outro! Vou indo!

Dias depois. . .

– Já pegaram tudo, crianças? – perguntou Beatriz

– Sim. – disseram Jackie e César, ainda abalados com a morte de Esmeralda

– Ânimo! Casa nova, gente! Daqui a pouco estamos lá! E além do mais, a tia Esmeralda não iria gostar de vê-los assim!

– Bia, eu esqueci meu celular no seu quarto, posso pegar? – mentiu Jackie

– Sim! Mas não mexa no que não for seu, os pais da Sarah chegam em poucos minutos!

Jackie entrou e pensou: “Eu achei ontem! Deve estar aqui!”. Ela abriu o armário e pegou o diário de Sarah. Guardou na bolsa e saiu:

– Achou?

– Sim, Bia.

Os três fecharam a porta. César deixou um bilhete na porta de Juliana, o que chamou a atenção de Beatriz:

– Deixe-me ver isso!

Ju,

Minha nova casa é uma mansão enorme branca que fica em frente à padaria do seu pai, em Copacabana. Me visite!

Beijos,

César

– Por que essa amizade tão repentina com a Juliana Magnésio?

– Talvez ela me entenda mais que você, irmãzinha! – disse César, tirando bilhete das mãos de Bia e o pondo de volta na porta

***

– Vim te visitar, Licurgo!

– Vadia! Deveria ter se entregado, assim como eu!

– Psiu! Fala baixo! Nem sei por que eu vim te ver!

– Talvez você não consiga viver sem mim!

Jandira começou a rir sem parar. Licurgo a olhou, de cara invocada, mas a risada da mulher só aumentava:

– Sério isso? Sabe, você devia ir pro “Vai que Cola”, no Multishow! Claro, quando você sair da cadeia! – riu ela


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twisted Mix" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.