Twisted Mix escrita por Dreamy


Capítulo 23
A desgraçada da Jandira


Notas iniciais do capítulo

Como viram pelo título, as cenas finais do incêndio pegarão fogo! Desculpem a demora, provas e provas, fazer o que?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503810/chapter/23

– Como diz a música “Dancin’ Days”, “solte suas feras”!

O colégio estava em chamas. Após jogarem gasolina, Jandira e Licurgo puseram fogo em todo o pátio central. Saíram pela porta dos fundos, já que o fogaréu não havia chegado lá.

Os alunos, professores e funcionários sentiram o cheiro de fumaça, mas já era tarde demais.

***

– Bom trabalho, Licurgo. É menos incompetente do que eu pensava.

– É difícil encarar isso como um elogio, mas. . .

– Calma pessoinha de Deus! Falta o principal ingrediente para o meu bolo ficar pronto! Você tem que trazer Esmeralda até aqui! O resto é comigo!

***

Jackie chegou em casa. Beatriz a viu com outra roupa e a questionou;

– Jacqueline, já chegou na fase de roubar a roupa da melhor amiga?!

– Não, Bia, cruzes!

– Que bom, pois essa é a roupa mais pavorosa que já vi. De quem é?

– É da irmã de Carlos. Vou devolver depois.

Beatriz ainda estava com uma pulga atrás da orelha. Continuou interrogando a irmã:

– Posso saber o que você faz com a roupa pavorosa da irmã do seu namorado?

Jackie ignorou a pergunta. Ela tinha vergonha de contar a irmã o ocorrido. Mas Beatriz não parou de segui-la, ela teve que abrir o jogo:

– Quer saber, Beatriz, eu e o Carlos transamos! Ok? Eu adorei, mas aquele frouxo teve um surto pós-relação e a gente acabou brigando!

Beatriz recebeu aquilo como uma bomba. Ela não iria dizer o que realmente sentia, então apenas confortou Jackie:

– Tudo bem, minha irmã, se acalme. Carlos devia estar nervoso. Mais tarde, ligue para ele. Ele vai ficar feliz!

César, que estava no quarto, ouviu tudo e foi falar com Jackie:

– Está tudo bem?

– Não se mete César! Você é só uma criança.

– Pelo menos essa CRIANÇA que eu sou sabe fazer Regra de Três e também sabe a diferença entre antítese e paradoxo!

***

Tito estava lembrando da primeira vez que conheceu Jandira, há quase 30 anos, no curso de Francês:

– Oi, você sabe a matéria do teste?

– Capítulos 4, 5 e 6.

– Sabia que você é linda?! Seu nome é Jandira, né? Meu nome é Francisco, mas todo mundo me chama de Tito.

– Por que Tito e não Chico?

– Não sei. Invenção da minha mãe!

Licurgo viu Tito e Jandira de conversa mole e partiu para cima do jovem:

– Fica longe da minha namorada, seu filho da mãe!

Tito começou a se espernear no chão, gritando muito. Sempre foi apaixonado por Jandira, mesmo ele tendo errado muito com ela e vice-versa:

– Ela voltou pro insosso do Licurgo! Aquele desgraçado ainda vai pagar e eu terei minha Jandira de volta!

***

Beatriz deixou Jackie e César em casa e foi na rua, pensar. Ela encontrou Rafael. O cozinheiro estava indo para o trabalho e foi falar com a ex-amante:

– Oi, Bia.

– Achei que tinha dito que nunca mais queria nada com você!

– Bia, eu estava mentindo sobre aquilo tudo! Coloque-se no meu lugar, a pessoa se apaixona perdidamente pela outra, faz sexo e juras de amor, até a pessoa descobre que estava sendo traída, ou melhor, fazendo parte de uma traição, já que era o amante o tempo todo!

– Eu sei que pisei na bola, Rafa. Mas eu acabei de descobrir que o Michel era meu irmão e que eu era a suposta filha roubada da louca da Jandira!

– What?

– Longa história. Revise os capítulos dessa grande novela chamada vida e saberá do que eu estou falando!

***

Licurgo foi buscar Esmeralda. Ela foi atender e perguntou quem era:

– Encomenda para a senhora Esmeralda Modesto. – mentiu Licurgo

– Que estranho. . . – ela sussurrou

Quando abriu Licurgo pegou sua enorme faca que guardava no bolso sempre e ameaçou Esmeralda, que se assustou:

– Licurgo?!

– Cala boca, vadia! Vamos até a garagem senão eu te mato!

Esmeralda começou a tremer, mas foi andando devagar. Quando chegaram na garagem, ele ordenou:

– Entra no carro! Vamos até a sua escola?

Esmeralda foi dirigindo até o seu colégio, ameaçada por Licurgo, com a faca perto dos quadris da mulher.

Quando chegaram, Jandira já esperava a irmã:

– Esmeraldinha, que prazer em recebê-la na entrada da SUA escola!

– O que você fez no meu colégio, Jandira? Abre essa porta agora!

– Que a sua vontade seja feita, sua diva!

Jandira abriu as portas da escola e Esmeralda observou sua escola, toda queimada, com muitos mortos e feridos. A diretora chorou e enfartou. Acabou morrendo:

– Isso, Esmeralda! Morra e arda nas chamas que você mesma criou entre nós! Vá de retro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tito merece um novo amor para esquecer Jandira? Rafael e Beatriz: como fica? Jandira e Licurgo serão presos?
OBS: A técnica cold open voltará a ser utilizada nos capítulos:
— Lucas, o que é essa mer** que você acabou de dizer?
— Cold Open é quando você inicia um capítulo com a retrospectiva do anterior. Por exemplo, a última fala do capítulo 22 foi usada no início deste.
#tudoexplicadinhomestre



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twisted Mix" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.