Outro conto do Doutor e a Humana escrita por A Garota Dos Livros


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503192/chapter/5

– Amigo novo? - Jack diz apontando para Nate.

– Ah, este é Nate, um amigo de trabalho - digo sorrindo.

– Jack- Doutor nos interrompe - acho que você ia nos contar porque está aqui.

– Ah sim - diz Jack, empurrando Doutor para o lado para se sentar, exatamente como fez na primeira vez. Nate estava sentado ao meu lado em silêncio - Silêncios, bem acho que vocês já os viram, mas eles estão aparecendo para pessoas especificas, apenas para mim, e suponho que para vocês agora, já que estão ... an... juntos novamente.

– E eles querem? - pergunto, um pouco corada.

– Não sei, quer dizer, não exatamente. Eu tinha ouvido falar de um colecionador de ''especies raras'', nesse caso eu pensei que o Doutor estaria no topo da lista, mas como em muitos lugares, as pessoas acham que o Doutor é apenas umas lenda, disseram que assim pensa esse colecionador. Disseram também que ele trabalha em parceria com diferentes seres. Então eu fiquei pensando, Silêncios aparecendo para pessoas especificas e em momentos específicos e do nada?! Talvez esse colecionador esteja procurando algo. Bem , procurando o Doutor.

– Silêncio?! - diz Nate.

– Sabe o quadro ''O Grito ?'' - ele faz que sim - Então pense naquele pessoa da frente de terno e que lança raios mortais, são silêncios - quando eu pensei nessa frase, ela soava bem melhor e bem mais engraçada.

– Igual - ele engole seco - aquele ali ? - diz apontando para trás de mim.

Viramos o rosto e lá está novamente. Riscamos nossos braços e viramos nossos rostos. O que aconteceu?

Olho para meu braço, e para o braços dos outros.

– Oh, isso está ficando realmente chato! - digo.

Nate olha para mim, sem entender.

– Esse risco no seu braço - Doutor responde impaciente a pergunta não feita de Nate - é assim que fazemos para saber que um silêncio apareceu para nós, você vai vê-lo, mas quando parar de olhá-lo, não se lembrará dele.

Nate nos olha de olhos arregalados e depois olha para suas mãos tentando assimilar o que está acontecendo, eu pego em suas mãos e ele me olha, eu sorrio para tranquilizá-lo.

– Uoouu! -diz Jack - Dá para pegar o clima.

Eu o olho, e vejo que Doutor olha para minha mão e de Nate, eu solto sua mão delicadamente.

– Então, o que vamos fazer? - pergunto.

– Vamos encontrar o tal colecionador - Doutor responde.

– Como?

– Seguido ele - Doutor aponta com a cabeça para fora do coffe's onde um Silêncio anda, as pessoas o olham assutadas e em seguida o esquecem continuando suas vidas.

Eu sorrio para Doutor, pensando em como será nossa aventura, ele não sorri de volta. Nós nos levantamos e vamos em direção a porta sem ao menos ter tocado em nossos chás, Doutor deixa o valor em cima da mesa, e saímos em disparada atrás do Silêncio que desse a rua.

Enquanto nós quatro descemos o calçadão logo atrás do Silêncio, tenho a impressão que estamos fazendo exatamente o que ele quer.

...

O final de nossa perseguição nos levou até um galpão grande no meio do nada a 3,5 km de distância de onde estamos. Eu estava com dor nas pernas, cansada e ofegante. Enquanto Nate, Doutor e Jack pareciam ter andando 10m. Já era quase hora do almoço e meu estomago roncava alto.

Entramos no galpão devagar, estava tudo escuro e tentamos não fazer barulho. De repente uma luz muito forte de acende acima de nós e meus olhos ardem, percebo que os outros também protegem os olhos.

– Olha! E ele é real! - diz uma voz grossa e maravilhada, vindo da silhueta de um homem grande.

Eu o olho e percebo que há outras silhuetas atrás deles. Três Silêncios e mais de 15 homens armados estão atrás do homem grande, e as armas apontam para nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outro conto do Doutor e a Humana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.