Jacob e Renesmee - Romeu e Julieta escrita por Sweet Lips


Capítulo 17
Volterra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50237/chapter/17

 

  RENESMEE POV

 

  Tinha chegado finalmente a Itália e posso dizer que aquele país era lindo.Bem,eu não tenho tempo para contemplá-la direito,visto que tenho coisas mais importantes a tratar.Meu filho fora raptado por aquela corga de vampiros e para completar meu marido,Jacob Black fora resgatá-lo sem eu saber.

 

  Andei pelas ruas naquela cidade que era tão diferente para mim.Parei á frente de um senhor idoso para lhe pedir informações.

 

  - *Ciao, potreste dirmi dove la piazza dell'orologio?_meu italiano não era muito fluente,mas dava para entender.

    *Bom dia,podia me dizer onde fica a praça do relógio?

 

    O homem ficou me olhando,provavelmente admirando minha beleza.

 

  - *Naturalmente il mio querida.Basta seguire questa strada dritto e poi girare intorno._respondeu este.

 

    *Claro minha querida.Basta seguir essa rua em frente e depois virar.

 

      Agradeci e me pus a caminho.Não demorou muito para chegar á tal praça que meu pai tinha me dito e reparei no enorme castelo que lá tinha.Era castanho cor de areia e meio sinistro.Parecia bastante antigo e visto de fora,parecia estar desabitado.Fui me aproximando da porta com o coração na mão,temendo o que iria acontecer.Ergui minha mão a fim de batê-la,mas alguém a abriu antes de eu completar meu acto.

      Eram dois vampiros.Um tinha o rosto magro,pele branca e os olhos vermelhos brilhavam.Possuia cabelos ruivos e curtos.Este me olhava de cabeça á baixo,sorrindo.O outro eu já conhecia.Era o gigante que havia sufocado Emily.Olhei para ele com ódio e este apenas ria para meu constrangimento.

       - Você..._falei com a voz transparecendo ódio.

 

      _Como vai ruivinha?_disse este sorrindo cada vez mais.Só me aptecia socá-lo naquela hora.

       - Onde está o meu filho?

 

      - Tenha calma garota.Nosso chefe deseja falar com você primeiro._disse o mais magro e então ele empurrou a porta,erguendo sua mão,para me dar passagem.

 

          Passei no meio dos dois receosa e com os cabelos enriçando de medo.Estes sabiam o efeito que me causavam e gostavam da situação.O magro foi á frente me escoltando,enquanto que o grandalhão ficava á minha trás possivelmente para me impedir de fugir.

 

           Passei por uma moça morena e bastante bonita,mas pude perceber que não era uma de nós.O que estaria uma humana fazendo entre eles?

 

          O vampiro abriu uma enorme porta e de seguida entramos para uma sala ampla e lá estavam 3 magestosas figuras,sentadas numa espécie de tronos.Ao lado deles estavam os gemeos que raptaram o meu filho.Jane me olhou como se fosse a mais doce das crianças,mas eu sabia qual eram as suas verdadeiras questões.

 

           - Mas que honra._falou um vampiro mais velho de cabelo preto que se encontrava no centro._A herdeira dos Cullens por aqui.A que devemos essa honra?_o seu jeito de falar era meigo,mas eu sentia uma ponta de cínismo.

 

             - Não se faça de sonso.Sabe muito bem o que vim fazer.Onde está o meu filho?_me surpreendi a mim própria por falar desse jeito,mas uma mãe faz tudo para ver o bem do seu filho.

 

              O vampiro moreno me olhou surpreendido.

 

             - Nossa,pelos vistos não é tão doce como eu imaginava._e sorriu._O seu filho?Ah,deve estar falando daquela maravilhosa criança que Jane me trouxe de presente._e se virou para esta,que sorria enquanto me olhava.Uma bola de fogo crescia dentro de mim e se eles continuassem com esses joguinhos eu não iria responder por mim.

              - Heidi,querida?_falou este.Fiquei olhando para cada canto da sala,vendo se essa tal Heidi iria aparecer.E então do meio do nada,no fundo da sala,apareceu uma mulher ruiva,estremamente esbelta e linda de morrer.Parecia que estava desfilando e  carregava um molho de panos nos braços.Uma dor se formou no meio peito ao ver o que ela carregava.

                - CRISTIAN!_gritei,tentando ir até ele,mas o vampiro ruivo não permitiu,agarrando no meu braço.

                - Quieta ou vai sofrer as consequências._alertou ele.

 

                - Sabe Renesmee._disse o vampiro-chefe,tirando Cristian do colo de Heidi e levando para o seu._Eu não acreditei quando soube que uma vampira tinha se juntado a um lobisomem.Nem sabia que esse fato era possível,por isso assim que me trouxeram essa criança,meu primeiro instinto era matá-la._e o desespero me tomou._Mas ao ver os seus olhinhos,algo mudou em mim.Acho que seu filho tem um dom.Ele consegue encantar a todos só com o olhar,até a mim.Por isso pensei em adotá-lo,afim de torná-lo meu herdeiro.

 

                 - O quê?Não!_esbravejei,tentando me soltar dos braços do ruivo em vão.

 

                 -Sim._interrompeu ele de novo._E eu tinha contado essa ideia ao seu marido também.É isso mesmo._disse ele,olhando minha expressão._Mas ele não lidou muito bem com a proposta e teve a infeliz ideia de nos afrontar.Felix pode trazê-lo._ordenou este.

 

                   Felix sorriu satisfeito e foi para uma outra sala,voltando minutos depois com Jake nos braços.

 

                  - Me solta,me larga seu desgraçado!Eu vou quebrá-lo tudo!_ameaçava Jake quase sem forças.Jake estava com o peito desnudo e este tinha feridas recentes.Seus calções tambeém estavam rasgados e ensaguentados.Sua boca tinha um filete de sangue e o olho estava levemente roxo.

 

                 - Jake..._mumurrei.Ao ouvir minha voz,Jake ergueu a cabeça num ápcide.

 

               - Nessie...amor..._tentámos ir ao encontro um do outro,mas mais uma vez os vampiros não permitiram.

 

                 - Tem que acalmar seu parceiro Nessie,caso contrário não chegaremos a acordo algum._disse o chefe,entregando Cristian a Alec e vindo em direcção de Jake.

 

                - Vai para o quinto dos infernos,seu vampiro de merda!_grasnou Jake,cuspindo na cara do vampiro.Este retirou a saliva da cara e continuava olhando para Jake,serenamente.Aquilo estava me assustando.

 

                - Jane,por favor._disse e Jane olhou para Jake de seguida.Não,isso não!

               - AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!_Jake se contorcia compulsivamente entre os braços de Felix que para completar deu um soco na sua barriga,fazendo com que Jake acabasse desnorteado no chão.

               - NÃO!PAREM!POR FAVOR!PAREM!_gritei inconsolável.Chorava mas as lágrimas não vinham.

               - Agora escolha Renesmee._disse voltando para meu filho novamente._Quem quer que viva:seu marido,ou seu filho?

 

                 Ele não podia estar falando sério?Está me mandando escolher entre o homem da minha vida e do meu filho!?Eu olhava um para o outro e hesitava quando via Cristian.Aro encarou aquilo como minha resposta.

 

               - Parece que já tomou sua decisão.Felix._e então Felix pegou na cabeça de Jake,preparando para quebrá-la.

 

                - NÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!_me libertei dos braços do vampiro,sem saber onde tinha arranjado forças para tal e afastei Felix de Jake,amparando-o nos meus braços.

 

                  - Jake,Jake...por favor fale comigo._pedia desesperadamente.Jake entre-abria os olhos de vez em quando e me olhou ampreencivo.

                  - Nessie...nosso filho...salve-o._pedia com grande esforço.Eu não sabia o que fazer,não sabia como agir.Estava totalmente desesperada nesse momento.

 

                    Aro gargalhou para minha surpresa.

                 - Hahahahaha,que sentimento mais patético.Olhe Renesmee,eu vejo que está indecisa em quem irá escolher.Mas como agora sou mais bondoso,graças ao seu filho.Eu irei vos deixar ir,com a condição de quando seu filho completar um ano de idade,volte para mim.E seje meu definitivamente.

                      Fiquei olhando para aquele ser abismada.Como ele pode ser tão incensível,em nos fazer uma coisa dessas?

                     - Eu..eu...aceito._disse num fio de voz.Aro sorriu victorioso e fez um sinal para que Alec me entregasse Cristian.Apertei-o contra meu peito,de saudades,de emoção.Como sentia falta do calor do seu corpo,daquelas covinhas e daqueles olhinhos.

                     - Podem ir,mas não se esqueçam e muito menos não nos tentem enganar,pois nós saberemos onde quer que se escondam.

 

                      Dei um último olhar áqueles vampiros meseráveis,jurando que acabaria com eles um dia.O que me importava agora era que estava com Cristian e com Jake novamente.Felix e Demitri nos escoltaram,enquanto que carregavam Jake.Já na saída eles o largaram e antes de entrarem nos lançáram um último aviso:

                       - E não nos efureçam nem tentem bancar os espertos.Os Volturi não dão segundas chances._e entraram gargalhando.Não acredito que este pesadelo está acontecendo putra vez.De uma coisa é certa:eu farei de tudo para ver a segurança do meu filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!