Um novo começo escrita por Annie16


Capítulo 11
A confusão


Notas iniciais do capítulo

Hey!Foi mal pela demora,fim de bimestre é muito corrido,muitas provas e etc...Desculpem ;) vou tentar recompensar.Prometo.
Boa leitura =P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502317/chapter/11

POV:Percy

Me sentei no chão e fiquei encarando as expressões vazias das duas garotas.Ninguém disse uma só palavra e isso estava me incomodando.Por que elas não podiam pensar nessa profecia em voz alta?Posso não entender o que ela significa,mas com certeza Annie sabe.Resolvi quebrar o silencio.

–Vocês podem dizer algo? – perguntei,mas fui ignorado.Continuei no meu canto,o que mais eu podia falar?

–Percy... – Rachel me chamou sentando na cama. – o que... o que houve?

–Bem Rach... – comecei a falar mas Annabeth me interrompeu.

–Precisamos te levar para o acampamento. – ela disse. – agora.

–Por quê?Eu não... não posso sair do campus assim. – Rachel respondeu.

–Não interessa. – disse Thalia. – Você precisa voltar com a gente,ok?Depois te trazemos de volta,mas você precisa conversar com Quíron. – ela me olhou. – Percy,chame o Blackjack.

Saímos do quarto e Rachel nos guiou até o telhado.Assobiei e meu Pégaso pousou com seus dois amigos.

“Hey chefe.Pronto para voltar pra casa?”

–Sim,Blackjack.Estamos prontos. – respondi.

“Eu conheço essa garota!Eu a levei até o acampamento,certo?”

–É essa mesmo.Agora precisamos voltar.

Subimos em nossos pégasos e Rachel foi comigo,apesar da Annabeth não ter gostado muito da ideia (tudo bem,ela não gostou nem um pouco da ideia).A viagem foi curta e logo estávamos de volta ao CHB.Agradeci a Blackjack e seus amigos pela ajuda e então avistei Leo,Piper e Hazel correndo em nossa direção.

–Onde vocês estavam? – perguntou um Leo ofegante. – Procuramos por todo o acampamento!

–Hey foguinho.– Thalia tapou a boca dele com a mão. – Será que dá pra não gritar?Se saímos escondidos não é para ninguem saber,certo?

–Hamm,acho que não,Thalia. – Piper respondeu. – O Quíron já está sabendo e não ficou muito animado com a saída de vocês.

–O que ele disse? – disse Annabeth.

–Algo como – Hazel imitou a voz do Quíron. – “Crianças irresponsáveis,o Percy nunca vai aprender?E a Annabeth que está nesse acampamento a mais tempo do que todos dando esse exemplo.Encontre-os e traga-os para a casa grande.Vão!” Acho que foi desse jeito.

–Bom,então o que estamos fazendo aqui? – Perguntou Rachel caminhando para a casa grande. – Preciso voltar para a escola.

–Vão indo na frente.– Leo gritou. – Preciso avisar para Calipso,Jason e Frank pararem de procurar por vocês!

–Podemos ir? – perguntou Rachel e todos assentimos.

Rachel foi na frente rumo a casa grande.Logo,Jason,Frank,Leo e Calipso nos alcançaram.Jason foi para o lado de Piper e Frank para o de Hazel,Leo estava com os braços ao redor de Calipso e,é claro que eu tentei me aproximar da Annie,mas ela me evitou.Parei no meio do caminho.

–EEIII! –gritei para ela,mas fui totalmente ignorado.Ela continuou a conversar com Thalia que ria da situação.Voltei para o lado da Rachel e fui chutando uma pedrinha até chegarmos a casa grande,onde Quíron já nos esperava.

–Por que saíram sem pedir permissão? – Quíron me questionou. – E o que a Rachel está fazendo aqui?Francamente,Annabeth.Eu esperava isso do Percy – EEEEEIIII. – mas de você?

–Foi preciso.E agora temos que conversar com você,Quíron. – Annabeth o respondeu. – E creio que você já saiba o motivo.

Ele fitou cada um de nós como se tentasse entender algo e depois de um tempo,sua expressão mergulhou em medo e um medo visível como se já soubesse o que nós queríamos conversar com ele.

–Muito bem então,entrem. – ele fechou a porta depois que todos nós passamos e assumiu seu disfarce humano. – Devo chamar o Sr.D para essa conversa?

–Acho que si...

–NÃO!!! – Annabeth me interrompeu. – Antes,precisamos saber a verdade.Thalia já te contou sobre o sonho dela e o Percy teve o mesmo sonho.Você sabe de algo,Quíron,eu sei que sabe.Então nos conte por favor.

POV:Annabeth

Eu supliquei para ele.A única coisa que eu não queria ouvir era que o sonho deles seria o futuro.Não,o Percy não.

–Minha criança,eu não posso lhes dizer nada,mas por que a Rachel está aqui? – Quíron perguntou.

–Uma nova profecia foi pronunciada. – Percy respondeu.Ele fitava o chão enquanto falava. – “Nove semideuses e uma imortal,enfrentarão o seu desafio final.Em sua jornada irão encontrar o deus andrógino que ficou a observar.A Separação,terão de derrotar ou nenhuma divindade irá restar.”

–Vocês não deveriam ter ido atrás disso. – Ele parou em frente a janela e ignorou nossa presença sussurrando para si mesmo. – Ainda não era a hora...Isso não pode...não pode acontecer.Ainda não,está tudo errado.Tudo errado.Os deuses.AAAHH!!Os deuses ficarão furiosos.

POV:Apolo

Cheguei a sala dos tronos impaciente e me sentei.Lancei um olhar furioso para Poseidon que apenas arqueou as sobrancelhas e voltou sua atenção para a deusa da sabedoria (que ainda não tinha discutido com o deus do mar).Geralmente,eu observaria os dois para saber qual é a deles,mas no momento só conseguia pensar no destino dos semideuses.Estava tão distraído que não percebi Zeus iniciando a reunião.

–Apolo. – o ouvi dizer. – acorde Apolo. – Sacudi a cabeça e o fitei.

–Perdão Zeus,meus pensamentos estão distantes desta minúscula sala.

–Minuscula sala?E o que te preocupa? – Ele indagou.

–Ora,por favor...Como se todos aqui já não soubessem.O enxerido do peixinho juntamente com a corujinha e a... – era melhor pensar duas vezes antes de apelidar a filha do senhor dos céus. – bem,sua filha fizeram com que o Oráculo revelasse a profecia.Isso não poderia ter acontecido.

–EI EI EI – Poseidon protestou. – Peixinho?Corujinha?Mais respeito com os nossos filhos,Apolo.Obrigado.E eles só estavam curiosos,não tiveram culpa do SEU oráculo revelar a profecia.

–Eu concordo com Poseidon. – Atena disse e todos a fitaram com uma expressão “COMOOO???”. – O que?Ele está certo e parem de me olhar como se eu estivesse louca.

–Bom,vamos prosseguir. – disse Zeus fitando Poseidon e Atena com um ar de duvida. – Por que exatamente isso é um desastre?

–Você sabe como o futuro é frágil e pode mudar tudo de uma hora para a outra.Agora eles terão menos tempo,tudo está em jogo,nossa existência está em jogo!E nas mãos de nove semideuses e uma imortal.

–Uma imortal? – Hera perguntou confusa. – Quem?

–Calipso. – Hefesto respondeu a mãe sem nem lhe dirigir o olhar.

–Zeus,você não a tornou mortal? – briga de marido e mulher,ninguém mete a colher,certo? – Isso não pode acontecer.

–Hera,querida.É o destino dela continuar imortal.Não posso fazer nada já que agora a profecia foi revelada. – Zeus respondeu a esposa em um tom calmo.O que está acontecendo aqui?

–Com licença. – Pedi e me levantei indo em direção a porta.

–Aonde você vai,Apolo? – Zeus me perguntou. – Não terminamos essa reunião.

–Terminamos sim. – respondi ríspido. – E agora,preciso pescar um peixinho. – Sorri para Poseidon que levantou de seu trono e empunhou seu tridente.

–Não ouse ameaçar meu filho,Apolo. – ele disse e então olhou de relance para Atena. – Nem Annabeth.Fique longe deles ou te afogarei junto com aquele seu carro.

–Não vou ameaça-los.Vou conversar. – Assobiei e meu maserati vermelho apareceu imediatamente. – Até breve. – Coloquei meus óculos escuros e parti.Poseidon e Atena?É serio isso?HAHAHA Afrodite deve estar doente.Bom,hora de pescar um peixinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.