Meus guardiões - entre o bem e o mal escrita por Gato Cinza


Capítulo 10
Três conversas e o mesmo assunto: Uchiha


Notas iniciais do capítulo

Agradecimentos especiais á MissPanda pelos comentários e a CrystalSuzuki por favoritar... continuem acompanhando a fic meus pedaços de diamante negro...
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501677/chapter/10

Tomamos chá em silêncio e Hinata subiu para meu quarto, papai ligou para uma empresa de taxistas confiável e Sasuke e eu fomos esperar do lado de fora.

– Me diga Sasuke qual interesse seu e de seu irmão na Hina?

– Interesse? – ele se fez de desentendido, sorte minha não ser tão ingênua quanto pareço.

– Não se faça de tolo Sasuke, desde que conheceu a Hinata você demonstrou um curioso interesse por ela e hoje seu irmão, ele é seu irmão não é? Ele estava com ela, Hina e eu nos conhecemos desde pequenas sei que não se conhecem, por que se importam tanto com minha amiga?

– Ora Sakura meu irmão já deve ter me visto com Hina e quando a viu resolveu acompanha-la, não sei não perguntei a eles se já conheciam, perguntei?

Não nem eu havia perguntado ainda. Mas tenho certeza que não se conheciam.

– Isso não explica o porquê se interessa tanto por ela, digo quando eu perguntei se havia á visto você mais que rápido se colocou em pé para encontra-la.

– Inveja ou ciúmes? – perguntou ele irônico com um sorriso no canto da boca. Ficou ainda mais bonito, Ino ma mata se souber minha opinião sobre o sorriso dele.

– Precaução Uchiha, não sei o que vocês querem com a Hinata sei que ela parecia bastante assustada, se você ou seu irmãozinho estranho fazerem algo contra ela eu juro que... que...

Que o que Sakura? Vai matar um deles?

– Que o que garotinha? Não tente ser idiota Sakura até agora te julguei uma garota esperta, a mais esperta que encontro em muitos anos, não vai querer ficar no meu caminho. Nem vai querer irritar o Itachi.

O tom dele era mais frio que uma lamina cortante. Não evitei demonstrar medo, até por que eu não conseguiria. Para minha sorte o taxi chegou e Sasuke entrou no carro. Senti um arrepio quando ele me olhou antes do taxi sair. Ele me ameaçou.

Entrei correndo para dentro, meu pai me chamou quando eu subia a escada. Tudo o que eu queria era um banho gelado, bronca não pai, por favor.

– Vi você o Sasuke lá fora, discutiam?

– Sim.

– Por quê? – boa noite e tenha bons sonhos meu bebê, era isso que ele dizia quando eu era menor.

– Por causa da Hinata pai, aquele enjoado metido acha que ela é muito frágil e que eu não devo protegê-la, ela deve se cuidar sozinha.

Menti na maior cara de pau, mas sei que era o melhor a fazer, que eu ia dizer? Ele e o irmão são malucos que seguem a Hina e ele me ameaçou? Não sem provas.

– Faz bem em cuidar de seus amigos querida, mas seria bom se eles soubessem se defender sozinhos.

– A Hina sabe se defender, mas as vezes palavras doces dela não podem ajudar. Então eu que tenho interferir.

– Tenha cuidado Sakura não vai querer perder seus amigos por falar demais. Ino e esse menino são namorados e Naruto e ele bastantes amigos, alem do fato da Hina ser apaixonada pelo Naruto.

Meu pai tem um raciocínio irritante, mamãe dizia que eu parecia com ela no rosto e com ele no cérebro.

– Nesse caso pai, Hina será uma tola apaixonada, Ino e Naruto se mostrarão ingênuos covardes e eu terei prazer em acabar com o rosto bonito do Uchiha.

Subi as escadas resmungando, não era justo que meu pai fizesse isso comigo. Meus amigos não virariam as costas para nossa amizade se eu declarasse guerra para o moreno, principalmente se fosse para proteger a Hina, assim como faria para proteger qualquer um de meus amigos. Me deitei sonhei com um par de olhos verdes e acordei com a cabeça mais pesada do que nunca.

...

– Hinata me promete uma coisa?

Estávamos tomando café, ela me olhou com seus olhos cinzentos que mais pareciam incolor.

– Que quer que eu prometa?

– Prometa que não mentirá e nem me omitirá nenhum segredo por mais cruel ou patético que seja assim como guardará de pessoas inconvenientes qualquer coisa que dissermos sobre juramento.

Ela sorriu com aquilo, parecia os juramentos que fazíamos quando criança, a ultima promessa que ela, eu e Ino fizemos foi dois anos antes quando Sasuke chegou na escola e todas as meninas se declaram apaixonadas por ele “Nunca brigaremos por um garoto não importa quem ele seja”, me pergunto quanto tempo esse juramento vai durar quando Ino saber que Sasuke nutre uma curioso interesse por nossa amiga ou o que a Hina vai fazer quando Naruto finalmente se declarar apaixonado por mim, o que infelizmente acho que será mais cedo que o necessário.

– Para que devo jurar isso?

– Por que assim saberei que posso confiar a você um segredo e que você poderá me confiar seus segredos.

– Nem á Ino?

– Só que interessar a ela saber, jure Hina, jure que não vai me esconder nada nunca.

– Juro, que está acontecendo Sakura?

– Você prometeu, vou te fazer uma pergunta simples quero que me conte tudo em mínimos detalhes. O que aconteceu ontem á noite?

– Eu, eu

– A verdade prometida Hinata Hyuga.

Ela baixou os olhos e seu tom de voz diminuiu para um sussurro tímido e nervoso.

flashback on

Hinata estava sentada com Sasuke e Sai na mesa, os ouvia conversar sobre um desenho animado chamado Pokémon que ela particularmente adorava, eles discutiam as vantagens de pokémons tipo sombra, ela preferia os de tipo gelo. Ino sentou ao lado dela entre ela e Sasuke quase á jogando para fora do pequeno espaço que tinha no estofado, se levantou e foi sentar ao lado de Sai que olhava para Ino com reprovação.

– Ai cara nos falamos depois – disse ele se levantando – Hina – disse bagunçando os cabelos dela e saiu.

Hinata arrumou os cabelos longos e lisos para trás da orelha, pensou se devia voltar a usa-los curtos como usava antes. Perguntaria á opinião de Ino, mas a amiga estava interessada demais em Sasuke para lhe dar atenção. Se levantou para ver se encontrava alguém para conversar já que não dançava. Entrou sem querer entre empurrões na pista de dança e viu Naruto dançando de forma um tanto provocante com Sakura, na verdade podia dizer que se esfregavam um no outro e não que dançavam.

Aquilo á deixou enjoada e tonta, queria chorar ao ver a melhor amiga nos braços do garoto de quem tanto gostava, saiu para fora da boate andou meio que de forma vaga sem saber para onde ir, não conhecia bem o lugar e sempre que ia para a boate ia de carro. Nunca á pé e nunca sozinha. Parou depois de um tempo olhando em volta. Estava perdida.

Faria o caminho de volta se soubesse por qual caminho havia chegado ali. Entrava em uma rua e saia em outra, então fora parada por dois homens.

– Ei docinho esta perdida?

– N-não – sussurrou ela deu meia volta, mas foi segurada pelo cotovelo – m-me s-solte senhor – pediu já quase chorando.

– Um beijo que te solto – disse ele rindo, fedia á álcool.

– m-me solta – sentiu as pernas tremerem – al-alguém m-me

Tentou pedir ajuda, mas apenas sussurrava tremula demais, por que foi sair da boate? O homem fedido á puxou num abraço que ela apenas conseguiu afastar seu rosto. Tentando se livrar dele que tentava lhe roubar um beijo. Oh céus me ajudem! Pensava chorando. O outro homem o loiro puxou o fedido pelo braço fazendo ele a soltar.

– Ficou louco Deidara?

O loiro não respondeu, apenas deu um chute - que ela achava que só eram possíveis em filmes de ação de Jackie Chan - no fedido que caiu desacordado, o loiro deu um passo cambaleou e caiu. Hinata ficou atordoada com aquilo, que tinha acontecido? Depois sentiu algo a tocando no ombro como se todo seus problemas sumissem sentiu-se leve e relaxada, começou a andar, não sabia para onde estava indo, mas seus pés sabiam para onde leva-la. Então viu Sakura e a abraçou como se acordasse de um transe.

flashback off

– Só isso? – perguntei quando ela terminou o relato.

– Sim Sakura, juro que foi isso que aconteceu.

– Mas e o irmão de Sasuke?

– Houve algo com o irmão dele?

Ela me pareceu realmente confusa, como podia não ter visto ele? Que estava acontecendo?

– Não houve nada com ele, devo ter sonhado.

Não sonhei, tenho que saber quem são os Uchiha antes que algo aconteça de mais grave com minha amiga.

...

– Pai – entrei no escritório dele assim que Hinata foi para casa – preciso de um favor seu.

– Minha florzinha me pedindo um favor e não exigindo?

Prefiro quando ele esta de mau humor pelo menos me priva de suas tentativas de ser engraçado, ele costuma ser mais sarcástico que eu.

– É importante pai.

Ele ficou serio e apontou a cadeira á minha frente, não me sentei.

– Não é assunto de pai e filha, desta vez não vim em busca de teus conselhos – embora se façam muito necessários – quero que use sua influencia para descobrir quem é Sasuke Uchiha e o irmão dele I... Ita...Itachi acho que é esse o nome, Itachi Uchiha.

Ele franziu o cenho e pegou uma caneta. Começou a batucar na mesa com a tampa da caneta, como sempre faz quando está indeciso.

– Os Uchiha, qual seu interesse por eles minha filha?

– Diga-me quem são que digo quem penso que sejam.

Papai sorriu e guardou a caneta.

– Você esta mesma zangada com esse garoto não está? – disse com um sorriso sugestivo que bem conheço e muito me irrita.

– Pai! – é importante seu cabeça de vento e não ‘tô afim de dele.

– Sakura me diga o que incomoda que eu resolvo para você, não quero que se envolva em problemas.

– Desculpe senhor meu pai, mas se não pode me ajudar encontrarei outro meio de saber o que lhe perguntei, os irmãos Uchiha são problemas meus, caso estejam além de minhas capacidades seja lá o que eles forem eu deixo que o senhor cuide deles como bem entender, no momento quero apenas saber quem são de verdade.

Que bobagem eu estava fazendo? Meu pai nunca me deixaria chegar perto deles se descobrisse algo, mas ele é o único que pode descobrir quem são os irmãos. Meu pai é um empresário que tem faro para coisas boas, infelizmente ele usa seu talento em negócios que sempre envolve pessoas desagradáveis e segredos demais para que eu – segundo ele – possa compreender.

– Farei isso, mas se tiver algum problema os envolvendo eu não quero que se meta.

– Sim senhor – tentei sorrir – obrigada pai – disse beijando-lhe o rosto e sai do escritório.

Agora outra parte de minha investigação sobre os morenos misteriosos. Liguei para a Ino e combinei de almoçar em sua casa. Espero não estar fazendo besteira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meus guardiões - entre o bem e o mal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.