I Hate Everything About You escrita por Juuhh


Capítulo 9
Dente de Leão


Notas iniciais do capítulo

FÉRIAS= MAIS CAPÍTULOS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501434/chapter/9

– CORTA!- Grita minha mãe.

– O que foi agora, mãe?

– Você tem que olhar com amor, paixão e carinho. Tenha romantismo.

– Mas eu não consigo. E ele provoca. – Rio da cara de santo dele.- Finnick!

– Mas Katniss, eu sou ótimo ator, não brinco no meu trabalho.

– Ah Finnick, se lasque.- Rio.

– Katniss!- Minha mãe me repreende. – Argghh, você não pode rir. Deixe-me ver... Peeta venha cá.

– O que ele tem a ver com isso?!

– Peeta vai te ajudar.- Effie sobe no palco do auditório e localizo minhas amigas rindo do meu figurino.- Vamos lá.

Sabe quando você tem que gravar dia e tarde? Não. Não gravar, que nem filme ou sei lá, mas temos que filmar umas cenas separadas para organizar tudo. Isso tudo para a merda da escola.

– Peeta, olhe para a Katniss com amor. Não você, mas seu personagem é agora apaixonado pela personagem da Katniss.- Minha mãe nos posiciona de frente para o outro.

Em questões de segundos, Peeta nem parece o Peeta. Ele... sei lá.

Um olhar apaixonado surge nos olhos piscina dele.

–AHHHH! Perfeito.

– Ta mãe. Chega, acho que Finnick e eu fazemos melhor.- Cruzo os braços.

– Há. Finnick?- Peeta revira os olhos.- Ta bom! Sou mais vo...

– O que foi , Mellark? Você se acha melhor que todo mundo?- Uma raiva consome.- Você se acha melhor do que o Finnick?

– Olha, eu não quis dizer isso, Everdeen! Aff, quer saber? Entenda o que quiser.

– Não é o que entendi, é o que você falou, seu idiota. Admite, que você se acha melhor do que todos! Fala, que você é um egocêntrico de merda. Só liga para você, que quando as pessoas mais precisam vocês as deixa. Porque não se importa!

– EU IRIA DIZER QUE PREFIRO VOCÊ E EU.- Peeta se descontrola.

Suas pupilas dilatam e seu rosto se avermelha, mas de ódio. Ódio por mim.

Todas as pessoas que estavam cochichando param. Peeta coçou o cabelo e saiu bufando.

Olho para minha mãe e ela está olhando para seus saltos.

O que ainda estou fazendo aqui?

Tiro essas sapatilhas apertadas e solto meu cabelo do alto coque.

Descalça e só com meu celular saio pisando duro para fora daquele auditório.

Eu simplesmente odeio Peeta Mellark.

...

Meu celular começa a tocar no armário do vestuário enquanto visto o short.

– Alô.- Atendo bruta.

Hey Hey, ex- melhor namorada. Não sabia que seu melhor ex- namorado merecia ser atendido assim.- Nico fala do outro lado da linha.

– Ai cara, é você. Como precisava ouvir sua calma voz.- Sento no chão mesmo.

– Quem te aborreceu?

– Porque homens tem que ser tão toscos?

– Os outros, eu não.- Ambos rimos.

– Sabia que você não pode ficar ligando para sua ex?

– Só se o ex ainda gostasse da ex.

– Hum...Estou morrendo de saudades de você.

–Eu também. Que dia vem para Paris?

– Daqui a duas semanas. Bem que você podia ir me buscar no aeroporto.- Saio do vestuário depois de pronta e vou andando pelo corredor.

– Tudo o que você quiser, melhor ex do mundo.

– Nico, você ainda não aprendeu que não pode me mimar? Já estou ficando dependente disso, hein?

– O que eu posso fazer se tenho uma linda, maravilhosa, perfeita, morena, sedutora, sexy, escultural, divertida, engraçada, doce, carinhosa, muitas outras coisas e que eu amo muito como ex? Katniss eu estou dependente de você.

– Nicholas Hoult, eu vou chorar aqui. Isso foi uma declaração de amor? – Paro de ouvir quando vejo um loiro sentado no jardim no lugar onde Lesly ficava. Aposto que ele está vendo o anel dela.- Nico, tenho que ir.

Mas você nem me...- Desligo quando Peeta me olha.

– Erhh... oi.- Me sento ao seu lado.

– Foi um elogio sabia?- Peeta se vira com um sorriso de canto.

– Sabia... obrigada, eu acho.- Sorrio.

– Prefira um pedido de desculpas.- O empurro de leve e ele ri.

– Não vou te pedir desculpas.

– Isso porque você é muito orgulhosa.

– Não sou orgulhosa.- Ele me olha divertido.- Só um pouco. Mas você mereceu.

– Delicada igual a coice de mula.- Peeta gargalha da minha cara.

– Ei! Vai... desculpa.– Sussurro.

– Eu não estou de ouvindo, Katniss.- Peeta se aproxima.- Fale mais alto.

– Eu não vou falar de novo!- Me recuso. Peeta sorri.- Temos uma relação estranha, não?

– Ah, nem sei se isso tem nome. Somos tão imprevisíveis.

– Gosto assim!- Digo.- O que está fazendo aqui?- Quebro aquele clima... Se é que me entende.

– Me sinto conectado a ela. Era um dos lugares favoritos da Lesly. Me lembro que você e ela me fizeram entrar daquela estufa e pegar dois dentes de leão (n/a: para quem não sabe: Dente de Leão é uma flor). Sua flor favorita, sim?

–E dela também.- Completo concordando.

Flash Back on:

– É real Less, eu faço desejos e se realiza.

– Se você fala, eu acredito.

– Vem, tem na campina.- A puxo sorrindo.

– Mas não podemos sair da escola, Kat.- Diz ela decepcionada.

– Vi uma vez no jardim do Snow.- Lembro.- Podemos ir lá.

– Vamos pedir para ele. Se ele for pego, não vai nos entregar.- Lesly ri

...

– Peeta, precisamos de você. Você vai pular na estufa do Snow e pegar dois Dentes de Leão para a gente.- Digo.

– E o que eu ganho com isso?- Ele pergunta.

– Humm.... um beijo da Katniss. Mas agora vai.- Lesly o empurra.

– Less!? Eu não vou dar um beijo no seu irmão.

– Mas você me disse que gosta dele, acho que ele também gosta de você.

– Eu acho que não.

– Eu acho que sim, acredite em mim.

– Que desejo você vai fazer?- Pergunto mudando de assunto.

– Eu acho que... que... eu tenha um cachorro.

– AAAAAIIIIIIIII.- Ouço a voz de Peeta, ou o grito.

Saímos correndo e vemos a imagem de Peeta caído no chão, do lado de fora da estufa. Lesly nem ligou quando viu as duas flores intactas no chão. Minha amiga ficou tão encantada com aquilo que desejei congelar aquele momento.

– É essa?- Ele pergunta pegando os dentes de leão.

– Sim, bonitas né?

Aquele hora, Lesly não me respondeu. Dei a minha flor á ela. Parece coisa tosca, mas era minha flor favorita, entendo o encantamento de Lesly com ela.

Lesly soprou uma e depois outra. E foi meu primeiro beijo com Peeta.

Flash Back off.

–... Katniss?- Peeta me trás a realidade.

– Que?

– Você me ouviu?

– Tenho saudades de Lesly, Peeta. As vezes não parece, mas é como se... se ela tivesse escondida e vai aparecer nesse jardim com uma flor de dente de leão.

– As vezes tenho essa impressão, mas minha mente vem imagens dela no fundo daquele... – Peeta morde o lábio inferior.- A ultima imagem que aparece para mim na hora de dormir é o corpo da minha irmã sem vida.

Eu não sabia se devia abraçá-lo, mas quando vi já estava com a cabeça nos seus ombros. E passando os braços por ele.

Nossa relação realmente é estranha.

Não falamos nada, não precisava falar.

Até que meu celular tocou.

–Ergh... não vai atender?- Peeta perguntou se afastando.

– Tenho que ir.- Me levanto. Não sei como me despedir.

– Vai se encontrar com algum garoto no vestuário né?- Aquele Peeta ferido evapora no ar em questões de segundos.

– Morra Mellark.- Chuto sua canela.

Agora nos odiamos. Anormal? Nem um pouco.

– Desculpa, Peeta.- Falo quando viro de costas para ele.

Mas não pelo chute na canela. Por mais cedo.

...

– Gale estava estranho comigo.- Madge comenta no quarto de Annie.

– Estranho como?- Fox.

– Sei lá, talvez... frio?

– Gale frio com a Madge! É o fim do mundo. Gale não te ama mais.- Johanna dramatiza rindo.

– Não brinque com isso, Johanna.- Madge fala grossa.

– Hey, calminha Mad. Eu não sabia que você tava tão preocupada. Isso passa.- Joh.

– Parece que você nem entende.- Madge fala.

– Ta bom, chega.- Annie.

– Não entendo o que, Madge Mellark? Isso é só bobeira. Gale te ama.

– E você?

– Eu o que?- Johanna olha para Madge incrédula.

– Você ainda ama Gale, Johanna.- Afirma Madge.

– COMO ASS... Você está doida, Madge. Eu nem vou discutir com você.- Johanna senta na cama.

– Não, agora fala. ANDA, FALA JOHANNA.

– MESMO QUE EU AMASSE GALE NÃO FARIA NADA. PORQUE MINHA MELHOR AMIGA NAMORA ELE.- Grita Johanna quando uma solitária lagrima escorre na bochecha da morena.- PORQUE VOCÊ, MADGE, É A NAMORADA DE GALE. PORQUE EU JÁ NÃO TENHO NADA A VER COM VOCÊS DOIS. PORQUE EU SOU UMA IDIOTA POR TE RESPONDER. PORQUE É ASSIM QUE UMA AMIZADE ACABA. VOCÊ ESTÁ DESCONFIANDO DE MIM.

– EU... eu só acho que você ainda quer Gale.

– Você acha isso? VOCÊ SABIA QUE EU GOSTAVA DELE, MAS MESMO ASSIM O BEIJOU. VOCÊ SABIA QUE ERA O PRIMEIRO GAROTO QUE EU GOSTAVA. MESMO ASSIM NEM LIGOU. VOCÊ FOI CORRENDO PARA O GALE QUANDO EU ESPERAVA QUE ELE FIZESSE ALGO DEPOIS DO BEIJO. VOCÊ SABIA DISSO TUDO MESMO ASSIM AINDA NAMORA GALE. MAS EU NÃO LIGUEI. VOCÊ CONTINUA SENDO A MINHA GATOTA DELICADA QUE EU AMO. VOCÊ CONTINUA FAZENDO PARTE, PARA MIM, DESSE GRUPO DE MENINAS AQUI. ENTÃO ENXERGA O QUE VOCÊ TA FAZENDO COM ESSE AMOR QUE EU TENHO POR VOCÊ. EU NUNCA PENSARIA NO GALE ASSIM COMO VOCÊ FALA, COM VOCÊ AINDA TENDO SENTIMENTOS POR ELE. EU NÃO PENSO MAIS NO GALE ASSIM, MADGE.- Johanna chorava horrores.- Quer saber? Eu não estou com clima para piscina.

Johanna pega suas coisas e enfia na bolsa saindo batendo a porta. Madge se joga na cama e grita de raiva.

Eu amo a Mage, mas Johanna está certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Engraçado, é só falar algo bom que o ruim acontece. Garotos são idiotas Gêmeos são idiota.s. Enfim.... Gostaram? Odiaram?
Sobre a volta de Henrry, vai ser mais para frente. BEIJOCAS.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Hate Everything About You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.