Novos Começos escrita por Tenshikass


Capítulo 28
Capítulo 28 - Te vejo amanhã? (Ato III - Cena I)


Notas iniciais do capítulo

Queria me desculpar com vocês pela demora, estou gripada e atrapalhou um pouco o processo de escrita e revisão! Mas ainda essa semana pretendo vir com mais dois capítulos ♥

AVISO: Neste capítulo, temos novamente a aparição de diálogos da peça Sonho de uma noite de verão, de Shakespeare. Por serem citações, estarão destacadas entre aspas e em preto e itálico.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500764/chapter/28

 

— Então quer dizer que você finalmente a beijou, dattebayo?

— Foi só um selinho impulsivo, mas sim... — Naruto e eu estávamos no meu quarto jogando vídeo game.

— Conhecendo bem vocês dois, cabeças duras que se negaram esse tempo todo, eu já consideração um salto enorme, 'ttebayo. — Ele deu um tapa nas minhas costas.

— Obrigado, adoro seus elogios. — Devolvi o tapa com mais força.

— Aiii, por que você me maltrata tanto, Sasuke? E eu não menti.

— Calado.

— Mas e aí, como está indo o final do seu grande plano? Aquilo já chegou? — Os olhos do Uzumaki brilhavam de curiosidade, parecia mais ansioso do que eu.

— Ainda não, mas deve chegar a tempo da viagem.

— Eu não imaginei que você fosse tão romântico, quer dizer, você nem nunca namorou ninguém na vida. — Comentou rindo.

— Nem você, e seu namoro com a Hinata é um milagre.

— Você é mesmo um babaca grosso, 'ttebayo. — Naruto fez uma careta e eu ri, não pensava tão mal dele, na verdade eu sempre achei que ele seria uma companhia ideal para qualquer garota, mas jamais diria isso em voz alta, ele já se achava demais.

— Acha que meu irmão realmente abriu mão dela? — perguntei quando vi a silhueta de Itachi descer as escadas pela porta do quarto que estava entreaberta, Naruto pausou o jogo.

— Talvez, ele anda tão desanimado, não achou? Acho que ele acabou se apaixonando mesmo pela Sakura. — O rosto do Uzumaki ficou apreensivo, ele gostava do meu irmão e sempre tentou fazer com que eu tivesse uma convivência melhor com ele, detestava ficar no meio das nossas discussões.

— Talvez e isso me deixa ainda mais irritado. Tinha que ser justo ela? Ele sempre soube que eu gostava dela e adorava me fazer ignorá-la, me provocar, de repente ela é a única garota do mundo. — Me exaltei.

—Calma, Sasuke. Não tem jeito, não acho que dá pra ficar escolhendo por quem a gente se apaixona... — Ele coçou a cabeça e desviou o olhar.

— Ótimo, vai mesmo defender ele, Naruto?

— Não to defendendo, só dizendo que podia ser qualquer um, quer dizer, ela poderia ter conhecido outro cara durante o ano que você passou fora, já pensou nisso?

— Eu mal dormia pensando nisso. — Dessa vez eu que desviei o olhar.

— Então... Só acho que no começo o seu irmão poderia até estar provocando você e o Sagi, mas depois de passar um tempo com ela, começou a enxergar as mesmas coisa que você vê nela, dattebayo.

— Que seja... — Eu não sabia o que estava odiando mais, o Uzumaki estar certo ou o fato de que agora me obrigaria a pensar nisso.

— Só saiba que em algum momento vocês vão ter que conversar e se acertar, afinal, são irmãos.

Eu não respondi nada, voltei minha atenção para a TV e retomei o jogo. Naruto ainda me olhou um pouco desconfiado, imagino que pensando se tinha ido longe demais, suspirou e voltou à atenção ao jogo. O Uzumaki tinha razão, Sakura aceitando ser minha namorada, se tornaria cunhada de Itachi, o pior cenário possível era nós três termos uma tensão desconfortável entre nós toda vez que estivéssemos reunidos no mesmo lugar.

"Mas será que depois de tantos anos, ainda conseguimos voltar a ser como irmãos?"

...

Sagi, Sakura, Sasuke, Naruto, Hinata, Ino, TenTen, Shikamaru e Gaara estavam no portão da escola na segunda-feira de manhã conversando enquanto esperavam o sinal da entrada. Agora faltavam cerca de duas semanas para as férias e todos mal podiam esperar para fazer essa pausa antes de apresentarem definitivamente a peça de teatro e é claro, passarem uma semana em uma viagem todos juntos antes do último ano do colegial acabar.

— Será que ela me odeia? — perguntou Sagi pela terceira vez enquanto os outros tentavam manter conversas sobre outras coisas que não fosse o fato de Konan não ter o procurado ou o atendido desde a manhã de sábado quando o deixou em frente à sua casa.

— Você não disse que se entenderam bem? Pode ter acontecido outra coisa. — Sugeriu Sasuke colocando uma mão em seu ombro em sinal de apoio, eles estavam reunidos em um semicírculo.

— Sasuke tem razão, Sagi, você está mais nervoso do que eu. — disse Hinata que estava ficando ansiosa com a ansiedade do Haruno.

— Ele está enlouquecendo todos nós. — disse Sakura revirando os olhos, Ino cutucou seu braço em repreensão e a Haruno suspirou. — Vamos lá, irmãozão, daqui a pouco ela chega e você vai poder falar com ela. "tive que aguentar essa ladainha o final de semana inteiro, deuses!"

— Não é ela vindo ali? — Shikamaru apontou para a garota de cabelos roxo-azulado atravessando a rua na direção deles.

— NAN! — Acenou Sagi.

Konan acenou de volta e caminhou até eles, passou por todos entrando no meio deles e indo de encontro ao garoto alto de cabelo rosa, levou a mão ao pescoço dele e aproximando seus rostos o beijou, um beijo de língua demorado enquanto ele envolvia sua cintura depois de passada a surpresa. Todos os presentes coravam e riam baixinho, tentando olhar em direções opostas para não ficar bisbilhotando o novo casal.

— Bom dia, pessoal. — Konan disse se separando do beijo e passando o olhar pelos garotos dos dois lados do semicírculo.

— Bom dia, cunhada! — Sakura sorriu empolgada, Konan devolveu o gesto e corou, pensou que teria de se acostumar a ter uma cunhada e ser chamada assim.

— Bom dia, bem-vinda à nossa turma. — disse Ino.

— B-bom dia. — respondeu Hinata timidamente. — Ele não parava de falar de você. — A morena disparou.

— Hina! — Sagi exclamou e todos riram, ele segurou Konan pela mão e se afastou, todos acenaram dando tchau para ela que devolveu o gesto.

— O que tanto tinha pra falar de mim? — perguntou curiosa quando se afastaram.

— Ah, é que você meio que sumiu, sabe, e eu acabei não sabendo se deveria ter aparecido na sua casa sem avisar... Achei que tivesse feito alguma besteira e você...

— Ah, desculpa, eu tinha tanta coisa pra fazer e me chamaram para trabalhar no domingo, não consegui tempo de ir te ver. Meu celular acabou quebrando no sábado. Fica tranquilo, você não levou um pé na bunda ainda. — Ela sorriu e o rosto do Haruno se iluminou aliviado.

— Espera aí, ainda? — Ele riu sem graça. — Bem, então você pode ficar com o meu. — Ele retirou o aparelho do bolso e o colocou em sua mão.

— Tá brincando? Não posso aceitar seu celular. — Ela tentou o devolver.

— Você precisa dele para o trabalho e para falar com seus pais, não é? E assim você pode me mandar notícias ligando na minha casa ou pelo número da minha irmã.

— Sagi... — Antes que ela pudesse protestar, ele a abraçou.

— Vai ter que se acostumar com um namorado bobo que vai tentar fazer qualquer coisa por você... — Sagi sussurrou no ouvido dela.

— Acho que posso me acostumar com isso... — Ela sussurrou em resposta.

...

— Boa tarde queridos alunos que estão dispostos a nos enlouquecer! — O professor Jiraiya fez sua voz ecoar por todo o teatro, os alunos riram. — Hoje teremos nosso penúltimo ensaio antes das férias de vocês.

— Ou seja — O professor Kakashi tomou a palavra — no tempo que nos resta ensaiaremos as cenas do ato três, e depois das férias, os atos quatro e cinco, encerrando os ensaios antes da apresentação. Vamos começar. Terceiro ato, cena um: acontece o ensaio para a peça do casamento de Teseu e Hipólita no bosque, Puck o travesso, vai se interessar pelos atores e transformará o rosto de um deles em uma cabeça de burro; assustados os outros atores fogem e entra em cena a rainha Titânia, que com o feitiço do amor nos olhos, se apaixonará justamente pelo ator encantado. No palco: Choji, Sasori, Konan, Hidan, Lee, TenTen, Naruto e Hinata.

— Façam a comédia! — Exclamou Jiraiya.

— Tenho mesmo que usar essa cabeça de cavalo hoje? Eu já tenho que interpretar um homem. — perguntou Konan constrangida.

— Claro, minha querida, vai te ajudar a entrar no personagem... e isso é um burro. — disse Kakashi tentando soar inspirador, mas na verdade segurava o riso.

— Me sinto bem melhor agora. — Konan suspirou.

— Espera, o que aconteceu com a sua cara, Yagakure? — perguntou Jiraiya se dirigindo ao garoto de cabelos platinados que tinha uma atadura branca em seu nariz.

— E isso importa? Foi um acidente. — respondeu Hidan rispidamente.

— Ele caiu em uma mão, sabe como é professor. — disse o Haruno que estava saindo do palco.

— Quer resolver isso agora, cuzão? — Hidan se virou para ir atrás do garoto de cabelo rosa, mas o professor segurou o seu braço.

— Não me parece que você tenha se dado bem, seja lá quando isso aconteceu. — disse Kakashi ainda o segurando. — Então se acalma e se tiver alguma queixa eu te acompanho até a diretoria, ok? Vá se posicionar.

— Tanto faz. — Hidan puxou seu braço e retornou para o seu lugar no palco.

— Vamos começar. — disse Jiraiya.

[Um bosque. Titânia está deitada, a dormir. Entram Quince, Snug, Bottom, Flauta, Snout e Starveling]

KONAN — "Estamos todos reunidos?"

CHOJI — "Sem faltar um. Aqui temos um lugar maravilhosamente conveniente para ensaiarmos. [...] Vamos representar como se estivéssemos diante do duque."

KONAN — "Peter Quince..."

CHOJI — "Que estás a dizer, valente Bottom?

KONAN — "Nesta comédia de Píramo e Tisbe há coisas que jamais poderão agradar. Primeiro: Píramo terá de sacar da espada para se matar, espetáculo insuportável para as senhoras. Que respondereis a isso?"

LEE — "Por Nossa Senhora! É perigoso!

TENTEN — "A meu ver, será conveniente suprimirmos a mortandade."

KONAN — "De forma alguma. Tenho uma ideia que reporá as coisas em seus eixos. Escreve-me um prólogo, de forma que o prólogo pareça dizer que não ocasionamos nenhum mal com as espadas. [...] dizei-lhes que eu, Píramo, não sou Píramo, mas Bottom, o tecelão."

— Ué, eles acham que as pessoas vão acreditar mesmo na atuação horrível deles, 'ttebayo? — disse Naruto.

— O imbecil tem razão, esse texto é um porre. — Completou Hidan.

— Uzumaki, qual é o problema? As pessoas acreditam na sua! — disse Kakashi e todos riram, menos Hinata que sorria sem graça para o namorado. — Parem de atrapalhar!

— Tá bom, dattebayo. — Resmungou o loiro.

CHOJI — "Muito bem; havemos de ter esse prólogo [...]"

LEE — "O leão não causará medo às senhoras?"

TENTEN — "Eu também já pensei nisso."

LEE — "Nesse caso será conveniente que outro prólogo declare ao público que não se trata de um leão de verdade"

KONAN — "Nada isso; bastará dizerdes o nome de quem o representar e arranjar um modo para que se lhe veja o rosto através do pescoço do leão, por onde ele próprio falará."

— Ah, por deus, eu vou estar ridículo. — Suspirou Sasori, que atuaria como o leão.

— Não reclama, moranguinho, eu vou ser uma mulher! — reclamou Hidan.

— Vocês podem ser reprovados, que tal? — repreendeu-os Jiraiya. — Sua deixa, Uzumaki.

[Entra Puck, no fundo]

NARUTO — "Quem são os cascas-grossas que assim gritam tão perto do lugar em que repousa nossa rainha excelsa?" Me desculpa Hina, eu não sei o que significa essa palavra, mas não queria te xingar, 'ttebayo!

— Naruto, é a mesma coisa que grandiosa ou nobre. — explicou Hinata rindo da cara que o loiro estava fazendo.

— Ah! Então sim, totalmente excelsadattebayo!

— Esse garoto não pode ser real. — suspirou Kakashi.

NARUTO — "Oh, novidade! Um ensaio teatral! Ótimo. Ouvinte vou ser da peça, e ator, conforme o caso."

CHOJI — "Fala, Píramo! Tisbe, vem para a frente!"

KONAN — "Tisbe, tal como as flores horrorosas..." — Konan não aguentou olhar para o rosto enfurecido de Hidan que interpretaria Tisbe e começou a rir, o garoto lhe mostrou o dedo do meio.

CHOJI — "Odorosas! Odorosas!"

KONAN — "...as flores odorosas, tens o hálito, querida, perfumado. [...] um momento espera-me: depressa voltaria para o teu lado."

[Sai Bottom]

NARUTO — "Nunca se viu um Píramo como este."

[Puck sai atrás de Bottom]

HIDAN — "Sou eu que falo agora?"

— Sim! Ah, não, essa é a sua fala, vocês já me enlouqueceram. Continuem. — disse Kakashi cobrindo o rosto com a mão, alguns alunos riram baixinho.

CHOJI — "Certo! Certo!"

HIDAN — "Fiel qual potro altivo em rápida carreira."

[Torna a entrar Puck, seguido de Bottom, com cabeça de burro]

KONAN — "Tudo isso, ó bela Tisbe, em teu regaço eu ponho..."

— Acha que ela vai se zangar se eu tirar uma foto dela assim? Me empresta o celular. — Sagi sussurrou para Sakura que estava sentada ao seu lado na plateia.

— Não empresto não, vocês mal começaram a namorar e já está querendo por tudo a perder, bobão. — Ela negou prontamente, sabia que Konan no mínimo quebraria seu celular na cabeça do seu irmão se visse uma foto dela usando uma enorme cabeça de burro.

— Vocês que não tem senso de humor... — Ele fez um bico.

CHOJI — "Oh! Terrível! Monstruoso! Estamos enfeitiçados! Fugi, mestres! Socorro!"

[Saem os comediantes]

NARUTO — "Vou perseguir-vos sem vos dar sossego, por vales, montes, pela mata espessa; [...] como cavalo, ou leão, macaco, ou burro, relincho forte e rujo, guincho e zurro."

[Sai Puck]

KONAN — "Por que terão corrido? Decerto imaginaram alguma maroteira para me meter medo."

[Volta Snug]

SASORI — "O Bottom, estás mudado! Que vejo em tua cabeça?"

KONAN — "Que vedes? Vedes uma cabeça de burro, a vossa; não será isso?"

[Sai Snug. Volta Quince]

CHOJI — "Deus te abençoe, Bottom! Deus te abençoe. Estás transformado."

[Sai Quince]

KONAN — "Compreendo a brincadeira. Querem fazer-me de asno, para eu me amedrontar, como se fosse possível semelhante coisa. [...] e pôr-me-ei a cantar, para que eles percebam que não estou com medo."

[Titânia acordando]

HINATA — "Que anjo me desperta do meu leito de flores? Canta outra vez, gentil mortal, te peço. Tua voz os ouvidos me enamora, como o teu corpo os olhos me arrebata. [...] proclamo, sem mais desculpas procurar, que te amo."

— Isso explica exatamente por que ela namora você, Naruto! — gritou Sasuke da arquibancada arrancando risadas de todos, fazendo os professores o fuzilarem com o olhar por estragar uma sequência que estava tão boa. Hinata tentou ignorar, mas sua cara estava extremamente vermelha de vergonha, enquanto o Uzumaki deixava o palco praguejando contra o Uchiha mais novo.

KONAN — "Quer parecer-me senhora, que para tanto vos assiste razão muito minguada. No entanto, para dizer a verdade, hoje em dia a razão e o amor quase não andam juntos. [...]"

HINATA — "És tão sábio quanto belo."

KONAN — "Nem tanto assim, se eu tivesse espírito suficiente para sair deste bosque, teria tudo o de que necessito."

HINATA — "Não ponhas noutra parte o coração; no bosque ficarás, queiras ou não. Um espírito eu sou, de voz sincera; verão perene em meu país impera, e amor te voto. [...]"

[Saem]

— E é isso. Eu nem vou me dar ao trabalho de agradecer a não colaboração de vocês, mas tenho uma novidade! — falou Kakashi. — No próximo ensaio teremos a companhia do coordenador Iruka e da diretora Tsunade. Vamos ver se assim vocês acabam todos expulsos! Dispensados!

Todos os alunos começaram a reclamar entre si, a "liberdade de expressão" nos ensaios agora realmente estava ameaçada.

Sakura correu os olhos pelos alunos saindo do teatro até achar o garoto de cabelos vermelhos e olhos castanhos-mel que procurava.

— Sasori? — perguntou se aproximando do ruivo que guardava a cabeça de leão em uma caixa.

— Sim? Ah, você é a Haruno. — respondeu se virando e identificando a garota de cabelos rosa atrás de si.

— Pode me chamar de Sakura se quiser.

— Tudo bem, Sakura. Precisa de algo?

— Ah, na verdade eu só queria saber se você tem notícias do Itachi, eu não o vi hoje o dia inteiro e achei um pouco estranho. — A rosada coçou a bochecha com o dedo indicador, se sentia um pouco envergonhada em estar perguntando sobre o Uchiha mais velho para alguém com que não tinha muita intimidade, mas achou que seria ainda mais desconfortável perguntar diretamente ao Sasuke.

— Então é isso. — Sasori a olhou de um modo afável. — Ele está bem, disse que como não faria parte da cena do ensaio de hoje, trabalharia o dia inteiro.

— Entendi. — disse aliviada.

— Eu estou indo para a oficina agora, quer ir comigo? Aposto que ele ficaria feliz em te ver. — Sasori abriu um sorriso e a rosada pensou em como a personalidade dele era extremamente mais calma que a dos seus amigos.

— Ah, obrigada pelo convite, Sasori, mas eu tenho umas coisas para fazer hoje, então, até logo. — Sakura se despediu e saiu andando depressa para alcançar Ino e Hinata que estavam passando pela porta de saída, Sasori apenas acenou de longe.

...

"07h30 p.m. de Itachi

Oi, andou perguntando de mim hoje?

Está precisando de algo?"

 

"07h32 p.m. de Haruno

Oi, perguntei. Na verdade, não.

Só me preocupei por

você ter faltado à aula...

Tá tudo bem?"

 

"07h35 p.m. de Itachi

Entendi. Estou bem,

só muito trabalho, não se preocupe"

 

"07h37 p.m. de Haruno

Okay..."

 

"07h40 p.m. de Itachi

Te vejo amanhã?"

 

"07h41 p.m. Haruno

claro"

 

"07h43 p.m. Itachi

até. boa noite"

 

"07h44 p.m. Haruno

boa noite"

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novos Começos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.