Charlott Evans Potter escrita por Lírio Malfoy


Capítulo 8
"Sou só eu ou ta pintando um clima aqui?" e "Mas e a aposta?"


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpa a demora estava em provas, mas aí está o cap e vou postar o próximo logo, até lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499071/chapter/8

P.O.V. Hermione

Desde que chegamos no salão principal os garotos tem pegar meu jornal, que ainda nem chegou, idiotas...
Quando meu jornal chegou, soltei uma exclamação que chamou a atenção da maior parte dos estudantes a minha volta abri o jornal para que todos pudessem ver, nele continha uma enorme foto da Cara-De-Sapa com um grande sorriso (N/Summer: nojento na minha opinião) e piscava lentamente sob a enorme manchete:
MINISTÉRIO QUER REFORMA NA EDUCAÇÃO
DOLORES UMBRIDGE NOMEADA
PRIMEIRA ALTA INQUISIDORA DA HISTORIA

–-Umbridge… Alta inquisidora? - Foi a exclamação sombria de Harry deixando a torrada escorregar de seus dedos - Que é que eles querem dizer com isso?
Então comecei a ler a noticia:
–Ontem á noite, o ministério da Magia surpreendeu a todos aprovando uma lei que concede ao próprio órgão um nível de controle sem precedentes sobre a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
"Já a algum tempo, o ministro tem se mostrado apreensivo com o que acontece em Hogwarts" , comentou seu assistente-júnior Percy Weasley. "O decreto é uma resposta ás preocupações expressadas por pais ansiosos que sentem que a escola está trilhando um caminho que desaprovam."
Não é a primeira vez nas últimas semanas que o ministro Cornélio Fudge tem usado novas leis para realizar aperfeiçoamentos na escola de magia. Em 30 de Agosto recente, foi aprovado o Decreto de Educação n.º 22, para assegurar que, na eventualidade do atual do atual diretor não conseguir apresentar um candidato a uma vaga de professor, o Ministério selecione uma pessoa habitada.
"Foi assim que Dolores Umbridge acabou sendo indicada para o corpo docente de Hogwarts", disse Weasley ontem a noite. "Dumbledore não conseguiu encontrar ninguém, então o Ministério nomeou Umbridge e, naturalmente, ela alcançou imediato sucesso..."
–-Ela o QUÊ?! - Exclamou Harry em voz alta
–-Espere, ainda tem mais. - Falo e volto a ler
"…imediato sucesso, revolucionando inteiramente o ensino da Defesa contra as Artes das Trevas e informando em primeira mão ao ministro o que está realmente ocorrendo em Hogwarts."
É esta função que o Ministério esta formalizando agora ao aprovar o Decreto de Educação n.º 23, que cria o cargo de alta inquisidora de Hogwarts.
"Inicia-se assim uma nova fase no plano ministerial..."
–-Pula esse idiota e vá logo para os finalmentes! -Fala Hayley se apoiando na mesa - desculpa Weasley's, mas seu irmão é idiota!
–-Sabemos... - Fred e George falam
–-Escutem isso: - falo e volto a ler
"Eu me sinto muito mais tranquilo agora que sei que Dumbledore está sujeito a avaliações justas e objetivas", declarou o Sr. Lucio Malfoy, 41, à noite passada em sua mansão de Wiltshire. "Muitos de nós, que no fundo queremos que nossos filhos sejam felizes e bem-sucedidos, estávamos preocupados com algumas decisões excêntricas que Dumbledore andou tomando nós últimos anos, e ficamos contentes e, saber que Ministério está atento à situação."
Sem dúvidas, entre as decisões excêntricas mencionadas encontram-se as nomeações controversas apontadas pelo nosso jornal, entre as quais se incluem a contratação do Lobisomem Remus Lupin, o meio-gigante Rúbeo Hagrid e do ex-auror Olho-Tonto Moody.
–-DRACO MALFOY! - Lottie entra gritando no Salão Principal com o jornal na mão, atraindo a atenção de todos - NÃO POSSO ACREDITAR QUE O MALDITO DO SEU PAI FALOU ISSO - ela apontou pro jornal
–-E eu tenho culpa? - Pergunta ele
–-Não mas... É que... Sei lá... Esquece! - Fala e se joga na cadeira entre Malfoy e Zabini e passando os braços pelos ombros dos dois
–-Então agora sabemos porque viramos alunos da Umbridge! Fudge aprovou o "Decreto de Educação" e forçou sua contratação! Agora lhe concedeu o poder de inspecionar os outros professores! - falo ofegante - Não consigo acreditar. É um absurdo!
–-Sei que é - disse Harry olhando pra mão que havia a leve marca das palavras que Umbridge o forçou a gravar ali.
Mas no rosto de Rony começou se abrir um sorriso.
–-O que foi Rony? - Pergunta Hayley batendo em seu ombro
–-Estou loco pra ver a Tia Minne ser inspecionada - disse feliz - A sapa rosa nem vai saber o que a acertou.
–-Sem quer ser chato, por que você sabe que nós amamos você... Mas porque você está aqui Hayley? - pergunta Harry
–-Quem ama ela sou eu não vocês! - Fala Fred, Hayley lhe da um beijo na bochecha dele antes de falar
–-Hoje de manhã quando Lottie leu essa reportagem no nosso dormitório e disse que Lucio Malfoy era um comensal e perguntou se Draco era um também... - Ela começa sussurrando a ultima parte
–-Então Sum se irritou? - Pergunta Gina
–-Acertou! E elas brigaram, e me colocaram no meio, pra dizer qual das duas estavam certas, e eu falei que nenhuma das duas estavam certas por brigarem e mandei elas se desculparem, agora elas não se falam e não falam comigo, porque não disse quem estava certa.- Conclui Hayley
–-Amanhã elas voltam a se falar... - Diz Rony enfiando um grande pedaço de panqueca na boca.
–-Vocês não conhecem elas, têm o gênio forte, não vão se falar tão rápido...- Fala Hayley suspirando e apoiando a cabeça no ombro de Fred que passa os braços ao seu redor. Sou só eu, ou ta pintando um clima aqui?
Depois de uns minutos comendo em silêncio Gina solta uma exclamação olhando pra Fred e Hayley e fala:
–-Mas Hay, e aquela aposta?
–-A do Draco e da Sum? Então, eles ainda não estão justos... - Responde ela pensando
–-Ta, mas o que tem a aposta? - Pergunta Harry olhando pra Gina com curiosidade, fazendo a mesma ficar vermelha
–-Se falarmos sobre a aposta com elas, elas vão ter que se encontrar pra cumpri-la, independente da Sum não ter que pagar nada, a aposta é sobre ela e tem que ver!- Conclui Gina fazendo Hayley abrir um sorriso
–-Duas coisas - começa Hayley -, um: mas que droga de apelido é esse? Dois: boa ideia!
–-Depois falamos sobre isso, vamos pra aula? - Pergunto me levantando
–-Mas e se a cara-de-sapa estiver inspecionando a aula de história da magia? - Pergunta Rony fazendo careta
Mas a professora Umbridge não estava inspecionando a aula de história da magia, essa foi tão chata quanto todas as outras.
No momento estávamos nas masmorras, Snape estava entregando um trabalho sobre a pedra de lua afirmando que tinha dado as notas de acordo com o que ele teria dado se estivéssemos nos N.O.M.
Depois ele pediu pra gente fazer Solução para Fortalecer, pelo o que eu vi, a minha ficou turquesa-claro, a de Harry ficou azul e a de Neville ficou rosa. Pequei uma amostra e coloquei na mesa de Snape junto com as outras.
–-Bom, não foi tão ruim como a de semana passada não é? - Pergunto assim que saímos das masmorras e indo almoçar - E o dever de casa também não foi tão ruim né?
Eles não me responderam então deixei por isso mesmo... E quando me dei conta já estávamos na mesa ensinando a Lottie, Hay e Sum como as notas funcionam:
–-Então a melhor nota é "O" de ótimo - ia dizendo Lottie - e depois tem o "A"
–-Não, o "E" - George a corrigiu - "E" de "Excede Expectativas". Sempre achei que Fred e eu deveríamos ter recebido "E" em tudo, porque excedemos as expectativas só de termos ido fazer os exames
Todos riram, menos eu, e Lottie voltou a falar.
–-Então depois do "E" tem o "A" de aceitável, que é a ultima nota pra aprovação, né?
–-É - disse Fred mergulhando um pãozinho inteiro na sopa, e depois o colocando na boca e engolindo de uma vez
–-Aí vem o "P" de "Passável" - Rony ergueu os dois braços fingindo comemorar - e "D" de "Deplorável"
–-E por fim o "T" - lembrou George
–-"T"? - Pergunto - Ainda abaixo de "D"?
–-"Trasgo" - respondeu ele e voltou a conversar aos sussurros com Lottie. De novo, sou só eu ou ta pintando um clima aqui?
Harry - que ainda não tinha visto a irmã tão intima de George - voltou a rir, mesmo não sabendo se George tinha ou não falado a verdade.
–-Vocês já tiveram aula inspecionada? - Perguntou Fred
–-Não - respondi - e você já?
–-Acabamos de ter, antes do almoço. Feitiços
–-E como foi ?- Perguntamos juntos
Fred sacudiu os ombros
–-Nada mal. Umbridge só ficou escondida em um canto, e escrevendo na prancheta.
–-Meninas mas e a aposta? - Pergunta Gina


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E COMENTEEEEEEEM



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Charlott Evans Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.