Eu te odeio! Com amor, Quinn escrita por NallaTonks


Capítulo 4
Capítulo 4 - Ao mestre, com carinho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497732/chapter/4

— Okey, digam que treinaram conforme eu mandei. - O coral todo já estava na sala quando entrei. Ainda pareciam os idiotas que encontrei na primeira aula. Isso é mau.

— Treinamos, sim, Treinadora . - Elise respondeu de uma das cadeiras do fundo. O laço vermelho na cabeça deixava igualzinha a Matilda.

Maravilha, agora sou a senhorita Trunchbull.

— Vou fingir que acredito em vocês. Eu trouxe a lista dos solistas. São eles: os sopranos, Elise Balkan e Chad Cooper; o tenor, Kevin Stewart e o barítono Erick James. A coreografia solo ficará por conta d Michael Chang. Parabéns, vocês serão perfeitos ou arranco as cordas vocais de vocês. O resto de vocês vai sustentar a harmonia das musicas e realizas as danças de grupo, portanto, aprendam a cantar e dançar ao mesmo tempo e sem quebrar o ritmo.

— É isso? Acabou? - A anta maior ficou de pé em um pulo. O rosto vermelho e as mãos em punhos.

Que saco.

— O que é, Hudson?

Eu sou o solista do Coral. Sou o capitão da equipe junto com a Elise. Nós cantos juntos todos os duetos. Você não pode me tirar desse jeito.

— Ah, é mesmo? Vocês cantam juntos? Isso é tão fofinho, não é, pessoal? - Enquanto Hudson tremia dos pés à cabeça, o resto do coral perecia petrificado. — Me diga, Hudson, quantas vezes vocês ganharam qualquer coisa diferente de vaias, banhos e slushie e coisas do gênero, cantando juntos?

Hudson balbuciou estupidamente.

— Eu respondo: nenhuma. Caso ainda não tenha percebido, e isso significa que é mais burro do que julguei a principio, eu faço as regras aqui. E se você não me obedecer eu te expulso do coral, fui clara?

— Cristalina, treinadora. - Parecia que ele ia explodir de tanta raiva. Que peninha.

— Excelente. Agora volte para o seu lugar… A propósito, Balkan é a única capitã do coral, seja lá o que isso significa.

O pateta estava, literalmente, bufando agora.

Isso vai ser divertido.

— Agora que a hierarquia da equipe foi decidida vamos ao que interessa. Alguém aqui participa de algum outro time?

Michael Chang levantou a mão pedindo permissão para falar.

— Finn e eu somos do time de futebol. - Ele disse timidamente.

— Maravilha. Quando vocês estão em um campeonato, o que vocês fazem?

— Bom, o treinador divide o time em equipes e jogamos uns contra os outros em diferentes posições. Isso faz com que o time se conheça melhor taticamente e também a definir que jogador é melhor em determinada posição.

— Vocês também estudam estratégia de outros times, correto?

— Sim, senhorita.

— É isso o que vamos fazer esse ano, pessoal. Em todas as aulas vamos treinar canto e dança com diferentes arranjos. Também trarei alguns vídeos de apresentações de outros corais e, se der, iremos assistir apresentações ao vivo. Creio que isso vá estimular vocês à querer melhorar e assim não pagar mico toda vez que subirem em um palco.

‘Balkan, Cooper, Stewart, James e Chang, vocês foram escolhidos como solistas com base na primeira apresentação a mim. Se mostrem decepcionantes e eu substituo vocês, simples assim.

‘Para semana que vem, os solistas deverão cantar o mashup que eu preparei de ‘Without You’ de David Guetta e Usher e ‘I Will Wait’ de Mumford & Sons. Com um detalhe, será a capela.

Com exceção de Finn Hudson os membros do coral ficaram realmente animados com a tarefa. Parecia que eles tinham recebido a melhor noticia em muito tempo.

Que merda.

— CALADOS! Eu não terminei. Chang, treine com eles e monte um coreografia solo para musica. Eu quero que o resto da equipe estude as duas musicas separadamente, principalmente a parte instrumental já que vocês vão sustentar a harmonia. Não utilizaremos isso que vocês chamam de banda até todos estarem afinados.

‘A harmonia e a coreografia em grupo serão trabalhadas em aula, assim como os ajustes no solo. Anotem isso, idiotas.

Todos se mexeram para anotar o que foi dito. Menos, Elise, que tinha um caderno no colo a aula toda, fazendo anotações esporadicamente.

Eu distribuí as partituras da musica entre os panacas e, como eu esperava, a maioria olhava para as folhas como se ela fosse um bicho da sete cabeças.

— Olhem para cá, panacas. - No fundo da sala, atrás do espaço da banda, tinha quadro branco, em um suporte móvel, que puxei até o centro. — Ainda estou presa com vocês nesse cubículo abafado por mais quarenta minutos então vamos fazer algo de útil: estudar partituras. Quem aqui sabe ler uma?

Elise levantou a mão.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Quarenta minutos depois, os depravados estavam com todos os tipos de notas musicais e tipos de partituras entaladas em seus crânios.

— Vocês são muito burros. Que tipo de pessoa participa de um coral sem saber ler uma partitura? O que o imbecil do Schuester ensinou aqui? Como não ser útil? Todo mundo fora daqui, a aula acabou.

Os delinquentes se levantaram entre conversas e risos.

Hudson foi o único a sair da sala no mesmo segundo.

— Até semana que vem, treinadora. - Chad Cooper saiu sorridente.

— Até mais, senhorita Fabray. - Michael Chang teve a ousadia de dar tapinhas no meu ombro.

Os outros macacos de imitação saíram fazendo praticamente a mesma coisa.

Do lado de fora, após o último fechar a porta, pude ouvi-los dizer:

— Ela é assustadora.

— Acho que ela odeia a gente.

— Parece que vai nos matar.

— Gostamos dela?

— Gostamos. - Todas as vozes disseram juntas.

Mas que porra...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caso alguém tenha ficado interessado, o mashup mencionado existe e pode ser visto aqui: http://youtu.be/km55SW6em-E



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu te odeio! Com amor, Quinn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.