A Nova Vida de Anne escrita por Biju


Capítulo 29
Cake Boss


Notas iniciais do capítulo

O título já diz quase tudo o que vai acontecer nesse capítulo. Alguém aí conhece o famoso Buddy? hahaha.
PS: Explicações nas notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497472/chapter/29

– Anne... Quero conversar com você.

Ele fechou a porta e veio até a sala, onde eu ainda permanecia sentada no sofá com os braços cruzados.

– É, eu também – Manifestei minha raiva nessas palavras.

– Eu sei que você não gosta da Joana, mas ela é uma pessoa muito importante e queria que ela fizesse parte da minha felicidade também – Sentou-se ao meu lado.

– Ah é? – Levantei a voz – Então por que você não se casa com ela?

– Você está confundindo as coisas – Bagunçou o cabelo tentando não se estressar – Ela é uma grande amiga, você é a mulher da minha vida. Será que não entende isso?

– E com grandes amigas você tira fotos abraçando-as por trás?

– Do que você está falando?

– Da foto que está na primeira gaveta da mesa dela. Uma que está vocês dois.

– É apenas uma foto.

– É apenas uma foto – O imitei sarcástica – Vou tirar muitas fotos também pra ver se você irá pensar a mesma coisa. Maurício, eu não sou idiota, sei que vocês já tiveram alguma coisa.

– Uma paquera boba... – Confessou.

– Ahá! – Apontei o dedo pra ele – Tá vendo.

– Isso foi há dois anos...

– Se ela ainda guarda aquela foto, é por que ela ainda pensa nesses dois anos – Levantei-me do sofá, decidida a ir embora.

– E você e o Ricardo, hein? – Se levantou ficando de frente pra mim – Eu sei muito bem que ele gosta de você, e mesmo assim não fico cheio de ciúme bobo.

– Ciúme bobo? – Perguntei indignada – É assim que você considera isso? Tudo bem Maurício... Mas só pra você saber, o Ricky está com a Tisha, eles vão ter um bebê, vão se casar, estão felizes juntos e eu não tenho absolutamente nada haver com isso. Já a secretina...

– Joana – Corrigiu-me.

– A amada Jojo – Fiz cara de nojo – Eu não diria o mesmo sobre ela.

– Se o Ricardo não gostasse de você, ele não teria vindo te procurar depois que nós reatamos e não iria sumir por que eu mandei! – Gritou.

– Você o que? – Arregalei os olhos.

– Anne... Eu... Me desculpa eu não quis gritar com você.

– Maurício o que você fez?

– Eu o mandei ir embora, disse que você estava ocupada.

– Então era ele que você atendeu na porta? E você mentiu pra mim dizendo que não era nada?

– Foi por amor, ele gostava de você, não queria que ele estragasse nada disso!

– Você estragou tudo isso, Maurício – Gritei – Você sempre estragou tudo. E parece que sempre vai estragar, não é?

– Percebeu o que só de falar nele as coisas entre nós desandam?

– Não tenta mudar de assunto. Você mentiu pra mim.

– Então agora o assunto é esse? De Joana vai para mentira?

– Quer saber? Eu vou embora – Peguei minha bolsa me dirigindo para a porta.

– Anne, não, espera! – Puxou meu braço – Desculpa se eu menti pra você, eu só fiz isso por que eu te amo e muito. Não quero te perder mais uma vez. Eu prometo que não farei mais nada que possa estragar tudo entre a gente. Poxa... – Respirou fundo – Eu lutei tanto pra ter você de volta, me humilhei, sofri, fiquei anos tentando reconquistar você e principalmente a sua confiança. Não quero que nada acabe por causa de ciúmes, por causa de mentiras... A Joana e eu tivemos alguma coisa sim, ela tentou fazer com que eu te esquecesse, mas não deu ok? Quando nós amamos alguém de verdade, não tem nada que mude isso. Por favor, não me deixe de novo.

Por um momento achei que ele se esqueceu de como respira, pois não deixou que eu o atrapalhasse nem por um segundo. Onde que eu estava com a cabeça? Brigar por causa da Joana, depois por causa do Ricardo... Ah, Ricardo. Por que você ainda atrapalha tanto a minha vida? Uma coisa é certa, fiquei com muita raiva ao saber que Maurício mentiu pra mim, ainda mais se tratando do Ricky, que é claro que mesmo eu tentando tira-lo da minha cabeça, fica um pouco impossível sendo que ele está presente em cada minuto do meu dia. Mas logo eu estarei casada e feliz, ele também estará casado e feliz com sua mulher e a filha. Seremos uma família só, e quando estivermos bem velhinhos iremos rir de toda essa confusão do passado.

– Não te deixarei nem se eu quisesse – Seu sorriso me iluminou, só então eu entendi por que era tão difícil deixa-lo... Pois, querendo ou não, era amor. Sempre foi.

...

– Esse vestido me faz parecer gorda? – Perguntou Tisha se olhando no enorme espelho da loja.

Ela estava experimentando o vestido de madrinha do meu casamento. Era uma tradição eles serem iguais. Era um vestido longo cinza de seda, com as alças e decote decoradas com strass. Havia um broche prata de lado que marcava bem a cintura, o que faria com que marcasse bastante a barriga da minha amiga.

– Você não está gorda, está grávida! – Respondeu Chloe saindo do provador e se admirando no espelho – Ótima escolha, senhora Hudson.

– Falar o futuro nome da noiva antes do casamento dá azar – Riu Joana que estava ajustando o vestido com uma das costureiras.

De uns tempos pra cá comecei a suporta-la, era evidente que ela se sentia insegura com a minha presença. Mas já que ela era tão importante para o meu noivo – que estranho chama-lo assim – eu teria que aceitar.

– Ficaram lindas! – Sorri ao vê-las iguaizinhas.

– O penteado será o mesmo ou podemos escolher? – Perguntou Chloe.

– Ainda não decidi.

– Cada uma poderia fazer um penteado de um jeito para se destacar – Tisha sugeriu.

– Se bem que no seu caso, já há um destaque ai dentro – Chloe apontou para a barriga da Tisha e sorriu.

– Não precisa dizer o quanto estou gorda – Disse com raiva voltando para o provador.

– O que deu nela? – Joana cochichou.

– Hormônios... – Pensei um pouco – Com certeza são hormônios.

Depois de passarmos na loja, fomos nos encontrar com os padrinhos e Maurício no Carlo’s Bakery, em Nova Jersey. Iriamos falar com o famoso Buddy para preparar o nosso bolo de casamento e os demais docinhos da festa. Assistia quase toda a semana o seu programa Cake Boss, e é impossível não se apaixonar pelo trabalho desse grande gênio. Queria que meu bolo fosse único, e algo me diz que Buddy realizará o meu desejo.

– Vocês devem ser o senhor e a senhora Hudson, não é? – Ele nos cumprimentou com aperto de mão.

– Futuros – Sorri.

– Claro, um bolo de casamento! – Estalou os dedos.

– Exatamente – Maurício respondeu.

– Quero uma coisa única, e ouvi dizer que é isso que vocês fazem por aqui.

– Com toda a certeza. No que vocês estão pensando?

Maurício me olhou esperando que eu falasse, pois na verdade a ideia de vir aqui foi minha. Se deixasse por ele, nosso bolo seria feito por alguma das suas empregadas.

– Muitas camadas, branco e com noivinhos comestíveis – Respondi rapidamente – O resto eu deixo com você. Minhas únicas exigências são essas.

– Isso é Browne? – Tisha estava quase deitada em cima do balcão olhando para um Browne deliciosamente comível.

– Quer um? – Buddy perguntou.

– Com toda a certeza!

Ele pegou um e deu a ela, a mesma quase engoliu tudo de uma vez.

– Poderia ter muitos brownes no seu casamento – Disse ainda com a boca cheia, fazendo todos caírem na gargalhada.

– Bom, temos algumas amostras de bolos aqui... Vocês podem experimentar e elegerem o melhor sabor que eu faço!

– Ótimo – Tisha respondeu e mais uma vez todos riram.

Era muito difícil decidir qual sabor escolher, todos pareciam ter vindo dos céus. A massa fofinha, o recheio cremoso e o chantilly irresistível... Depois de discutir muito, conseguimos chegar a uma conclusão que satisfez a todos os presentes.

– Me deixa ver se eu entendi... Será um bolo com quatro camadas, a primeira começa com chocolate, seguida por macarujá, limão e por último morango? – Buddy perguntou.

– ISSO – respondemos em uníssono.

– Vocês são loucos – Nos entreolhamos meio confusos – E eu também, então é claro que farei esse bolo. E quer saber? Não terá só os noivinhos comestíveis, terá os padrinhos também.

Buddy era realmente um gênio, aquele bolo ficaria o mais perfeito e único possível! Estava tudo dando certo, finalmente.

...

– Terminei! – Sorri vitoriosa olhando para meu noivo e os padrinhos. Estávamos no meu apartamento.

– E aí? – Dilan perguntou.

– São exatamente 480 convidados – Disse lendo a lista.

– 480? – Os homens quase tiveram um ataque do coração.

– O pessoal do teatro – Tisha falou.

– Da agencia – Chloe deu continuidade.

– E a sua família – Disse para Maurício.

– Na minha família eu tenho no máximo 10 pessoas, Anne.

– Eu sei amor, mas aí tem o seu chefe, seus amigos de trabalho, seus amigos fora do trabalho...

– E a sua família? – Joana perguntou – Não irá convidar ninguém?

– Meu pai com certeza, agora o resto acho que não preciso – Dei de ombros.

– Como não? – Ricardo perguntou – Querendo ou não é a sua família.

– Faltando um dia para o casamento eu ligo pra minha mãe e aviso.

– Anne... – Tisha me repreendeu.

– Me deem um tempo, ok? Eu irei convidá-las, só estou tentando criar coragem... – Suspirei deitando a cabeça no colo da Chloe que estava sentada ao meu lado no sofá.

Senti um olhar em cima de mim, era a Tisha. E aquele olhar não era nada bom. Nunca fui uma das melhores em desvendar os olhares, mas aquele com certeza eram o de ciúmes. E não havia motivo para ter, as duas são minhas amigas e eu as amo por igual. Prefiro acreditar que isso só está acontecendo por causa da gravidez, Tisha já era sensível, agora então... Nem se fale!

– Bom, uma parte já está resolvida - Disse por fim.

– Uma parte? - Chloe perguntou.

– A outra é a peça Grease, daqui uma semana - Respondeu Ricky com um sorriso confiante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Sei que muitos não shippam Maurinne e nem Risha, mas...
Não sei se consegui descrever muito bem o vestido das madrinhas, então aqui está o link do que eu tentei - ênfase no tentei - descrever
[http://moda.esobre.com/imgs/2012/07/vestido-madrinha-casamento04.jpg]
Para quem não sabe Buddy faz bolos incríveis! Quem tiver tempo, vê no google fotos dos bolos que ele faz, e tentem imaginar como será esse bolo de casamento da Anne e do Maurício.
Comentem, favoritem, recomendem, espalhem, me amem por que eu amo vocês e prometo que a história vai chegar no fim KKKKKKK ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Vida de Anne" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.