Resilience escrita por lilithfx


Capítulo 5
Novos começos.


Notas iniciais do capítulo

“O esperado nos mantém fortes, firmes e em pé. O inesperado nos torna frágeis e propõe recomeços.”
Machado de Assis



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497360/chapter/5

O bom de estar em NYADA é a possibilidade de cantar sem algum motivo aparente.

E foi isso que Rachel fez, porque cantar, é o que sabe fazer de melhor, cantou sua alma, suas angustias e todo o tumulto que escondia dentro de si, enquanto esperava sua professora para conversar.

Fix You

When you try your best, but you don't succeed
When you get what you want, but not what you need
When you feel so tired, but you can't sleep
Stuck in reverse

And the tears come streaming down your face
When you lose something you can't replace
When you love someone, but it goes to waste
Could it be worse?

Lights will guide to home
And ignite your bones
And I will try, to fix you

And high up above or down below
When you're too in love to let it go
But if you never try, you'll never know
Just what you're worth

Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try, to fix you

Tears stream down your face
When you lose something you cannot replace
Tears stream down your face
And I

Tears stream down your face
I promise you I will learn from my mistakes
Tears stream down your face
And I

Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try to fix you

E a baixinha, era de novo aquela menina de Glee. Não ligava onde estava e quem podia ouvi-la. Era só ela, usando a música para expor suas emoções, como sempre fez na sua vida. Desligando-se completamente do mundo.

Cassandra July, sempre ficava embevecida ao ouvir Rachel e dessa vez não foi diferente.Agora que não precisava disfarçar, admitia que a baixinha irritante, prepotente, arrogante e teimosa, sabia cantar como ninguém.

Essa foi a principal causa de ter implicado com a diva, desde sua chegada em NYADA. Um ciúme de onde a outra poderia chegar aliado ao medo da pequena diva não aguentar e fraquejar, como a própria Cassandra tinha feito, quando teve sua chance de sucesso na Broadway.

Cassie tentou de todas as formas dobrar e domar a aluna, mas a cada apelido e humilhação imposta, ela voltava mais forte e determinada. O que para Cassandra, era altamente motivador e desafiador.

Poucos alunos tinham o talento e a determinação de Rachel. E Cassie decidiu cuidar pessoalmente do seu treinamento e fez isso por um ano.

Sabia que seu trabalho tinha sido bem feito, a cantora estava preparada para qualquer teste, não foi surpresa, quando a diva foi agradecer e destacar sua importância na conquista do papel de seus sonhos em Funny Girl.

Cassie só não entendia o porquê da baixinha querer falar com ela logo agora, já que os holofotes estavam voltados em sua direção, mas tinha uma pequena suspeita.

As fofocas se alastravam em NYADA como pólvora na Independência. E por conta disso, a loira soube do bate-boca entre Carmem e Rachel.

Os alunos faziam apostas, por quanto tempo Rachel seguraria a pressão, quase ninguém acreditava que ela poderia superar e vencer essa crise.

Mas Cassie tinha fé na pequena diva e faria de tudo para ajuda-la

__O que a pequena Schwimmer, quer com sua mais odiada professora? Pergunta Cassandra a pequena diva.

De imediato, Rachel vira e Cassandra percebe as lágrimas em seus olhos.

__Srta July, minha vida está uma bagunça, estou tão perdida, que preciso de uma dose da sua franqueza realista e motivacional, diz a diva, num fio de voz.

Ela se aproxima lentamente e comunica:

__Eu vou te abraçar!

Diz Rachel, envolvendo seus braços no corpo da professora.

Cassandra só tem tempo de firmar o corpo e segurar a jovem diva.

Tudo que se ouve, é um choro forte, que se torna mais fraco e aos poucos vai acalmando.

A baixinha agarra-se mais ainda em Cassie, ela é sua tábua de salvação nesse momento.

A dançarina não sabe o que fazer, optando apenas em segurar mais forte a diva, enquanto tenta acalmar seus nervos.Algo estava errado e ela ia descobrir.

Nunca imaginou ver Rachel quebrada daquele jeito, logo ela, que conquistou sua admiração por ser obstinada, teimosa e muito talentosa.

Mas ela colocaria Rachel nos trilhos novamente, só precisava dar uns telefonemas e que a diva permitisse.

Sua voz sai rouca, e quente.

__Você me deve uma camisa Schwimmer, essa foi toda estragada por suas lágrimas de cristal chinês. Diz ela, com uma leve piscadela para Rachel.

A diva levanta a cabeça e fita os olhos de Cassie.

__Desculpa, Srta July, prometo pagar por uma nova,diz a diva num tom sarcástico e aborrecido.

Cassie dá uma gostosa gargalhada, com as fagulhas de raiva que saem dos olhos da pequena diva.

__Finalmente você está de volta Rachel, ia perguntar onde estaria aquela menina petulante e irritante, que nunca se dobrou as provocações feitas por mim e os colegas, pelo contrário, as usava, como combustível para vencer.

__Agora, deixa de drama, estou aqui e quero saber tudo. Pode ter certeza, que irei ajudar você.

Nesse instante, as duas percebem que ainda estão abraçadas e por mais estranho que seja não querem terminar o contato.

Rachel fita os olhos de Cassandra e sabe que pode confiar nela, uma quase inimiga, que viraria sua amiga, pensou a diva.

Assim como aconteceu com Santanna e Quinn, Cassandra July ocuparia um lugar de destaque em seu mundo, ela tem certeza disso.

Um dia, Rachel precisaria falar com seu analista sobre o perfil psicológico das amigas que tinha, precisa dele pra entender, porque era atraída por mulheres autoritárias, sarcásticas, extremamente inteligentes e que escondiam os sentimentos, como um precioso diamante a ser descoberto.

Será que ele vai chama-la de louca e masoquista,divagou a diva, mas quem não é um pouco?

__Srta July, confio em você, vamos sentar e falar preciso da sua ajuda e dos seus conselhos.

A loira, ao perceber o tom de seriedade na voz de Rachel, diz:

__Vamos sentar Berry e você começa me contando porque brigou com Carmem. NYADA é um covil de fofocas, mas quero saber a verdade, e só você pode dizer, já que Carmem não quer tocar nesse assunto e anda intratável.

__Depois, falaremos sobre sua oportunidade no teatro, se tem alguém tentando sabotá-la. Cassandra fecha o semblante e diz:

__Só eu, posso testar seus limites, porque era meu dever, enquanto professora, fazer você sair da zona de conforto e prepara-la para o mundo real.

__Aposto que sente falta das minhas aulas de dança, elas agora não parecem tão ruins, diz a loira soltando uma risada.

__Realmente Srta July, você estava certa, Suas aulas nem chegam perto da dura realidade que enfrento na Broadway, eu era feliz e não sabia, diz a diva, entre um suspiro e outro.

Ambas, sabiam que naquele momento, estava nascendo uma bonita amizade, nem sempre calma e suave, mas fiel e profunda.

Rachel tem muito que falar e Cassie todo o tempo para ouvi-la.

Apesar das diferenças, existia um profundo respeito, admiração e algo mais.

Nada palpável, tudo muito subjetivo, mas que estava o tempo inteiro lá,desde o primeiro encontro.

Agora, não era hora de pensar nisso, a diva precisava de ajuda e Cassandra estava ali pra ajudar, era só isso que importava no momento.

__Antes de começar Berry, meus amigos me chamam de Cassie ou Cassandra e não de srta July, diz a loira.

Uma Rachel surpresa encara Cassandra. Milhares de emoções em seus olhos.

__Tudo bem. srta...Quer dizer Cass, diz ela com um sorriso no rosto.

__Posso me acostumar com isso.

Cassandra fita os olhos da diva e pensa, vai ser uma longa conversa, mas é bom perceber que a "velha" Rachel está voltando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo bônus, porque estou feliz com a recepção de quem está lendo.
Começa a explicar o papel de Cassandra July na vida da diva
Espero que gostem :-)