Travesseiro dos sonhos. escrita por Lee Barboza


Capítulo 1
Sumiu e agora?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497321/chapter/1

João Pedro era um garoto quase igual a todos, morava em uma cidade grande, cinza e nojenta. Morava só com sua mãe pois seus pais se separaram quando ele era muito pequeno. Ele passava a maior parte de seu tempo dormindo ou jogando em seu quarto pois não tinha amigos, quase nem via sua mãe pois trabalhava na loja de roupas para manter a casa. Dormir era seu Hobbie, era aquele momento que ele podia viajar por todos os lugares sem ao menos sair de casa. Seu objeto favorito era um travesseiro, onde ele guardava de tudo, desde seus sonhos até dinheiro. Sua rotina era acordar, ir para a escola, conviver com aquelas pessoas chatas que só falam, chegar da escola, comer um sanduíche esquentado no microondas, deitar e dormir até sua mãe chegar. Existe vida mais agitada que essa? impossível.

João Pedro está caminhando para a escola, mais uma manhã de tédio está por vir. Seu dia está sendo o mesmo como sempre, sem nada diferente. Sua mãe Violeta chega do trabalho como todos os dias, eles jantam juntos e ele volta para seu quarto. João não estava com vontade de dormir então decidiu ficar sentado na janela observando o céu e começou a pensar em como o ser humano é um ser tão egoísta que não acredita que há uma magia oculta em nosso mundo. Eis que sua mãe entra no seu quarto.

– Filho, está tarde. Vai dormir porque você acorda cedo.

– Já estou indo, mãe.

Sua mãe lhe da um beijo e sai do quarto. João Pedro deita na cama e fica revirando até cair no sono e dormir.

Dia 23 de abril, tudo ficou escuro, um profundo silêncio, nenhum sonho apenas o vácuo. Após algumas horas de uma imensidão preta, um clarão o acordou, era o sol batendo em seu rosto. Ele não entendeu o porquê de não ter sonhado e o desespero tomou conta do garoto. Será que o problema estava com ele? ele estava com algum problema que causava o desaparecimento dos sonhos? e ele só pensando em voltar a sonhar. Ele não imaginava a sua vida sem sonhar, sem seus sonhos ele iria ter que enfrentar esse mundo cinza que ele vivia.

Após a escola, o garoto foi ao consultório para fazer um exame. O médico disse que ele não tinha nenhum problema e que poderia ser a ansiedade que causou isso nele. Voltando para casa, ouviu um senhor falando para uma mulher: "As pessoas querem destruir os sonhos das outras". João Pedro ouviu e pensou que provavelmente alguém roubou seus sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Travesseiro dos sonhos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.