Right Now escrita por Isa


Capítulo 2
One Step Forward


Notas iniciais do capítulo

OLÁ AMORINHAS!!!!!!!!!
Sei que demorei, mas aconteceu mt coisa comigo e tbm tive um baita de um bloqueio e depois desse bloqueio veio uma explosão de ideias que eu demorei pra poder organizar para finalmente escrever. Mas o importante é que eu voltei com mais um capítulo para vcs!
O capítulo de hoje tá curto eu sei, mas para compensar isso eu vou tentar postar o mais rápido possível!
Nos vemos nas notas finais.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497090/chapter/2

Londres, Inglaterra 10:45 a.m

POV Isa

Finalmente já era sábado, já tinha tomado café da manhã com Maya e agora estávamos vendo Bob Esponja e conversando sobre coisas aleatórias.

— Então Isa, você procurou mais alguma coisa sobre o seu pai? — Maya perguntou.

— Ia fazer isso agora! — falei e dei um sorriso sapeca, coisa que eu sempre fazia quando eu ia aprontar algo. Maya olhou pra mim e riu.

Nos levantamos e fomos até o quarto da minha mãe que ficava no segundo andar.

Mandei Maya ir entrando em quando eu ia até o meu quarto pegar algo que seria útil para a nossa "missão". Entrei no meu quarto e peguei uma caixa grande que estava em baixo da minha cama, abri ela e pude observar o meu mais novo projeto que estava pronto só bastava eu ligar e poder usá-lo.

— Isa você vai demorar muito aí? — Maya disse praticamente invadindo meu quarto. — Que treco é esse que tá na sua cama?!

— Esse "treco" é o que vai nos ajudar! Maya, eu lhe apresento o BB-1, o nosso mais novo amigo — falei ligando ele e a Maya começou a rir e a se contorce que nem um lagartixa com câimbra — Posso saber qual é a graça?! — perguntei encarando ela.

— BB-1?! Sério mesmo? — ela disse rindo — Não tinha um nomezinho melhor não ?!

— Que grosseria! O nome dele pode não ser lá essas coisas mas o que interessa é que ele pode nos ajudar. Agora você já pode parar de rir porque não tem nenhum palhaço aqui — falei e coloquei o meu robô e o coloquei no chão saindo porta a fora com ele atrás de mim.

— Isa, espera por mim! — Maya falou e eu apenas ignorei. — Então como essa coisa vai nos ajudar — revirei os olhos quando essa se referiu ao meu bebê como coisa enquanto ela se sentava na cama da minha mãe.

— Bom, resumidamente, BB-1 é uma espécie de Inteligência Artificial implantado em um robô, ele pode andar, falar e pode também fazer várias outras coisas — falei dando um sorriso vitorioso.

— Tá, será que você pode demostrar que tipo de coisas são essas que ele pode fazer ? — Maya perguntou

— BB-1 por quê você não demostra uma de suas habilidades?! Quero que você escaneei todo o quarto, quando achar algo útil nos avise!

— Sim senhorita — BB-1 disse e saiu "rolando" pelo quarto.

Sim eu fiz ele em um formato redondo e a voz dele parece com a do wall.e, mas isso não vem ao caso. Continuei procurando por alguma pista na cômoda quando BB-1 começou a fazer um barulho estranho.

— Mais que merda deu no BB-1 ?! — Maya perguntou olhando pra mim.

— Eu não sei — falei um pouco confusa — BB-1 você está bem?!

— Estou sim, apenas capitei algo nessa parede.

— Pode nos dizer o que é?! — Maya perguntou.

— Há uma saída de ar atrás dessa estante. — BB-1 falou escaneando mais uma vez aquela parede.

— Então, quer dizer que tem uma passagem secreta no quarto da minha tia?! — Maya disse mas pra ela do que pra mim.

— Claro! Como que eu nunca tinha pensado nisso?! — falei chegando perto da tal estante.

— Nisso o que?! Isa, é muita informação para uma Maya só, precisa ser mais direta — Maya falou cruzando os braços.

— Maya, estamos dando voltas! Não soubemos ler as entrelinhas, preste bem atenção no que eu vou lhe dizer — falei encarando ela — Toda vez em que a mamãe chegava do trabalho e dizia que ia pro quarto descansar ela ia para esse "esconderijo"

— Mas como você pode ter certeza disso? — Maya perguntou.

— Só tem um jeito de confirmar isso, temos que entrar lá! — falei me virando e ficando de frente a estante e puxei alguns livros pra vê se algum deles abriam a passagem. — Vai ficar aí parada ou vai me ajudar?!

— Isso é impossível! — Maya falou frustada.

— Nada é impossível quando você tem as pistas de onde procurar, basta nós sermos cuidadosas. — falei calma.

Claro que por dentro eu tava morrendo de ansiedade mas não podia demonstrar isso na frente de Maya porque ela ia começar a falar um monte de coisas e iria me deixar ainda mais ansiosa e aflita. Peguei mais um livro, estava quase perdendo as esperanças quando eu escutei um barulho de algo se abrindo.

— Aí meu Deus, Isabelly você conseguiu — Maya falou boquiaberta quando a porta se abriu para gente.

— Eu consegui, agora precisamos entrar e investigar mais, estamos perto de mais para fracassar agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nesse capítulo podemos conhecer uma das primeiras criações da Isa, o BB-1 ! Na hora que eu escrevi sobre ele eu me inspirei no BB-8 de Star Wars VII. Pra quem não sabe é esse daqui http://blog.lib.uiowa.edu/eng/files/2015/10/BB_8.png
Então minhas amorinhas é isso! Não esqueçam de comentar dizendo o que achou do capítulo, sua opinião é muito importante para eu poder melhorar cada vez mais a fic e tbm é uma motivação a mais que eu tenho para escrever!
Espero que vcs tenham gostado, até a próxima! Beijinhos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Right Now" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.