Contos e Aventuras do Tio Emmett 2 escrita por Gabih Cullen


Capítulo 7
Brasil (2/2) - Porto Alegre


Notas iniciais do capítulo

N/E: Oi, galeraaaaaa. Só uma pequena musica para alegrar o dia. DEU PRA TI, BAIXO ASTRAL. VOU PRA PORTO ALEGRE, TCHAU!!!
Gostaram ??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49638/chapter/7

Emmett: Deu pra ti, baixo astral! Vou para Porto Alegre. Tchau!


Rosalie: Aqui não era o espaço para as Cantadinhas Fofosas?


Emmett: Ainda é! Mas como estamos indo para Porto Alegre e eu estou feliz, decidi mudar hoje.


Rosalie: ¬¬°


 


Estávamos no avião, a caminho da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Estava tudo calmo, eu, Alice e Rosalie conversávamos. Nessie e Jacob dormiam, Edward lia um livro, Jasper escutava musica e Emmett estava calado demais... até agora.


- O que vamos fazer em Porto Alegre? – Rose perguntou.


- Varias coisas! – disse Alice – Compras, por exemplo.


- Você só pensa em compras? – perguntei.


- Não, claro que não! – Alice defendeu-se – Penso, também, em como fazer vocês de Barbies Cobaias.


Continuamos conversando, e planejando o que fazer. Ate que observei:


- Não acham que o Emmett esta quieto demais?


- Espera – Alice começou – 5...4...3...2...1... – nesse momento Emmett levantou do banco.


- Deu pra ti – ele gritou. Jacob e Nessie acordaram – Baixo Astral. Vou para Porto Alegre. Tchau. – serio... ONDE ELE ACHA ESSAS MUSICAS?


Uma aeromoça chegou perto de Emmett.


- Senhor – ela chamou -  O senhor não pode cantar assim – ela falou, receosa. Emmett é ENORME. – Esta atrapalhando os passageiros... – a aeromoça insistiu. E quem disse que Emmett parou?


Jacob voltou a dormir, Nessie venho para perto de nós.


- O que o tio Emmett tem? – ela perguntou.


- O que ele não tem! – disse Rosalie – Não tem um cérebro!


Todos os Cullen que estavam no avião fingiram que não conheciam Emmett, e ele continuava a cantar.


- Vamos lá. Todo mundo! – gritou Emmett, batendo palmas em cima da cabeça  para animar os passageiros.


E não é que os passageiros começaram a cantar? Acho que nunca mais vou conseguir ouvir musica...


Depois que o povo se acalmou ficou tudo bem. Minutos mais tarde o avião pousou.


Depois de sairmos do avião, pegarmos nossas malas e essas coisas, fomos para o hotel.


Já havíamos nos hospedado e arrumado nossas coisas, estávamos na recepção do hotel decidindo o que fazer, quando o celular de Emmett toca.       


 


P.O.V. Autora                               


 


Emmett pega seu celular do bolso.


- Alo?! – ele diz.


- Oi, Emmett – disse uma voz feminina – Sou eu, a Bruna.


- Ah, oi, Bruh – ele cumprimenta.


- Onde vocês estão?


- No hotel, decidindo onde vamos. E você?


- Estou no Iguatemi com a Gabih, por que vocês não vêem para cá?


- Ótima idéia! Onde nos encontramos? – perguntou Emmett.


- Na frente do McDonalds, meia hora esta bom?


- Sim. Tchau, beijos.


- Tchau.


Emmett guardou seu celular.


- Nós vamos para o shopping ^^ ? – Alice perguntou.


- Vamos.... – falou Emmett.


 


Os Cullen pegaram um táxi e foram em direção ao shopping. Encontraram Bruna e Gabriela, oi, tudo bem? Como vai? Três beijinhos.


- Por que TRES beijinhos? – perguntou Rosalie, com ciúmes.


- Três pra casar – explicou Gabriela.


- Ele já é casado.


- Não se depender de mim... – Gabih murmurou baixinho.


- Como é?! – perguntou Rosalie.


- Nada, nada! – Bruna puxou Gabriela e deu um sorriso nervoso. Então sei telefone toca.


- Oi (...) Tudo bem, Duda e com você? (...) Estamos no Iguatemi, com os Cullen... (...) Você vai vim? (...) Ta! – Bruna desligou o celular – Resumindo: a Duda vai vim para cá.


Dois segundos depois Duda aparece.


- Oi – ela disse – Desculpe a demora. Muito transito.


- Você estava aqui perto? – perguntou Gabriela.


- Que nada, estava em casa. Oi, genteee – Duda olhou para os Cullen. Bruna lhe segurou pela blusa e segurou Gabriela também.


- Nossa! Deixou o Edward no chinelo! - Gabih disse


- Por que isso? – Bella perguntou.


- Olhe e Aprenda. – Bruna soltou as duas amigas. Duda correu para perto de Jasper e Gabriela para perto de Emmett. – Entendeu? – Bruna puxou novamente as duas. Ela e Rose precisaram de um pouco de tempo pra tirar Gabriela de cima do Emmett.


- Vamos fazer o quê? – perguntou Alice.


- Hoje tem Gre-nal... – comemorou Gabriela.


- To fora! – Bruna falou.


- Idem! – concordou Eduarda.


- Por quê? – perguntou Jasper.


- Muita gente! – falou Duda.


- E é no Olímpico – falou Bruna – Somos coloradas – explicou vendo a cara de confusão dos Cullen.


- Beleza! Quem quer ir? – Gabih olhou para os Cullen.


- Eu não! – disse Bella – Você fica Renesmee!


- Mas...- Nessie ia argumentar.


- Não! – disse Bella. Nessie cruzou os braços e bufou.


- Alguém mais fica? – perguntou Gabriela.


- Eu! – disse Rosalie, mas antes chegou perto de Alice: Proteja o Emmett, ela sussurrou para Alice.


Então ficou decidido que Rosalie, Nessie, Bella, Bruna e Eduarda iam ficar, enquanto o resto ia ver o Gre-nal.


- Vamos fazer o que? – perguntou Rosalie.


- Tenho hora na manicure – disse Duda – Vamos todas para lá?


- Pode ser! – disse Rosalie.


Então todas foram para o salão fazer a unhas (n/a: adoroooooooooo)


Enquanto isso no Olímpico....


Alice apontava freneticamente para a frente.


- O que foi? – Jacob perguntou – A baixinha pirou de vez?


- Não é isso! – falou Alice – Uma lojinha *--*


- ¬¬° - reação de todos.


Depois de Alice comprar metade da lojinha, eles entraram no Olímpico. Minutos depois, gol do Grêmio!


- Sobe nas minhas costas, Gabih! – pediu Emmett.


- O.o? – Emmett puxou Gabih e a colocou em suas costas e saiu gritando feito louco.


Correu (e gritou), passou a mureta que divide o campo da torcida e roubou a bola (que estava no meio do campo).


-Gabih, quem é aquele?-Emmett perguntou e apontou para o jogador que fez o gol.


- É o Tcheco! – disse Gabriela, de forma apressada.


- Tcheco! Eu sou seu maior fã! Assina aqui!– Emmett estende a bola e uma caneta, que saiu não sei da onde, para o jogador.  


O jogador, que estava apavorado, assinou. Gabriela cutucou o ombro de Emmett.


- Emm... corre!


- Por que?-Ele perguntou confuso


- Os seguranças... – ela falou e Emmett saiu correndo.


- Corre, NEGADAAAAA – ele gritava.


Emmett corria em velocidade humana e os seguranças o alcançaram. Resultado? Ver o sol nascer quadrado. Ou, a popular, cadeia.


- O que fazemos agora? – Emmett perguntou assim que colocaram eles dentro da cela.


- Não sei .... – Gabih avalia o lugar e encontra uma pequena caneca de metal. – Agora sei...


Ela foi em direção as grades da cela e começou a passar a caneca de um lado a outro. Fazendo muito barulho.


- Guarda! O seu guardaaaaaa! – Gabriela gritava. O guarda aparece.


- O que é? – perguntou o guarda, de mau humor.


- Eu tenho direito a uma ligação! – exigiu Gabriela.


- o.O? – expressão do guarda.


- Eu vi em um filme! – Gabriela explicou e fez uma cara de: Eu Tenho Razão!


- Ta, venha – o guarda abre a cela, Gabih vai sair e Emmett a segura.


- Vai ligar para quem?... O Barney *---* ? – ele falou. Gabih deu um pedala no Emmett.


- Não, sua anta! Para a Bruh! – explicou Gabriela.


Gabriela foi ate o telefone e ligou para a amiga:


- Alô? – atendeu Bruna.


- Oi, Bruh... é a Gabih!


- Oi, Gabih. O jogo já acabou?!


- Não... aconteceu um pequeno problema. Liga a televisão. – pediu Gabih.


Ligaram à televisão do salão. Passava uma reportagem de duas pessoas que invadiram o campo.


- O QUE VOCE FEZ? – gritou Bruna.


- Invadi o campo... com o Emmett! – explicou Gabih – Vem para a delegacia do Olímpico e liga para o Edward, ele o os outros ficaram lá!


- Ta.. ate mais – Bruna  disse e desligou.


Um tempo mais tarde, todos os Cullen, Bruna e Duda apareceram na delegacia. Depois de muita conversa, soltaram Emmett e Gabih. Depois ambos levaram um sermão.


Depois ficou decidido que iriam para a casa da Duda, acampar no quintal. Já era noite, e todos conversavam. Menos Jacob e Nessie, que já dormiam. Todas as barracas estavam montadas e cada casal sentado na frente de sua respectiva barraca. Bruna pegou uma lanterna.


- Espero que a barraca esteja inteira amanha! – ela apontou a luz da lanterna na direção de Bella e Edward.


- Não se preocupa com isso, Bruh. O problema do Edward não é com barracas, mas sim, travesseiros. – disse Emmett, todos riram. Gabriela tirou a lanterna da mão de Bruna.


- Isso vale para vocês também. – ela apontou a luz para Rosalie e Emmett. Eduarda tirou a lanterna de Gabriela.


- E vocês também! – ela apontou para Alice e Jasper.


 Durante a noite, Bruna e Duda ouviram alguns passos fora da barraca. Pegaram a lanterna e sairam para ver o que era. Descobriram a Gabih prestes a entrar na barraca onde estavam Rosalie e Emmett. Ela as olhou chocada, sacudiu a cabeça e disse:


-O que eu estou fazendo aqui? – ela olha em volta do lugar - Acho que eu sou sonambula...!


 


No outro dia ficou decidido, que todos iam a Usina do Gasômetro, já que não haveria sol.


Estavam todos lá, quando Emmett some.


- Cadê o Emmett? – Rosalie pergunta.


- Olha para cima e você descobre – disse Alice.


Todos olharam para cima. Emmett estava na ponta da chaminé do Gasômetro. Pronto para pular, de bungee jump!!!


- Mundo, ai vou eu! – ele disse e pulou.


Muitas pessoas que estavam na volta, acharam incrível. Outras se assustaram.


Rapidamente Edward tirou Emmett de lá e eles voltaram para o hotel. De onde só sairiam novamente para o próximo destino...


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B: Oi, lindos da minha videnhâaaa. Gostaram do capitulo?? Reviews sao sempre bem vindos

Eiu sei que muitos de vocês queriam que eles ficassem mais tempo no Brasil, mas quase nao tive tempo para escrever estes capitulos. Estou cheia de provas =/

E nao sei quando posto de novo! Acho que, infelizmente, só na segunda

Espero que todos tenham gostado!!!

Beijos.

Bruh Cullen e Gabih McCarty (a sumida, que esta bem sumida)