Contos e Aventuras do Tio Emmett 2 escrita por Gabih Cullen


Capítulo 12
O Misterio da Bella Feiurinha


Notas iniciais do capítulo

N/E: Lá, lá, lá. O Natal esta chegando!!! Já escreveram suas cartinhas para o Papai Noel? Eu já escrevi a minha *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49638/chapter/12

Emmett: Vou contar uma piada!

 

Rosalie: Aqui não é o espaço para as suas cantadas fofosas?

 

Emmett: Ah é! Esqueci! Bom, antes do capitulo começar, quero avisar que esse é dedicado a MaHh CaHh, a sobrinha da Bruh e da Gabih. E uma leitora da fic. Agora vamos ao capitulo...

 

 

 

Mas um dia em casa. E, não, não estou em casa porque estou de castigo. Mas sim porque tive uma grande idéia.

 

- Só por cima das minhas cinzas – O MF falou

 

- E as minhas! – a anã de jardim do jardim da Polly falou. – E as de Esme – completou. Ótimo! Complô contra mim.

 

- Não é complô – O Eddie explicou – Só não vamos nos vestir de princesas.

 

- Nem pela Nessie...? – lancei meu olhar pidão. Aprendi com a Alice.

 

- NÃO! – Alice e Edward responderam.

 

Bom... já que eu não posso fazer um filme/historia. Sim! Essa era minha idéia.

 

Enquanto eu contava a historia, a família ia interpretando e a Nessie assistia. Vou ter que contar como qualquer outra historia...

 

- Monstrinha... – chamei. Ela veio ate mim – Senta aqui – falei e bati na almofada do lado do sofá.

 

- Por que? – ela perguntou.

 

- Historia nova! – falei e ela se sentou rapidamente.

 

- Viva! – Nessie comemorou.

 

- “Era uma vez...uma princesa chamada Bella Feiurinha...”

 

- Como ela podia ser feia e bonita ao mesmo tempo? – Nessie perguntou.

 

- Bella era o nome dela. Apelido, na verdade. Ela não gostava de Isabella. E Feiurinha era o sobrenome. E ela não era nem feia nem bonita.

 

- Ta, continue! – a Monstrinha pediu.

 

- “Ela morava em um reino chato e distante chamado Forks, com seu pai: O Rei Charlie. E sua mãe estava por aí, com o seu novo marido que jogava baiseboll. Um dia a Feiurinha sumiu!”

 

- Sumiu? – Nessie falou, chocada. – Coitada... Onde ela estava?

 

- Em La Push, Baby. La Push. – respondi.

 

- Mas por quê?

 

- Porque Charlie estava incomodando ela, e ela queria viver a vida. Continuando...

 

“Então a Bella Feiurinha foi para La Push, pegar uma corzinha. Ela estava branca demais. Ela estava na praia, com seu lindo vestido azul. Quando ela vê três garotos pularem de um penhasco!

 

- Eles vão morrer! – ela gritou. Então um garoto, que mais parecia a Pocahontas evoluída, chegou perto dela.

 

- Não, eles fazem isso por diversão! – o garoto explicou, sorrindo.

 

- Ata – Bella Feiurinha deu um suspiro aliviado – Sou Bella – ela estendeu a mão.

 

- Prazer, sou Jacob! – A Pocahontas evoluída estendeu sua mão também.

 

- Legal aqui...

 

Então Bella e Jacob começaram a conversar... e nem se deram conta da hora.

 

Enquanto isso no castelo...

 

- Minha filha sumiu! – Charlie gritava, desesperado. – Sue, ligue para a Esme de Neve, para a Alice Chapeuzinho e para a Rosepunzel. –ordenou o rei, para sua assistente.

 

Então Sue ligou para as Rainhas, ela já não eram mais simples princesinhas.

 

Esme de Neve e Rosepunzel estava grávidas, e chegaram no castelo com barrigas gigantes. Enquanto Alice Chapeuzinho chegou toda feliz e saltitante.

 

- Espero que seja importante – reclamou Rosepunzel – Tinha hora na manicure.

 

- E eu estou perdendo o NY Fashion Week! – falou Alice Chapeuzinho.

 

- Quietas as duas! – ordenou Esme de Neve – Por que nos chama, Rei Charlie?

 

- Bella Feiurinha sumiu! – ele falou.

 

- Você nos chamou para ISSO? – falou Rosepunzel, indignada. – Chama a Guarda Real, sei lá!

 

- Vocês tem alguma idéia de onde ela possa estar? – Charlie ignorou Rosepunzel.

 

- Não! – Esme de Neve disse.

 

- A ultima vez que nos falamos foi por msn! – disse Alice Chapeuzinho – E ela falou que o senhor estava muito chato!

 

- Por que eu sou chato? – perguntou Charlie.

 

- Porque você não deixou ela comprar um All Star! Mas, não se preocupe, concordo com o senhor. All Star não combina com vestido, a Bella Feiurinha precisa melhorar seu senso de moda...

 

- Ahh, só por isso? – disse Charlie, surpreso.

 

- Não! O senhor estava chato. Deixa a menina viver! Você não viu o príncipe novo que esta nas bandas? Se eu não tivesse o caçador eu pegava! (n/a: Uia! Alice perva onn )

 

- Mas ele é estranho... – falou o rei.”

 

- Como a Alice Chapeuzinho sabia tanta coisa? – Nessie perguntou-me.

 

- Ela não tinha nada melhor para fazer, então ficava no Google.News, no Foforks e  vendo a Roda da Fofoca o dia inteiro. – respondi.

 

- Tah, continua.

 

“Então o Rei Charlie pediu para as três princesas que eram Rainhas o ajudar na busca da Bella Feiurinha.

 

- O que vocês acham de procurar pela floresta? – disse Rosepunzel.

 

- Não, não! -  cortou Esme de Neve – EU me perdi na floresta. Só EU posso fazer isso.

 

- Vamos procurar pelo castelo... ele é tão grande... – sugeriu Alice Chapeuzinho.

 

- Não, não! – falou Rosepunzel – Se só a Esme de Neve pode se perder na floresta, só EU posso ficar presas em torres e ser salva por um príncipe lindo, gosto, másculo e com um Jipe.

 

- Então nos resta a trilha que existem perto do castelo... – falou Esme de Neve.

 

- Nananinanao! – cortou Alice Chapeuzinho – Se vocês querem exclusividade em suas historias, EU também quero! Só que pode se perder pela trilha, achar um vampiro e ser resgatada por um caçador loiro, com cara de dor, um pouquinho emo e de olhos azuis sou eu!

 

- Ta, parem de brigar! – disse o rei.

 

Então, como as Rainhas tinham hora na manicure, o rei mandou a guarda real atrás da princesa.

 

- Vocês não vão ajudar mesmo? – perguntou o rei.

 

- Talvez, mais tarde... – disse Rosepunzel. Enquanto Rosepunzel falava, o celular de Alice Chapeuzinho tocou.

 

- Quem é? – ela falou”

 

- Mas ela não sabia de tudo? – falou Nessie.

 

- Sim, sabia. Mas o identificador de chamada do seu celular estava com defeito – expliquei.

 

“ Oi, Bella Feiurinha! – falou Alice Chapeuzinho. Todos pararam de falar na hora.

 

- Você vai voltar? – perguntou a Alice Chapeuzinho. Esperou um pouco – Só se seu pai deixar você usar All Star?. – Alice Chapeuzinho esperou mais um pouco – Mas All Star não combina com os seus vestidos! – brigou Alice Chapeuzinho. Depois desligou o telefone celular.

 

- Ela falou onde estava? – o rei perguntou.

 

- Não! E só volta se você comprar um All Star para ela.

 

Voltando para a praia...

 

- Vou indo, Jake. Tchau e obrigada pela companhia! – disse Bella Feiurinha se levantando do tronco velho de arvore em que estava sentada.

 

- Mas você não disse que só voltava quando ele lhe desse um All Star? – perguntou Jacob.

 

- Disse! Mas vou dar uma volta por ai. Tchau.

 

- Tchau.

 

Então Bella Feiurinha foi andando por ai, distraidamente. Ate que ela bateu em alguma coisa, e quase caiu no chão, mas duas mãos fortes lhe seguraram. E, não, infelizmente, não era nosso lindo herói bonitão Emmett McCarty. Era um principezinho que apareceu por ai, se achava o tal e chamava Edward Cullen.

 

- Obrigada! – disse Bella Feiurinha. – Ah, oi, Edward!

 

- Você sabe meu nome? – perguntou Edward.

 

- Sim. Alice Chapeuzinho me mandou uma matéria sobre você. Nossa, muito legal essa historia de ser vampiro. Mas agora tenho que ir...

 

- Perai – Edward segurou Bella Feiurinha pelo braço – Não vai pedir para ser transformada?

 

- Acho que não... – Bella Feiurinha falou, pensativa – Primeiro vamos deixar um vampiro sádico me atacar, ai depois você some, o Jake vira lobisomem, ai você me pede em casamento, eu nego e deixa a vida me levar, vida leva eu. – concluiu Bella Feiurinha. – Fui.

 

Então Bella Feiurinha foi saltitando e caindo pelo caminho ate o castelo, Charlie lhe deu uma bronca, então ela ficou de castigo. Depois foi prometida em casamento a Edward (que subornou Charlie, já que Bella Feiurinha não estava nem tchum para ele). Eles casaram, tiveram uma filha e foram felizes para sempre. E as outras Rainhas continuaram suas vidinhas... FIM”

 

- Nossa! Gostei dessa, tio Emmett! – falou a Monstrinha.

 

- Brigada. Vamos fazer o que agora? – perguntei.

 

- Digitar essa historia e publica-la no seu blog.

 

- O Blog do Ursão! – gritei.

 

Então fomos digitar a historia e depois postamos ela no blog.

 

E assim fomos felizes para sempre. Ou, pelo menos, ate eu aprontar de novo.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B: Antes de tudo: Oi, genten!


O que acharam desde capitulo? Comentem!


Obrigada a todos que votaram para o capitulo. E... bom deu empate com a Rosalie de Neve e eu resolvi de um jeito à lá Bruh Cullen: Duni-duni-tê.


Eu sei, eu sei. Um modo SUPER maduro de resolver as coisas.


Ahhh... e o Blog do Ursão nao existe, é uma invençao minha e da Gabih! (bem mais da Gabih do que minha!)


Ate o proximo post.


Beijos


Bruh Cullen