Não Quero Voltar Sozinho escrita por Vine Dugaich


Capítulo 4
Hoje Eu Quero Sentir o Beijo Dele


Notas iniciais do capítulo

Pessoal...
Amanhã é meu aniversário, então, provavelmente, estarei ocupado. Por isso, antecipei o capítulo dessa semana.

Finalmente dei um "fim" a essa história da Gih e William. Comemorem!!

Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496146/chapter/4

[...] Gih ficou parada, sem se mexer, ficou olhando William. Léo estava quieto.

[William] - É verdade - William foi um pouco para frente - Giovana... eu gosto de você.

Giovana não mostrava nenhuma reação. Leonardo foi para frente e segurou no braço da Gih.

[Léo] - Gih? - Giovana não falava nada. - William? - Também não respondeu.
William, então, caminha até Gih. Os dois ficaram cara a cara. Giovana arregalou os olhos e então começou a sorrir. William foi se aproximando do rosto de Gih, bem devagar, quase a beijando. De repente, Gabriel chega.

[Gabriel] - O William, você sabe se... - Gabriel parou de falar. Ele viu que William e Gih estavam quase se beijando, então, olhou mais pra trás e viu que Léo estava parado lá. - É... nossa, desculpa. - Gabriel riu.
Giovana se afastou de William, olhou para o Gabriel e começou a sorrir.

[Gabriel] - É... ta ficando um pouquinho tarde. Acho que é melhor irmos embora. - Gabriel foi até o Léo, pegou no braço dele. - Léo, vamos, vou te levar pra casa.

Gabriel e Léo foram embora, eles saíram do campinho e deixaram Gih e William sozinhos.

Giovana ficava olhando William, ela estava com as bochechas coradas.

[William] - É... bem... e-eu te-tenho - William estava nervoso e começou a gaguejar - Eu tenho que ir - William falou rápido. - É... tchau Gih.
[Gih] - É... - Gih sorria - Tchau William - Gih foi até ele, e deu um beijo no rosto. William arregalou os olhos e riu. Giovana foi embora.


No caminho para a casa, Léo e Gabriel começaram a conversar.

[Léo] - Gabriel, o que estava acontecendo? Por que você pediu desculpas lá?

[Gabriel] - Bem... A Gih e o William estavam quase se... - Gabriel parou de falar.

[Léo] - Quase o que? - Léo perguntou - Quase o que Gabriel?

[Gabriel] - Eles quase se beijaram. Mas eu cheguei bem na hora.

[Léo] - A Gih e o William quase se beijando? - Léo riu

[Gabriel] - Aliás Léo... Eu que tinha que perguntar o que aconteceu.

[Léo] - Então... A Gih tinha me chamado pra ir encher a sua garrafinha de água, mas ai ela começou a me perguntar sobre o William. Ela me perguntou se ele tinha falado mesmo que gostava dela. Só que ai, eu acho que o William chegou lá e escutou.

[Gabriel] - Nossa - Gabriel riu - Você e a Gih sempre dão com a língua nos dentes.

[Léo] - Que? O que é isso? - Léo estava confuso.

[Gabriel] - É uma maneira de falar. Tipo, você e a Gih falam na hora errada, ou falam algo que não era pra falar. É algo tipo isso.

[Léo] - Entendi, mas... Eu não falo sempre as coisas assim.

[Gabriel] - Eu sei Léo, calma. É só uma maneira de falar mesmo, todo mundo já fez isso. - Gabriel riu e olhou para Léo - Ah! Agora que me toquei... A gente foi embora e deixou a Gih e William sozinhos.

[Léo] - Os dois devem estar se beijando lá - Léo e Gabriel riram. Gabriel por um momento parou de rir e começou a olhar Léo.
Léo continuou a conversar com Gabriel, que a todo momento, ficava olhando a boca de Leonardo.

[Gabriel] - Léo... - Gabriel continuou olhando a boca de Leonardo, ele então suspirou - Cadê a sua chave?

[Léo] - Espera ai - Léo colocou a mão no bolso e tirou a chave de lá. - Aqui - Léo levantou o braço e ficou balançando a chave. Gabriel a pegou.

[Gabriel] - Já estamos chegando, falta só mais um quarteirão. - Léo sorriu.
Os dois chegaram. Gabriel pegou a chave e abriu o portão. Léo foi entrando, então ele se virou para o Gabriel e estendeu a mão pra ele.

[Léo] - Tchau Gabriel! - Léo sorriu. Gabriel olhou para a mão de Léo, então, segurou ela.

[Gabriel] - Tchau Léo... - Gabriel disse num tom baixo e leve.
Léo entrou. Gabriel foi descendo até a casa dele.

Gih estava indo para casa. Ela estava toda sorridente.


No outro dia, na escola, já estava na hora do recreio. Gabriel e Léo estavam sentados no pátio, no lugar de sempre. De repente, Gih chega.

[Gih] - Ai gente, e ai? Nossa, o professor fala de mais. Eu quase dormi. - Gih, Léo e Gabriel riram.

[Léo] - Imagina eu. Que só tem que escutar mesmo. Ainda mais aula de matemática.

[Gabriel] - Nossa Léo, eu sempre pensei aqui. Como é que você consegue fazer as tarefas de matemática?

[Gih] - Deve ser muito difícil. As contas tudo em forma de pontinhos. Ai... já acho difícil escrito. - Gih riu.

[Léo] - Bem, pra mim não e tããããão difícil. Eu me acostumei com os "pontinhos" - Léo deu um sorriso. - Mas eu não entendo nada de matemática também. É difícil de mais. No começo você aprende a fazer conta com números e do nada... vem letra. - Os três riram.

[Gih] - Isso é verdade. Como se não bastasse números, a matemática tinha que colocar letra no meio.

[Gabriel] - Ah, eu acho fácil. Eu sempre me dei bem com matemática.

[Léo] - É, tanto que você me ensinou a fazer algumas expressões "algébras"... - Gabriel e Gih riram - O que foi?

[Gabriel] - É algébricas, Léo. Não "algébras". - Léo viu que tinha errado e riu.

[Léo] - É quase a mesma coisa. - Gih levantou de repente.

[Gih] - Ai gente, espera só um pouquinho, eu já volto. Vou beber água - Gih foi até o bebedouro.
Gabriel e Léo ficaram esperando. De repente, William chega.

[William] - E ai gente.

[Gabriel] - Oi William. - Léo virou a cabeça na direção da voz do Gabriel.

[William] - E ai Léo? Gostou de jogar futebol ontem?

[Léo] - Ah, gostei, fiquem bem cansado. Quando eu cheguei em casa, minhas pernas começaram a doer. Mas... eu gostei.

[William] - Hmm... entendi. Que bom que você gostou - William sorriu.
Gih estava voltando, William viu.

[William] - É... bem... eu tenho que ir, eu vou no banheiro. - William foi embora. Gih chegou.

[Gih] - Era o William que estava aqui?

[Léo] - Era, por que?

[Gih] - Nada não - Gih olhou para o chão.
O sinal do final do recreio tocou. Todos voltaram para a sala de aula. No final da aula, Léo se virou para Gabriel.

[Léo] - Gabriel? - Léo segurou no braço dele - Hoje eu vou pra casa da minha vó, será que você pode passar lá?

[Gabriel] - Eu passo, mas por que?

[Léo] - Preciso de ajuda em matemática - Léo riu e ficou sério depois.

[Gabriel] - A claro. Bem... Que hora você quer que eu vá?

[Léo] - Umas 15:00 está bom?

[Gabriel] - Por mim tudo bem.
Gabriel e Giovana foram embora juntos. Léo foi indo para a sua vó sozinho.


Léo estava chegando na casa da avó, ele estava com sua bengala dobrável. De repente ele escuta alguém chamando. Léo parou de andar e virou-se para trás, então, ele reconheceu a voz. Era William.

[William] - Léo!! Espera ai. - William estava correndo. - Onde você ta indo Léo?

[Léo] - Oi William... então... eu tenho que ir pra minha vó hoje. Ela mora subindo a escola.

[William] - Sério?

[Léo] - Sim, por que?

[William] - Uai, Léo, você esqueceu que eu também moro subindo a rua da escola?

[Léo] - Nossa, é verdade. Tinha esquecido completamente. - Léo riu.

Léo e William continuaram o caminho juntos. Então, os dois estavam bem perto da casa da vó de Léo.

[William] - Léo, você sabe onde é a casa da sua vó?

[Léo] - Sim, eu sei.

[William] - Mas... como você... ah, bem, sabe que você tá chegando na casa da sua vó?

[Léo] - Tem dois jeitos. Quando eu vou para a minha vó eu ligo pra ela, e então, ela fica no portão me esperando. Ou... quando eu era menor, minha mãe e meu pai sempre me ajudaram, então, eles me ensinaram o caminho, até eu "memorizar".

[William] - Ah entendi. - William olhou para a bengala do Léo. - Léo, minha casa fica logo ali na frente. Você quer que eu te acompanhe até sua vó?

[Léo] - Não... não precisa.

William foi direto para a casa dele. Léo continuou o caminho. Passou um quarteirão e Léo chegou. A avó dele, Maria, estava esperando no portão.

[Maria] - Oi Léo. Entra, deixei o almoço pronto pra você.

[Léo] - Oi vó. - Léo sorriu e entrou.



Léo estava almoçando junto com a avó. Os dois estavam sentados na cozinha.

[Maria] - Foi tudo bem hoje na escola, Léo?

[Léo] - Foi vó. Aliás, foi bem normal. - Maria estava sorrindo. - Vó... Hoje eu combinei com o Gabriel de vir aqui. - Maria mudou o olhar.

[Maria] - Ah, está bem... E o que vocês vão fazer?

[Léo] - O Gabriel vai me ajudar com matemática. É que eu fiquei com dúvida em algumas atividades.

[Maria] - Entendi. - Maria tinha acabado de comer. - E que horas vocês combinaram?

[Léo] - Ah, umas 15:00, por ai.

[Maria] - Ah, então até lá eu preparo um bolinho especial para vocês. - Maria sorriu.

[Léo] - Faz aquele bolo de chocolate vó. É muito bom. - Léo começou a rir.

[Maria] - Faço sim Léo. Agora termine de comer ai. Daqui a pouco eu começo a fazer.

Léo terminou de comer. Depois do almoço, Léo foi para o quarto dele. Lá, ele se deitou na cama, colocou o os fones de ouvido e ligou o celular. Léo cochilou. Era umas 14:40 e Maria foi até o quarto de Léo acordar ele.

[Maria] - Léo? - Maria cutucou ele - Acorda querido. - Léo abriu os olhos. Tirou os fones de ouvido - Léo, acorda, daqui a pouco o Gabriel chega. - Léo se levantou rapidamente.

[Léo] - Que horas são vó?

[Maria] - É quase 15:00. O bolo já está assando.

Léo ficou sentado na cama.

[Léo] - Vó, minha mochila ta ai?

[Maria] - Está lá na sala. Espere ai que vou pegar ela. - Maria foi pegar a bolsa. Léo se levantou e sentou na mesa do computador. Maria entra no quarto com a mochila do Léo. - Aqui querido. - Maria entregou a mochila - Nossa Léo, não ta um pouco pesada ela?

[Léo] - Não vó. Ta um pouco leve até. - Léo abriu a mochila e tirou um livro de lá.

De repente, alguém bate na porta.

[Léo] - É o Gabriel - Léo sorriu.

[Maria] - Eu vou lá. - Maria se levantou e foi atender a porta. Ela abriu. - Gabriel? Entre querido. Léo está esperando você. - Gabriel entrou, Maria levou ele até o quarto onde Léo estava. - Léo! O Gabriel ta aqui já. - Maria colocou a mão nas costas de Gabriel e foi o empurrando para dentro do quarto - Vamos querido entre. Eu estou assando um bolo pra vocês. - Maria sorriu. - Bem, deixa eu voltar pra cozinha, o bolo já deve estar quase pronto. Qualquer coisa, é só me chamar, eu vou ficar na sala assistindo TV.

[Gabriel] - Obrigado. - Gabriel sorriu para Maria.

A avó de Léo saiu. Ela encostou a porta. Gabriel ficou em pé.

[Léo] - Nossa, você chegou cedo.

[Gabriel] - É... bem... eu fiquei sem nada pra fazer em casa, ai eu vim um pouquinho cedo. - Gabriel viu que Léo estava com o livro aberto. - Esse é o livro de matemática?

[Léo] - É... eu já ia começar a ler os exercícios. - Léo colocou a mão no livro.

[Gabriel] - Bem, em qual exercício você está com dúvida Léo. - Gabriel se sentou na cama.

[Léo] - Os três últimos. Eu não entendi essas equações. - Gabriel se levantou e foi ver, porém, ele esqueceu que o livro de Léo estava todo em Braile.

[Gabriel] - Léo, espera ai. Nossa...

[Léo] - O que foi?

[Gabriel] - Eu esqueci meu livro. E o seu... hmm... Ta tudo em braille.

[Léo] - Ah... - Léo fez uma cara de chateio - Bem, eu posso ler o exercício pra você. Pode ser?

[Gabriel] - Nossa, verdade. Pode ser Léo - Gabriel e Léo sorriram.

Os dois ficaram por algum tempo estudando. Então, eles terminaram o último exercício.

[Gabriel] - Entendeu tudo agora Léo?

[Léo] - Entendi... você deixou mais fácil de entender - Léo sorriu. De repente, Maria aparece na porta.

[Maria] - Léo? Gabriel? - Gabriel se levantou e abriu a porta. Maria estava segurando dois pratinhos com bolo. - Eu trouxe bolo para vocês dois. - Maria entrou no quarto, ela entregou um dos pratos para Gabriel, o outro ela colocou na frente de Léo. - Léo, aqui o seu. - Maria pegou uma das mãos do Léo e colocou na colocou no prato. - A colher está aqui do lado. Comam a vontade. Gabriel pegou um pedaço e comeu.

[Gabriel] - Nooossa. - Gabriel pegou outro pedaço - Ta muito gostoso. Ficou ótimo.

[Léo] - Eu sabia que você iria gostar - Léo riu, então pegou um pedaço e comeu.

[Maria] - Que bom que você gostou Gabriel. O Léo que escolheu o sabor. - Maria sorriu - Bem, vou voltar pra sala. Se quiserem mais é só pedir ou ir lá na cozinha pegar.

[Gabriel] - Muito obrigado. - Gabriel deu mais uma colherada no bolo. Maria saiu.

Os dois ficaram comendo bolo e conversando.

[Léo] - Gabriel... eu estava pensando aqui...

[Gabriel] - O que Léo?

[Léo] - Lembra daquela vez em que fomos no cinema?

[Gabriel] - Sim, lembro, por que?

[Léo] - Então... é... eu queria ir de novo.

[Gabriel] - Você quer ir de novo no cinema?

[Léo] - É... quero - Léo sorriu.

[Gabriel] - Bem, que tal irmos amanhã? Já que é sexta?

[Léo] - Pode ser. Aliás, vamos chamar a Gih, da última vez ela ficou brava porque não tínhamos chamado ela. - Léo riu.

[Gabriel] - É pode ser. E que horas?

[Léo] - Ah, depois da escola.

[Gabriel] - Tudo bem - Gabriel ficou olhando para Léo.

Os dois tinham terminado de comer o bolo. O canto da boca de Léo estava sujo de bolo. Gabriel viu. Léo estava quieto. Gabriel ficava olhando a boca de Léo.

[Léo] - Então...

[Gabriel] - Sua boca. - Gabriel parou de falar.

[Léo] - O que foi? Tem alguma coisa na minha boca?

[Gabriel] - É... ta suja de bolo. - Léo passou a mão na boca para limpar. Porém o canto dela ainda estava sujo - Espera ai - Gabriel levantou o braço, colocou a mão no canto da boca de Léo. Gabriel ficou passando o dedo em cima da sujeira de bolo. Ele passava o dedo bem devagar. Leonardo arregalou os olhos. - Deixa... eu... hmmm.

De repente, Léo segurou no braço de Gabriel, o mesmo, se aproxima do rosto de Léo. Os dois ficam cara a cara. Gabriel continuou passando o dedo no canto da boca. Léo, então, coloca a mão dele no rosto de Gabriel. Os dois começaram a se beijar.

Maria estava passando pelo corredor. Então, ela para, e olha pelo vão da porta. Ela viu Gabriel e Léo se beijando.



No final da tarde, Gabriel havia ido embora. Maria e Léo ficaram na sala.

[Maria] - Daqui a pouco sua mãe vem te buscar Léo.

[Léo] - Ela te ligou?

[Maria] - Sim. Ela ligou agora pouco. - Maria ficou olhando Léo. Passou alguns minutos. - Léo! Posso te fazer uma pergunta?

[Léo] - Claro vó. O que é?

[Maria] - Léo... você gosta do Gabriel? - Leonardo arregalou os olhos

[Léo] - Co-como assim vó? Gostar como?

[Maria] - Bem... quando eu era mais jovem e conheci o seu avô. Eu sempre olhava pra ele com um olhar meio que... "diferente".

[Léo] - Diferente como?

[Maria] - E olhava para ele, hmm, não como amigo. Eu olhava ele como alguém que eu gostasse. Como alguém... como vou dizer... Eu olhava pra ele com amor e carinho. Eu tinha um afeto pelo seu avô.

[Léo] - Entendi.

[Maria] - Então Léo... Eu percebi como o Gabriel olha pra você e... como você reage perto dele. - Léo estava entendo onde sua vó queria chegar - Você sorri quando está perto do Gabriel... Eu era assim com seu avô, assim como ele era comigo. Você e o Gabriel se dão bem, conversam normalmente, mas vocês demonstram um afeto tão grande entre vocês. - Maria chegou mais perto de Léo. - Léo, você e o Gabriel se gostam mesmo? Vocês sentem atração um pelo outro? Não tenha medo de responder Léo. Eu vou aceitar a reposta que vier. Você é meu neto e eu te amo, independente do que você escolha. - Maria parou e respirou fundo - Léo... você gosta do Gabriel?

Léo ficou em silêncio por alguns segundos.

[Léo] - É... - Léo suspira - Eu gosto. - sorriu - E... ele também gosta de mim.
Maria ficou olhando Léo, ela sorriu.

[Maria] - Bem, não se preocupe Léo. Isso fica entre eu e você. - Maria soltou a mão de Léo. - Você quer mais bolo?

Léo começou a rir.

[Léo] - Quero.



No dia seguinte. No recreio. Gabriel, Léo e Giovana estavam conversando.

[Léo] - Gih. Eu e o Gabriel, combinamos de ir no cinema hoje, depois da escola. Você quer ir com nós?

[Gih] - Ah, eu vou sim. - Gih sorriu - O que vocês vão assistir?

[Gabriel] - Ah sei lá... Lá no cinema a gente decide. - De repente William chega. Gih olha para ele e começa a sorrir.

[William] - E ai gente?

[Gabriel] - Oi William.

[William] - Oi Gabriel - William olhou para Léo - E ai Léo?

[Léo] - Oi...

[William] - Oi Gih. - Gih olhou e acenou a cabeça. Ela estava vermelha.

[Gabriel] - William... eu, o Léo e a Gih estamos combinando de ir no cinema depois da escola. Que vir com nós? - Gih arregalou os olhos e abaixou a cabeça.

[William] - Nossa... Claro... depois da aula?

[Léo] - Sim. - Léo sorriu.

[William] - Ah ok... combinado - os quatro sorriram.

O recreio terminou, todos voltaram para as salas de aula.

No final da aula, Gabriel, William, Léo e Gih estava saindo da sala.

[Gih] - É... gente... eu tenho que ir em casa pegar dinheiro. - Gabriel e William ficaram olhando pra ela. - Vocês me esperam, até eu buscar o dinheiro?

[Gabriel] - Esperamos.

[Gih] - Ai que... - Gih foi interrompida por William.

[William] - Não precisa ir.

[Gih] - Por que? O que foi?

[William] - Eu pago pra você Gih. - William sorriu pra ela.

[Gih] - Ah, William... não precisa, eu busco rápido o dinheiro na minha casa.

[William] - Não Gih... Não se preocupa. Eu pago pra você. - William olhou pra ela e sorriu.

[Gih] - Hmm... Obrigada.

[Gabriel] - Então... vamos? - Todos acenaram com a cabeça e saíram.



No cinema, os quatro decidiram o filme que assistiriam. Eles compraram pipoca e refrigerante. O filme ia começar. Gih, Léo, Gabriel e William foram pra sala do Cinema. Gabriel e Léo sentaram um do lado do outro. Gih sentou do lado de Léo e William ficou do lado de Gih.

O filme começou. A sala estava toda escura. William estava com um pote de pipoca e Gabriel estava com o outro. Gabriel e Léo dividiam um refrigerante, enquanto Gih e William faziam o mesmo. Gabriel ficava cochichando no ouvido de Léo os acontecimentos do filme. Gih e William ficavam se olhando a todo momento.

[Gabriel] - Agora o Jack, ta com uma arma. Ele ta correndo atrás de uns caras. - Gabriel falava baixinho. - Noooossa.

[Léo] - O que foi?

[Gabriel] - O cara caiu no chão. - Gabriel riu. - Isso foi engraçado. - Léo riu junto.

Gih e William estavam comendo pipoca. William estava com a mão dentro do pote de pipoca, então, Gih foi pegar. Ela bateu a mão dela na mão de William. Os dois se olharam e arregalaram os olhos. Sorriram. William se aproximou do rosto de Gih. Os dois estavam quase se beijando. De repente... Gabriel cutuca Gih.

[Gabriel] - Gih! - Gabriel cutucou o braço dela. Gih se afastou de William. - Gih, eu vou no banheiro.

[Gih] - Hmm... ta bom... eu fico aqui com o Léo. - Gih se virou para o Léo e segurou no braço dele. Ela começou a cochichar para Léo os acontecimentos do filme.

[Gabriel] - Valeu! Eu já volto! - Gabriel saiu e foi ao banheiro. William suspirou.

Gabriel demorou um pouco, então, ele voltou.

[Gabriel] - Valeu Gih. - Ele sorriu pra ela, se acomodou do lado de Léo, chegou perto do ouvido dele e ficou prestando atenção no filme.

Gih se encostou na poltrona novamente. Ela olhou para William. Ele estava vendo o filme. Gih pegou mais pipoca e comeu.

O filme estava chegando no fim. Ainda tinha mais alguns minutos. Então, William levantou seu braço e colocou em volta da poltrona de Giovana. Ela virou para ele. William, em mais uma tentativa, se aproximou do rosto de Gih. Faltava pouco para eles se beijarem, de repente... POW! O barulho alto de uma explosão vindo do filme. Todos no cinema se assustaram. Gih deu um pulo na poltrona. William também se assustou. Gih bufou.

[Gih] - Aaff... - Gih estava brava, ela virou para William - Parece que nosso beijo não vai sair nunca - Gih riu. William olhou para ela.

[William] - É claro que vai sair. - William sorriu. Ele se aproximou novamente de Gih e beijou ela. Giovana arregalou os olhos, então, fechou eles. William parou de beijá-la, os dois sorriram - Viu? O beijo saiu.

Giovana ficou toda vermelha e sorridente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Quero Voltar Sozinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.