DS (HIATOS) escrita por Lily Becker


Capítulo 3
Segundo Capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495811/chapter/3

Boa parte da noite foi divertida, tenho que admitir. Nós pegamos a mesa de sempre, no canto da pizzaria, com oito lugares e pedimos as mesmas pizzas: frango com catupiri, calabresa e uma de chocolate de sobremesa. Brad me obrigou a comer pelo menos uma fatia de cada e eu juro que se comesse mais qualquer coisa aquela noite eu explodiria.

Quando eu, Hans e Andy encontramos com o resto do grupo foi relativamente constrangedor. Liz ainda parecia abatida, Oliver bagunçou meu cabelo com um pequeno sorriso no rosto e um olhar preocupado enquanto Brad ficou me olhando sem esboçar reação alguma. Liz me abraçou com força e disse que a pizza era por conta dela naquela vez. Ninguém se opôs e logo tudo estava normal de novo.

Andy já havia conhecido os meninos e se deu super bem com Liz também. Parece que nosso grupo vai ter um novo integrante e, embora eu tenha gostado muito dele, não sei muito bem como reagir a isso. Não consigo parar de pensar em como as coisas estão mudando sem que eles soubessem. Eu não quero mudanças. Quero que tudo seja igual antes e tudo parece cada vez mais distante do que era. Uma nova pessoa no grupo sem que Olive sequer saiba me parece errado, mas eu não consigo ter raiva dele e exclui-lo me parece impossível. Andrew não tem culpa de nada e eu tenho certeza que minha irmã gostaria dele se estivesse bem, mas ela não está.

Não consegui parar de encarar as duas cadeiras vazias na mesa aquela noite. Uma para meu pai, outra para Olive, foi tudo o que consegui pensar. Quando olhei para os espaços vazios lado a lado eu consegui vê-los ali rindo e se divertindo com a gente e doeu. Doeu muito. Eu pedi licença, fui no banheiro e acabei vomitando tudo o que tinha comido na ultima hora. Quando voltei tentei não olhar para os lugares novamente. Bebi um pouco de água e fingi que tava tudo bem. Ninguém reparou nada, mas Brad ficou me olhando um tempo por garantia.

Brad é ótimo. Nós sempre fazíamos tudo juntos, literalmente sempre. Nós aprendemos a andar e a falar juntos, aprendemos a andar de bicicleta no mesmo dia, levamos nossa primeira ocorrência na escola juntos e em todos os momentos da nossa vida nós estávamos um com o outro. Até isso parece diferente. Nós continuamos fazendo as coisas juntos em casa, mas tem meses que a gente nem conversa direito e não é por falta de tentativa dele. Ele parece estar preocupado comigo o tempo inteiro e quando ele tá preocupado nem parece o irmão que eu tô acostumada a ter. Sem Olive aqui ele se tornou o mais velho e eu tenho certeza que ele se sente responsável por mim mesmo que tenhamos Jenna. E eu me sinto responsável por partes de sua mudança, o que é horrível.

Eu me pergunto o que Olive vai achar de tudo isso se acordar. Se eu passei noventa e nove por cento da minha vida com Brad, nós dois passamos noventa por cento dela com Olive. Eramos praticamente nós três pra tudo. Foi ela que ajudou papai a nos ensinar a andar de bicicleta e ela que levou uma ocorrência tentando levar a culpa por termos tentado colar a bunda da nossa professora na cadeira quando tínhamos dez anos. Embora seja um ano e meio mais velha que nós, ela sempre foi parte do grupo. Alguns anos atrás ela fez novas amizades no colégio e acabou se afastando um pouco, mas sempre que ela precisava eramos nós que estávamos ali, eu, Brad, Oliver, Liz e Hans. Ela sempre voltava pra gente e nós sempre estávamos prontos para recebê-la de volta. Eu não tô pronta para não recebe-la nunca mais.

Mas quando ela acordar (ela tem que acordar. Ela vai acordar, eu sei) será que vai se sentir parte do nosso grupo ainda? Liz está de volta, eu tô diferente, nossa casa tá diferente, Hans e Oliver também mudaram e Brad... ele nunca vai conseguir voltar a ser simplesmente o irmão do meio e deixar Olive cuidar da situação. Ela é a mais velha, mas Brad se sente responsável por todos nós agora, até mesmo por Jenna. E agora tem Andy também. Ela vai encontrar tudo completamente diferente de quando partiu e deve ser uma sensação horrível. Ela já perdeu meses da vida dela e se não acordar logo vai ser muito pior, imagina como vai ser daqui alguns anos? Acho que quanto mais cedo ela acordar melhor vai ser para ela se adaptar a tudo isso.

Os meninos acabaram combinando de dormir na casa de Liz, mas eu quis ir pra casa. Eu precisava ficar sozinha um tempo e se eu passasse a noite lá, Brad com certeza não se divertiria tanto. Falei que tava cansada e provavelmente encontraria com eles no dia seguinte. Hans disse que me deixaria em casa e Brad e Andy vieram conosco. Voltei no banco de trás praticamente dormindo no colo do meu irmão, que ficou mexendo no meu cabelo durante o curto caminho. Emprestei meu cachecol para Brad quando chegamos, desejei uma boa noite para os três e sorri levemente quando olhos azuis claro me encararam. Eles esperaram eu entrar em casa antes de partirem e suspirei profundamente quando vi que o carro prata já não estava mais na rua do condomínio.

— Ally? — ouvi Jenna chamando da cozinha.

— Estou aqui, tia. — respondi.

— Ei, querida — ela disse, me dando um abraço quando entrei no comodo — Pensei que iam dormir na Liz.

— Os meninos vão. Eu quis vir pra casa.

— Tá tudo bem?

Assenti com a cabeça, evitando olhar diretamente nos seus olhos.

— Só tô cansada. — falei — Eu vou arrumar a bagunça que fiz no banheiro e vou deitar, okay?

— Eu já limpei. Quer alguma coisa antes de dormir?

— Não, tá tudo bem. Obrigada.

— Ligue o aquecedor antes de deitar, okay? Está bem frio.

Dei um beijo em sua bochecha e subi. Liguei o aquecedor como Jenna havia pedido (realmente estava bem frio), pus um pijama quentinho e no momento em que me deitei senti meu celular vibrando. Sorri quando vi de quem era a mensagem no whatsapp.


[13/06/2017 00:28] Hã?Drew: Você sabia que, em Japonês, "coisas doces" é Amai Mono? Amaimon ama doces

[13/06/2017 00:28] Ally: Você sabe falar japonês?

[13/06/2017 00:28] Hã?Drew: Não

[13/06/2017 00:28] Ally: como pode ter tanta certeza disso então?

[13/06/2017 00:29] Hã?Drew: Eu sou uma pessoa atoa, tá legal? Em meu tempo livre eu procuro curiosidades sobre animes. Ou seja: eu sei de MUITAS curiosidades sobre animes. Principalmente Ao No

[13/06/2017 00:29] Ally: Parece que temos um otaku aqui, não é mesmo?

[13/06/2017 00:29] Hã?Drew: Foi o cabelo que me denunciou?

[13/06/2017 00:30] Ally: Talvez tenha sido a blusa

[13/06/2017 00:30] Hã?Drew: Eu poderia ser só ter achado ela bonitinha na hora de comprar

[13/06/2017 00:30] Ally: A gente ficou uma hora conversando sobre animes

[13/06/2017 00:31] Hã?Drew: Então realmente não foi o cabelo né?

[13/06/2017 00:31] Ally: Nem todo emo é otaku

[13/06/2017 00:32] Hã?Drew: Não sou emo

[13/06/2017 00:32] Ally: Seu cabelo te entrega

[13/06/2017 00:32] Hã?Drew: Porcaria! Fui pego.

[13/06/2017 00:34] Hã?Drew: Desculpa por meio que ter mentido pra você. Eu soube quem você era na hora em que você falou seu nome

[13/06/2017 00:37] Ally: Tudo bem. Foi bom conversar com alguém que não sabia quem eu era por um tempo (mesmo você sabendo quem eu era)

[13/06/2017 01:49] Hã?Drew: Hans pegou meu celular e disse que eu tinha que deixar de ser antissocial. Desculpa.

[13/06/2017 01:50] Hã?Drew: Você já deve estar dormindo, né? Boa noite, Ally.


Aquela foi a primeira vez em semanas que eu acordei e tive vontade de levantar e fazer alguma coisa, então não respondi assim que abri os olhos. Aquele seria um dos meus dias bons, era notável. Fui ao banheiro, penteei o cabelo e escovei os dentes antes de descer para tomar café. Dei bom dia para minha tia e me sentei no lugar de sempre com uma caneca recém preparada de café com leite.

— Bom dia, Ally. — ela disse — Quer torrada?

— Aceito uma. Com mel, por favor.

— Um minuto. Dormiu bem?

— Até que sim. Tia, você pode ajeitar meu cabelo mais tarde?

— Claro. Termina de comer e eu arrumo.

— Obrigada.

— Eu vou ter que ir pro consultório hoje e vou passar no supermercado na volta, você precisa da alguma coisa?

— Consultório? Mas é domingo.

— Eu sei. Tive que remarcar algumas sessões e tenho que atender alguns pacientes hoje.

— Ah. Eu tava pensando em ir no cinema mais tarde contigo, mas tudo bem, eu chamo o Hans. E acho que não tô precisando de nada não.

— Cinema? Se for depois das cinco eu vou com vocês. — ela pôs um prato com torradas na minha frente. Suspirei — Coma as duas. Vou pegar a tesoura, me encontra lá fora quando terminar ai.

Comi lentamente enquanto minha tia buscava as coisas para cortar meu cabelo. Eu tenho suspeitas de que tia Jenna é uma bruxa ou sei lá. Não é normal uma pessoa ser boa em tantas coisas e ela faz praticamente tudo. O pior é que ela passou seus truques de bruxaria pra Olive. É assustador as vezes.

Lavei as coisas quando terminei de comer e fui para a parte de fora da casa saindo pela porta da cozinha. O chão estava frio e o sol brilhava bem fraquinho la fora, refletindo levemente na água limpa da piscina. Jenna estava sentada em um banco alto de frente para a bancada de mármore preto em frente a churrasqueira e a pia. Respondi Andy enquanto Jenna cortava meu cabelo e aproveitei para chamar Hans para sair. Nenhum dos dois me respondeu, então coloquei o celular na bancada e comecei a conversar com minha tia.

— Ei, Ally — Jenna chamou depois de um tempo em silêncio — Ainda tem tinta azul aqui, você quer passar?

Eu sorri. Pouco tempo depois eu estava com o cabelo alinhado e com as pontas azuis. Como não havia chegado nenhuma mensagem nova no meu celular eu dei de ombros e fui ver TV na sala do primeiro andar. Jenna saiu para o trabalho pouco depois.

Hans diz que estou dormindo demais, mas eu tenho a impressão de que estou sempre cansada, independente da quantidade de horas de sono que tenho tido. É estranho. As vezes eu durmo demais mesmo, mas tem dias que eu não consigo fechar os olhos independente do tamanho do meu sono. A questão é que eu dormi enquanto assistia TV e acabei não respondendo as mensagens que Hans havia me mandado, o que resultou em um Hans Hoffman muito irritado comigo.

Okay, ele não estava tão irritado assim. Acho (e espero). Ele simplesmente me acordou jogando almofadas em mim e não me ajudando a levantar quando eu caí do sofá.

— Vamos nos atrasar para o filme se você não se arrumar logo — foi o que ele disse — E, ah, gostei do cabelo.

Tenho um péssimo melhor amigo.

Eu sabia que tinha mais gente em casa, as vozes que vinham da área da piscina eram claras, mas fui direto para o meu quarto. Tomei um banho rápido, vesti a primeira roupa quente que encontrei no armário e de repente eu não queria descer; minha cama parecia convidativa demais e por muito pouco eu consegui escapar da vontade de pular nela e nunca mais levantar. Coloquei minha carteira, o celular e as chaves em uma mochila pequena e foi impossível conter um suspiro quando fechei a porta do quarto.

Hans estava encostado na ponta da escada, as costas apoiadas na parede. Ele sorriu pra mim e pegou minha mão quando cheguei ao seu lado.

— Você fica adorável com a blusa ao contrário, Allison — falou com um sorriso enorme.

— Obri... Pera, o que? 

E eu realmente havia vestido a blusa do jeito errado. Dei um tapa fraco no braço de Hans que ria que nem um louco, joguei a blusa de frio nele e a mochila no chão.

— Para com isso, Hoffman! — falei, tirando a blusa e virando a estampa pro lado certo — Satisfeito?

— Bem melhor. Toma, põe o casaco porque tá frio lá fora. 

— Quem vai com a gente? 

— Só o Andy e Brad. Oliver tá no trabalho e Liz... na verdade eu não sei por que ela não vai.

A mão de Hans estava quente e ela se encaixava de forma confortável na minha enquanto íamos encontrar os meninos no carro. Baguncei o cabelo do meu irmão e de Andrew quando entramos no banco de trás. Passei o caminho todo com a cabeça no ombro de Hans e batendo o pé no ritmo das músicas que tocavam no rádio.

Jenna estava esperando impacientemente perto do cinema quando chegamos. Ela segurava um balde de pipoca enorme em uma mão e uma bandeja redonda com cinco copos na outra.

— Vocês tão atrasados! — ela disse e empurrou os copos para mim, dando um beijo na minha testa em seguida — O filme já vai começar. Oi, garotos.

— É que a princesa aqui dormiu, Jen — Hans disse — Que filme vamos ver?

— Clube dos Cinco.

Você deve estar se perguntando "Ora, Allison, mas Clube dos Cinco não é um filme de 1900 e bolinha?" Sim, é. A questão é que toda semana o cinema coloca em cartaz um filme que não está na programação usual. É mágico. 

Jenna entregou a pipoca para Brad e começou a procurar os ingressos na bolsa enquanto caminhávamos para a sala. Eu fiquei sentada entre um casal (eles se beijaram o filme inteiro) e Andy, que fez diversos comentários engraçados durante as uma hora e trinta e sete minutos que compõe aquela magnifica obra cinematográfica. Acho que eu nunca ri tanto vendo um filme.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "DS (HIATOS)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.