Battle against extinction-Interativa escrita por G V Gomes, G V Gomes


Capítulo 14
Dia em S.S. Pacifictor. pt 2/2- Aula com Agnes.


Notas iniciais do capítulo

Ai vai a anatomia de nossos aliens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495461/chapter/14

–Luca junte-se a seus amigos. – Draw ordenou com calma em sua voz. –Senhores, vocês estão na sala dos heróis, aqui nós mantemos uma registro de todos os soldados que já passaram e que passam pela Pacifictor. Agora vocês irão jurar pelo escudo da PAZ que farão tudo para proteger o nosso planeta. Nós começaremos e depois irão repetir o que falarmos. - Os oficiais, junto com Draw, as M's e Kátia estendem o braço em direção ao escudo, em uma posição de 45° graus. - Eu, Draw, tendo sido nomeado General, juro solenemente e afirmo que apoiarei e defenderei o planeta Terra e a Organização contra todos os inimigos, terrestres ou extraterrestres; que serei fiel e leal ao mesmo; que tomo esta obrigação livremente, sem qualquer restrição mental ou propósito de fuga; e que desempenharei bem e fielmente os deveres do cargo que assumi. -Os outros oficiais fazem seus juramentos, Draw se volta aos novos soldados. -Agora repitam depois de mim: Juro fidelidade ao brasão da Pacifictor e ao planeta que ele representa, um planeta livre sob Deus, com territórios divididos entre nações, com liberdade e justiça para todos. Juro que apoiarei e defenderei o planeta Terra e a Organização contra todos os inimigos, terrestres ou extraterrestres; que serei fiel e leal ao mesmo; e que obedecerei às ordens do Marechal Gomes e dos meus oficiais superiores, conforme os regulamentos e o Código Uniforme da Justiça Militar. Juro honrar a minha Pátria e estar sempre pronto a lutar pela liberdade e independência da Terra, mesmo com o sacrifício da própria vida. -Essa última parte foi difícil para eles dizer, "mesmo com o sacrifício da própria vida". Draw e os oficiais pareciam satisfeitos os soldados estavam prontas para iniciar o processo de aprendizado pela Paifictor, mas antes tinham que saber para que seriam usados naquela "guerra".

Os oficiais menores deixaram as salas rapidamente, as M's também saíram pois receberam um chamado urgente da área medica.

–Senhores, vocês devem se perguntar para que nós os recrutamos? -Kátia come um belo discurso.

–Para acabar com os alienígenas que invadiram a Terra. - Mas é interrompida por Alex.

–Por enquanto não, mas vocês devem descobrir tudo o que pudermos sobre nosso inimigo. -Draw explica a situação.

–Talvez por que viram que não tinham poder o suficiente contra nós. -Tyler tenta inflar o orgulho dos militares elogiando a força da Pacifictor.

–Não sabem nada sobre nosso inimigo, não é? Kátia leve-os para terem uma aulinha com Agnes, na gaiola dos ratos de laboratório.

–Sim, Senhor. Soldados marchando! -Kátia bate seu pé de ferro em sua bota com ferro na sola, o que deixa um som agudo no ar. Eles marcham até uma sala de aula em uma edifício branco, até Lily dar um pulo ao ver o lema da Pacifictor, em um brasão acima da porta do prédio.

–Isso é horrível.

–O que foi soldado! -Kátia grita com Lily por interromper a fila.

–Senhora, você está lendo isso?

–Isso é latim, Lilian ninguém mais fala latim, então o TRADUTOR não processa essa língua.

–Mas, Senhora isto é Ditatorial: "A PAZ QUE DESFRUTAMOS, É POR QUE A IMPOMOS".

–Não ligo para palavras, ligo para ideais. Se é isso que está escrito eu penso, devo impor a ordem para que não existam garotas Irlandesas ruivas, que traduzam qualquer coisas que veem! Agora marchem! -Eles entram no prédio, depois de Lily ter levado uma bronca de Kátia.

Dentro da sala BIO-07, uma cientista de nariz redondo de olhos verdes escondidos atrás de um óculos retangular, cabelos castanhos ondulados, de pele pálida( do tipo albina) e de corpo fino, estuda uma serie de documentos em uma tela.

–Então Agnes, é possível que exista vida este planeta? -A voz vinha da tela onde uma janela se abre e fica fixa no canto da tela, era o Marechal quem falava com ela.

–Senhor, o planeta em questão possui 88% de H2O, creio que se existir vida nele, seus habitantes seriam Artrópodes Marinhos ou fungos e plantas.

–Artrópodes? -O Marechal pareceu confuso.

–Sim, Senhor. Os Artrópodes, do grego arthros; que significa articulado e podos; que são pés ou patas, eles são invertebrados que possuem um exoesqueleto rígido, e vários pares de apêndices articulados, cujo número varia de acordo com as classes. Muitas vezes, não percebemos a presença daqueles animais com corpos de formas estranhas e cores variadas, que vivem ao nosso redor, voam sobre nossas cabeças ou aqueles que se locomovem próximo dos nossos pés. A maioria desses seres é formada por animais artrópodes. Esse grupo inclui animais como Grammostola mollicoma, Brachycera, Crustáceo, Scolopendra, Lulus Sabulosus Cylindroiulus, Tytius serrulatus, Apis mellifera, entre inúmeros outros. O grupo dos artrópodes é tão bem adaptado aos diferentes ambientes que, atualmente, representam mais de 70% das espécies animais conhecidas...

–Está bem, chega de termos científicos! Só quero que estude os dados que te enviei e me mantenha informado. Hail Pacifictor! -O homem se mantem firme ao cortar a cientista.

–Hail, meu Senhor. -Agnes fala antes da janela do Marechal fechar e subir uma nova janela com novas evidencias. Quando Agnes percebeu que alguém havia chego na sala minimizou todas as Janelas. -Quem é... Ah é você Kátia, quer que eu arrume sua perna de novo?

–Não sua traça de livros, o General ordenou que você os instrua quando os Croc's. -Kátia não gostou da brincadeira.

–Podem entrar, garanto que não sou pior de a perna de chumbo ai. -Os garotos entram na sala cheia de criaturas e partes de criaturas dentro de potes.

–Eu vou busca-los.... -Kátia começa a falar, mas Agnes a empurra para fora e fecha a porta na cara da militar.

–Não sei o que o General e senhora Chumbinho lhe disseram, mas esqueçam.

–Senhora Agnes, na Terra é censurado qualquer informação sobre os alienígenas. -Guto explicou para a cientista o situação.

–É verdade, estou a tanto tempo aqui, que esqueci a lei P.A-15. Mas enfim podem se sentar, irei tentar explicar para vocês sobre os Crocodylus, mas primeiro uma pergunta: Já assistiram uma partida de A.R.E.S?

–Não tivemos essa oportunidade... -Lamenta Miranda.

–Ótimo, seria mais fácil me enviarem macacos, para que eu os explica-se sobre a teoria da evolução, mas está bem vamos lá. -Agnes puxa uma enorme tela transparente e começa a falar. -Os Crocodylus Sapiens são relacionados aos crocodilos da Terra, acreditamos que os nossos repteis possuem um elo evolutivo com os seres espaciais. A anatomia dessas criaturas consiste em uma matriz óssea e por células, sendo estas os osteócitos, que situam-se dentro da matriz óssea, os osteoblastos que produzem a parte orgânica da matriz, e os osteoclastos que participam da remodelação óssea. -A cada palavra que Agnes pronunciava surgiam coisas na tela, agora a tela indicava o esqueleto de um Crocodylus Macho. -Quando á forma, os ossos podem ser longos, curtos e chatos. Os ossos longos apresentam o comprimento maior que a largura e a espessura. Exemplos: o fêmur deles é , o úmero (o osso do braço) e a tíbia (um dos ossos da perna). Os ossos curtos apresentam comprimento, largura e espessura quase iguais. Exemplos: a patela, popularmente conhecida "rótula" (ossos do joelho), os ossos do carpo (alguns dos ossos da mão) e do tarso (alguns dos ossos do pé). Os ossos chatos são relativamente finos e achatados. Exemplos: a escápula, ossos situado na região do ombro, as costelas e ossos do crânio.- Na tela surgi o tamanho real dos ossos. -Agnes dá uma pausa , para que os soldados absorvam a informação, depois retoma o discurso. -As "mãos" são providas de quatro dedos desenvolvidos, estes terminados em garras curvas e afiadas, provavelmente usadas na luta com a presa e disputa dor territórios. Uma das mais peculiares características deste réptil é a presença de uma clavícula, semelhante ao do ser humano, em sua estrutura óssea, o que maximizava a força dos braços. Eles caminham sobre três dedos, sendo o último de sua pata um dedo modificado, onde se encontra a mais famosa das características do Crocodylus Macho: a chamada "garra terrível dupla", que mede de 11 a 19 centímetros. Pequena em tamanho, mas letal, se levarmos em conta como ela é usada. Os músculos da pata são muito poderosos, o que faz da garra uma ferramenta mortal de caça.

–Então eles são iguais a dinossauros? -Lily pergunta com interesse enorme no assunto.

–Sim, ele está mais para um Velociraptor. Continuando... A cauda é comprida e rígida, feita para equilibrar o animal quando este corre (trata-se de um animal ágil). As vértebras da cauda apresentavam grandes projeções ósseas na parte superior destas e tendões ossificados por baixo. Essa modificação começa na décima nona vértebra e segue para quatro ou dez vértebras à frente, dependendo da posição da cauda. Esse tipo de postura transforma a cauda em uma barra rígida, prevenindo movimentos verticais das vértebras. Essas adaptações ajudavam a manter o equilíbrio quando o animal mudasse de direção. O crânio dessa alienígena difere do macho e da fêmea, o macho possui uma cartilagem que se abre para espantar rivais, mostrar quem é o macho dominante e atrair fêmeas, sua mandíbula têm 150 dentes de 10 centímetros cada, possuem também placas por todo o corpo que adicionam mais seis dentes externos. Também têm penas no topo da fronte que são usadas no ritual de acasalamento. Seu focinho é alongado com quatro narinas, seus olhos tem duas membranas finas: a primeira protege os olhos na água e o outro é responsável por permanecer os olhos hidratados. Já as Crocodylus fêmeas, possuem a mesma quantidade de presas e dois adicionais, são dois dentes de 15 centímetro que se alongam para fora da boca quando ela se senti, ou as crias, ameaçadas, tais dentes possuem bolsas internas de veneno, além disto elas têm outra bolsa, de acido a frente da garganta, que ela golfa, apesar do material não sair do estomago. -Quando Agnes fala sobre sua paixão ela não sabe a hora de parar

.

–Senhora, mas os repteis os quais eles estão comparados não possuem esta bolsa, se eu me lembro os crocodilos permanecem imóveis na água, até a presa se aproximar deles...

–Mas os crocodilos não ficam em pé.

–Mas a anatomia deles. Não permite que....

–Eles não vieram do espaço! -Lily e Agnes começaram uma discussão sobre anatomia de animais, enquanto isso Draw recebe uma transmissão irritada.

–Draw como ousa ordenar um ataque na Irlanda! Irei reportar isto ao Marechal e você terá de responder...

–Faça isso e eu mando Ares hackear seus relatórios, e culpa-lo pelos atentados a ONU e a Moscow.-Draw falou firme fazendo Pietro recuar.

–Irá me acusar de traição! -Quando Pietro viu que Draw não brincou. -Está bem, deixarei passar. Hail Pazifictor! -Draw fecha a transmissão sem responder a saudação.

–Ares prepare os soldados para a partida é melhor começarmos com o torneio antes que algo me aborreça.

–Sim, Senhor. -A resposta de Ares ecoou até a sala AR-10 ligando uma enorme maquina....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo: Partida de ARES