Envergadura Espiritual: Interativa escrita por GF


Capítulo 17
Vingança Familiar


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. DEIXEM UM REVIEW falando o que gostou e não gostou, sugestões, críticas, elogios e fichas. Obrigado! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495139/chapter/17

– Yuki-Onna? O que é isso?! – perguntou Gabriel, com suas espadas em fúria.

Brook se calou.

Sua presença ali tinha mudado.

Seu ar não era mais o mesmo.

Ela não era mais a mesma.

Brook venceu Gabriel... misteriosamente.

Ele caiu, deixando muito sangue sair de seu braço esquerdo, o qual segurva Natanael:

– O QUE VOCÊ FEZ?

Estava parada, porém o outro braço de Gabriel foi arrancado também. Um chafariz duplo horizontal de sangue se formou, deixando uma foça.

– Isso acontece quando você mexe com a pessoa errada. Com a facção errada:

– Isso não é possível... você nem se mex-

Gabriel foi esquartejado e no ar cortado em vários pedaços. O sangue jorrava sobre Brook, que caminhou como se nada houvesse acontecido:

– Descanse agora...

Enquanto Brook caminhava sem saber o destino, Gabby sentiu a presença de alguém conhecido:

– Essa aura... me é familiar! Limbo?

Uma sombra vinha se aproximando de longe. Não era Limbo.

– Meu nome é Meade. A sexta criação mais forte de Skyler.

Gabby ficou pasma. Não conseguia falar. O modo de Meade frio e suave de falar a deixava com arrepios e maus pressentimentos:

– Você... tem a mesma aura dele.

– Sou irmã de Limbo.

– Irmã?

– Sim. Irmã. Muito mais forte que ele, claro. Isso pode ser um dos motivos de eu poder te... matar, já que você o matou.

– Lógico que eu o matei. Ele matou muitas pessoas da minha vila, Alethea e alguns moradores que trabalhavam fora. Ele era muito...

– Fraco. – interrompeu Meade. – Mas a mesma cena não vai acontecer. Pelo menos não comigo.

Gabby se fechou e pegou sua enorme espada. A mesma que perfurou Limbo.

– É briga que você quer?

– Vingança.

– Como você pode falar tão suavemente com tamanho poder mágico?

– Poder mágico? Fraca.

– Cala a boca!

Gabby quase acertou a inimiga – que desapareceu.

– Está se escondendo porquê? Depois eu que sou a fraca.

– Ugoqui.

Colocando as mãos na cabeça, Hayden se jogou no chão. Estava tudo girando, e os movimentos de seu corpo se confundiam aos que o cérebro ordenava:

– O que está fazendo!!?

– Ugoqui cria um distúrbio de movimentos, retirando toda lógica de movimentação do seu organismo. Tenho uma notícia para você... Ugoqui não tem tempo de duração. Ficará para sempre assim, desde que consiga me matar.

Gabby começou a dar risada:

– Tolinha! – se levantou e fixou os olhos em Meade, que apareceu depois que lançou a magia. – Uso eletricidade como elemento, ou seja, eu que comando os pulsos elétricos do meu cérebro. Posso muito bem realinhar as “mensagens” dele transmitidas.

– Eficiente.

Meade se afastou rapidamente, desaparecendo de um lugar e aparecendo em outro numa fração de segundo.

– Vocês demônios podem se mover tão rápido que para quem vê parece ser um tele transporte.

– Essa técnica se chama Supido. E não é exclusiva dos demônios, e sim daqueles que possuem um alto nível de poder mágico. De acordo com sua aura, você não tem o mínimo requisito.

– É da sua pessoa subestimar os adversários?

– Não.

Meade usou o Supido para aparecer atrás de Gabby e socar ela contra a parede. Novamente com a mesma técnica, apareceu na frente da líder da Eagles, colocando a mão aberta em seu rosto. Quando soltou Hayden, se deixou levar por um chamado:

– Acabe logo com isso, Meade.

– Você aqui? Essa é minha área.

– Tem certeza que quer discutir.

– Achei que só aparecia quando citávamos seu nome.

– E citaram, mas não aqui.

– Skyler?

– Talvez.

– O que quer?

– Skyler ordenou para que todos em batalha e em guarda fossem para o salão principal.

– O Cemitério de Criações? O que ele quer lá?

– Não sei.

– Mas esses intrusos acabarão chegando lá.

– Essa é a intenção. Skyler quer conversar com eles.

– Se é isso que ele quer... vou acabar logo com isso.

Gabby pegou no braço de Meade:

– Transorbital!!!

Meade se ajoelhou, começou a tremer e muito. Seu rosto ficou vermelho, todo enveiado. Ela desapareceu, aquela que assistia anteriormente desde o começo da luta:

– O que você fez comigo!

– Não vai abandonar essa luta, já que foi eu quem terminei com isso.

– Você... realmente deseja me matar?

– Cala a boca! Acha que fico feliz? Apenas uso Transorbital em situações de risco. Ficarei horas sem poder usar meu poder mágico.

– Isso é interessante, já que em minutos precisara dele.

– Morra!

Gabby pegou sua espada e decepou Meade, depois caiu – algo aconteceu depois de ser tocada por Meade.

Katniss, Artemis, Rodolph e Brook se encontraram na porta do salão principal:

– Que bom ver vocês. Também lutaram? – perguntou Brook.

– Não. – respondeu Artemis e Rodolph em coro.

– Eu lutei e venci.

– Obviamente, Katniss. – ironizou Artemis.

– Mas e a Sra. Hayden? – questionou Katniss, olhando para os corredores escuros e nublados que se misturavam.

– Ela ainda não voltou?! – perguntou Rodolph. – Devemos ir atrás dela!!

Isso não foi possível. A enorme porta, rodeada por fogo, do salão principal se abriu. Todos se ajoelharam no chão, diante a tamanho poder mágico de tantos demônios juntos:

– Mas que poder monstruoso é esse??! – gritou Artemis, chegando a doer seu corpo.

– São vários!! O que está acontecendo aqui?? – perguntou Brook, já deitada.

– Olá, queridos visitantes. Sejam bem-vindos ao Cemitério das Criações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capítulo: Cemitério das Criações - O Começo do Fim
www.gutofanfics.blogspot.com



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Envergadura Espiritual: Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.