Envergadura Espiritual: Interativa escrita por GF


Capítulo 16
Gabriel, Miguel e Natanael


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capítulo. =D
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495139/chapter/16

– Gabriel? Esse nome é tão... comum.

Gabriel sorriu e deixou sua aura transparecer. Uma aura azul, muito mais forte do a de Brook:

– Essa aura?? Não é a aura de um demônio!

– Há! Há! Há! Há! Claro que não... afinal, não sou um demônio.

– O que quer dizer com isso? – intimada.

– Minhas técnicas revelarão.

Gabriel fez surgir em cada uma de suas mãos, uma espada enorme. Duas espadas vorpais:

– Conheça Natanael, a espada direita. A outra se chama Miguel.

– Você nomeia suas espadas? Que legal! – Brook ficou de quatro, sua posição de batalha, atiçando suas garras felinas.

– Natanael é o anjo do perdão, Miguel é o anjo da destruição.

– Quem criou você teve muita... criatividade.

– Quem criou? Que balela! Quem nos reviveu, nos invocou, você quis dizer? Não somos criações, ao contrário de Limbo e ela. Já morremos uma vez e fomos pro inferno, depois de nossas ações pecaminosas. Agora, fomos retirados do mundo dos mortos para o mundo dos vivos, os quais morrem aos poucos.

– Então vocês não são demônios?

– Somos.

– Não entendi.

– Mas que gatinha burra!! Presta atenção: nós morremos, viramos demônios no inferno e agora revivemos.

– Mortos-vivos?

– Minha mãe!!! – Gabriel pegou Miguel e tentou cortar Brook ao meio, mas sem sucesso. Ágil demais, ela desviou pulando por cima do suposto demônio. Depois foi parar atrás dele e tentou dar um golpe:

– Arranhão Felino!

Natanael brilhou.

Gabriel desapareceu:

– Cadê? Cadê você? Sumiu? Fugiu? Mal posso sentir seu cheiro.

– Há! Há! Há! Asas de Miguel: Penas da Destruição!

Miguel começou a brilhar e se transformou em penas de cores vermelhas, cercando Brook. Agora, Gabriel segurava apenas Natanael em suas mãos:

– O que é isso?! Está tirando todo o meu ar.

– Essa é a técnica básica de Miguel. A sua preferida antes de morrer.

– Estou pouco me lixando pra vocês!! Aaargh!

Gabriel se aproximou perto da redoma que criou ao redor de Brook:

– Forme, Asas!

A redoma se espremeu, porém Brook conseguiu escapar, dando um chute Gabriel (o qual defendeu com Natanael).

Quando Brook encostou em Natanael, ficou imobilizada:

– O que é esse frio que estou sentindo... consigo respirar. Mas não posso fazer nenhum movimento. O que você fez comigo?

– Não foi eu quem fiz alguma coisa. Foi Natanael. A sua habilidade, quando vivo, era imobilizar os demônios em suas guerras para os anjos atacarem. Se encostar em Natanael, ficará imobilizada por horas. Quanto maior o seu poder mágico, menor será o tempo de imobilização.

Gabriel fez Miguel ressurgir das penas caídas do chão e depois atacou Brook, várias vezes, fazendo vários cortes profundos em seu corpo. Ficava sempre na mesma posição, até que a magia de Natanael se dissolveu. Brook caiu com tudo no chão, sem forças para ficar em pé.

– Esse é o poder mágico de uma águia?

– Águia? É assim que vocês nos consideram?

– Eagles... águias... deveria considerar como?

– Fênix!! – Brook se levantou, criando vários clones de si mesmo. Conforme o tempo tinha passado, aquele estreito corredor se transformou em uma arena enorme. Devia ser alguma magia de Gabriel. – Arranhão Felino! – todas as Brook’s em conjunto.

Gabriel se defendeu dos milhares de golpes apenas com Miguel, a espada-anjo da destruição, destruindo alguns clones de vez em quando. Restaram apenas cinco:

– Você acha que clones me derrotarão?

– Eu não acho nada. Apenas texto.

– Testes? Primeira vez que usa essa habilidade? TSC TSC! Está explicado!

Brook correu em direção à Gabriel com muita velocidade, quase não podendo ser vista:

– Arranhão Felino...

– De novo?

–... QUADRUPLO!

Enquanto Gabriel olhava para o salto gigantesco de Brook, foi cercado por quatro clones, os quais tentaram golpeá-lo com arranhões felinos de longa distância, mas ele desapareceu e elas se acertaram:

– Você é persistente! Com tantos ataques inúteis consegue me fazer elogiá-la.

“Merda, não consigo acertá-lo. Preciso testar a minha magia suprema... mas desconheço o poder DELE. Ele se defende com Natanael e ataca com Miguel. Ataques corporais e diretos ele faz com Miguel. A espada Natanael... não posso nem chegar perto. Mas... qual o verdadeiro poder de Gabriel? Porque depende de duas espadas, dois anjos mortos, sendo que ele também é um e deve ter suas próprias habilidades?”

– Deve estar se perguntando porque uso as espadas e não os meus próprios poderes. É simples de explicar... quando Skyler me invocou, bloqueou meus poderes. Ele matou meus dois companheiros, Natanael e Miguel, transformando-os em espadas.

– Bloqueou? Porque?

– Monopólio. Só com o mínimo do meu próprio poder, posso destruir o império dele, os seus planos.

– Como assim?

– Nesse meu estado, sou o quarto “demônio” mais forte desta facção. Se eu não fosse bloqueado, teria poder mágico suficiente para derrotar dezenas de magos com o poder semelhante ao do meu maldito “mestre”. Seria mais forte que ele, porém isso não pode acontecer.

– Então ele ficou com receio de perder o trono?

– Sim. Se não houvesse uma possibilidade de me bloquear magicamente, com certeza eu iria ficar reinando no inferno.

– Reinando no inferno?

– Sim... Até então eu comandava os Dez Magos Proibidos, incluindo Yoaki, que nos traiu e cedeu seus poderes à uma humana... Katniss Everdeen.

Brook se espantou:

– Katniss tem o poder de um Mago Proibido?

– Sim. Numa escala de 0 a 10, o poder de Yoaki é o quarto mais forte dos proibidos. Digo, era. Não sei se Katniss tem suporte físico e mental para suportar tanto. Quando alguém morre, o suporte aumenta drasticamente. Isso é o que explica o fato de um demônio ser mais forte que um exército de magos.

– Por isso senti demais a presença de Katniss.

– Ela matou Kade, o quinto demônio mais forte daqui. Se Katniss for derrotada, logicamente será por Skyler, Ireland ou... ela.

– Que tanto ela que você fala? Quem é essa?

– O terceiro demônio mais forte desta facção. Desse império. Não posso falar o nome dela. Na verdade, ninguém pode. Ela é um mistério. Sua magia oscila, entre picos muito altos, superando Skyler, muito baixos, se auto inferiorizando magicamente falando.

– Entendi... então não vai ser fácil derrotar vocês.

– Não é fácil e nem possível. Pelo menos você não. Sua graça acaba aqui e agora.

Brook ficou calada, lambeu as duas mãos e juntou elas:

– Magia Suprema: Transformação Felina.

– Magia suprema? Vai usar seu poder máximo? Legal, nem liberou seu modo fúria.

Yuki-Onna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capítulo: Vingança Familiar
www.gutofanfics.blogspot.com



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Envergadura Espiritual: Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.