Shadow II contra o renegado do caos escrita por Gilson Souza


Capítulo 14
A queda de Apokolips!


Notas iniciais do capítulo

Vert descobre que seu pai se envolveu com o doutor Tezlar e pior a identidade de sua mãe e agora leiam se quiserem a destruição de Apokolips.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494869/chapter/14

Vert, que ficou desaparecido após derrotar Gelorum revelou para Tork que seu pai era um Silencerz e que ficou preso por culpa dele em Robotrópolis e depois a Apokolips. Foi quando Shadow fez contato.

Shadow: Tork está na escuta? Tork?

Tork: sou eu Shadow pode falar.

Shadow: conseguimos entra nos sistemas da nave de guerra e vamos mandá-las de volta e com os drones.

Tork: tudo bem Shadow já estamos terminando, mas pode mandá-los. Shadow então começa a reprogramação e envia as armadas de Racing Drones e os monstros de Apokolips de volta para o planeta que começam a cair como chuva – cara ele realmente não perde tempo; é isso ai Maniacs; vamos rodar!

Homem: vocês não vão a lugar algum. Disse alguém aparecendo.

Kevin: que ótimo é o Ragnarok!

Jinx: esse ai não cai não?

Ragnarok: eu acho que isso é de vocês. Disse mostrando a bomba – vocês pretendiam explodir esse planeta e destruir tudo, mas eu vou garantir que não possam sair destruindo o... AAAAAAARGH! Então um raio o atingiu e todos viram alguém saindo de uma das naves.

Kevin: EI SHADOW! Shadow aparece na nave e com um salto fica frente a frente com Ragnarok.

Shadow: eu quis vir pra garantir que ninguém fique pra trás e isso me pertence. Disse tendo pegado o aparelho.

Ragnarok: então você é o Shadow ouvi muito a seu respeito. Pra mim será uma... Shadow não deixou Ragnarok terminar e o atacou rapidamente derrubando-o no chão.

Shadow: não tenho tempo pra você; vamos temos de terminar com isso. Shadow e os outros entram no caminhão para preparar para saírem – Terra e os outros estão em Nova Gênese e já cuidaram dos monstros, mas temos um problema. Os circuitos da bomba foram danificados.

Tork: então não vai explodir?

Shadow: pode explodir, mas o cronometro está danificado e não vai fazer a contagem. Alguém tem que ficar e detonar com isso. Disse com um detonador – apertando o botão vermelho a bomba é acionada. Nenhum de vocês vai se sacrificar eu vou e...

Tork: nada disso. Nós não vamos deixar você dar sua vida Shadow eu fico.

Mark: não Tork você...

Tork: você é o líder dos Maniacs agora Mark, agora tá na hora. Disse pegando o detonador e caminhando até o lado de fora saindo do caminhão, mas antes mesmo de perceber Ragnarok aparece e o acerta jogando pela parede.

Ragnarok: vocês... VOCÊS VÃO... VOCÊS VÃO... VÃO PAGAAAAAAAAAAR!

Homem: IAAAAAAAAAAA!

Vert: PAI! Vert então vê o seu pai pulando e segurando Ragnarok, vendo-o prestes a atacar seu filho – PAI O QUE VAI...

Major Jack Wheeler: VÃO EMBORA! EU SEGURO ESSA CRIATURA! VÃO DEPRESSA!

Tork: MAIS QUE... FECHEM A PORTA!

Vert: NÃO! NÃO A FECHEM! Mas eles a fecham e se dirigem até os controles e o caminhão avança em alta velocidade. Shadow então vê o caminhão em movimento.

Shadow: o que houve com o seu...

Tork: fique ferido, mas tô legal só que temos de ir rápido.

Mark: mas e a bomba?

Tork: eu acho que ele já percebeu. Mas o que me preocupo é com Ragnarok.

Shadow: nisso não fique; ele não sabe, mas ele não vai viver muito. De volta ao local; o ex-major estava quase machucado, mas ele vê que Ragnarok não estava bem.

Ragnarok: o que... MAS AFINAL O QUE ELE... AAAAAAAAAAARGH! Então saindo do seu corpo milhares de lanças de energia e logo depois caiu no chão em estado de paralisia.

Major Jack Wheeler: mas o que ele... E ele vê as naves começando a se levantar e pega o detonador e vê um comunicador que fez contato – TEM ALGUÉM AI? ALÔ, ALGUÉM ESTÁ ME OUVINDO?

Tork: aqui é o líder dos Metal Maniacs major, pode falar.

Major Jack Wheeler: Ragnarok caiu e estou com a bomba e vocês?

Tork: nós estamos pretendendo voltar e...

Major Jack Wheeler: não, não voltem. Vocês devem deixar esse planeta; Shadow está ai?

Shadow: estou.

Major Jack Wheeler: no banco de um carro verde tem uma coisa que o professor Robotnik deixou para darmos a você Shadow.

Shadow: pra mim? Kevin vá ver o que o major deixou no seu carro.

Kevin: pode deixar. Kevin foi ver o que era e encontra no banco de passageiro um tipo de anéis que se moviam num lado para outro e foi mostrar para Shadow – ei o que é essa coisa?

Vert: mas é o anel do poder do reino de corrida.

Major Jack Wheeler: esse é o verdadeiro anel do poder dado pelos próprios Accelerons para um homem chamado... Gerald Robotnik.

Shadow: o professor conheceu os Accelerons?

Major Jack Wheeler: isso mesmo e ele se inspirou nos anéis que você tem, mas agora é a hora de ficar com anel.

Shadow: então é isso.

Major Jack Wheeler: por isso eu te peço Shadow que... Shadow eu peço que você termine essa guerra. Só peço que me deixe falar com Vert. Shadow aceita o pedido e ele e os outros deixam pai e filho conversar.

Vert: pai... Por quê? Por que você quer...

Major Jack Wheeler: por eu ter sido um covarde Vert. A verdade é que eu não queria desencoraja-lo a desistir do que você estava fazendo, mas de fazer o que acha ser o certo mesmo apesar de achar...

Vert: pai.

Major Jack Wheeler: a sua mãe estaria orgulhosa do homem que é agora Vert... “estou orgulhoso de você, meu filho”.

Vert: pai, por favor, me desculpa por tudo eu...

Major Jack Wheeler: eu amo você filho e se cuida... Vert Joseph Wheeler eu sempre... Então ouvisse estáticas e o sinal foi perdido.

Vert: pai. Pai! PAI! PAI RESPONDA! PAAAAAAAAI! O caminhão então entra no portal e desaparece; o pai de Vert observa o veículo deixando Apokolips e vê Ragnarok tentando se levantar com dificuldade.

Ragnarok: você é um tolo achando que eles vão vencer lorde Robotnik.

Major Jack Wheeler: na verdade Ragnarok... Lorde Robotnik vai logo se encontrar com você... no inferno. Disse apertando a bomba que é acionada e uma reação em cadeia acontece e Apokolips é desintegrada e desaparecendo do universo.

(planeta terra em algum lugar da via 35)

No deserto da via 35, a equipe da Teku estava escondida no que foi o laboratório do doutor Tezla que agora está abandonado; eles estavam com Gwen que estava preocupada com Kevin e os outros até que viram um portal se abrindo.

Shirako: ei galera saca só isso. Disse vendo um caminhão negro com labaredas vermelhas com armas de fogo e saindo estavam o grupo de Shadow que saia com Tork, Mark e mais um – não acredito.

Karma: não pode ser.

Nolo: mas é...

Kurt: VERT! A equipe corre para ver o amigo desaparecido que se abraçam felizes em reencontra-lo vivo – VERT EU NÃO ACREDITO É MESMO VOCÊ CARA?

Vert: pode apostar que sou sim Kurt; sou eu mesmo.

Karma: mas nós achávamos que estivesse com os Drones.

Vert: é uma longa história.

Shadow: ele conta depois. Tork leve os escravos para Nova Gênese e seja rápido.

Tork: pode deixar, mas e depois?

Shadow: temos uma guerra para terminar.

(Jump City)

De volta a Jump City, Snively tentava fazer contato com as unidades de Racing Drones e os soldados de Apokolips, mas nenhum deles fazia contato.

Snively: não, não, não, não... NÃO! NÃO TEMOS SINAL ALGUM DOS DRONES E DE KALIBAK MEU SENHOR!

Lorde Robotnik: isso significa que Shadow deu um jeito de destruí-los. NÃO TEMOS TEMPO A PERDER, PREPARE A MÁQUINA DO JUÍZO FINAL!

Snively: sim senhor e os...

Lorde Robotnik: faça os preparativos; destrua os jovens titãs quando estiver pronto.

Snively: sim milorde.

(deserto da via 35)

De volta ao deserto, Vert revelou que seu pai era um Silencerz o que foi para todos, foi uma surpresa nada agradável de ser verdade para a equipe da Teku.

Nolo: VAMOS VER SE EU ENTENDI, SEU PAI É UM SILENCERZ E ISSO QUASE NOS MATOU NO LABORATÓRIO! POR QUE VOCÊ NÃO NOS CONTOU? FALA!

Karma: Nolo fica calmo o Vert não sabia de nada e nem...

Nolo: bem então eu espero que saiba que graças a seu pai nós quase acabamos perdendo tudo e sem falar no que aconteceu com o doutor e...

Shadow: eu já cansei de ouvi os choramingo de um Teku.

Nolo: O QUE DISSE, MAS AFINAL DE QUE LADO CÊ TÁ VOCÊ NÃO PASSA DE UM... ARGH! Shadow então o agarra e o encara de forma séria.

Shadow: deixe eu te falar uma coisa pra você. Não estou do lado de humanos como vocês e nem do lorde Robotnik, mas eu não vou ficar fugindo dele para sempre. Não sou como você um pirralho que vive na sombra do irmão que cometeu um erro e enquanto não admitir isso você não passara de um garotinho arrogante. Robotnik declarou guerra e muitos estão morrendo. Disse soltando-o e caminhando até sua moto.

Terra: aonde você vai?

Shadow: acabar com essa guerra... “agora”. Sozinho se precisar porque eu não vou ver mais ninguém morrer na minha...

Terra: e você não vai Shadow, mas eu te disse antes e repito; você e eu contra Robotnik como parceiros, juntos, até o fim.

Lucas: e eu também. E Ômega e Dani aparecem do seu lado assim como Tork.

Tork: e foi como eu te disse antes Shadow; eu te seguirei até o covil do demônio e ajuda a mandar ele para o inferno e não mudei de ideia. E o grupo de Tork aparece com a mesma decisão.

Kevin: infelizmente o combustível de X acabou e disse que vai demora a reabastecer, mas Jinx e eu vamos com vocês.

Shadow: então é isso, pois que seja; vamos temos um encontro com Robotnik.

(Jump City)

Em Jump City, Shadow observa a cidade dos titãs mesmo com a gangue Metal Maniacs, Kevin e Jinx assim como Terra e os outros, ainda havia os mechandroids de patrulha.

Kevin: ei gente mesmo somente nós aqui ainda temos de lidar com os robôs de Robotnik.

Jinx: Shadow o Kevin tem razão, vamos precisar de um plano.

Homem: e por isso eu vim para dar uma pequena contribuição, cavalheiros. Disse um homem de cabelo grisalho com um capacete e de capa – vejo que você causou um grande estrago nas forças de Robotnik meu caro.

Mark: ai velhinho quem é você ai?

Shadow: ele já foi chamado de... Erik Magnus Lehnsherr, nascido em Max Eisenhardt Polônia de origem judaica; perseguido durante a 2ª Guerra Mundial, pai dado como morto e mãe assassinada por Sebastian Shaw até que o encontrou e deu um fim nele. Foi um velho amigo de Charles Francis Xavier, fundado da escola de mutantes conhecidos como X-Men e você formou a irmandade dos mutantes e é chamando de Magneto.

Magneto: sem duvida você é muito bem observador senhor Shadow.

Mark: mas afinal o que você quer? Veio para nos deter ou... ARGH! Sem entender o braço robótico de Mark não se movia – MAS... MAS O QUE É...

Magneto: acho que devia saber meu jovem que meu poder é de manipular o metal. Disse erguendo sua mão sobre o braço de Mark que não o mexia – mas no momento não tenho interesse em arranca-lo.

Terra: e o que veio fazer aqui?

Magneto: bem minha cara, minha rede de vigilância vem monitorando vocês e se vão mesmo atacar... Então outros mutantes da irmandade e um jovem de cabelo branco e pele parida aparecem – precisarão de um exercito contra as forças de Robotnik e depois um... “certo" humano chamado Gerald Robotnik me salvou dos campos de concentração. Agora é chegado o momento de pagar a minha divida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Shadow de algum modo fez o maior inimigo de Charles Xavier Magneto se unir e trouxe muitos outros, estamos chegando a aos momentos mais tensos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shadow II contra o renegado do caos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.