Perder para valorizar escrita por TMfa


Capítulo 6
De volta ao trabalho!


Notas iniciais do capítulo

Erros de coerência me avisem. Fiz de madrugada e to postando agora enquanto tenho tempo o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494559/chapter/6

Algumas horas mais tarde, Jane e Lisbon chegam no FBI. O sol já estava assumindo um tom alaranjado, afirmando que em algumas horas iria dormir.

– Oi, estamos de volta! - disse Jane chegando.

– Boa Tarde, então, como foi em Wacco? A tempestade deve ter sido muito forte. - perguntou Fisher.

– Sim, foi muito forte - repetiu Lisbon começando a corar

– Bem, vamos voltar ao trabalho. Bem-vindos de volta. - cumprimentou Fisher se afastando.

– Você devia disfarçar um pouco, se ficar vermelha sempre que falarem de Wacco vão estranhar - brincou Jane rindo

– Quieto!

– Ei, pessoal. Não temos nada. Se vocês quiserem olhar a papelada para ver se encontram algo diferente... fiquem a vontade - explicou Cho

– Ah, na verdade eu queria ir até o escritório do Dartham - disse Jane

– por quê? Não encontramos nada demais lá.

– Você disse que poderíamos dar uma olhada no que vocês já viram. Isso inclui o escritório, não? Não precisa ir, vamos eu e Lisbon.

– Tudo bem então. Eu vou voltar para os relatórios. Até logo.

– Por que quer ir no escritório dele? - perguntou Lisbon

– Quero checar uma coisa. Vamos? - respondeu Jane seguindo em direção ao elevador.

NO ESCRITÓRIO

– Boa Tarde, o que desejam? - pergunta uma moça

– FBI, queriamos ver o escritório de Frank Dartham, por favor - informa Lisbon

– Olá, outros agentes já checaram o escritório do Frank, não precisam checar de novo - Disse outra mulher se aproximando.

– Ah, mas nós queríamos verificar de novo, senhora... - explicou Jane sorrindo.

– Thind, Dana Thind. Sou... era, chefe do Dartham.

– prazer, se importa de nós mostrar o escritório dele?

– ow, claro que não. Vamos?

Thind os guiou até o escritório e começou a explicação:

– Dartham era ótimo no que fazia, tinha faro para descobrir sítios arqueológicos. A reserva agora estava dando muito resultado, várias universidades estão investindo nela. É uma pena que esteja fechada por enquanto, Dartham ia gostar de mantê-la aberta.

– Ela vai continuar aberta. E acredito que será liberada depois de amanhã - disse Jane confiante

– Sério? Que bom

– Sério? - repetiu Lisbon

– É, poderia nos deixar a sós? Para dar uma olhada mais minuciosa? - Pede Jane sorrindo.

– Claro, claro. Com licença.

Assim que ela se retira, Jane começa a vasculhar as gavetas e os arquivos de Dartham.

– Quer me explicar o que está fazendo? - pediu Lisbon.

– Dartham tinha acesso a toda reserva, mas não se vestia como quem cordena tanta gente e setores. As fotos dele na vida privada era de quem só quer viver um dia de cada vez. Não é atoa que não se preocupou em burlar as regras e invadir um local proibido.

– Mas ainda não explicou o que está fazendo.

– Não importa o quanto os outros mintam sobre ele ser responsável, afinal quando morremos somos santos. Estou procurando algo que mostre o porque dele ter esse cargo sem parecer ter tanta responsabilidade.

Jane parou um instante e ficou pensativo.

– Patrick?

– Uhum, vamos? Quero dar uma olhada na cena do crime novamente.

Os dois saem e seguem até a cena do crime. Lisbon estava completamente confusa e Jane totalmente focado. Ao chegarem, Jane passeou pela cena do crime enquanto Lisbon ficou parada o observando.

Depois de um tempo Lisbon passou a olhar perdida para o topo das árvores. Quando voltou a procurar por Jane não o viu.

– Jane? Jane? - ela deu alguns passos -Patrick, onde você está? Jane!!

– O que foi? - Surgiu Jane de trás de várias árvores assustando Lisbon

– Você está doido?! Quer me matar de susto? - disse ela acalmando a respiração

– Desculpe, não era a intenção - se desculpou ele a beijando de leve

– ok, aqui não é lugar para isso - repreendeu ela irritada

– Por que não? É um lugar tão lindo romântico, o céu, o pôr-do-sol... - Lisbon o olhou séria - Estou brincando - sorri ele

– Mais um susto desse e eu mato você - brigou ela andando em direção ao carro

Jane a seguiu rindo.

Os dois voltaram ao FBI apenas por algumas horas, Lisbon pede para sair mais cedo, por ter deixado Annie sozinha por dois dias. Contudo, Jane ainda fica por mais alguns minutos, quando decide ir também

– Já vai? - pergunta Fisher

– Sim - respondeu Jane naturalmente

– Mas esse caso não está nem na metade. Precisamos encontrar pelo menos alguma pista

– Não se preocupe, ele vai ser resolvido bem a tempo de você sair de férias, Fisher. Tenham uma boa noite, até amanhã - respondeu ele saindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perder para valorizar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.