O Beijo do Anjo. escrita por Anjinha Herondale Uchiha


Capítulo 18
Décimo Quarto Capítulo - Fim da temporada Pré-Penhallow.


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeey, JaceCóooooooooooticaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!!!

O Beijo do Anjo recebeu Outra linda, perfeita, maravilhosa, Diva recomendação!!!!!!!

Cinthya Dorileo, sua Diva perfeita, muito obrigado!!!
E, como eu já disse por MP, eu vou virar lésbica para me casar com você, Cinth!

Beijooooos
Psicoticamente, A.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493716/chapter/18

POV Autora.

Clary terminou de arrumar sua mochila. Carregava apenas o essencial, a estela, o caderno de desenhos, alguns livros para ler e as armas básicas que sempre portava - já que em Idris já tinha bastante roupas e sapatos.

Já havia mandado uma mensagem por fogo para Valentim, avisando a que horas ela abriria o portal. E ele estaria esperando-os junto da Clave no Gard. Abrigariam todo o pequeno batalhão de Nova York ( Maryse, Robert, Isabelle, Maxwell, Sebastian, Gabriel, Camille, Alec e Jace ) na mansão Mongestern. Havia ali muitos quartos, mais de nove - recordava-se Clary - e seria o suficiente para abrigar a todos se dividissem adequadamente.

Amarrou o cadarço de suas botas de cano alto, estilo coturno feminino, ajeitou a saia xadrez preta e vermelha e a blusa branca de manga comprida que usava. Era um visual simples, uma das poucas saias que ela gostava de usar - Havia comprado aquela em Idris, para sair com Chase quando tinha por volta de seus quatorze anos. Naquela época, pensou, era uma pobre menina iludida. Acreditava que ainda seria amada algum dia.

Clary suspirou ao ter novamente tais lembranças.

Pobre garota. – Disse, sentindo pena de sua 'eu' do passado.

Pôs então sua mochila nas costas, guardou sua escova de cabelo e rumou com as botas pesadas para fora do quarto.

XXX

Jace vestiu seu uniforme de combate um pouco depois de terminar de organizar sua mala. Dentro da mesma, havia peças de roupas impecavelmente dobradas e passadas, livros para poder passar o tempo, armas inseparáveis, uma réplica do Codex cujas informações já haviam sido gravadas em sua memória... Além da estela e da única foto que tinha de sua mãe de do seu pai juntos.

Ainda era difícil olhar para aquela foto, vendo os olhos dourados de sua mãe e os cabelos negros de seu pai, e não lembrar dos gritos agoniados de ambos na noite em que Jace ficara órfão.

Acariciou os lábios e, sem querer, sua mente vagou àquele momento em que outro par de lábios aveludados os tocaram. Fora um belo momento. Só lamentou não ter sido avisado antes, pois então usaria as tais habilidades fenomenais que a havia prometido no dia em que foram àquele bar.

Sim, fora uma pena ser pego de surpresa. Ele poderia ter feito muito melhor do que aquele beijo simples. Porém, oportunidades não lhe faltariam. Ah, disso ele tinha certeza.

Após pôr a alça de couro por sobre o ombro, Jace saiu de seu quarto - apressado.

XXX

À uma, Clary abriu um portal que os levariam direto para o Gard em uma das paredes da grande nave do instituto. Um por um, eles foram passando e adentrando na magnífica Idris - O lar de todos nós, caçadores de sombras.

Valentim os esperava, assim como havia prometido. E, ao lado do mesmo, estava Simon.

O olhar da menina ruiva passou por todos que ali estavam até encontrar o do garoto e, quando isso aconteceu, Clary correu até o mesmo e se jogou em seus braços fortes de caçador de sombras.

Simon havia crescido pelo menos doze centímetros desde a última vez que o vira. Agora também tinha bastante músculos e aderiu ao modelo quadrado de óculos de grau em vez do estilo "Harry Potter" de ser. A blusa negra emoldurava o peitoral esguio e definido e, os cabelos castanhos que antes eram grandes e encaracolados, estavam baixos e curtos - no melhor estilo militar. Ele havia crescido e, agora, voltara para acasa após passar dois anos em Taiwan.

– Você cresceu, mocinho! - Acusou Clary enquanto assanhava os cabelos em tom de chocolate e piscava os grandes olhos verdes brilhantes.

– Mas você continua baixinha, moleca. - Disse, segurando seus pulsos para que seus cabelos continuassem intocados.

– Hu-Hum... - Valentim pigarreou, chamando a atenção dos dois.

Clary virou-se para o mesmo e correu para abraçá-lo.

– Papai! - Sussurrou, com a cabeça em seu peito - Já que Valentim era alto.

– Clarissa. - Retribuiu em um tom mais formal, mas Clary percebeu que era um pouco mais afetuoso que o normal. Ele já estava com saudades.

Ela se afastou então e sorriu, vendo Alec se aproximar e estender a mão.

– Pai. - Disse, com um leve tom embargado.

Valentim aceitou sua mão e a apertou, como um homem adulto. Porém, logo depois, o puxou para um abraço apertado.

– Senti saudades, meu filho. Há quase um ano que você não vem me visitar. - Completou. - Eu deveria lhe dar uma bela de uma surra por tal ousadia.

Alec e Clary soltaram uma risada abafada e viraram-se para o batalhão de Nova York.

Maryse e Robert conversavam com algum membros da Clave, enquanto Camille fazia Sebastian e Gabriel revirarem os olhos e Isabelle estava afastada em um canto, com Simon.

Valentim fora falar com os Lightwood enquanto Clary se contrabandeava para o lado de Jace - que encarava o chão com uma expressão indecifrável.

Demorou algum tempo para notar a ruiva em pé ao seu lado e, quando a notou, virou-se de imediato para ela e arqueou uma sobrancelha.

Ela só sorriu de maneira envergonhada e continuou olhando para Valentim.

No fundo, bem lá no fundo, sentiu seu coração descompassar assim que notou a descarga elétrica que os dedos de Jace provocavam junto aos seus.

XXX

Valentim havia mandado Olga, sua empregada, fazer algo especial para o Jantar. Convidou alguns membros importantes da Clave - como o Cônsul e outros membros do Conselho - para dar as Boas-Vindas aos Lightwood.

Na manhã seguinte, apenas, eles falariam sobre o ataque de Chase e, desta vez, ela não omitiria. Contaria tudo o que acontecera.

Ordenada por seu pai, Clary mostrou a cada um os quartos em que ficariam.

O primeiro quarto da mansão pertencia à Valentim, o segundo era de Alec e o terceiro era de Clary. Ao lado de seu quarto, Clary pôs Isabelle e por assim foi. Jace ficara no quarto em frente ao quarto de Alec e Maxwell, no quarto ao lado do dos pais.

Às sete, Clary tomou seu banho e vestiu um dos vestidos que Valentim havia escolhido para ela usar no jantar - sim sim, ele era muito exigente. Teve de deixar os cabelos longos soltos para tapar as feridas que cicatrizavam em suas costas.

O vestido amarelo-claro descia bem justo sobre o tronco, até chegar à cintura, onde abria-se como uma rosa, cheia de pétalas. Calçou sapatos acinzentados - que não chamavam muita atenção - e luvas brancas de cadarço, que mais pareciam um cano do All Star branco, e o Anel Mongestern pendurado no pescoço, junto de outro colar de corrente mais curta com a marca do anjo.

Não teve tempo para refazer o símbolo Vaeys nas costas - Aquele que cobria todas suas feridas mal-cicatrizadas nas costas - Pois logo Isabelle batia à porta.

Abriu a mesma e a viu, vestida com um vestido coral que descia rente ao seu corpo, com um decote aqui e ali. O sapato era apenas um tom mais claro que o vestido rosa-alaranjado. Isabelle não usava pulseiras ou colares, apenas o vestido chamativo e decotado e um penteado complexo nas longas madeixas acastanhadas.

– Você está linda! - Disse Isabelle, deixando a ruiva constrangida e avermelhada.

Clary passou os dedos pela borda da primeira camada de pétalas do vestido e corou um pouco mais antes de responder.

– Ahn, valeu, Izzy. Você também está... deslumbrante.

Isabelle sorriu e piscou para a baixinha.

– Acha que ele vai gostar? - Perguntou.

– Quem? Alec? Hmm... Eu não...

– Alec que não, sua boba! - Izzy interrompeu. - Simon.

Simon? Ora, mas porque você quer que Simon... - Ficou confusa, mas a expressão de Isabelle a entregou. Clary deu um tapa no braço da mesma. - Sua safada! Já está se engraçando pro lado dele!

Isabelle riu uma risada maliciosa.

– Mas não vá se animando não. - Clary murmurou, tendo uma súbita raiva ao ter lapsos de memória. - Ele é irmão de uma diaba que só quer plantar a semente do mal. Lembra do que eu havia lhe dito, sobre a culpada daquela briga que tive com Chase em que havia uma garota envolvida?

– Lembro sim, antes dele contar a Castiel sobre... você, não foi?

Assentiu, olhando ao redor antes de sussurrar.

– Era ela, a irmã de Simon. E, acredite, quando eles, os Penhallow, se mudaram para Idris, nada de bom aconteceu. Simon é um amor de pessoa, mas sua irmã é a primogênita de Lúcifer em pessoa.

XXX

Jace estava no andar de baixo junto de Alec. Falavam de modo sussurrado sobre o ataque. Jace lhe contava o que realmente aconteceu, não deixando de fora a parte em que sua irmã lhe beijou. Afinal, Alec era seu parabatai e, antes de tudo, para com ele era somente a verdade.

Clary provavelmente ficaria irritada com ele, mas ele gostava de vê-la irritada mesmo... então.

Aquele garoto, Simon, aproximou-se dos dois. Trazia, agarrada ao seu braço, uma linda garota. Tinha cabelos castanhos que paravam na altura dos ombros e olhos brilhantes, repletos de... malícia.

Jace conhecia bem aquele tipo de olhar, já os vira várias vezes, em garotas que o desejavam.

A julgar pelo olhar, a menina não era nenhuma santa. Não, muito menos do que isso. Mas parecia ser do tipo de garota que proporia uma bela diversão.

– Hey, eu sou o Simon. - Disse o garoto, simpático. - E essa é a minha irmã, Aline.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Mereço Reviews?

Beijos
A.