A filha de Hades e Hera escrita por Mayhj


Capítulo 5
Minha bisavó me dá uma bronca


Notas iniciais do capítulo

Tá, eu sei que ninguém usa "bronca" mas "xinga" também não era muito melhor né?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493608/chapter/5

Eu estava em um salão pouco iluminado, nas paredes tinham pinturas detalhadas de feitos de titãs, olhei pra cima, não tinha teto, mas também não aparecia o céu, só uma coisa cinzenta. De repente uma voz cortante e gélida preenche o salão parecendo vir das paredes.

– Mas nós já iremos cuidar de você filha de Hades. - Ninguém deveria saber disso mas não me preucupo com isso.

– Quem é você?

– Que coisa triste... - a voz soa com sarcasmo transbordando de si. -Não reconhece a voz do próprio avô?

– Cronos, não deveria estar no Tártaro? - a realidade vem como um soco. - Por que está tentando recrutar semideuses? E como assim nós?

– Vejo que seu "irmão" te contou um sonho. Mas não se preucupe, logo você vai descobrir, querida... neta. - querida? Tudo que eu consegui pensar foi: FUDEU PRA MIM! De repente ouço mais gritos, eles cessam e recomeçam várias vezes. Não queria admitir mas não me incomodaria de ficar ali ouvindo eles a noite inteira, mas mesmo assim acabo correndo na direção dos gritos. Chego em outro salão menor que o anterior e os gritos cessam. No chão, ou melhor, não se pode ver o chão, só tem como ver corpos mutilados e ensanguentados, alguns com sangue seco e outros ainda molhados, no meio da sala um altar de pedra se erguia como se crescesse como uma árvore, simplesmente plantada ali. Em cima da pedra uma mulher com um manto marrom terra com o capuz cobrindo o rosto, mas dava para ver que ela estava.... sorrindo?

– Vejo que ainda não sabe quem eu sou Thalia Grace, eu sou Gaia, sua bisavó.

– Hum, e você está aqui com Cronos porque...

– Eu me aliei a ele. - Gaia completa.

– Puta que pariu! Você se aliou ao seu próprio filho?

– Olhe a boca menina! Eu ainda sou sua bisavó e posso muito bem tirar essas palavras de sua boca. E sim, eu me aliei ao meu próprio filho, mas você já sabe demais acorde logo!

Eu dou um salto e percebo que estou no acampamento meio-sangue, no chalé de Hermes, olho para o lado, Percy ainda está dormindo. Olho para ele e me concentro em como ele parece calmo dormindo.

– Pelo menos estamos seguros aqui. - eu murmuro. Pelo menos, eu achava que estávamos.

P.S. LEIAM AS NOTAS FINAIS


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tomara que tenham gostado, esse foi bem curto( que nem os outros) e eu consegui postar pelo menos. Eu vi em outras fics e resolvi colocar aqui também, posto o outro capítulo quando tiver 6 acessos, ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha de Hades e Hera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.