Memórias de um Aprendiz escrita por Dija Darkdija


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Capítulo curtinho, eu sei, mas nele iremos descobrir é esse homem que surgiu do nada, e a que ele veio. Já vamos descobrir. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492703/chapter/9

Capítulo 9 – Otellus

– De fato, pontualidade é algo imprescindível, principalmente se tratando de um professor. – Responde ele (o que entra) cordialmente.

– Ainda mais se tratando de Otellus, o mais sábio dentro os Rikies. – A cada fragmento do diálogo o ancião se aproximava. Raitun se levanta, guardando suas espadas em duas bainhas que se encontram em forma de x, e curiosamente se materializaram no meio do diálogo entre os três (“Como?” é Informação confidencial).

– Quem és tu, ancião?– Pergunta o aprendiz

E este responde: – Que rude. Que petulância. Sua única função no momento é tentar me dar respostas corretas, entendido? Vamos começar com... “Quem/O que é você?”

– Sou apenas um jovem aprendiz da vida.

– Da vida... Interessante. Ela é se não a melhor, uma das melhores, uma excelente professora. O fato lamentável é ela matar seus alunos. Nunca saberemos em que instante ela o fará. Sou o mais antigo dos Rikies. Estes ensinam os Lupos, que são os devem ser chamados no seu mundo de professores. Então, sendo eu o mais antigo dos Rikies, e você um mero aprendiz, conclui-se que...?

– Que ou você veio fazer uma simples visita à Arquiduquesa, ou veio para me ensinar algo. Pergunto-me como soube das notícias.

–Bom uso do lógico. Eu devo estar lhe subestimando. – O aprendiz após o comentário do ancião, e por ter percebido algo interessante: ele também tinha um Aiodrome. As espadas gêmeas também lhe parabenizam: “Boa percepção. Ele soube graças à habilidade dos Aiodromes em se comunicar. Alguma mensagem provavelmente enviada pela Hitch ou pela Yumi. Não sabemos ao certo o que, mas tem algo acontecendo aqui.”

–Pergunto-me agora por qual dos motivos se encontra aqui.

– Considere o fato de que a Arquiduquesa é... Digamos um pouco calada e antissocial. – “E não apenas ela pelo visto, parece ser a nova tendência jovem” pensa o ancião.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Otellus foi meio inspirado em um professor de português, que colocava um pseudônimo nas provas (Otelo, por gostar muito da peça). Mas não pensem que teremos uma aula convencional no próximo capítulo. Estamos em Montris, afinal. As coisas vão ficar um pouco mais agitadas no próximo capítulo, então espero que vocês continuem acompanhando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias de um Aprendiz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.