Vida Real escrita por heypedroh7


Capítulo 6
Desculpas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492505/chapter/6

No dia seguinte, na escola...

Mônica – O Cascão veio falar comigo.
DC – Sobre?
Mônica – Sobre bater no Luca. Ele disse que agora sabe da verdadeira história, e que quer se desculpar.
DC – Eita, sinto cheiro de falsidade nisso.
Mônica – Muito! Cara, como pode isso? Ele primeiro diz que quer arrebentar o cara, e agora diz que tá errado e que vai pedir desculpas...
Titi – Ele vai fazer isso mesmo...
DC – Sério? Mas por quê?
Titi – Eu que sei? Ele só não quer brigar mais.
Mônica – Isso tá muito estranho.

E realmente estava.

Na hora do recreio...

Maria Mello – Gente! Consegui! Fui chamada pra um desfile em New York, bichas!
Magali – Que legal, Maria!
Quim – Desfile de quê?
Maria Mello – De moda, talvez?
Magali – Ai Quim, que pergunta besta! Hahahahaaha
Maria Mello – Ai, não precisa falar assim com ele.
Quim – Não, tudo bem...

Marina – DC!
DC – Oi Marina! Cadê a Aninha?
Marina – Ela faltou. Tá doente.
DC – Nossa!
Magali – Oi gente!
DC – Oi Magá!
Magali – Vamos comigo na cantina?
Marina – Ah não, agora não.
DC – Ah, não tem nada melhor pra fazer...
Marina – Mas a cantina é o cúmulo né meu filho?
Magali – Ah tá bom... Então vamos lá pertubar os outros?
DC – Vamos! Não tem nada melhor pra fazer mesmo...
Marina – Se bem que agora me deu fome, vamos comigo lá na cantina?
DC – Ah não, não quis ir antes, agora não vou!
Marina – Ah é assim?
DC – É. Por que não chama as suas amigas estranhas?
Marina – Elas não são estranhas! E é com elas mesmo que eu vou!
Magali – Nossa, não tinha que ter falado assim com ela.
DC – Ah não? Eu quis ir antes, com você até. Ela não quis. Agora dane-se. Vamos lá perturbar eles.
Tikara – Hmmm, olha. DC e Magali estão namorando!
Carmem – Ah, que bonitinhos!
Toni – Um lindo casal!
Fabinho – O casal do ano!
DC – Gente, para com isso!

E do nada, começou um “Beija, beija, beija!” que mal sabíamos ainda o motivo.

DC – Magali! Volta aqui!
Carmem – Normal ela ter ficado com vergonha né gente?
Quim – O que tá acontecendo aqui?
Toni – Nada, Quim... Nada...

Coitado do Quim, daqui a pouco ia pegar fama de corno por minha culpa.

A minha vida já não estava complicada o suficiente, com essa história da Mônica e seus pretendentes que saíram do esgoto, e a Marina que agora foi embora mesmo com as amigas estranhas dela, a confusão entre o Luca, Isa e Nimbus que nem Deus sabia como ia terminar, aquela história toda da Keika, enfim. Eu realmente não via outra opção...

Mônica – DC!
DC – Fala!
Mônica – O Cascão pediu desculpas pro Luca! Se ajoelhou e tudo!
DC – Oi? Mas nossa!
Mônica – Super forçado cara! Falsidade máxima rolando aí!
DC – E como você sabe dessa história toda?
Mônica – Quem me contou foi o Luca!
DC – Hm.
Mônica – Falando nisso o Cascão faltou hoje também né? Deve ter sido por vergonha.
DC – Não sei, já venho.

Eu ainda me sentia angustiado de saber o quanto ela ficou super amiga dele de um dia pro outro, e o quanto isso só aumentava hora por hora. Tanta coisa que eles têm em comum. Tantas conversas incríveis que um me fala sobre o outro. O quanto eles gostam de conversar...

À noite, por volta das 22h, no quarto.

DC – Por que vida de adolescente tem que ser tão confusa? Por quê? Já não bastam as preocupações com notas escolares, ainda tenho que enfrentar todos esses draminhas inúteis na minha rotina...
Nimbus – Falando sozinho irmão?
DC – Há quanto tempo está aí?
Nimbus – Bom, eu durmo no mesmo quarto que você. Acho que fica impossível não ouvir você falando antes de dormir né?
DC – Será que se matar dói muito?
Nimbus – Tá maluco?? E nós, sua família?
DC – Ah, quem se importa. Papai e mamãe tem outro filho mesmo.
Nimbus – E os nossos amigos?
DC – Seus amigos, pode até ser. Meus, eles não passam de um bando de ingratos, filhos da mãe que só servem pra me decepcionar e criar confusões na minha cabeça.
Nimbus – Poxa cara, não fala assim. Tudo na vida pelo que passamos tende a nos dar uma lição. A sua já não deve estar demorando muito.
DC – Será? Será que tudo isso... Er... Nimbus?

Ele dormia. Aliás, sempre esteve dormindo. Tudo não passava de um pensamento bem forte meu, que chegava a me dar conselhos. E aliás eu nem sabia o quanto eu podia estar errado quanto a tudo isso. Já me disseram que devo ver os dois lados da moeda pra poder entender tudo que acontece. Quantos lados essa moeda tem afinal? Quanto tempo mais vai demorar pra eu receber essa lição dos fatos da vida? Será que tudo isso que sofremos tende realmente a nos passar algo bom ou não?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É... A vida do DC não está nada fácil. E vocês concordam com o que o Nimbus disse?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.