Uma outra história escrita por Sorvete de Limão


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

HEEEEEEEEEEEEYY PEOPLE!!
É feriado!!! Desculpem a demora! É hoje que vcs ficam sabendo o que realmente aconteceu ao Percy! Mas o capítulo está meio curtinho :P
Quero dedicar esse capítulo a todo mundo que comentou dizendo a opinião de cada um, obrigado, amo vocês, sério!!
Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492365/chapter/11

I don't know just how it happened / I let down my guard / Swore I’d never fall in love again / But I fell hard

Depois de uma semana em um hospital, a maioria das pessoas deveriam estar morrendo de tédio, mas para falar a verdade eu estava adorando, eu conhecia aquele hospital como a palma da minha mão, conhecia todos os médicos do andar de cirurgia, todos como os internos, os residentes, os atendentes, o chefe de cirurgia, e as enfermeiras. Eu amo as enfermeiras elas são muito engraçadas, me contam todas as fofocas do hospital, todos os babados e todos os escândalos. Quando você descobre o que os médicos fazem por aí, você começa a olhá-los de uma forma diferente, e acho que eles perceberam. A comida ao contrário do que todos pensam inclusive eu, não é ruim é boa pra falar a verdade.

Então falaram que eu já podia ir embora, meus pais estavam só assinando a papelada, saí de fininho e fui andar por aí.

– Bom dia Annabeth! – praticamente todo mundo me cumprimentava quando eu passava, e eu respondia, passei pelo setor de coma, não se chamava assim, mas era desse jeito que as enfermeiras chamavam, eu não podia entrar lá só que não tinha ninguém por perto, e minha curiosidade era maior.

Os quartos eram silenciosos, só se ouvia algum choro abafado vez ou outra. Uma das portas estava aberta, e olhei tomando cuidado para ninguém me ver, uma mulher de longos cabelos castanhos estava sentada curvada com as mãos no rosto, achei indelicado presenciar aquela cena, mas ela não estava olhando então. Na cama tinha um garoto de olhos fechados, cabelos pretos rebeldes, muito familiares. Mas não poderia ser..., ele estava em Miami.

– Percy? – a mulher que estava chorando olhou para cima.

– Annabeth? – Pera, aquela era minha tia Sally, casado com meu tio Poseidon mãe de Percy, Percy estava na cama, em coma?

– O Percy, o que ele ta fazendo aqui? Minha mãe me disse que ele estava em Miami.

– Não, ele está aqui no hospital, em coma.

– Em coma? Mas, ele não pode estar em coma? Ele virou um vegetal? – Ok, isso foi indelicado, mas depois de uma semana em um hospital, toda as piadinha médicas de mal gosto começam a pegar, vegetal é quando uma pessoa fica em estado vegetativo é um estado em que só sobra a parte "automática" de funcionamento do cérebro. São algumas reações básicas de reflexo, ou reação de acompanhamento do olhar. Mas isso acontece de maneira automática. No estado vegetativo persistente, a pessoa não tem mais função voluntária. Eu realmente esperava que Percy não tivesse virado um vegetal.

– Um vegetal?

– Me desculpa piadinha interna. – Claro, porque eu, Annabeth Chase sou uma médica. – Ele está em coma, ou em estado vegetativo?

– Em coma. – Apesar de ser horrível, o coma é melhor que ser um vegetal. O coma é um rebaixamento do nível da consciência. É como se houvesse uma lâmpada que pudesse ter brilho forte, mas estivesse apenas com uma luz muito fraca.

– Ah meu Deus Percy. – me sentei ao seu lado, peguei em sua mão e comecei a chorar. Não sei quanto tempo fiquei assim, mas Sally se sentou no outro lado e fez a mesma coisa, depois de um tempo ela quebrou o gelo.

– Os médicos disseram que não sabem quanto tempo ele pode ficar assim semanas, meses, anos.

– Ele está assim há uma semana?

– É.

Já vi casos de pessoas que passam anos em coma e nunca mais acordam, mas também já vi pessoas que acordam rápido em semanas, outras que demoram tipo uns 15 anos, mas também acordam, deve ser muito estranho sofrer um acidente com 15 e acordar com 30, credo.

– Ele vai ficar pouco tempo aqui, é sério. – Ela deu um sorriso, retribuí me virei para Percy e encostei minha cabeça no seu pescoço e chorei, chorei mais do que deveria.

_____________________________________________________________________________

Acordo e estou em minha cama, está de noite pego meu celular e vejo as horas 3:35 da manhã. Suspiro e ligo o abajur, pego um livro qualquer na pequena estante: Antes que eu vá, bem depressivo pra falar a verdade, mas comecei a ler.

Quando começa a amanhecer, desço a casa está completamente silenciosa sem nenhum empregado trabalhando, e nenhuma música do The Corrs tocando, vou para a cozinha e Lisa está sentada na mesa chorando bem baixinho.

– Lisa?

– Ah, Annabeth está com fome? – Seus olhos estavam inchados e vermelhos.

– Não. Tudo bem eu posso voltar lá pro meu quarto.

– Não, pode-se sentar vou fazer um café. – Me sentei e observei Lisa fazendo panquecas, pensei que era só um café. Quando estamos tristes a melhor coisa que podemos fazer é se ocupar com outras coisas e é isso que Lisa está fazendo.

– Gosta de panquecas de uva?

– Claro.

Depois de um tempo ela arrumou a mesa e tinha muita coisa: panquecas de maçã e de uva, café, suco de laranja e maçã, ovos mexidos com bacon e tinha uma torta de maçã assando.

Todo mundo só começou a descer quando já tinha repetido as duas panquecas, os ovos e estava começando a comer a torta de maçã, nunca pensei que podia comer tanto. Hera desceu junto com Thalia e Jason, Zeus estava trabalhando hoje, me deram um bom dia desanimado e começaram a comer. Não estava muito a fim de ver a minha mãe já que ela havia mentido pra mim dizendo que Percy estava em Miami, então enfiei a torta de maçã na boca e subi correndo para o meu quarto.

Já sabia o que iria fazer, pegar meu iPod e ouvir o maior número de músicas depressivas possíveis, chorar, gritar, ler e mais tarde tomar um leite com canela bem quentinho. Já não sabia mais o que fazer não sabia que dia era hoje, não se importava com o divórcio dos seus pais, com São Francisco ou com qualquer outra coisa que era um problema para mim antes do acidente, a única coisa que tinha espaço na sua mente era o coma de Percy e a enorme vontade de ter morrido no acidente ou ter ficado em coma, porque foi ela que causou o acidente e o mínimo que poderia ter acontecido com ela era isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Amaram? Odiaram? Comentem tortinhas de limão!!
Geeente, eu assisti Capitão América 2, meu Deus aquele filme é maravilhoso, incrível, espetacular, excelente!!!!!! Sério eu recomendo a todos. Ei! Alguém já assistiu Divergente? Eu quero assistir sábado, junto com O Espetacular Homem Aranha 2 e Capitão América se der, rsrsrs.
Beijos e cócegas,
Sorvete de Limão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma outra história" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.