The Cruel Beauty escrita por Tsu Keehl


Capítulo 32
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!
Finalmente novo capítulo da fanfic! E dessa vez a primeira parte do tão aguardado desfile da Devil’s! Pra variar esse capítulo foi um pouco difícil de escrever pois embora eu já tivesse as linhas gerais do que iria acontecer, não sabia como fazê-las ...Agradeço ao apoio de todos os leitores que acompanham a fanfic e mesmo eu demorando pra atualizar, não desistem de mim XD.
Acho que não tenho muito mais a dizer então...espero que gostem da fic! Procurei fazer o melhor possível nesse capítulo, embora algumas partes eu precisei ter deixado para o capítulo seguinte XD. Mas chega de papo e vamos á história. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491872/chapter/32

DEVIL FASHION DAY

  Era esse o nome do desfile exclusivo da Devil’s realizado para um público seleto e da mais alta estirpe. A pré-coleção  fora noticiada de forma discreta, mas rapidamente ganhou força nas mídias sociais. Entretanto, o desfile promovido pela Devil’s foi permitido apenas para algumas pessoas previamente convidadas: empresários, socialites, determinadas celebridades, algumas personalidades influentes, certos jornalistas e grandes nomes da moda de elite atual.

O local estava repleto de pessoas elegante ou espalhafatosamente vestidas (até mesmo ambas coisas).  Igraine se via como uma garota do interior no centro do covil da moda da classe mais alta da sociedade urbana. E, se não fosse por Scarlet lhe cutucando o braço, estaria plantada ainda na entrada do salão, estupefata com o que via, tendo até uma certa dificuldade em assimilar tudo. Quando chegara, muitas atenções se voltaram para ela e Scarlet e as pessoas REALMENTE abriam espaço para que elas passassem. Foram rapidamente até o local em que ocorreria o desfile, sendo protegidas por Alfred e seguindo Valder, que vestia um fraque e mantinha um tablet em mãos. Pelo visto, Cruello o deixaram responsável por receber os convidados.

  Igraine sentia-se nervosa e ao mesmo tempo deslumbrada. Estava sentada na primeira fileira, ao lado de Scarlet e de Alfred. Pelo que Cruello dissera, a festa aconteceria após o desfile e era nela que Igraine seria oficialmente apresentada como parceira de Cruello Devil. Por conta disso, o empresário fizera questão que a garota, juntamente com Scarlet, entrassem no local do desfile trajando longos sobretudos de couro preto, abotoados quase até o pescoço. Segundo ele, a roupa de ambas não deveria tirar o foco das roupas do desfile, sendo mostradas apenas durante a festa, que iria ocorrer no outro salão, logo após o desfile.
  Assim, ambas atraíram olhares quando caminharam até seus respectivos lugares e Igraine agradeceu por não ter tropeçado nenhuma vez com tais saltos. Não queria admitir mas o salto estava começando a machucar seus pés mas sabia que, se comentasse isso com Scarlet, ouviria um sermão infindável.

“Pelo menos posso ficar sentada durante todo o desfile.”

  Ela olhou ao redor, observando as pessoas. Os fotógrafos se movimentavam carregando suas câmeras enquanto convidados adentravam e ocupavam seus respectivos lugares, previamente reservados. Havia homens elegantes acompanhando por mulheres belíssimas, mulheres ricas acompanhadas por homens belos e algumas celebridades que Igraine reconheceu como atores e até mesmo uma famosa cantora de pop. Seu olhar foi atraído para um homem moreno seguido por alguns outros rapazes e moças que também usavam trajes tipicamente árabes.

— ...aquele é o sheik Abdulah Al-Sahaim. – sussurrou Scarlet. -  E pelo visto veio acompanhado de toda sua prole e com três de suas cinco esposas.

  Igraine notou que a família do sheik ocupava quase metade dos assentos de um dos lados, ainda mais com seus seguranças particulares e assessores. Ao olhar na direção das duas, o sheik deu um sorrisinho e um aceno com a mão, ao qual Scarlet retribuiu.

— ..caramba! Aquele é o ....
— Sim, é esse ator mesmo. Pessoalmente é ainda mais bonito do que na série.
— ..será que eu posso conseguir um autógrafo dele?
— Nem pense em fazer isso aqui! Você não é uma tiete comum, é a namorada de Cruello Devil!
— Mas...ele é meu crush cinematográfico!
— ...terá outras oportunidades de conhecê-lo. Ele e Cruello já saíram juntos algumas vezes. E se acostume, verá muito mais celebridades a partir de agora.

  Igraine continuou observando as pessoas que entravam no salão e sentavam em seus lugares. Havia algumas drags maravilhosas e também profissionais renomados do mundo da moda. Estava quase a ponto de perguntar a Scarlet, quando avistou Cruello entrar no local. Ele conversava com um rapaz mais ou menos da idade dele, de cabelos pretos, pele morena, olhos verdes como esmeraldas e uma sensualidade natural em todos os movimentos que fazia.  Eles pareciam falar alguma coisa e, quando o rapaz se afastou para sentar no lugar que lhe pertencia, Cruello revirou os olhos e seguiu em direção  á passarela.

  Igraine não conteve a surpresa. Cruello estava vestido inteiramente de courino vermelho-queimado. A calça justa, salientando  certas partes e uma camisa cujas mangas longas haviam sido dobradas até o cotovelo. Usava luvas de couro preto, pulseiras  e os primeiros botões da camisa entreabertos. Os cabelos haviam sido penteados para trás e fixados com gel, realçando o rosto dionísico e um comprido brinco de prata e diamante na orelha esquerda. Usava ainda uma jaqueta de couro com gola de pêlos que ele tirou antes de sentar-se na cadeira entre Scarlet e Igraine.  Ele estava belíssimo e exótico, concluiu Igraine, mesmo que talvez houvesse usado muito delineador para realçar os próprios olhos. Parecia um cantor de punk da década de 80 misturado á um playboy da alta sociedade.
  Se bem que,era mais ou menos isso que ele era, não?

—  E então... – ele começou, sorrindo. – O que estão achando?
  Igraine abriu a boca para falar mas Scarlet foi mais rápida.
— O desfile nem começou, não tenho como achar nada ainda.
— Sem mau-humor, Scarlet. – cortou o rapaz. – Deveria estar feliz, o sheik fez questão de sentar de modo a ficar bem de frente para você. De repente ele está querendo que seja a nova esposa dele! Ou de um dos filhos dele...Abdulah está solteiro ainda ou já tem duas esposas? Ah não é o Samir que tem...e nossa, ele engordou! Bom mas o Muhamed é um bom partido... mesmo tendo aqueles boatos de patrocinar uns grupos radicais...mas acho que ele aceitaria você como...
— ...está querendo me vender?
— Como você não tivesse tentado me vender! – ele rebateu, sorrindo para parecer aos outros que conversavam sobre algo banal.
— Quem deveria ser vendido para um dos Al-Sahaim era você! Olhe ali, para a segunda moça do lado direito do sheik....aquela é a Samira, a filha dele com quem você deveria se casar para aumentarmos os investimentos da Devil’s!
— Ei...- Igraine se inclinou para eles. – Eu estou aqui, hein? E estou com calor nesse sobretudo!
— Nem pense em tirar o casaco! Vocês duas deverão ser deslumbrantes na festa e não antes dela!  - a mão de Cruello tocou a da garota. – Você está linda, Igraine. Irão te fotografar e abordar...será sua estreia na alta sociedade! Scarlet... – ele se virou para a morena. -  Fique ao lado de Igraine quando eu não puder ficar.
— Eu não vou passar a festa inteira sendo babá dela! – ralhou a mulher. – Eu tenho meus próprios contatinhos para fazer! Só irei ficar durante a  sessão de fotos pelo fato de você ter feito nossos vestidos combinando!
— Não se preocupe Cruello, eu ficarei bem! Esta é a sua noite, vai dar tudo certo! - Igraine sorriu enquanto via a animação do rapaz.
—Vocês dois vão me dar diabetes! – resmungou Scarlet enquanto Cruello tencionou dar um beijo em Igraine. – Quanta melação!

As luzes se apagaram e um burburinho preencheu o local.

— Vai começar. - sussurrou ele se endireitando na cadeira. - Muito bem, espero que façam exatamente como ordenei.

   Um som alto e eletrizante começou enquanto a passarela era iluminada com um bonito tom de dourado, o emblema da Devils apareceu imponente diante de e, ao som de uma música eletrônica sensual e impactante, as modelos começaram a surgir e atravessar a passarela.

— Preciso me ausentar agora meninas...  vejo vocês depois!

     Com discrição e rapidez, Cruello se encaminhou para  os bastidores do desfile, seguido por Alfred. Igraine, por sua vez, sentiu a euforia tomá-la, enquanto via as belas mulheres  e homens desfilarem . Nunca pensara que um dia assistiria ao vivo um desfile de moda, ainda mais da Devil’s. Via desfiles por alguns vídeos e fotos em revistas, mas estar ali criava uma sensação de deslumbramento único.  Embasbacada,observou  as roupas, achando todas maravilhosas: algumas esvoaçantes, algumas justas, algumas parecendo ilustrar determinados estilos de época e outras que certamente não eram peças para se andar na rua.

     Notou que todo o desfile mantinha uma temática "animalesca". Cada traje possuía algo que lembrava algum animal e gostou daquilo. Obviamente Cruello não fizera o desfile por ela gostar de animais. Tivera o bom senso de pesquisar um pouco acerca de alguns figurões importantes e influentes que estariam no desfile entre eles, além do sheik e algumas madames renomadas, havia também alguns empresários chineses e até mesmo um príncipe africano. Assim, era justificável todo o cuidado e beleza que Cruello desprendera ao desfile.

       Igraine soltou uma exclamação de surpresa quando uma modelo usando um belíssimo vestido esvoaçante atravessou a passarela e fez um movimento perfeitamente ensaiado para fazer toda a peça ondular e nas luzes, parecer ter mudado de cor. A modelo, ela reconheceu, era uma das que a provocara outro dia na Devils: por mais metida que fosse, Igraine via o quanto a modelo era experiente no desfile pois á ela sempre cabia o uso dos trajes que necessitavam de maior demonstração na passarela. Sentiu um cutucão desferido por Scarlet, que se inclinou, cochichando.


— Estão todos olhando para você! Não haja como se fosse uma caipira que nunca foi à um desfile! Sei que os modelos de Cruello são incríveis, mas não exagere!
— E- eu...
— É, eu sei que você não está acostumada, mas... Disfarce!

   Igraine obedeceu mas tinha de admitir que era dificil se controlar. Nunca fora uma pessoa interessada em moda . Tudo era belo e requintado e pôde notar a admiração nos olhos dos presentes. Realmente Cruello era muito bom no que fazia. Ainda que ele não houvesse costurado todos os trajes, as ideias das peças haviam sido todas criadas por ele, cabendo aos demais estilistas sutis mudanças e a confecção propriamente dita.

       Não soube precisar quanto tempo durou o desfile mas ele pareceu mais curto do que gostaria que fosse e logo  uma voz feminina  foi anunciando cada estilista (ao som de uma música de David Bowie) que participara do desfile e eles entraram acompanhados por duas modelos cada um, todos sob uma salva de palmas educadas da plateia. Cruello Devil entrou sozinho, usando um lindo sobretudo preto de vinil com detalhes pratas, realçando a cor de seus cabelos e a brancura da pele. Ele desfilava imponente e com maestria e mesmo com aqueles coturnos de salto, ele conseguia ser absurdamente atraente. Todo aquele visual fez Igraine lembrar-se de Devs; talvez Cruello não abdicara totalmente de sua essência adolescente.
      O rubor tomou sua face ao imaginar o que fariam após o desfile.

~*~

   Ao fim do desfile, todos os convidados se dirigiram ao imenso salão onde acontecia a festa. O local era espaçoso e muito luxuoso. Havia garçons e garçonetes servindo os convidados com os mais variados drinques e em um canto, músicos tocavam melodias clássicas. O ambiente era de requinte e animação. Mulheres em trajes estonteantes, homens elegantes, celebridades e profissionais do alto mundo da moda interagiam entre si em meio a conversas e gargalhadas, acompanhados por brindes ocasionais em taças de cristal.

     Quando Cruello Devil entrou acompanhado de suas duas beldades: uma vestida inteiramente de preto e outra vestida inteiramente de branco, todas as atenções voltaram-se para si. Não demorou para que os fotógrafos começassem a cercá-los e logo Cruello sabiamente levou todos até um espaço no salão, o qual seria ideal para as fotos.

— Agora, relaxe e se solte, seja o mais natural possível nas fotos. – ele sussurrou no ouvido de Igraine. – Em caso de dúvida, observe Scarlet.

      Igraine assentiu e procurou se manter o mais calma possível, lembrando-se de cada dica que Cruello e Scarlet haviam lhe ensinado dias atrás. A bem da verdade era pra terem feito um ensaio fotográfico com ela antes do desfile, para ver se ela conseguiria ficar mais “natural” na hora de posar mas ambos estavam tão ocupados com os últimos detalhes do desfile que não houve tempo para tal. Assim, Igraine procurou treinar algumas horas no espelho e estudar fotos de modelos , percebendo que era até gostoso ficar ali, com todas as câmeras focadas em si. E junto de Cruello, ela se sentia mais confiante, por isso estremeceu quando ele se afastou, pedindo que fizessem fotos das duas mulheres juntas.

— Trate de não fazer feio nas nossas fotos! – sussurrou Scarlet quando ambas se aproximaram quase á ponto de tocarem os lábios para uma foto que atraiu palmas dos presentes. – Relaxe e tente fazer o que eu fizer.

      Igraine obedeceu e ao ver os olhos atentos de Cruello e a sombra de um sorriso de satisfação querer surgir nos lábios dele enquanto observava ela e Scarlet posando para fotos de modo a realçar a beleza e requinte dos vestidos e de si próprias, soube que estava posando do jeito certo.

~*~

Ao fim das fotos, Cruello pôde novamente caminhar pelo salão em companhia das duas mulheres, Conversaram rapidamente com alguns investidores importantes da Devil’s e até mesmo um senador.
     Um garçom se aproximou servindo bebidas e, enquanto Cruello aceitava uma dose de uísque, Scarlet e Igraine optaram pelo champanhe. Igraine não gostava daquele tipo de bebida mas todos ali, sem exceção, estavam provando uma das bebidas alcoólicas disponíveis afinal, era um momento de comemoração.

— Ah, Cruello...Que desfile magnífico!
  O rapaz aceitou os cumprimentos de uma elegante senhora que estava acompanhada por um jovem e belo rapaz. Igraine observou os trajes finos e as joias caríssimas que a mulher ostentava.

— Muito obrigado, madame Grimhilde. É uma honra poder contar com sua presença. - ele falou,  beijando a mão enluvada da mulher.
— Não perderia a chance de prestigiar esse desfile. Cruella Devil e eu éramos amigas, como bem sabe.
  Ela deu um sorriso significativo para o rapaz, que sorriu daquela forma que sempre fazia e cumprimentou o rapaz ao lado da mulher.

— E você, Hans? Faz algumas semanas que não nos falamos!
— Muito trabalho, como bem sabe. E recentemente dei início ao meu mestrado. Minha meta é focar em direito civil e obter os documentos necessários á respeito daquelas terras ao Sul.
—Direito Civil é algo realmente surpreendente! Sua mãe deve estar orgulhosa! - Igraine sorriu para Grimhilde. - Está animada para ler a tese dele, pressuponho.

  O olhar de Grimhilde foi de uma profundidade indefinível. Um sorriso forçado pairou nos lábios de Cruello mas rapidamente Hans respondeu.


— A primeira pessoa para quem irei mostrar minha tese será para Grimhilde. Ela sempre me incentiva nos estudos e após concluir minha formação, pretendemos nos casar.

Igraine corou violentamente.
— oh ...pela deusa... Meus parabéns! - Igraine sorriu envergonhada, porém Cruello ficou sério, muito sério.
— ...Vocês vão... casar?

  Hans deu um sorriso que realçava seus belos traços. Um sorriso orgulhoso, que lembrava muito o sorriso de Cruello.


— É...as oportunidades surgem em nossa vida e ...por que não? É assim que sempre fomos, não é mesmo?
— ...sua namorada é realmente uma princesinha, Cruello. – a voz de Grimhilde era assustadoramente calma. -  Espero que ela possa lhe ser uma companheira plenamente satisfatória afinal, sabemos como você cansa facilmente da mesmice. – ela sorriu. – Parabéns pelo desfile e pela festa, querido. Agora preciso ir conversar com algumas pessoas.

       A mulher se aproximou, se despedindo do rapaz com um beijo no canto de sua boca.

— Espero que possamos marcar um particular para que me faça peças exclusivas, quero renovar uma vez mais meu guarda-roupa. Abiento!
— ...sim...aguardo seu contato.
 
  Assim que ela se afastou, Igraine soltou um suspiro.
— Ai gente, que fora que eu dei! Não ia imaginar que eles eram um casal! Nossa, não sei nem onde enfiar minha cara! Mas como eu poderia saber? Tudo bem que ela não parece velha, é uma mulher muito bonita mas...seu amigo é muito novo para ela!
— ...sim...
— Tudo bem que amor não tem idade mas... da próxima vez não vou fazer nenhum tipo de suposição e... – ela o encarou com o canto do olho. – Você e ela parecem possuir uma grande intimidade...
— ...sim...- ele piscou encarando a jovem. – Digo, Grimmhilde foi amiga de Cruella Devil então  a conheço há muitos anos e...por que está me olhando assim?
— Ora, ficou tão estranho de repente... o que houve entre vocês dois? Por acaso ela foi alguma ex-namorada sua?
— Isso...enfim, não importa. Venha, vamos cumprimentar o sheik, ele é o melhor cliente hoje aqui!
— Cruello - ela o encarou. - Você não mentiria para mim,não é?
— ...eu já fiz muitas coisas na minha vida. - ele riu, sem graça. - Coisas que você, do campo, nem imaginaria. E um rapaz precisa ser iniciado por alguém, não é? Não aprendi a fazer o que sei sozinho ou com vídeos. Agora vamos!
— Então...você...e ela... A sua primeira?!!! - Igraine pareceu chocada - Mas...mas ela é mais velha...e...
— Igraine...vamos deixar pra lá e focar no que temos que fazer. - ele segurou a mão dela enquanto fazia um gesto para Scarlet se aproximar. - Venha, vou lhe apresentar pessoas importantes. Seja simpática mas tome muito cuidado com o que for falar. - ele trincou os dentes. - Já basta o fora que deu com Grimhilde!
— ... mas vai me contar essa história direito depois da festa!- Igraine mostrou-se curiosa, enquanto Cruello resmungou irritado.

       Chegaram até um grupo de pessoas egocêntricas vestidas que Igraine logo percebeu serem estilistas, cabeleireiros e outros profissionais do mundo da moda. Cruello cumprimentou á todos com beijos e abraços, um sorriso orgulhoso nos  lábios e excesso de trejeitos tão típicos dele. Aceitou uma piteira com um cigarro que lhe era oferecido. E logo lá estava ele conversando animadamente e gesticulando junto com os demais profissionais da moda que falavam e gesticulavam como ele. Pelo visto a tendência a ter certos trejeitos surgira em Cruello como consequência do convívio ao longo dos anos.

— Então é essa a garota das manchetes com seu nome? – indagou um homem de cavanhaque e voz fina. -  Ela está muito diferente das imagens que foram divulgadas!
— Claro! – Cruello falou, orgulhoso. – Com o toque Devil, toda a beleza dela foi realçada! Eu faço milagres!
— Madame Scarlet todavia, deslumbrante como sempre! – comentou uma mulher que, á primeira vista, Igraine pensara ser um homem. -  Eu aguardo que façamos um ensaio fotográfico para explorar totalmente seus ângulos maravilhosos!
— Oh, gentileza de sua parte!
— E onde encontrou essa garota, Cruello? – perguntou um homem trajando um chamativo terno amarelo. – Não é modelo pois conheceria já que as melhores modelos londrinas saem da minha agência!
— Se eu te contar, não vai acreditar! Mas garanto que ela é um achado único de onde veio. Digamos que foi como achar uma agulha em um palheiro! Oohohohohoho!
— E você é quem, afinal? – uma mulher com um corte de cabelo chamativo se aproximou, piscando os grandes cílios postiços. – As notícias falam de você mas no fim não falam quase nada. De onde é, no que trabalha? Como conheceu Cruello?
— ..como Cruello se interessou por você? – outra emendou. – Porque hoje você está deslumbrante, mas nas fotos que foram divulgadas pela mídia, você parecia bem...normal, por assim dizer.
— E nós sabemos como Cruello Devil só gosta do bom e do melhor!

  Igraine umedeceu os lábios antes de falar.


— A verdade é que eu e Cruello nos conhecemos na adolescência e nos reencontramos meses atrás, e bem... não sou uma pessoa da mídia. – ela notou que Scarlet a olhava com o canto do olho, como se a incentivasse a continuar. – Mas acho que deveriam perguntar á ele como o conquistei!
— Aposto que foi feitiço de amarração...
— Vocês duas parem com isso, aloka! Deixem a garota!

     Uma drag queen se aproximou das mulheres, ambas mãos na cintura. Ela era bem alta e ainda usava salto 15. As roupas de brilho e um grande adorno no pescoço a faziam ser um grande centro de atenção. O rosto artisticamente maquiado e o cabelo loiro hidratado que ia até quase a cintura. O corpo dela era escultural, do tipo de fazer inveja em muitas mulheres dali.

— Ignore essas peruas, meu bem!  - ela beijou Igraine na face. – Eu sou Georgie Strass, muito prazer! Você é realmente  linda! Parece uma garota Disney!
— Senhorita Strass (- Me chame de Georgie!) Eu fico muito agradecida pelo elogio, a senhorita também é maravilhosa! Está gostando da festa?
— Ora, Cruello é meu estilista favorito! Não poderia perder esse desfile por nada!Cruello querido, venha cá! Quero um vestido desses para mim! - ele apontou para Igraine.
— Mas com certeza, Georgie! - ele se aproximou e ambos se cumprimentaram com um beijo e um forte abraço. - Prazer em vê-la, maravilhosa como sempre! - ele se virou para Igraine. - Eis aqui a melhor maquiadora de toda Inglaterra! E digo isso não porque é minha amiga, mas porque ela é mesmo!
— Oh, o que é isso, consideração sua. Bajulador! - ele bateu de leve o leque no peito do rapaz. - E essa roupa toda de couro saliente? - se virou para Igraine. - Deve ser dificil se controlar diante desse bofe ostentação, não é?

Igraine corou violentamente fazendo os dois rirem.


— Que gracinha! Cruello, você achou uma pessoinha adorável! Acho que contrasta bem com seu jeito um pouco escandaloso.
— Eu não sou um pouco escandaloso! - ele rebateu, sério. - Eu sou muito escandaloso, monamú! Eu sou um Devil! Ohohohohohoh!
— Aqui é a gaiola das loucas da moda! - completou o estilista de terno amarelo.
— Se não for pra lacrar... - falou Georgie abrindo o leque. - A gente nem sai de casa!

  Todos os presentes riram do mesmo jeito que Cruello ria, incluindo Scarlet. Igraine concluiu que todos ali se mereciam em suas excentricidades e tentou não imaginar como deveria ser todos eles trabalhando juntos. Ou pior...arrumando briga na balada.  Cruello ria satisfeito e então uma mão forte tocou-lhe o ombro e ele se virou pronto a sorrir até ver quem era. E então o sorriso se transformou em uma expressão de ranço.

— Ah....é você...
  Igraine observou o belo rapaz loiro que permanecia ao lado de Cruello. Ambos tinham quase a mesma altura e a beleza rivalizava, embora fossem de tipos distintos.


— Não faça essa cara! Não ia perder um desfile seu por nada! Estava curioso para conhecer a arrebatadora do coração Devil!
— Não acredite em tudo que a mídia diz.
— ...não vai me apresentar á ela?
— ...preciso mesmo? – ele suspirou e indicou Igraine.  - Este é Arkin esta é a Igraine. Prazer em se conhecerem, fim da história!
— Não seja tão apressado! - o loiro curvou-se tomando a mão de Igraine entre as suas e trazendo-a aos lábios delicadamente.
— Muito prazer, senhorita Redcliffe, sou Alexsander Arkin de Albion... - ele sorriu fazendo Igraine corar violentamente.
—  E então, espero que tenha vindo aqui para negócios e não apenas para “bater cartão”.
— Vim para negócios...e também cobrar aquela roupa sob medida que pedi que confeccionasse há três meses e ainda não me chamou para provar. Acaso está me enrolando sendo que deixei metade do valor pago?

        Cruello trincou enquanto o loiro o encarava, sério.

   Igraine  desviou sutilmente dos dois e voltou sua atenção para a conversa da drag Georgie com os demais profissionais, rindo dos comentários divertidos sobre a vida da moda que ela fazia. Scarlet estava entretida em uma conversa com a fotógrafa Mabel e, tirando as duas mulheres (que ela soube logo que eram apenas modelos acompanhado os estilistas) aqueles demais profissionais pareciam agradáveis. Gostaria de poder conversar mais com eles mas Cruello logo se afastou do loiro e estava indicando sutilmente que tanto ela quanto Scarlet avançassem para os próximos convidados. Igraine logo percebeu que estavam indo na direção do homem que ela reconheceu na hora ser o sheik Abdulah Al-Sahaim acompanhado não apenas por sua família, mas também pelo príncipe e a princesa africanos.

      A aura que aqueles homens emanavam era intimidadora e,embora eles estivessem sorrindo de forma simpática, era notável perceber que eram o tipo de pessoas que não deveriam ser contestadas.

Igraine puxou o ar que ainda tinha em seus pulmões e sorriu, esses eram os clientes mais importantes de Cruello. O rapaz cumprimentou enfaticamente o sheik e os filhos dele de modo cortês (ao cumprimentar Samira, a garota corara de forma violenta) e depois dirigiu-se respeitosamente ao rei e rainha africanos que usavam trajes de gala típicos de seu país, com cores vivas e adornos rústicos.


—Seja discreta e curve-se delicadamente - Scarlett sussurrou para Igraine - Só fale com eles quando falarem contigo.

   Scarlet cumprimentou os convidados educadamente e Igraine percebeu quando o sheik segurou a mão de Scarlet entre as suas e a indicou-a para cumprimentar um de seus filhos em especial, o qual Scarlet abriu um sorriso misterioso.


— Igraine querida, venha conhecer o Sheik Abdulah e seus filhos.

  A jovem sorriu constrangida enquanto o homem a analisava. Era um homem moreno, de barba e olhos misteriosos.


— Muito bonita! - ele falou, virando-se para Cruello. - Muito bonita, mesmo!
— Sim, eu sei. Sempre escolho muito bem.
— Pago cinquenta camelos...Nova esposa, talvez! - Abdulah comentou e viu os olhos de Cruello arregalarem.
— Hãn...ela não está...á venda... - Cruello falou baixinho enquanto Scarlet apresentava o casal africano para Igraine.
— Não está? Por quê? Pago em ouro se for o caso, mais útil aqui.
— N-não é isso...só que...
—  Você pode ficar com Samira também... A ruiva me agradou muito... Tem ancas largas e seios fartos, terá filhos fortes e saberá ser boa esposa!
— É...tentador... – Cruello sorriu, forçado. – realmente tentador mas...não posso...
— Samira não é boa o bastante?!
— Samira é maravilhosa! - a jovem corou ainda mais. - Só que...ela é ...minha acompanhante...minha...namorada, sabe...
— ...oh! O senhor não era...como se diz... - o filho sussurrou uma palavra. - Oh sim...o senhor não era gay? Faríamos casamento com Samira só para fins comerciais.

Cruello riu desconcertado, enquanto Scarlett voltava com Igraine .


— Sheik Abdulah, não quer apresentar seus filhos para Igraine? Ela ficou muito curiosa para saber mais sobre sua cultura.

       Scarlett sorriu com uma simpatia que Igraine nunca imaginou vindo dela. Pelo visto. Scarlet sabia ser simpática e gentil quando lhe convinha e só para quem lhe interessava. O  sheik lhe cumprimentou de forma sorridente e a garota agradeceu aos elogios e cumprimentos que todos lhe dispensavam. Ao chegar em Samira, ela se surpreendeu com a pouca idade e beleza da jovem, ornada com várias joias de ouro. A garota não falava o idioma mas pareceu-lhe gentil e tão desconfortável com aquela festa quanto ela. De modo que houve uma certa simpatia momentânea entre as duas.

      Valder se aproximou de Cruello e cochichou algo me seu ouvido (devido ao fato do empresário estar usando botas de salto, Valder precisou ficar na ponta dos pés). Cruello afirmou com a cabeça.
— Avise cada um dos convidados especificados e indique o caminho, estarei indo em seguida, na companhia do sheik e do príncipe.

      Igraine notou um movimento estranho quando Cruello aproximou-se dela.


—Igraine, terei que resolver uns assuntos com urgência agora.
— Aconteceu alguma coisa?
—Só negócios.. Alguns clientes tiveram interesses em peças exclusivas e tradicionais da Devil’s. Como são pessoas importantes, pediram discrição e concordamos de fazermos negócios durante a festa. Preciso estar presente para lhes mostrar os modelos e enumerar as vantagens. Sabe, é algo que preciso negociar devidamente.
— Oh, sim...mas eu não sei se consigo...
— Ficar aqui? Claro que consegue, Procure Georgie e os outros, fique perto de Scarlet.
— Scarlet está muito ocupada em fazer “contatinho” com um dos filhos do sheik. – ela indicou com os olhos a morena conversando com o árabe de boa aparência.
— Se precisar de algo, pode pedir ao Valder. Evite jornalistas...soube que Patrick Star se encontra por aqui, cuidado!
— Jpa sei lidar com Patrick Star, fique tranquilo.
— ...certo. Okay... -  ele parecia ansiosa. – Bom, vou indo lá. Acredito que antes do final da festa, estarei de volta.

  Ele segurou a mão dela rapidamente e se afastou, lançando um olhar para Scarlet, que pareceu ter sido completamente compreendido por ela. Cruello falou algo para o príncipe e a princesa, enquanto Scalert dizia algo para o sheik que assentiu com um sorriso empolgado e seguiu Valder, acompanhado por alguns de seus filhos e assessores.

~*~

  Mais de uma hora havia se passado e Cruello, juntamente com alguns convidados, ainda não haviam voltado. Aparentemente, tudo continua seguindo normal na festa. As pessoas conversando, bebendo, brindando...as pessoas se reuniam em pequenos grupos para conversar, todos sempre sorridentes que Igraine concluiu que já deveriam estar exaustos.

      Chegara a conversar mais um pouco com Georgie e o estilista de terno amarelo (que se chamava Jean) mas logo eles precisaram se afastar para conversar com Grimmhilde e Hans e, após o deslize que dera com o casal, Igraine não queria encará-los novamente. Procurou com os olhos o tal Alexsander Arkin mas não o encontrou. Na certa estava na tal reunião de negócios com Cruello afinal, ele parecia ser alguém importante. Não havia ali mais ninguém que conhecia e não seria do tipo que puxaria conversa, isso soaria deselegante.
   
     Então olhou á frente, apreensiva. Desde que Cuello a deixara na festa alegando que precisaria tratar de assuntos relacionados á contatos importantes com determinados clientes para lhes mostrar determinadas peças exclusivas, sentia-se incomodada. Era como um peso no estômago e uma ansiedade se instaurassem em si. Não era mais a afobação ante o desfile e a festa. Quanto a isso estava bem mais calma (dentro do possível, é claro) e as pessoas com quem conversara haviam se mostrado simpáticas ou no mínimo educadas. Seu sexto sentido a fizera crer que os convidados mais importantes da festa e que certamente eram os mais difíceis para se lidar, Cruello fizera questão de apresentá-la em sua companhia.

      Após a avalanche de fotos no começo da festa e o contato com um ou outro convidado de imprensa, Igraine não fora mais abordada por ninguém. Aquilo a aliviou. Tinha medo de que algumas daquelas pessoas ricas e esnobes a abordassem em um momento que estivesse longe de Cruello e Scarlet.

     Por falar em Scarlet, Igraine avistou a morena alguns metros á frente, parecendo muito entretida em uma conversa com um dos filhos do sheik que apesar de usar uma  roupa simples e típica dos árabes, possuía altivez e traços bonitos. Igraine invejou a desenvoltura e confiança de Scarlet. Ela parecia mesmo super á vontade em conversar e lidar com os mais variados tipos de pessoas da alta sociedade, ainda era uma profissional renomada, inteligente e muito bonita, com um corpo que fazia inveja a qualquer outra convidada ali.

     Avistou em outro ponto do grande salão, Valder andando para lá e para cá, atento á tudo que ocorria, se certificando que estava tudo ocorrendo normalmente. Ele parecia um pouco ansioso e evitava contato visual com Igraine, mas ela concluiu que ele deveria estar preocupado de que algo pudesse dar errado. Alfred estava parado diante da porta na qual Cruello saíra junto com alguns outros convidados., as mãos juntas na frente e os óculos escuros. Ele usava fones de ouvido e Igraine cogitou a possibilidade de aquilo ser algum tipo de escuta.Mas conhecendo um pouco de Alfred como já conhecia, na certa era apenas um fone conectado ao celular para ouvir heavy metal (essa possibilidade aumentava porque Alfred batia disfarçadamente o pé e balançava sutilmente a cabeça em um determinado ritmo).

     Igraine sabia que não poderia ficar muito tempo parada ali sozinha, pois algum fotógrafo poderia abordá-la ou mesmo fotografá-la e usar manchete como algo do tipo “acompanhante de Cruello Devil é abandonada por ele durante festa do desfile” e teria mais problemas do que já tinha.
  Sentia vontade de ir até onde Cruello estava mas não fora convidada e seria inconveniente ir até lá. Queria que a noite fosse ótima para Cruello. Ainda que não gostasse  muito de tal ambiente sabia o quanto Cruello se dedicava e se importava com o desfile, para que tudo ocorresse exatamente como ele idealizava.

— Irá passar o resto da noite sozinha?

     Igraine virou-se para ver quem fizera a pergunta e precisou até abaixar um pouco o rosto e notar que Patrick Star a encarava com um olhar penetrante e ambas mãos nos bolsos da calça.
      Igraine trincou. De todas as pessoas que poderiam ter de conversar, Patrick Star era uma das que ela mais temia. Olhou ao redor mas não havia ninguém por perto e repetiu mentalmente pra si mesma tomar muito cuidado em como iria se portar e o que iria dizer para o jornalista.

— Eu não estou sozinha.
— Não é o que parece há quase meia hora. – ele ajeitou os óculos. – Estive te observando Igraine. Mas calma! Não vim aqui para fazer confusão...não sou homem dado á barracos.

  Igraine encarou Patrick de um jeito cínico.
— Eu tenho experiências com o senhor que me fazem duvidar sobre essa constatação.
— ...poucos meses de convivência e a senhorita já está absorvendo o jeito arrogante de falar Dele. Cuidado para não se tornar o produto que ele tanto quer que você seja.
— Eu não sou um “produto” para o  Cruello. Sou a namorada dele! – Igraine concluiu que gostava de dizer isso.
  Patrick a olhou de cima á baixo.
— ...será mesmo? Eu a conheci antes de Cruello oficializar com você e devo dizer que antes você tinha uma aparência muito diferente. Tudo bem que estamos em uma festa de gala que obriga o uso de determinados trajes mas o que quero dizer é que você parece estar sendo moldada para agradar aos padrões não apenas de Cruello Devil, mas da assessora dele e de todas essas pessoas da alta sociedade.
— Eu estou aqui e vestida assim porque quero. E não é tão ruim assim, afinal.
— ...heh, é assim que começa. Nós sempre revemos nossos conceitos para nos adequar ao que os outros esperam de nós. Eu aposto que o Cruello foi bem enfático com a senhorita sobre o que deveria fazer, o que deveria usar as roupas que ele escolheria, a maquiagem que ele faria, o cabelo que ele prepararia pra você.  Odeio ter que admitir mas esse desgraçado conseguiu fazer um bom trabalho, pois a mulher na minha frente nem parece você.
— ...fala isso como se me conhecesse há muito tempo.
— Não preciso de muito tempo para te conhecer. O pouco que investiguei e conheci foi o bastante. Isto aqui não é o lugar para você, é como um peixe fora d’água.
— ...admito que é tudo muito novo para mim, que ainda estou um pouco nervosa mas não é tão caótico. Basta ser simpática, cortês e calma. Com o tempo vamos nos acostumando e aprendendo mais.
— Heh...as coisas não são tão simples assim. – ele observou o salão. – Olhe bem para todas essas pessoas. Sorrisos falsos, amizades levianas, rivalidade de tudo quanto é jeito, uma busca ferrenha pela boa aceitação e boa reputação. Tantos segredos e caráter que escondem por trás de máscaras invisíveis. É por isso que eles temem jornalistas como eu.
— ...temem porque você invade a privacidade deles e testa suas paciências até o limite?
— Ah, jovem criança inocente... – Patrick riu, pegando duas taças de champanhe que um garçom oferecia na bandeja e estendeu uma para Igraine. – Ainda não conhece nada desse mundo. Eles me temem não porque eu invado suas privacidades e texto suas paciências, embora também use esse artifício muitas vezes.

       Igraine pensou um pouco mas resolveu aceitar a taça de champanhe para não fazer desfeita mas não bebeu.
— Mas sabe porque eles me temem? Porque eu descubro e desfaço suas máscaras, eu faço com que eles mesmos se entreguem. Não são como querem parecer. Preste atenção...todos ali vira e mexe me lançam um olhar, temendo que eu os esteja observando, esperando um deslize para que sejam expostos de uma forma que não querem que os outros vejam. Cruello é um exemplo disso. Ele surta quando me vê...comigo ele sabe que não consegue manter as máscaras e revela como realmente é.
— ...acho que o senhor pensa que conhece Cruello mas não o conhece. Eu conheço mais o  Cruello do que você...um Cruello que ninguém conhece.
  Igraine sorriu, tomando um gole da champanhe e, ao sentir o gosto da bebida, percebeu que talvez falara demais. Se tinha uma pessoa por quem Cruello jamais gostaria que soubesse coisas sobre ele, era Patrick Star.
— Mais uma face do senhor Devil, é o que diz..? – Patrick tomou um gole de seu champanhe, fingindo indiferença. – Ele pelo visto mostra uma diferente para cada pessoa. Mas já parou para pensar...qual seria a que ele realmente é?
— Eu sei qual é.
— ... e por conhecer aceitou se sujeitar a se tornar o que ele quer que você se torne? Não é uma mulher desse mundo, que realmente aprecia esse glamour e falsidade, consumida pelo consumismo e viciada nas aparências.
— O que quer, senhor Star? – aquela conversa começou a irritar a jovem. – Veio falar comigo agora só porque estou sozinha á fim de tentar tirar de mim algum tipo de informação para suas manchetes? Desculpa, mas não vai conseguir. Eu já tive três experiências bem traumatizantes sobre isso envolvendo o senhor. Posso parecer boba mas não sou!
— Nunca disse que a senhorita é boba. É inocente. E ás vezes penso que Cruello e toda essa horda de pessoas afetadas e esnobes estão querendo se aproveitar disso. E se a senhorita não souber entrar no jogo deles, será consumida por ele.

      Igraine não respondeu, apenas desejando poder sair dali. Já estava cansada e aquela conversava estava começando a perturbá-la.
— Cruello Devil está demorando para voltar. – Patrick percebeu para qual direção a atenção da garota estava. – De certo dando continuidade ao desfile de roupas...mas dessa vez para um público mais seleto e exigente. Em peças que não podem ser divulgadas publicamente.

     Igraine não respondeu. Queria que pelo menos Scarlet voltasse, mas a mulher estava entretida demais com o filho do sheik. Por que Cruello estava demorando tanto? Era a festa do desfile, obrigação dele estar ali conversando com os convidados e fazendo parcerias.

— Ele está lucrando muito na ilegalidade.
— ..o quê?
   Patrick terminou o champanhe e encarou a garota.
— Cruello Devil, é o herdeiro da Devil’s. Sobrinho de Cruella Devil. Todos sabemos o gosto peculiar que Cruella tinha no que dizia a estilo e ostentação em roupas. Na época dela e dos antepassados dela, era glamour, hoje é condenável. Mas isso não impede que ainda haja muitas pessoas com o gosto igual ao dela por trajes únicos. Olhe bem...as pessoas mais influentes e lucrativas dessa festa não estão aqui. Na certa estão lá. – ele indicou a porta protegida por Alfred. – Se eu fosse você, iria verificar.
— ...Cruello está á trabalho, avisou que se ausentaria.
— Ele não queria que você o acompanhasse, não é? Aposto que ele foi bem enfático nisso e prontamente te jogou para conversar com alguém e não contestá-lo. Mas, faça o que quiser, senhorita. Se deseja jogar seus ideais e ativismo em prol de Cruello Devil, é uma escolha sua.

   Ele se afastou parecendo satisfeito, indo conversar com o dono de uma emissora de TV que estava acompanhado por uma loira de peitos imensos e cintura fina. Igraine sentia-se apreensiva e por mais que não quisesse, as palavras de Patrick Star a afetavam. Talvez porque no fundo de seu subconsciente, ela sabia que Cruello estava fazendo algo que, certamente, ela não aprovava. Caso contrária, não havia motivos para deixá-la ali na festa sozinha, já que Scarlet estava entretida demais em buscar seus próprios interesses, Valder ocupado demais e ela sem intimidade para conversar com todos aqueles desconhecidos.

    Ela não pensou, apenas agiu. Quando Alfred foi até a mesa onde havia petiscos a fim de tomar uma dose de ponche, ela se apressou e entrou pela porta que ele guardava. Fechando-a atrás de si, percebeu que toda a agitação da festa parecia distante e á sua frente havia um corredor atapetado e ela podia ouvir, ao fim dele, o som de diversas vozes e a de Cruello se sobressaindo, como se estivesse anunciando alguma coisa.
    Respirando profundamente (ou o tanto que conseguia devido ao corset apertado) ela caminhou em direção daquela porta. O que quer que Cruello estivesse fazendo, não poderia ser grave.

~*~


obs: Para quem não sabe, Grimmhilde é o nome verdadeiro da Rainha Má da Branca de Neve ;)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é agora que a chapa vai esquentar! O que será que Cruello está fazendo em segredo junto com um monte de clientes excêntricos e endinheirados? Altas orgias? Festa? Tráfico? Comércio ilegal? Huehuehuehue
Só posso dizer que o próximo capitulo vai ter barraco!
Enfim, obrigada a todos que estão acompanhando a fanfic! Esse capítulo foi mais de boas para escrever, no final das contas mas agradeço a sempre ajuda da minha amiga Vanessa Hime sendo minha Igraine!
Esse final de ano será meio corrido pra mim não só por causa das festas de fim de ano, mas que nos 3 primeiros finais de semana de dezembro serão reservados á photoshoots e eventos (estarei no Ressaca Friends de Sailor Saturn!) então não sei se dará tempo de fazer o capítulo mas prometo me esforçar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Cruel Beauty" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.