Quem é você, Tiffany? escrita por Mellynnaa


Capítulo 9
Inútil


Notas iniciais do capítulo

Oláaa. Okay, Stuart está um saco nesse capítulo. Aguentem ele, porque né...
Ei, me pediram para divulgar essa história - Surviver - e parece que vai ter um enredo legal. Para quem quiser dar uma olhadinha: http://fanfiction.com.br/historia/497638/Surviver/capitulo/1/
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491650/chapter/9

‘Precisamos conversar um pouco menos, não acha?’

Novamente, eu estava conversando com Tiffany durante a aula. Era o que eu sempre fazia agora. Eu não me importava com fórmulas de matemática, ou como soletrar coisas na língua inglesa, nem em nada do tipo. Eu apenas queria conversar com ela. Eu sentia a necessidade de fazer isso.

‘Gosto de conversar com você. Não quero parar agora’ – respondi para ela, temendo a resposta. Ela não me respondeu pelo restante da aula.

– Stuart, novamente isso? – o professor de geografia se aproximou, pegando o celular da minha mão.

– Ei! – gritei para ele, levantando-me para tentar pegar o celular de sua mão. – Me devolve!

– Já é a quinta vez nessa semana, Stuart – disse ele, calmo. – Não acha que deve parar e prestar atenção nos estudos? Fiquei sabendo que suas notas estão caindo agora. Não quero que reprove. Você terminará a escola esse ano. Pode entrar para uma boa faculdade ano que vem. Medicina, engenharia... Tantas coisas boas esperando para serem estudadas, e você resolve perder seu tempo digitando mensagens?

– A vida é minha; faço o que bem entender.

Ele concordou com a cabeça, entregando-me novamente o celular. Eu sabia que haveria consequências, mas eu apenas queria conversar com ela. Nada mais que isso.

•••

– Stuart – Addie se aproximou, andando devagar ao meu lado. Eu ainda digitava mensagens.

– Espere um minuto. Vou apenas responder essa mensagem – falei, digitando rapidamente.

‘Precisamos nos encontrar qualquer dia desses’

Um celular ao meu lado apitou. Addie pegou seu celular, onde uma nova mensagem piscava na tela. Encarei-a.

Ela sorriu ao ver a mensagem.

– De quem é? – perguntei.

– De quem é o que? – perguntou ela, digitando alguma coisa em seu celular.

– A mensagem – falei, tentando olhar em seu celular.

– Harry Thomaz – falou ela, e eu fiquei imóvel.

– Harry Thomaz? De novo? – falei, lembrando-me dos cartões que ele enviara para ela há algum tempo.

Diferente de antigamente, eu não queria mais saber sobre a vida de Addie. Eu não me importava com quem ela conversava, ou com quem ela andava ou namorava. Tiffany ocupava a maior parte do meu tempo agora, e eu sentia que precisava conversar com ela a todo o momento. Eu estava louco por ela, e não a conhecia pessoalmente.

É incrível como sentimos coisas por pessoas inimagináveis. Algumas vezes, me pego pensando em Tiffany. Pergunto-me se ela é loira, morena, magra ou gorda, com olhos verdes ou pretos ou azuis. Pergunto-me quem ela é de verdade. Será mesmo que ela é a Tiffany com quem converso? Mas eu não me importo com nada disso. Fico feliz apenas por receber mensagens dela.

– Stuart, preciso falar algo para você – diz Addie, cortando meus pensamentos e jogando-os no ar.

– Preciso enviar uma mensagem – falo, digitando algo para Tiffany no celular.

– Stuart, eu preciso...

– Espera! – grito, e lanço-lhe um olhar nervoso. Ela fica quieta e espera com que eu digite a mensagem.

‘Por que não me responde logo, Tiff? Já não estou mais na aula. Estou indo embora agora. Sabe, eu andei pensando muito em você ultimamente. Se nos conhecêssemos pessoalmente, poderíamos tomar um sorvete, não é mesmo?’

Dessa vez, o celular de Addie não apita.

Continuo a andar, e ela me acompanha, com um sorriso no rosto.

– Sabe, Harry Thomaz veio falar comigo semana passada.

– Hum – digito mais duas mensagens.

– E ele me pediu em namoro.

– Hum – digito mais uma mensagem.

– E eu aceitei.

– Ah. – digito mais quatro mensagens, pedindo para que Tiffany me responda.

Paro de andar quando chego ao ponto de ônibus. Addie ainda está ao meu lado, me encarando, perplexa.

– O que foi? – pergunto, alterando meu olhar entre ela e o meu celular.

– O que foi? – responde ela, jogando as mãos para o alto, bufando. – Não sabe mesmo o que foi?

Balanço a cabeça, não sabendo.

– Stuart, você mudou muito de umas semanas para cá. Desde o dia em que conheceu essa garota você não fala mais comigo, não responde minhas mensagens, não faz mais seus deveres, não estuda para as provas... Você está andando diferente agora. Eu acabei de dar uma notícia que mudou minha vida e você nem se importou! O que está acontecendo com você, Stuart?

Eu a encarei, rindo de sua expressão.

– Eu estou amando, Addie. Estou amando uma pessoa que não conheço. Isso não é fácil para mim. Se você fosse realmente minha amiga, entenderia.

Ela balança a cabeça e suspira.

– Tem razão. Eu não consigo entender. Não consigo entender porque trocar mensagens com uma garota e abandonar sua vida inteira é uma dificuldade. Não consigo entender como você mudou tão rápido. Não consigo entender como não se importa mais com as coisas. Eu realmente não consigo entender. Não consigo.

Nosso ônibus chega. Ela entra e se senta ao lado de uma garota que está dormindo. Sento em qualquer outro lugar que seja longe dela. Eu não me importo com o que ela pensa. Eu me importo com Tiffany, e sei que ela se importa comigo, diferente de Addie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!