As lembrancas da rainha do gelo escrita por Duda M


Capítulo 6
Cap. 5 Reunião dos Guardiões


Notas iniciais do capítulo

OOi gente, me desculpem a demora eu estou tendo muita coisa para fazer essa semana, eu tenho que ler iracema (que é muito chato alias, alguém de vocês já leu?), tem um monte de trabalhos e tenho que estudar pois a minha semana de provas começa semana que vez aff, hoje o capitulo ta meio pobre mas, surpreendente, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491298/chapter/6

Jack

Quando pulei do castelo do norte não cheguei nem a pousar antes de cair na toca do Bunny e voltar para a sala de reuniões.

–Fada, ele demorou dois minutos, vou ficar esperando meu ovo – declara Bunny.

–Ah, Jack, você podia ter pulado da janela um minuto antes, agora eu perdi a aposta e vou ter que dar um ovo para o Bunny – ela faz cara de decepcionada.

– Mas, o canguru já não tem milhares de ovos? – pergunto, Bunny me olha furioso e quase me ataca, mas Fada o impede.

–Jack, isso não tem haver com um ovo de páscoa e sim que ele ganhou de mim na aposta – ela faz uma cara fingindo estar brava, espera alguns segundos e fala – Enfim, Jack, o que você estava pensando quando pulou daquela janela? – Agora ela está realmente brava.

– Você pensou em achar um portal e ir encontrar ela, não pensou? Achou que íamos deixar você quebrar as regras? – me acusa Bunny.

–Sim, foi exatamente isso que pensei – respondo o mais audaciosamente que consigo, e ele fica zangado então, Noel entra na sala e evita que o ataque que Bunny ia fazer em mim acontecesse.

– Já não conversamos sobre isso? – o grandão tatuado fala – Jack é uma lei, você não pode mexer com o mundo da magia, nada de bom vai acontecer se você infligir à lei.

O que ele estava dizendo me lembrou da ultima conversa sobre Elsa, foi dois dias depois da visita de Anna, antes de eu ver Elsa feliz em seu Reino.

___________________________________________________________________

Eu estava com medo do que os guardiões iriam fazer por eu ter infligido a lei do mundo da magia. A fadinha tinha ido me chamar no castelo de gelo e me despedi de Elsa ela tinha perguntado se eu realmente precisava ir, infelizmente eu precisava, então voei até o castelo de Norte.

Quando cheguei, eu, Bunny, Norte, Sand e Fada começamos a discutir, e continuamos a discutir por três dias até eu recuar por causa de uma coisa que Noel falou para mim.

–Jack, você não pode ajudar ela, nesses cinco dias que você tentou ajudar Elsa à situação melhorou? Ela descongelou o reino? Ela aprendeu alguma coisa? Você conseguiu que ela tivesse sentimentos felizes? – eu iria responder, mas quando abri a boca ele já estava gritando – Não! Você piorou! Você não pode fazê-la feliz. Escute Jack, nós só estamos tentando fazer você se afastar dela por que queremos o seu bem.

Quando Norte falou que eu só piorei foi como se eu tivesse levado um tapa e foi ai que eu me rendi, deixei que eles ganhassem a discussão, e decidi que veria a Elsa para me despedir por algum tempo, e depois eu poderia visitar ela ás vezes. Foi nisso que fiquei pensando enquanto demorei um dia a mais do que era preciso para voltar a Arendelle.

___________________________________________________________________

Três horas se passaram desde que começamos a discussão e eu vou dar um fim a ela agora. Bato meu cajado no chão transformando o tapete em gelo para chamar atenção dos outros guardiões, e como esperado todos se calaram e olharam para mim.

–Vocês podem não concordar com o que faço, podem tentar me fazer mudar de ideia, mas não conseguiram me impedir de ver Elsa! – Fui até a janela e pulei o maior e mais longo salto que consegui e o vento foi me levando até a casa de Jaime para usar o portal do seu guarda-roupa até Arendelle.

Ao chegar ao quarto de Jamie encontro Fada sentada na cama olhando para o chão.

–Você sabe né? Você sabe que o Norte só faz isso pelo seu bem. Ele não quer que aconteça a você o mesmo que aconteceu com ele – ao terminar de falar Fada levanta a cabeça e me olha.

–O que aconteceu com ele? – pergunto sem entender o que ela havia dito e encosto na parede...

– Ah! Você não sabe. Pouco tempo depois de ser criado, Norte se apaixonou por uma mulher do mundo da magia, ela era como ele, tinham o mesmo âmago, alguns até diriam que eram almas gêmeas, eles se envolveram como homem e mulher, mas o homem da lua descobriu e falou para Norte deixá-la, ele se negou. O homem da lua os puniu, e a pior coisa que poderia acontecer com os dois foi o que a lua fez, Cassandra, a alma gêmea de Norte, adoeceu, sentiu dores que ninguém poderia aguentar por todo o corpo, dores das quais pessoas prefeririam morrer a aguentar mais alguns segundos, Cassandra preferiu, mas nada é simples para o homem da lua, o uncio jeito dela morrer era Norte a matando, se outra pessoa o fizesse ela iria sobreviver e sua dor aumentaria, a doença não iria matá-la, ela não morreria em uma tentativa de suicídio, ele era o único que poderia acabar com o sofrimento dela.

“Você não pode imaginar o tamanho do sofrimento que ele teve, acabou conseguindo matá-la ele não queria mais a ver sofrendo. Norte demorou uma década para superar e conseguir voltar a ser o de antes, ele tem até uma tatuagem dela”.

–Por que ele não se revoltou com o homem da lua?

–Quando Cassandra adoeceu Norte considerou o homem da lua seu inimigo, mas quando ela morreu, ele não mais considerava. O homem da lua são almas, Jack, e depois que morreu, Cassandra virou uma dessas almas, então se Norte se revoltasse contra o homem da lua estaria se revoltando contra sua amada. O homem da lua não é mal, ele tem que tomar as decisões mais difíceis pelo mundo, e o mundo precisava de Norte mais compenetrado no seu serviço do que estava, por isso fez o que fez.

A janela se abre de repente interrompendo a conversa e um boneco de neve com uma nevasca na cabeça entra rolando. O boneco senta-se, e gira o corpo procurando alguém, quando me vê da um pulo para ficar em pé.

–Jack Frost – ele corre em minha direção e pega uma de minhas mãos e começa a me puxar em direção ao guarda-roupa, eu deveria achar ele estranho, pois ele é um boneco de neve vivo, mas sinto que já o vi em algum lugar. Como estou meio relutante se o deixo me puxar ou não, ele começa a falar – você precisa vir comigo agora! Elsa precisa da sua ajuda.

Parei de andar imediatamente quando ouvi Elsa na frase.

– O que disse? – pergunto, ele se vira para mim e se apresenta.

–Oi, eu sou Olaf e gosto de abraços quentinhos – um “click” se dá na minha cabeça, eu o conheço, Elsa o havia criado, se ele diz que ela precisa de ajuda é por que ela realmente precisa.

–O que aconteceu com Elsa?

– Ela leu um feitiço e se teletransportou, está em perigo, eu posso te contar tudo no caminho.

O boneco recomeça a me puxar, porém olho para Fada pedindo sua aprovação.

– Vá, Jack. Ela está em perigo, e quando você a encontrar aproveite o tempo que terão juntos antes do homem da lua separá-los – dito isso, começo a andar junto com Olaf. Quando estou entrando no guarda-roupa, Fada me chama – Jack, nós guardiões nos apaixonamos só uma vez na vida, não desperdice isso – a ouço dizendo antes de entrar no portal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gente acharam surpreendente, acho que eu maltratei demais o Norte coitado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As lembrancas da rainha do gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.