Draconia-o Paraiso celestial dos Dragões (livro2) escrita por SpyroForever


Capítulo 3
Um nome especial, porém simples




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490188/chapter/3

Sem hesitar, Joo fora correndo em direção a cozinha buscar alguma coisa para alimentar o dragão recém-nascido. Foi o mais rápido que pode, pois o dragãozinho estava chorando de fome.
Pegou um pedaço de frango que guardara para jantar e urgiu em direção ao seu quarto. Se aproximou com cuidado de sua cama e lentamente sentou-se no chão, e, calmamente estendeu sua mão. Bem devagar um pequeno focinho vermelho-sangue se aproxima de sua mão. Com cuidado e delicadeza o dragãozinho abocanhou o pedaço de frango.
Bastou apenas cinco segundos para que o dragãozinho devorasse o pedaço que joo havia o dado.
Passou-se alguns segundos sem resposta e, em seguida, o dragãozinho, vagarosamente, mostrava sua face, assim se aproximando de Joo.
Suas escamas eram tonalizadas de um Vermelho-sangue, possuindo apenas pequenas manchas um pouco mais escuras envolta de seu corpo. Possuía um tufo de cabelo tonalizado de um Branco bem vivo, o que se assemelhava-se muito ao cabelo de Joo. Era quase que como se o dragão viesse ao mundo à imagem de Joo, que o mesmo, estava fascinado com a beleza daquele dragãozinho
O dragãozinho, por sua vez, estava cada vez mais próximo de Joo, até ficar em seu colo. Isso comoveu joo de tal maneira que ele contemplava cada segundo que se passava. Acariciava-o passando a sua mão em suas escamas sanguíneas e esfregou gentilmente sua mão no pequeno tufo de cabelo que brotava de sua cabeça. O dragãozinho por sua vez, adorava aquele afago, fechando até os olhos e esboçava-se um grande sorriso de sua pequena boca, dando uma lambida em seu rosto, por agradecimento. Joo estava tomado pela felicidade e o abraçou fortemente.
Ficaram olhando um para o outro durante algum tempo, Joo estava pensativo.
–Você certamente precisa de um nome... Não podemos deixa-lo sem. Esse nome tem que ser algum especial, que tal... Rastaban? Parece bom, parece um nome bem Draconico.
Mas o dragãozinho o fitava com olhos de reprovação.
– Não? Então que tal Thuban esse sim parece ser um ótimo nome para um dragão...
Mas ainda sim o dragãozinho demonstrava reprovação quanto ao nome. Desta vez foi sua expressão facial que mudara. De uma cara feliz para uma cara tristonha. Parecia não gostar muito do nome, ainda mais que o primeiro. Então Joo ficou um bom tempo ponderando e pensando em algo. Fitou seriamente o dragãozinho, que, por sua vez, inclinou sua cabeça para o lado como que um cachorro curioso tentando entender algo complicado. Foi quando Joo percebeu certa semelhança com seu amigo Drake que teve uma Dica.
–AHHHHHHHHHHHH já sei!- Falou bem alto, assustando o pequeno dragão, que rolou bruscamente do colo de joo, batendo sua cabeça na quina da cama, fazendo assim com que se irritasse por um instante, mas logo passou. O nome que Joo escolhera para ele, se assemelhava, e muito, ao de seu amigo. Um nome meio simples, mas que no fim o fazia lembrar-se de seu grande amigo e companheiro Drake.
–Você irá se chamar Draco! -O dragãozinho por sua vez correu e pulou em cima de Joo derrubando-o no chão, e enchendo seu rosto de lambidas de puro amor.
– Bom!!! - Disse Joo enquanto bocejava e se levantava envolvendo momentaneamente Draco em seus braços e o colocando novamente no chão - Agora que você já tem um nome, vamos ao Dryfr. Eu preciso contar este milagre que aconteceu! -Disse esboçando um enorme sorriso em seu rosto. Draco olhou para Joo assentindo com a cabeça com o mesmo feliz sorriso que Joo
Joo estava preparando suas coisas enquanto ia de um lado para outro de cômodo a cômodo, pegando seus aparatos , sua algibeira, uma faca para auto defesa caso precisasse e duas maçãs bem avermelhadas e suculentas para caso sentissem fome no meio do caminho.
Preparou poções com ervas medicinais, pois joo era um excelente alquimista e sabia administrar medicamentos e poções como ninguém. Também era um excelente herbalista e possuía um vasto conhecimento sobre a flora local.
Vestiu sua túnica azul marinho ornamentada com pequenos dragões dourados.
Draco o seguia a todo o momento, observando-o com uma curiosidade intensa o que seu companheiro fazia. Neste corre pra lá e corre pra cá, Joo pegou uma maçã que havia restado da fruteira e de para Draco de petisco, que cheirou a maçã e, delicadamente, a pegou da mão de Joo.
Antes de partir Joo lembrou-se que tinha que repor a comida que havia faltando em sua casa. Já quase com o estoque de mantimentos no fim, decidira que antes de ir ao encontro de Dryfr iria caçar um pouco, apenas para garantir uma boa e farta janta. Largou sua algibeira por um instante e, em seguida, foi até um pequeno armário que ficava no canto de seu quarto um pouco ao lado de sua cama, retirando uma chave que guardava em uma pequena mesinha que era próxima ao armário, e o abriu.
Em seu interior havia um equipamento de caça que eram: Um Arco, feito de carvalho virgem, era tonalizado de um azul celeste, quase combinando com os olhos de Draco. Sua forma se assemelhava a Asas de Dragão. Ao lado do arco estava pendurado uma aljava tonalizada com cores azuis e possuía muitos detalhes, que se assemelhava a uma pata de dragão. As flechas eram finas e bastante afiadas, tanto quanto garras de dragão. Agora estava Devidamente equipado. Com seu Arco e sua algibeira em mãos poderia, enfim, caçar.
Joo era uma espécie de Bruxo-caçador, pois possuía amplo conhecimento sobre Alquimia e tinha reflexos excelentes para manusear um arco, tornando assim quase que um caçador mortal. Com seu vasto conhecimento sobre ervas e plantas, poderia rapidamente administrar venenos letais e banhar as suas flechar, fazendo assim com que a vítima fosse abatida com uma facilidade incrível.
– Pronto Agora Já podemos caçar!- disse alegremente para Draco que por sua vez pulava de alegria e corria entre as pernas de joo, demonstrando uma intensa empolgação. Então, saíram de sua casa e foram para a densa floresta arbórea.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

como havia dito, disse que traría capitulos maiores, e junto com a concordancia e a opinião do co-autor que achou que eu deveria fazer o mesmo, decidi atender o pedido de todos que me acompanhão, mas eu ainda não expliquei porque eu escrevo capitulos pequenos, e a resposta é: para que o leitor pudesse memorizar e assimilar melhor os fatos de um capitulo, o que eu queria fazer era originalmente, fazer os capitulos como eventos, isto é por exemplo nesse capitulo acontece isso, isso e isso. Por isso eu os escrevia com uma pequena quantidade de palavras, para facilitar a assimilação dos eventos, mas como a opinião do outro autor é muito importante, e que sem ele não teria saido essa fanfic da minha cabeça, porque foi graças a ele que pude construir este enredo, possibilitando assim a sua respectiva sequência, espero que entendão o porque de eu ter escrito os capitulos em poucas palavras
mas apartir de agora cada capitulo vira com mais palavras, e é por isso que preciso do feedback de vocês

Está bom a quantidade de palavras?

Está Grande o suficiente?

Está compreensível a fanfic?

Se vocês puderem responder essas perguntas, eu ficaria muito grato e acredito que isso me ajudaria a me tornar um melhor escritor

Sinceramente: o autor