Catch Me, If You Can escrita por Kethy


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

OI! Sim, mais Jasercules... Por que? Por que eu amo!
Por enquanto será apenas +16 Mas talvez fique +18 e isso é quase certeza.
Não deve ser muito longa, mas deve ser a primeira fic Jasercules na historia da Fandom... Me orgulho disso u.u
Não sei de onde tirei esse shipp, mas serio ele são fofos juntos, mesmo sendo incesto... E dae?
Okay espero que gostem
Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489952/chapter/1

Jason não gostava nem um pouco de acordar cedo, mas teria uma prova naquela linda manha de sábado. Há meses estava estudando para tal, eletro física era sua paixão, e complicada como uma garota, mas ele estava confiante. Acordou com o alarme de seu despertador, queria de fato lançá-lo contra a parede, assisti-lo se transformar em caquinhos e voltar a dormir. Porém sabia que ele mesmo o programara e tinha de se levantar.

Desligou o aparelho e bem acima do mesmo havia um pequeno papel amarelo, ele o pegou em mãos e leu. Era uma pequena estrofe sobre eletro física, era seu sistema de estudo, espalhar pequenas pautas pela casa a fim de ler durante todo o dia. Claro que isso era um pouco ridículo, mas ele não ligava, não ia querer desapontar Thalia que estava tão feliz com o irmão fazendo a faculdade de seus sonhos. Levantou-se e saiu do quarto, graças aos deuses o chão era de madeira, por que azulejos iriam congelar seus pés pelo frio que fazia naquela manha de inverno.

Neste intuito estudava feito louco, perdia sábados à noite, festas e até mesmo algumas garotas. Mas sempre dizia a si mesmo, que logo depois que terminasse as provas, era o que não lhe iria faltar - mesmo que namorasse. Sempre fora o homem da casa, mas morar sozinho era outra historia, mal conseguia manter as roupas dentro do closet. Quase sempre estavam espalhadas por ai, nos sofá, cadeiras, mesas e principalmente no chão. Ele riu e foi até o banheiro.

O apartamento não era lá muito grande, mas para ele estava ótimo, as paredes azuis marinho decoradas com pouquíssimos quadros o relaxavam. O sofá na sala de estar, que era conjunta com a micro cozinhar, era de cor creme e tinha três lugares, ele também se transformava em cama. No banheiro três papeis amarelos com pautas cobriam parte do espelho, ele os leu e abriu o armário e pegando a sua escova de dente.

Repetia pautas em voz alta enquanto se aprontava para a faculdade, trocou a cueca boxe que usava para dormir. Colocando uma camisa pólo azul claro e uma calça jeans preta, conferiu o cabelo – o que era desnecessário – em um corte baixo. Suspirou e foi até a cozinha, pegou algumas torradas e logo teve também sua mochila jogada por cima do ombro. Estava um tanto cansado, mas não podia parar agora.

Trancou a porta e pegou um elevador.

Na saída seu celular começou a tocar, revirou os olhos e atendeu.

- Onde você está?! – indagou a voz irritadiça de Thalia ao telefone, ele teve de afastar o aparelho para não ficar surdo.

- Estou indo pra faculdade. – disse ele ríspido. – O que você quer cara de pinheiro?

Ele já estava no ponto de ônibus que era bem na frente de seu prédio.

- Te socar. – rosnou ela, arrancando uma risada do loiro que deu sinal para um ônibus, entrou no mesmo. – Estou indo para casa de mamãe semana que vem, não quer vir? Luke também vai.

Jason sorriu ao ouvir o nome de Luke, ele namorava Thalia, bem já eram noivos, mas ela tinha de resolver algumas coisas familiares então adiaram isso. Mesmo assim Jason o achava um tanto peculiar, simpático e interessante, mas isto não vem ao caso. A mãe de Jason tinha sérios problemas com bebidas e depressão, Jason mal se lembrava dela, foi separado da mãe muito cedo, mas nunca deixou de amá-la, mesmo com o que ela fez.

- Eu adoraria, mas está muito puxado na faculdade. – disse ele pegando mais algumas pautas que fizera.

- Ah, sim. Tudo bem então. – disse ela do outro lado da linha um tanto desanimada pelo visto. – Divirta-se Jason.

- Divirta-se também maninha, manda um abraço pro Luke, até. – com isso encerrou a ligação.

Suspirou e passou a ler as pautas, o ônibus parou e logo Leo estava ao seu lado, o moreno cumprimentou e riu das pautas eu o maior lia. Logo ele retirou dos bolsos algumas engrenagens e passou a mexer nelas, montando e desmontando. Jason sorriu ao ver a inquietação das mãos do amigo, nunca parecia estar quieto.

- E então? – indagou Leo ainda mexendo nas engrenagens.

- Estou cansado. – respondeu o loiro. – E você?

- Estou até bem, mas Calipso anda me irritando. – disse o Latino olhando pela janela. Usava uma blusa de botões e uma calça jeans simples, os cabelos estão bagunçados como sempre. – Ela diz que eu não lhe dou atenção.

- Garota deve ser sinônima de complicação. – disse Jason ao guardar suas pautas. Leo riu.

- Com certeza. – disse Leo. – E mais uma coisa, Piper disse que está noite você não escapa.

Jason bufou, a morena está no seu pé há semanas, ela não entendia que ele tinha de se concentrar. Lhe fez prometer que sairia com ela, mas ele não estava nem um pouco animado para isso. Iria apenas a levar para jantar, ou quem sabe um cinema, não havia pensado muito nisso. Pensava mais o quanto era estranho Piper nunca convidá-lo, para ir até a casa dela ou coisas assim, não eu ele quisesse realmente ir, mas era estranho ela nunca falava dos pais ou coisa parecida.

- Vou ter de levar ela. – disse o loiro em um suspiro.

- Ah, cara. Ela é bem bonitinha. – disse Leo e depois riu se lembrando do quão a garota poderia ser irritante. Quando conversavam, o que era raro, a cada final de frase não podia faltar ‘Jason’. – Mas confesso que ela é irritante mesmo.

- Ela é bonita, inteligente, simpática e faz um ótimo trabalho com a boca, mas cara eu acho que ela deveria usar a boca só para isso, ela fala demais. – disse Jason, gostava de Piper, mas em alguns momentos ele queria apenas enterrá-la no chão e correr. – Nossa e quando ela decidiu de ver filmes românticos, foi à pior semana da minha vida.

- Entendo, ou melhor, não entendo, Calipso odeia historias de amor. – disse o moreno e sorriu agradecendo por isso. – Disse que amor existe, mas só existe em um dos lados. Não entendi muito bem, mas acho que ela estava chateada.

- Só diga que ama ela, depois beije, sempre da certo. – disse Jason e o ônibus parou em frente à entrada do campos.

- Pra você é fácil falar, senhor loiro dos olhos azuis. – disse Leo descendo atrás do amigo.

- Você também é bonitinho Leo. – riu-se Jason ao atravessarem o pátio principal.

- Bonitinho? Eu sou uma delícia, porém humilde. – retrucou o moreno conferindo as horas, talvez estivesse atrasado.

- A ultima coisa que você tem é humildade. – disse Jason ao rir, era bom Leo o animar, estava sob muita pressão.

- Eu não tenho meu bem, por que eu distribuo. – disse e balançou a cabeça negativamente. – Fui, aula com aquela garota bonita, Reyna.

- Calipso sabe disso? – indagou o maior sorrindo de canto.

- Não e nem deve, até mais. – disse ele já se distanciando indo em direção a sua classe.

- Até.

Jason se dirigiu a sua classe, que ficava ao leste do campos, suspirou ainda estava longe. Caminhava devagar ainda tinha algum tempo antes das provas, conferiu o relógio se certificando. Viu Frank se aproximando, o garoto era enorme, e usava uma simples camiseta verde e um short, a mochila em apenas um ombro.

- Jason! – chamou Frank que vinha rapidamente em sua direção, parou ao lado dele arfando um pouco. – Nossa cara, você está lascado.

- Por quê? – indagou Jason voltando a caminhar com Frank ao seu lado.

- Piper, vai te comer vivo se não sair com ela hoje. – disse ele e Jason bufou.

- Ela não entende que eu preciso estudar? – indagou ele retoricamente. – Só por que ela tem um professor particular, significa que eu também tenha.

Neste momento uma morena baixinha com cabelos acaju e olhos dourados se aproximou, usava uma calça jeans e uma camisa branca, os cachos volumosos combinavam muito com seu rosto. Abraçou Frank e em seguida lhe deu um beijo na bochecha, Hazel nem mesmo estudava ali, ela só era assistente de um dos professores. Sorriu para o loiro que retribuiu o sorriso, já estavam perto da sala.

- Boa sorte com ela. – disse Frank.

- Digo o mesmo. – riu-se Hazel.

~”~

Bem, os estudos valeram a pena, sua nota foi uma das cinco melhores.

Neste momento caminhava em direção a saída do colégio, tudo que queria era um banho e dormir o restante do ano. Mas isso não seria possível, e não estou falando do fato de que não se dorme por um ano, mas sim de Piper que esperava seu namorado na porta da faculdade. Assim que o viu sua carranca se tornou um sorriso, correu ao encontro do loiro, que nem há havia visto.

Ela usava uma blusa babylook cor de rosa, os cabelos estavam como sempre, um corte repicado e tranças decoradas com penas. Abraçou Jason quase o derrubando, o loiro riu e revirou os olhos mentalmente, já era de se esperar que ela estivesse aqui. Por cima do ombro de Piper pode ver Leo entrar no ônibus rindo dele, mostrou a língua o mais infantil possível. Viu o ônibus se afastar desejando estar dentro dele.

- Querido! – exasperou Piper voltando com a carranca. – Por que não me ligou ontem?

- Oito horas de sono no mínimo antes de uma prova meu amor. – disse e segurou suas bochechas dando um leve beijo em seus lábios. – E também você não ia sair?

- Sim, com você!

- Ah, me esqueci. – mentiu Jason. – Podemos marcar para outro dia?

- Por que não vamos hoje? – indagou ela esperançosa.

- Nossa, você sabe que nada me deixaria mais feliz não é? - indagou ele para a morena, seus olhos multicoloridos brilharam em esperança. – Mas eu acabei de fazer seis provas e estou cansado, sem falar que estudei sem parar nas ultimas semanas.

Piper se lembrou da vez que eles foram ao shopping, para que ela comprasse um vestido para o casamento de Drew, não que ela gostasse de Drew. Jason se sentou no sofá da loja e ficou lendo cartões amarelos, isso irritou um pouco ela, mas decidiu não protestar, devia ser importante.

- Você diz isso sempre. – reclamou ela com a voz fina de propósito.

- É por que é isso que está sempre acontecendo, você sabe. – disse ele e a abraçou. – Vamos me diga o dia e a hora.

Ela comprimiu os lábios.

- Amanha, às 19h, vou reservar um restaurante tudo bem? – indagou ela e ele apenas assentiu. – Quer carona?

- Claro.

~”~

O posrche vermelho de Piper parou em frente ao prédio de Jason, ele agradeceu a qualquer deus. Piper não calou a boca em nem um segundo do caminho, falava de suas férias, que passaria em Paris. O loiro sentiu vontade de pular do carro, no mínimo cinco vezes. Amava a namorada, bem não tanto quanto no início do namoro a seis meses atrás, mas sentia que deveria dar um basta, mas talvez em outro dia, depois de tantas provas queria dar uma relaxada.

- Ei, não quer subir? – chamou ele sorrindo de canto.

Piper mordeu o lábio inferior, Jason conseguia ser muito provocante quando queria, e a cicatriz em sua boca ajudava muito neste requisito. Ela riu e negou com a cabeça, não poderia ficar ia buscar um vestido na lavanderia.

- Não posso hoje, mas quem sabe quando voltarmos do restaurante amanha? – ela sorriu maliciosa, mas isso durou pouco, pois o loiro já atacava seus lábios.

- Te vejo amanha então? – indagou ele ainda com as testas coladas.

- Venho as sete, já que você ainda não tomou vergonha na cara e comprou um carro. – os dois riram. – Vai lá e tome um banho está fedendo.

- Sou pobre meu amor e você prefere seu porsche a um fusca velho não é mesmo? . – indagou tentando beijá-la outra vez.

Empurrou o peito dele, o mesmo saiu do carro levando consigo sua mochila. Logo o carro virava a esquina, Piper estava preocupada, o loiro não costumava ficar tão distante assim. Tanto fisicamente quanto emocionalmente, balançou a cabeça afastando aqueles pensamentos, devia ser apenas alguma coisa de sua cabeça. Jason a amava, assim como ela o amava. Afrouxou os dedos no volante e sorriu, sim, está tudo sobre controle.

Jason esparramou-se no sofá, agora teria de sair com Piper, nem sabia se tinha dinheiro, mas aquela altura ele teria de ir. Bufou enquanto encarava o teto, raios como estava cansado. Precisava beber. Não se orgulhava de beber um pouco quando estava estressado, mas se garantia, trancava portas e janelas antes. Mas naquela noite ao menos isso ele poderia ter, o que era o suficiente por hora.

Jason ainda não conhecia os pais de Piper.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OI de novo!
Sim pode me bater essa pegação Jaspiper foi chata ¬¬
Mas bem este foi o prologo u.u
O restante será apenas povs Jason, pq como viram nesse prólogo eu não sei escrever em Terceira pessoa.
Bem agora, comentem, favoritem comentem outra vez e tudo mais.
Se leu até aqui agradeço por da uma chance ao Jasercules, eu sei que é um pouco estranho, mas é um shipp fofo.
Você vai ver na One (When a God Loves) Por que ela foi de causar diabetes em qualquer um u.u
Bem até bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Catch Me, If You Can" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.