Amor Não Correspondido escrita por Mel


Capítulo 4
Capítulo 04


Notas iniciais do capítulo

Bom dia amores,
Espero que curtam esse novo capitulo
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489802/chapter/4

Capitulo 04

.

.

Ao sair da sala da Bella já estava na hora do almoço, ao invés de para o meu setor de trabalho apenas desci para o refeitório. Percebi alguns olhares curiosos em minha direção ao adentrar o lugar. Sem entender o porquê apenas peguei minha comida e me sentei ao lado de Seth que já estava almoçando.

– Como foi na entrevista? – Perguntou Seth. É claro que todos me olhavam porque já sabiam o que eu estava fazendo na sala da poderosa.

– Foi estranho... Imagine você ter seu currículo nas mãos da diretora da sua empresa, sem ao menos tê-lo mandado? – Falei e pude perceber que Seth avia ficado estranho, ele ficou nervoso de uma hora para outra.

– Edward... Eu... Preciso lhe contar uma coisinha, que talvez eu possa ter feito. – Disse com olhar de culpado – Vamos supor que fui eu quem entregou seu currículo para o Recursos Humanos, você me mataria? – Terminou de falar e ficou esperando pela minha reação.

– Supondo que seja você, seria de minha vontade te matar. Você não tinha o direito de fazer isso, a decisão cabia somente a uma pessoa e essa pessoa sou eu. Está cansado de saber que eu gosto daquela “vaca”... – Falei com o tom de voz um pouco mais baixo para que ninguém escutasse nossa conversa. – Mas tenho certeza que você não fez isso por mal. Então... Vamos esquecer essa estória.

– Que bom, eu estava com muito medo de ser morto tão jovem, seria um desperdiço um homem tão bonito quanto eu bater as botas. – Falava convencido.

– Seth, cala essa sua boca, antes que esqueça de que decidi esquecer essa estória. – Falei rindo das besteiras que ele falava.

– Calei-me – Respondeu fazendo sinal de rendição.

Depois do horário de almoço o dia foi mais corrido, porque tive que fazer o trabalho do dia todo, somente na parte da tarde, felizmente não ficou nada sem fazer. Troquei de roupa para ir para a faculdade e desci, passando pelo estacionamento por ser mais rápido e eu já estava atrasado.

Ao olhar para uns dos lados percebo um carro vindo em minha direção. O carro parou ao meu lado, o vidro começou a se abrir e pude ver de quem se tratava.

– Senhorita Swan? Precisa de alguma coisa? – Falei a primeira coisa que me veio à mente.

– Não. E você, está indo para a faculdade? – Perguntou muito educada.

– Estou. Por quê? – Disse confuso e curioso.

– Quer uma carona, meu apartamento fica umas quadras depois da faculdade. – Sem acreditar no que estava ouvindo fiz a única coisa que consegui, um aceno de cabeça dizendo que sim.

– Estão, vamos? Ou vai continuar parado ai? Pelo horário você deve estar atrasado... – Falou me tirando da minha letargia, não podia acreditar no que estava acontecendo.

– Claro – Falei indo até o banco do carona, quanto mais eu me aproximava mais meu pobre coração se acelerava. Como eu gostaria que minha faculdade fosse do outro lado do planeta, só para ter mais tempo com ela.

– Você me parece nervoso, está com algum problema? – Perguntou, percebendo minhas mãos que não paravam de se esfregar uma na outra.

– Estou bem, só acho estanho... Nós dois – Falei sem pensar

– Acho melhor você ir se acostumando, agora que trabalharemos mais juntos. – Falou, contando algo que eu não sabia. – Pela sua expressão, o RH ainda lhe comunicou que passou na entrevista e que passará a fazer parte da administração da empresa.

– Até o momento não estou sabendo de nada – Disse – mas fico feliz pela oportunidade.

– Você merece, nunca vi um currículo tão perfeito quanto o seu. – Respondeu olhando para as ruas.

Depois do pequeno dialogo que tivemos, ficamos calados até chegamos a porta da faculdade.

– Chegamos – Falou estacionando

– Obrigado, pela carona. Se não fosse a senhorita eu não chegaria a tempo. – Falei dando um pequeno sorriso.

– Não tem o que agradecer, nós vemos amanhã no meu escritório e não precisa colocar o uniforme da faxina – Finalizou e eu sai do carro meio bobo pelo rumo que minha vida estava tomando.

Não consegui prestar atenção nas aulas como deveria. Minha cabeça estava um turbilhão de pensamentos, aquela mulher definitivamente era maluca e tinha duas personalidades ou mais se é que é possível.

[..]

– Mãe, cheguei! – gritei anunciando minha chegada, como se fosse necessário, ela sempre me esperava acordada.

– Tem comida no microondas, se estiver com fome – Falou vindo em minha direção, me dando um beijo estalado na bochecha.

– Obrigada, mas estou sem fome – Falei

– Algum problema? – Perguntou achando estranho, já que eu sempre jantava assim que chegava em casa.

– Nenhum, muito pelo contrário mãezinha. – Falei – Consegui um cargo melhor na empresa onde trabalho, na minha área.

– Conseguiu um emprego na administração? Eu sabia que uma hora eles iriam perceber o quanto você é inteligente e capaz. – Dizia minha mãe embasbacada pela minha nova conquista. – Mas não entendo o seu desanimo...

– Lembra que lhe disse, sobre a diretora da empresa? – Falei esperando que ela assentisse – Então, trabalharei ao lado dela ou seja estou ferrado.

– Agora você ter uma chance de conhecê-la melhor, quem sabe não acontece alguma coisa? Boba será ela se não perceber o bom rapaz que você é.

– Meu foco será meu emprego mãe, afinal de contas temos um objetivo e não vamos conquista-lo se eu ficar sonhando com coisas impossíveis. – A tristeza em minha voz era perceptível – Vou dormir que está tarde e amanhã a Bella quer que eu vá direto para a sala dela.

– Boa Noite meu anjo, tenha bons sonhos... Vai dar tudo certo, você vai ver. – Falou minha mãe, eu apenas lhe dei um beijo na testa e fui tomar meu banho e dormir.

[..]

Acordei no dia seguinte, sem o despertador, tomei meu banho calmamente fiz o que tinha que fazer e sai de casa um pouco mais cedo para não me atrasar no meu primeiro dia no novo cargo.

Cheguei à portaria para bater meu ponto, meu cartão já não se encontrava mais, o porteiro me indicou que fosse ao RH. Como o pessoal do RH ainda não haviam chegado resolvi subir direto para a sala da chefa.

Chegando lá como não havia ninguém comecei olhar o local mais detalhadamente. Acabei vendo algo que não queria, uma foto de Isabella beijando um homem alto e músculo, com certeza seu namorado. Uma pontada de ciumes me consumiu.

– Esse é Emmett, meu namorado... – Disse chegando atrás de mim.

– Me desculpe, eu só estava olhando. – Respondi nervoso por ter sido pego.

– Tudo bem, mas vamos direto ao ponto... Seu salário será aumentado para o triplo do que você recebia, seu horário se manterá o mesmo, seu local de trabalho será aqui mesmo, pedi que colocassem sua mesa na minha sala para ficar mais fácil para eu lhe dar as coordenadas. Alguma duvida?

– Não. Nenhuma – Ferrou de vez, vou ficar ao lado dela, literalmente o tempo inteiro.

– Entre suas obrigações estará a consultoria de finanças, os clientes em que o senhor ficará responsável já estão sobre a sua mesa. Qualquer duvida me chame, depois de pronto coloque em minha mesa para que eu possa revisa-los. – Maluca e mandona... Legal!

– Sim, senhorita! – Respondi e segui para a minha mesa começando o meu trabalho, evitando ao máximo tirar os olhos do meu computador para olhar em sua direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Comentem e se não gostaram comentem também... Criticas são bem vindas.
Beijos