Amor Não Correspondido escrita por Mel


Capítulo 3
Capítulo 03




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489802/chapter/3

Capitulo 03

.

.

Depois de terminar meu horário de almoço segui para o meu setor de trabalho, onde durante as tarefas algo não saia da minha mente. Será que devo mesmo me cadastrar para essa vaga? Mesmo porque não tem nada garantido, sendo provável que serão muitos de candidatos. Também não devo me esquecer de que o salário com certeza deve ser ótimo e ajudaria bastante nas despesas. Porém está fora de cogitação ficar o tempo inteiro perto dela, isso seria loucura.

Terminei todas as minhas obrigações sem perceber o que realmente estava fazendo, funcionando apenas no automático. Desci para o vestiário para tomar um banho, trocar de roupa e pegar minhas coisas para ir para a faculdade.

[...]

Como sempre na faculdade foi uma correria, matéria atrás de matéria, trabalhos a serem preparados para o fim do bimestre, mas de tudo isso, a única coisa que me chateava eram as garotas que me rodeavam e lançavam cantadas irritantes, algumas eram até discretas, pediam para ajuda-las com as matérias, perguntavam coisas rotineiras, outras eram mais diretas fazendo convites indiscretos.

A única garota com que eu gostava realmente de conversar entre uma aula e outra era Alice, uma baixinha que aparentava ter uns vinte e dois anos de idade, que apesar de aparentar ser de família rica, nunca fez distinções, muito pelo contrário sempre se mostrou solidaria a quem precisasse de sua ajuda. Depois de tanto tempo já a considero como uma verdadeira amiga.

– Olá, Edward! Está mais quieto que o normal... Aconteceu alguma coisa? – Perguntou Alice no intervalo da aula de Metodologia Cientifica.

– Não aconteceu nada, sou estou com uma duvida cruel... – Acabei contando a Alice o que estava acontecendo.

– Sinceramente? – Perguntou esperando uma afirmação positiva para que pudesse continuar. E assim eu fiz – Acho que você deveria tentar, seu amigo Seth tem razão e se é verdade que essa empresa é uma das melhores, vale a pena o risco. – Ponderou

– Vou continuar pensando no caso – Respondi me virando para frente, devido ao professor ter retornado para sala de aula.

Depois de terminar a aula me despedi de algumas pessoas para ir embora para casa, amanha começa tudo novamente.

[...]

Já no meu setor de trabalho percebo uma mulher elegante vindo em minha direção.

– Senhor Edward Antony Masen é você? – Perguntou uma mulher loira de óculos de grau e com uma prancheta na mão.

– Sou eu sim, posso ajuda-la em alguma coisa? – Perguntei educado

– Sou do departamento de RH, gostaria de avisa-lo que a senhorita Swan quer conversar com o senhor e pediu que fosse a sala dela imediatamente.

– Pode me adiantar o assunto... – Disse curioso, afinal de contas porque ela mandaria uma pessoa do RH me chamar, a não ser que seja para uma demissão. Será?

– Não – Respondeu apenas – Pode me acompanhar, por favor? - perguntou fazendo um gesto com a mão me indicando a direção.

Sem responder apenas segui na direção que a moça do Rh mostrava, como se eu não conhecesse o caminho para a sala da Bella. Chegando perto da sala da chefa avistei Ângela em sua mesa.

– Senhorita Weber anuncie a chegada do senhor Masen, por favor. Eu vou indo. – Falou a moça do RH e Ângela mais que rapidamente já começou a discar o número do ramal dela.

– Senhorita Swan, o Senhor Masen está aqui – Disse ao telefone – Vou mandá-lo entrar agora mesmo. – Falou desligando o telefone

– Pode entrar Edward, ela está te esperando – Informou Ângela fazendo uma careta de medo.

Entrei na sala, sentindo minhas pernas tremerem, revisando todas as coisas que havia feito ao longo do dia, para ver se encontro nas lembranças algo que pode ser considerado errado.

– Edward Antony Masen – Disse meu nome olhando em uma folha de papel A4. – Começou a trabalhar com carteira assinada aos dezessete anos?

– Sim, senhorita – Respondi.

– Sente-se – Ordenou e eu imediatamente fiz que me foi falado. – Pelo que vejo do seu currículo e sua ficha de admissão aqui da empresa o senhor é um bom colaborador, sem atrasos, sem faltas, nunca deu trabalho... – falava olhando uma pasta – Está no nono período de Administração, tem boas notas... Poderia me dizer por que eu deveria lhe dar a vaga de estágio? – Perguntou de repente, eu fiquei sem entender nada.

– Como conseguiu meu currículo? E ainda mais como teve acesso a minhas notas? – Perguntei um pouco ríspido, achando estranho ela estar com meu currículo em mãos, pois o único currículo que havia deixado nessa empresa foram há três anos atrás e esse está totalmente desatualizado.

– Em primeiro lugar, olha como fala comigo, em segundo lugar, eu não consegui currículo nenhum, até onde eu saiba o senhor o mandou e junto um anexo com as notas.

– Não lhe enviei currículo algum... – Respondi sério

– Claro que não, foi eu quem invadiu sua residência, afim de mexer nas suas coisas e pegar algo que não me pertence. Se não percebeu tenho uma grande empresa para administrar, não tenho tempo para tal coisa. – Respondeu com deboche.

– Claro que não, mas não precisa falar dessa forma, não pense que me pisará pois não sou como os outros– Falei de uma vez, sabendo que aquelas poderiam ser as minhas ultimas palavras naquela empresa.

– Sei. Sem mais delongas está interessado na vaga ou não? – Depois de ter respondido ela da forma como respondi, pensei que não houvesse mais chances. Rapidamente respondi algo que em que poderia me arrepender amargamente mais tarde.

– Estou... Eu realmente estou a procura de estágios, mas não desconheço a forma de como meus documentos vieram parar em suas mãos.

– Só responda a pergunta que lhe fiz anteriormente... Porque acha que devo contrata-lo? – Repetiu a pergunta.

– Me considero uma pessoa de atitude, que está sempre em busca de soluções. Sei que posso fazer a diferença, pois sou um buscador de resultados. Considerando que apesar de não ter experiência, tenho muitas ideias que podem ser de grande importância chegando aumentar a lucratividade da empresa. – Devido à tensão do momento acabei falando a primeira coisa que me veio à cabeça.

– De inicio é isso mesmo, só lhe chamei aqui para lhe conhecer melhor, pode voltar a suas atividades normalmente. – Respondeu apenas, eu mais que imediatamente me levantei, agradeci pela oportunidade e quase voei pela porta. Eu só posso ter um distúrbio por gostar dessa maluca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa Noite Amores,
O que acharam do capitulo de hoje? O que acham que acontecerá a seguir?

Beijos e até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Não Correspondido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.