Feliz Aniversário, Potter escrita por Emily


Capítulo 1
Feliz Aniversário


Notas iniciais do capítulo

HOJE É ANIVERSÁRIO DE QUEM? ISSO MESMO, DE JAMES POTTER, O PERSONAGEM MAIS PERFEITO DE TODA A SAGA!

E eu resolvi o presentear com essa one Jily. Espero que gostem.

PS: Aqui a Lily só começou a odiar o James a partir do quarto ano.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489311/chapter/1

27 de março de 1971, primeiro ano.

Lily Evans estava na Sala Comunal da Grifinória, em uma poltrona afastada. Ela observava todos os outros alunos de sua casa cantando "Parabéns pra você" para James Potter. O mesmo estava atrás de uma mesa, com um sorriso arrogante no rosto. Seu bolo, com as cores da Grifinória, era gigante.

Depois que James soprou as velas, todos pegaram um pedaço de bolo e começaram a conversar entre si. Lily voltou sua atenção para o livro sobre Poções que estava lendo.

Quando levantou os olhos novamente, James estava na sua frente, sorrindo e segurando um prato com um pedaço generoso de bolo.

- O que foi Potter? - a ruiva perguntou suspirando. Não gostava muito do garoto, ele vivia atrás de seu melhor amigo, Severus.

- Vi que você não foi pegar bolo, então eu trouxe pra você. - James disse abrindo ainda mais o sorriso e estentendo o prato.

- Não precisa, obrigada. - Lily disse usando o tom mais educado que conseguiu.

- Vamos, eu insisto! - o maroto falou. - Meus pais encomendaram o bolo justamente para toda a Grifinória comer. Considere como uma ordem deles.

Lily suspirou e aceitou o prato de bolo. James acenou com a cabeça e virou as costas.

- Feliz aniversário, Potter! - a ruiva gritou. James olhou pra trás e sorriu. Ela retribuiu o sorriso e foi atrás de suas amigas.

27 de março de 1972, segundo ano.

Lily deixou a pena sob a mesa e esfregou os olhos cansada. Observou o salão comunal e percebeu que estava sozinha. Checou o relógio ao lado da mesa que estava: Já passava das duas da manhã. Esquecera do tempo enquanto fazia suas lições.

Recolheu os materiais e se levantou. Estava quase subindo as escadas do dormitório feminino, quando escutou passos vindo da escada do dormitório masculino. Recuou decidida a dar uma bronca na pessoa que estava fora da cama aquela hora, embora não tivesse muito moral para isso.

- Potter, o que está fazendo acordado a essa hora? - Lily perguntou franzindo a testa. O maroto a olhou assustado.

- Bem, eu estou indo a sala do Dumbledore... - James disse meio constrangido, o que era raro de se ver.

- Porque? - a ruiva questionou curiosa.

- Bem, hoje é meu aniversário. - James respondeu relaxando um pouco. - Meus pais terão que ir para uma missão, eles são aurores. Vieram me dar parabéns pessoalmente antes de irem.

- Ah. - Lily disse olhando para o chão. - Er, boa noite.

Lily estava no meio da escada e James estava quase saindo pelo retrato da Mulher Gorda, quando a ruiva se virou e gritou para ele:

- Feliz Aniversário, Potter!

27 de março de 1973, terceiro ano.

Lily estava atrasada para aula de Adivinhação. Corria pelos corredores de Hogwarts enquanto tentava equilibrar todos os seus livros. Estava checando se havia pego todo o material necessário para as aulas da manhã, quando alguém esbarrou com ela e a fez derrubar todos os livros que carregava.

- Desculpe, Lily! - James disse arregalando os olhos, parando de correr e rir. Foi até a ruiva e a ajudou a recolher todos os livros de volta.

- Vamos logo, Prongs! - Sirius Black gritou no fim do corredor. - Alguém pode cantar parabéns no seu lugar se você se atrasar muito!

- Estou indo, Padfoot! - James gritou de volta, enquanto entregava os livros para Lily. - Desculpe novamente.

- Tudo bem. - ela disse. - E como assim cantar parabéns no seu lugar?

- Hoje é meu aniversário, eu e alguns amigos vamos comer um bolo para comemorar. - o maroto respondeu. - Quer ir?

- Desculpe, não posso. - a ruiva respondeu dando um sorriso triste. - Tenho aula de Adivinhação agora. Estou atrasada, aliás.

- Ah, então não vou ocupar mais seu tempo. - James disse dando dois passos para trás. - Até mais.

O maroto já estava quase virando o corredor junto com Sirius, quando escutou a voz de Lily.

- Feliz Aniversário, Potter.

Ele olhou para trás, mas conseguiu apenas um vislumbre das vestes da ruiva desparecendo pela esquina do corredor.

27 de março de 1974, quarto ano.

Lily estava tomando sol nos jardins, de olhos fechados e com um leve sorriso nos lábios. Gostava desses momentos de calma. De repente uma sombra tampou a luz, e ela abriu os olhos curiosa.

James Potter a olhava com um sorriso de 32 dentes.

- O que foi Potter? - ela perguntou com a voz esganiçada. Desde o início do ano, ele estava a incomodando com convites para sair. Lily ficava nervosa na presença dele.

- Nada. Só vim saber como você está. - James respondeu.

- Estava bem até alguns segundos atrás, mas o senhor resolveu vir me incomodar. Então não, não está nada bem. - Lily respondeu irritada.

- Poxa ruivinha, quando vai finalmente admitir que tem uma atração por mim? - o maroto perguntou se abaixando para ficar na mesma altura dela.

- No mesmo dia em que você deixar de ser um idiota, ou seja nunca. - Lily respondeu seca.

James ia retrucar, quando Lily olhou para algo atrás dele e ergue uma sobrancelha. Ele se virou e viu duas pernas femininas. E que belas pernas...

Olhou pra cima e focalizou Héstia Jones, a garota mais popular (e gostosa) de toda Hogwarts. Ela era um ano mais velha que ele.

- Héstia, o que faz aqui? - James perguntou.

- Eu só vim te dar meu presente de aniversário. - a loira falou, e logo em seguida lascou um beijo em James.

Lily observou aquela cena horrorizada. Sirius gritava ao longe, aplaudindo. Ela achava aquilo uma falta de respeito. Deitou na grama e fechou fortemente os olhos, esperando os dois irem arranjar um outro lugar para fazer aquele tipo de coisa. Permaneceu alguns minutos assim.

- Lily? - a voz de James invadiu seu ouvido. Pelo tom de voz ele parecia preocupado com alguma coisa.

- Para você é Evans. - ela rosnou. - E saia daqui.

- Mas Lily...

- SAIA! - ela gritou, ainda sem abrir os olhos.

James deu um suspiro longo e se levantou. Não esperava que Héstia o beijasse na frente de Lily.

- Feliz Aniversário, Potter.

Ele olhoupara a ruiva, que continuava com os olhos fechados. James sorriu. Mal ela sabia que aquela simples frase havia deixado James muito mais feliz que o beijo.

27 de março de 1975, quinto ano.

Lily estacou na entrada da Mulher Gorda quando viu a festança que estava ocorendo dentro do Salão Comunal da Grifinória. Uma música agitada tocava tão alta que era possível deixar qualquer um surdo. Viu várias pessoas com bebidas alcoólicas na mão.

- Hey Lily! - James gritou enquanto saia de um grupinho que conversava próximo a entrada. - Chegou bem a tempo, já vamos cantar parabéns.

- É Evans. - Lily respondeu revirando os olhos. - E é aniversário de quem?

- Já estudamos juntos cinco anos e você ainda se esquece? - James perguntou sarcástico. - Hoje é meu aniversário!

- E eu com isso? - a ruiva respondeu. - Vou ir para meu dormitório, pelo menos lá consigo ler meu livro em paz.

Lily tinha acabado de passar do lado de James, quando se virou.

- E Feliz Aniversário, Potter. - dizendo isso, ela voltou a andar em direção ao dormitório.

27 de março de 1976, sexto ano.

Lily estava monitorando o corredor do quinto andar, quando viu alguém sentado no chão lendo um pergaminho. Quando chegou um pouco mais perto, reconheceu James.

- Potter! - a ruiva gritou. James esfregou a bochecha antes de se levantar com um sorriso fraco.

- Oi Lily. - ele respondeu. Lily notou que os olhos e nariz estavam ligeiramente vermelhos, sinal claro de que o garoto estava chorando.

- Você está bem? - ela perguntou preocupada. Poderia odia-ló, mas odiava ainda mais ver alguém triste.

- Estou. - James disse antes de dar uma fungada.

- O que é isso na sua mão? - Lily o questionou com a sobrancelha erguida. - Espero que não seja nada ilegal. Não vai querer mais uma detenção.

- É uma carta dos meus pais, me desejando feliz aniversário. - o maroto respondeu dando uma risada leve. - Fiquei um pouco emocionado.

- Ah. - os dois ficaram se olhando por alguns segundos. Lily balançou a cabeça como se espantasse algum pensamento. - Feliz Aniversário, Potter. Até amanhã.

A ruiva virou as costas e começou a refazer o caminho de antes.

27 de março de 1977, sétimo ano.

Lily estava ficando louca. Os elfos deveriam estar colocando alguma coisa suspeita no suco de abóbora. Com uma nota mental para questionar isso a Dumbledore na próxima reunião de Monitores, se levantou e andou em direção aos Marotos, que tomavam o café da manhã enquanto conversavam.

- Potter. - Lily disse com a voz falhando. Ainda havia tempo de desistir...

James olhou pra trás e sorriu. Ele se levantou, ficando alguns centímetros maior que ela.

- Sim, Evans?

- Hoje é seu aniversário, certo? - a ruiva perguntou, torcendo para que estivesse certa.

- Sim. - James disse espantado. - Você lembra?

- Depois de sete anos convivendo com você é dificíl de esquecer. - ela respondeu dando uma risada nervosa.

- E o que você quer me dizer? - o maroto perguntou.

Lily respirou fundo e deu um passo a frente, quase colando seu corpo com o dele. Ouviu o assobiu de Sirius, e sentiu milhares de olhares em cima dela.

- Feliz Aniversário,Potter. - ela sussurrouantes de depositar um selinho nos lábios de James. Ele arregalou os olhos, mas após alguns segundos retribuiu com felicidade.

Lily se afastou e saiu correndo do salão principal, sobre cochichos incrédulos dos demais estudantes e das palmas dos Marotos.

O beijo não foi aprofundado e nem quente, mas especial o suficiente para que James o considerasse o melhor que já havia recebido, e o melhor presente de aniversário de todos os tempos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem!

Beijoooooooos