A Saga de Ares - Santuário de Sangue escrita por Ítalo Santana


Capítulo 55
Enciclopédia: Primeira geração dos Cavaleiros de Ouro


Notas iniciais do capítulo

No capítulo especial "O Escorpião", foi citado o nome de alguns Cavaleiros de Ouro que seriam os da primeira geração de dourados e que lutaram nas primeiras guerras santas.

Os nomes desses personagens não foram inventados por mim, assim como as características físicas citadas. Esses personagens são de autoria da SpaceWeaver, e como seu sou fã do trabalho deles e amo os personagens que eles já criaram, eu aproveitei a minha fanfic para trabalhar com eles. Contudo, o desenvolvimento deles na história é de minha autoria.

Abaixo vocês podem conferir os Cavaleiros de Ouro que foram citados e até dos que não foram, mas fazem parte da galeria da SpaceWeaver, e também vão poder conferir o que eu adicionei neles.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488642/chapter/55


Melkabah de Áries

Dados da SpaceWeaver: É o primeiro Cavaleiro de Ouro de Áries. Seu poder é baseado na manipulação de matéria e energia.

Fanfic:

História — Melkabah é um semideus, filho de Zeus, e é responsável pela queda do deus Polemos. Melkabah morre na Guerra Santa, mas não antes de disparar sua técnica mais poderosa.

No capítulo 38 “O labirinto de gêmeos. As cinzas de Fênix”, o nome de Melkabah não é citado, mas Polemos fala para Kastor que ele foi derrotado por um semideus filho de Zeus que manipulava raios (Melkabah), e desde então Ares tomou dele a posição de divindade e a liderança dos espíritos da guerra, passando a ser só mais um ‘berserker’ nas fileiras de Ares.

Técnica: Explosão de raio gama
Melkabah cria uma pequena estrela vermelha em cada mão e em seguida colide uma com a outra, causando uma poderosa explosão, como se duas estrelas gigantes tivessem estrado em colapso e explodissem. A técnica libera uma grande quantidade de energia em jatos concentrados. Mesmo sendo um golpe concentrado (como qualquer técnica de um cavaleiro), o nível de destruição pode se propagar em níveis alarmantes.

 

Amergin de Touro

Dados da SpaceWeaver: É o primeiro Cavaleiro de Ouro de Touro. Ele tem o poder de manipular o tempo e de controlar o campo eletromagnético da Terra.

Fanfic:

História — Amergin é citado na reunião por Atena. Ele fica responsável por impedir o avanço de qualquer berserker que conseguisse atravessar o exército do Santuário. É conhecido como a grande muralha do Santuário.

 

Sraosha de Gêmeos

Dados da SpaceWeaver: É o primeiro Cavaleiro de Ouro de Gêmeos. Ele tem o poder de manipular o espaço.

Fanfic: Ele não é citado.

 

Tithonos de Câncer

Dados da SpaceWeaver: É o primeiro Cavaleiro de Ouro de Câncer. Abençoado por Eos, a deusa da Auroras, Tithonos não pode morrer e tem poderes divinos.

Fanfic: Ele não é citado, mas Tithonos está programado para aparecer na fanfic na geração atual.

 

Canaan de Leão

Dados da SpaceWeaver: É o primeiro Cavaleiro de Ouro de Leão. Tem o poder de manipular a luz, podendo até torna-la solida.

Fanfic:

História — Canaan é um dos Cavaleiros de Ouro que Atena escolhe para liderar a primeira fileira do seu exército.

 

Salomo/Salomão de Virgem

Dados da SpaceWeaver: É o primeiro Cavaleiro de Ouro de Virgem.  É um Rei com fortes poderes telepáticos. Pode conjurar 72 entidades demoníacas.

Fanfic:

História — O nome de Salomo/Salomão não foi citado no capítulo especial, mas foi citado no capítulo 35 “O jardim do diabo”, mas não como um Cavaleiro de Ouro, apenas com um Rei. Moloch, o deus demônio que lutou contra Eros, cita Salomo/Salomão como sendo um homem inteligente, fiel e temente ao deus cristão, mas que foi corrompido pelos demônios para que ele arrumasse uma forma de conferir novos corpos para os demônios, incluindo um corpo para o próprio Lúcifer. Salomão sacrificou centenas de crianças até que uma delas sobreviveu ao sacrifício, e assim abriu as portas do inferno. Notando o que havia feito, Salomão levou a criança para longe e enfrentou um exército de setenta e dois demônios que foram enviados para mata-lo. Salomão venceu os demônios e matou a criança, para amenizar a ira de deus.

 

Exodo/Agape de Libra

Dados da SpaceWeaver: É o primeiro Cavaleiro de Ouro de Libra. Seu poder é baseado na distorção da realidade.

Fanfic:

História — Exodo (nome utilizado na fic) é um o representante/lider dos Cavaleiros de Ouro e participa da reunião de guerra. Atena o coloca na linha de frente para liderar a primeira fileira do seu exército.

 

Selkh de Escorpião

Dados da SpaceWeaver: É o primeiro Cavaleiro de Ouro de Escorpião. Abençoado por Anubis, Selkh tem controle sobre vida biológica, assim como os organismos mortos. Ele é imortal.

Fanfic:

História — Na primeira guerra Santa contra Ares ele foi um dos Cavaleiros de Ouro que liderou a primeira fileira do exército de Atena e foi o cavaleiro que imobilizou Ares com seu poderoso veneno, abrindo uma brecha para que Atena e Pégasos pudessem derrotar o deus.

Na era mitológica, Selkh foi enviado pelo Egito para o exército de Atena depois da Gigantomaquia, a guerra contra os gigas liderados por Tifon que envolveu não apena os deuses gregos, mas também o Egito, pois foi para lá que os deuses gregos correram para fugir de Tifon, com exceção de Atena que ficou e lutou. Selkh era um símbolo de aliança.

Selkh passou séculos ajudando Atena em suas guerras santas, até o dia em que a deusa decidiu abandonar sua forma imortal e passou a reencarnar como uma humana. Achando essa decisão completamente descuidada, Selkh se afastou do Santuário se negando a segui-la dessa forma, e prometeu que se essa decisão de Atena algum dia levasse a Terra para o caos, ele voltaria e a derrotaria.

Milênios de anos depois, Selkh retorna ao Santuário para cumprir a promessa que fez. Ele agora aguarda Atena voltar do Tártaro para poder enfrenta-la.

A vida de Selkh segue de uma forma parecida com os deuses. Em uma certa idade da velhice Selkh entra em sono profundo, seu corpo se dissolve em areia e seu espirito descansa no Palácio de Osíris que fica no "Duat", o submundo. Um lugar aonde também fica o reino dos deuses egípcios e seres sobrenaturais. Alguns anos depois, uma década no máximo, seu corpo é modelado pela areia do submundo na forma de uma criança e sua alma preenche esse corpo. Seus olhos são tão dourados quanto o ouro que cobre o chão do Palácio de Osíris. 

Técnica:

Veneno de Serket
Um poderoso veneno liberado com golpes tão finos quanto agulhas. O veneno é baseado no veneno da própria deusa escorpião, Serket. Ele tem o poder de afetar deuses, causando imobilização muscular e remoção parcial dos sentidos, mas quanto mais o deus for poderoso, maior será a quantidade de vezes que o veneno terá que ser disparado. Caso contrário o Ikhor do deus irá cura-lo rapidamente.

* Restrinção
Ele foi o criador da técnica que foi passada de geração em geração. A técnica dispara ondas psíquicas que imobiliza o oponente.

* Marionete rubra (técnica não utilizada)
Selkh dispara uma fina picada no corpo do oponente, e a partir daí ele tem total controle do sangue do seu inimigo, podendo controlar o seu corpo como uma marionete.

* Sentença de Antares (técnica não utilizada)
Esse golpe atingi os “pontos estelares” (pontos vitais) do seu oponente, tirando dele todo o cosmo ou a vida.

P.s: Apenas um homem conseguiu quebrar os efeitos desse golpe, e foi o primeiro Cavaleiro de Ouro de Gêmeos. Sraosha.

* Fenda do Duat (técnica não utilizada)
É uma técnica que abre passagem para o Duat, o submundo egípcio. Se o oponente cair nessa fenda, ele irá direto para o palácio de Osiris.

 

Ashur/Abrasax de Sagitário

Dados da SpaceWeaver: É o primeiro Cavaleiro de Ouro de Sagitário. Seu poder é baseado no espiritualismo e tem a capacidade de manipular elementos do universo.

Fanfic:

História — Abrasax (nome utilizado na fic) é citado como sendo o líder da terceira e última fileira do exército de Atena. Também é mostrado que ele dispara uma chuva de flechas douradas que cruzam o campo de batalha e abate centenas de soldados berserkers.  

 

Ixion/Yaldabaoth de Capricórnio

Dados da SpaceWeaver: É o primeiro Cavaleiro de Ouro de Capricórnio. Ele tem o poder de controlar a escuridão e canalizar energia de outros mundos.

Fanfic:

História — Yaldabaoth (nome utilizado na fic) é citado por Atena na reunião como sendo o Cavaleiro de Ouro que iria liderar a segunda fileira do exército.

 

Anathema de Aquário

Dados da SpaceWeaver: É o primeiro Cavaleiro de Ouro de Aquário. Ele tem uma habilidade chamada Chronokinesis, que é a capacidade psíquica de controlar a própria percepção do tempo e, talvez, o próprio tempo através da mente. Podendo fazer 5 minutos se tornar 5 horas. Ele também pode olhar no fluxo do tempo, podendo prever o futuro.

Fanfic:

História — Na batalha final entre Atena e Ares, Anathema aparece do lado esquerdo de Atena na biga de guerra. Fazendo a guarda da deusa. Foi graças a Anathema que Atena não foi morta por Polemos em um ataque covarde. O Cavaleiro de Ouro previu o ataque traiçoeiro e alertou a tempo, levando Melkabah a atacar o deus Polemos. Anathema também participou do avanço final ao lado de Selkh, auxiliando Atena e Pégasos para derrotar Ares, mas acabou sendo derrotado pelo poder da lança de Ares.

Ele sobreviveu a guerra santa contra Ares, e foi o autor do relatório/livro “O dia em que Atena autorizou o uso de armas”, falando sobre Ares, seu exército e sobre o dia da batalha final. No capítulo 6 “O inicio de um mar de sangue”, Hyoga lê esse livro junto com Seiya na biblioteca da casa de Aquário.

Eu também digitei e postei um fragmento desse livro e no final tem as notas finais de Anathema. O fragmento, caso queira ler, se encontra logo após o capitulo 17.

 

Enoch de Peixes

Dados da SpaceWeaver: É o primeiro Cavaleiro de Ouro de Peixes. Ele possui um vasto poder psiônico (poder mental para produzir fenômenos paranormais, como empatia, telepatia, telecinese e etc) e um grande nível de espiritualidade.

Fanfic: Ele não e citado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por continuar acompanhando essa história ^^

Fique a vontade se quiser deixar sua opinião. Abraços.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Ares - Santuário de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.