Vento Pensamento escrita por Arnaldo Mendes


Capítulo 2
Vento Pensamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488384/chapter/2

Uma voz rouca e fraca quebrou o silêncio do momento e disse a seguinte frase: "Seu pai sabia ouvir sabia responder e sabia fazer. Você não aprendeu nada com ele e se continuar assim irá sofrer! Escute esse aviso e repense sua vida! A voz rouca sumiu e um vento forte arremessou Hu Tsung ao chão.

VENTO

Ele se levantou visivelmente irritado e começou a proferir xingamentos a todos, dizendo que nada era mais poderoso que ele e que todos iriam pagar por pensarem que poderiam ser melhores que ele.

No dia seguinte Hu Tsung mandou envenenar o rio que abastecia toda a cidade e regava as plantações. Algumas pessoas morreram e percebendo de onde vinha o problema não comeram nem beberam mais nada que a água tivesse tocado, porém as pessoas foram ficando cada dia mais fracas conforme a comida foi acabando.

Em um último suspiro de vida um ancião da aldeia pediu ajuda para as forças da natureza e os elementos da vida ou todos ali morreriam. "Por favor forças nobres e puras, não permita que meu povo morra, nunca desrespeitamos vossas leis e em harmonia vivíamos até então. Não sabemos onde erramos, mas se houver algo que possamos fazer para reverter, por favor me dê ao menos uma pista". Suplicou o velho debilitado.

No mesmo instante uma brisa entrou no quarto fazendo um som calmo que só a brisa de verão consegue, em seguida o fogo que tremulava na tocha acesa mudou de cor a chama ficou azulada e muito mais forte porém não ardia nem queimava.

VENTO

Vamos trazer a vida de volta para a aldeia fique tranquilo meu velho amigo.

Toda a fauna e flora começou a transformar o lugar fazendo a água ficar transparente e potável novamente, as plantações cresceram em um instante e os campos voltaram a brilhar um verde quase que estonteante. Porém, um elemento ficou muito irritado ao perceber que o jovem imperador não havia respeitado seu recado.

Foi então que o vento decidiu dar a maior lição da vida naquele rapaz, no mesmo instante uma corrente de vento começou a subir a montanha em direção ao palácio!

Ao chegar arrancou os portões em um único sopro, derrubando os soldados que faziam a guarda, o barulho foi tão grande que Hu Tsung saiu correndo para ver o que estava acontecendo, ao chegar no pátio principal percebeu um enorme tornado parado no centro do pátio, gritando seu nome.

HU TSUNG

O que quer aqui onde não é bem vindo, vento que sopra feito uma brisa? Zombou o jovem.

No mesmo instante o vento se calou, o tornado dissipou e em silêncio tudo ficou!

HU TSUNG

Hahaha (gargalhava o imperador)! Eu avisei que minha fúria cairia sobre todos inclusive vocês espíritos da natureza e elementos da vida, vão me respeitar ou vou dizimar todo tipo de vida que aqui habita!

Foi então que uma forte rajada de vento jogou Hu Tsung contra uma parede com muita violência!

VENTO

Fique quieto seu insolente! Como ousa se referir a nós como meros espíritos e que devemos obedecer suas ordens!? Nós vamos colocar um fim nisso agora, convoco todas as forças da natureza em extrema grandeza! Bradou o vento

Alguns segundo se passaram e aos poucos se notava a presença de todos elementos no pátio! O fogo acendendo todas as tochas, as folhas caindo levemente sobre as telhas e o chão do pátio. Uma fenda abriu no chão onde se podia enxergar a terra e quase que no mesmo instante a água que vertia pelas canaletas laterais deixou de correr em seu fluxo natural e ergueu-se em forma de uma mulher!

VENTO

Pronto, estão todos aqui e pelo que posso notar não estão muito contentes com você Hu Tsung.

HU TSUNG

O que vocês querem? Não percebem que é inútil tentar alguma coisa contra mim? Eu sou o soberano e sem minha presença esse reino acabará!

Deusa água

Será mesmo que não vamos sobreviver sem você? Nós mantemos o equilíbrio da vida, e fazemos isso a milhares de anos, você pobre rapaz acredita ser mais poderoso que nós?

Riu copiosamente da própria piada, enquanto os outros também gargalhavam!

Deusa Terra

Agora vamos mostrar a você o que podemos fazer sem o esforço algum!

Ao terminar a frase todo o palácio começou a tremer, o único local que estava a salvo dos tremores era onde repousava Ho Tsung, uma luz dourada mantinha tudo sereno evitando qualquer contato com o exterior!

O palácio começou a ruir e toda a beleza foi para o chão, em pleno descontrole Hu Tsung começou a arremessar pedaços da construção para todos os lados.

HU TSUNG

Malditos vejam o que fizeram! Destruíram o que minha família levou séculos para construir! Como vou conseguir cuidar dos meus filhos, se eles não tem onde morar?

Deus fogo

A chama de ódio que arde em seu coração deve se transformar em amor só assim conseguirá entender o que estamos fazendo.

Sem permitir que o deus do fogo terminasse de falar Hu Tsung começou a gritar.

HU TSUNG

Eu não nunca perdoarei nenhum de vocês eu os odeio e vou acabar com toda a cidade por conta disso! Será minha vingança.

DEUSA TERRA

Parece que ele ainda não aprendeu e pelo jeito quer destruir o pouco que sobrou. Poderia mostrar algo para esse jovem, querida amiga natureza?

Deusa natureza

Meu jovem, o ódio que habita em seu coração é fruto da sua mente egoísta, você não percebeu que já havia perdido tudo antes mesmo da nossa chegada?

Após ouvir a deusa natureza, Hu Tsung correu para a entrada do palácio e foi para o lugar mais alto, onde poderia ver todo o vilarejo.

Enquanto subia as lágrimas começaram a escorrer por seu rosto e cada uma que se desprendia dizia uma palavra ao passar por seus ouvidos.

Lágrimas

Família, respeito, amor, honra, compaixão...

Ao chegar no cume Hu Tsung observa a aldeia e percebe que a vida tinha voltado ao normal, os campos estavam floridos e todos trabalhavam.

HU TSUNG

Eu quis matar minha própria raiz, desejei ser respeitado e fui covarde, o medo, trouxe apenas morte e desgraça para meu povo! Como pude estar cego a isso?

Chorando Hu Tsung cai de joelhos e pede perdão.

HU TSUNG

Não sei como reestruturar e comandar como meu pai.

Nesse instante o Vento lhe disse:

VENTO

Ninguém esta sempre preparado, a vida é um eterno aprendizado. Seu pai levou anos para se tornar o sábio que é hoje.

HU TSUNG

Quantas famílias eu matei?

VENTO

Algumas... e isso não há como consertar. Mas você pode carregar este peso da culpa ou colocar amor em seu lugar. Toda ação gera uma reação, você não tem mais a confiança das pessoas. Não poderá simplesmente pedir desculpas e tudo se resolverá. Nós Deuses sabemos que uma vida tirada por maldade e mesmo que em plena cegueira causada pelo ódioé algo muito sério, por isso temos uma opção para reparar este erro, mas desde já lhe aviso que não será fácil.

HU TSUNG

Por favor, eu faço qualquer coisa pelo respeito do meu pai e pelas vidas inocentes que tirei!

VENTO

Você terá que que se desapegar de toda a riqueza e beleza que há nesse palácio, inclusive em sua própria beleza! A partir de hoje você viverá como um monge, vai limpar o que sujar e comer o que cozinhar, não terá mais empregados e libertará todos que foram presos injustamente.

DEUSA TERRA

Sem contar que você sozinho terá que reconstruir o palácio que servirá de casa para todas as pessoas que por algum motivo estejam precisando.

DEUSA ÁGUA

Nunca mais irá negar nada, a qualquer ser vivo! Seja comida, água, afeto ou atenção!

DEUS FOGO

E por fim seu coração e corpo serão mantidos gelados, todos os dias até que sua missão tenha fim! Esta de acordo?

HU TSUNG

Sim, é o mínimo que posso fazer, vocês vão acompanhar minha jornada?

VENTO

Vamos sim, porém sem dar sinal algum de esperança ou ajuda.

HU TSUNG

Que seja feito assim.

Os anos se passaram e sem perceber Hu Tsung mudou! O jovem imperador agora mais parecia um simples camponês colhendo arroz em uma plantação comunitária. Há exatos 40 anos atrás ele havia jurado abdicar de uma vida de luxos e privilégios e realmente cumpriu sua promessa. Sem perceber que o palácio já estava praticamente pronto e só faltava um pequeno detalhe, a placa indicando o nome do lugar, Hu Tsung lembrou de seu pai e das pessoas que agora viviam em paz, sem sua intervenção e decidiu chamar o palácio de "Casa de Todos", um lugar onde os portões nunca mais ficariam fechados!

Ao pendurar a placa Hu Tsung sentiu seu coração arder, olhou para seu torax e uma linha azul saia do coração e percorria pelo seu braço até a ponta do seu dedo indicador. Sem entender o que estava acontecendo olhou para baixo e acreditou que assim seria seu último dia de vida.

VENTO

O que há com você? Depois de todo esse esforço, vai desistir agora?

HU TSUNG

Quem esta ai...?

Quase sem forças, Hu Tsung sentiu novamente seu coração arder e reparou que seu corpo estava cheio de linhas azuis.

VENTO

Vejo que não lembra da minha voz, meu jovem!

Ao ouvir a palavra "jovem", Hu Tsung sorri e em sobressalto se lembra e diz

HU TSUNG

Vento quanto tempo! Sua brisa longe andou, muitas vezes desejei que ela levasse alguns dos meus pensamentos.

VENTO

Nós acompanhamos sua jornada Hu Tsung, porém mantivemos nossa palavra, nenhuma ajuda e esperança, mas hoje algo há de acontecer!

HU TSUNG

Eu sei, chegou meu dia, eu vou morrer!

Deus Fogo

Não será hoje rapaz.

HU TSUNG

Deus Fogo!

Ao lembrar, seu coração e corpo quebraram completamente a camada azul que o cobria! Agora Hu Tsung sentia o pulsar quente e cheio de vida de muitos anos atrás,olhou para sua mão e reparou que a pele não estava velha e enrugada, correu para um balde de água que estava próximo a plantação e olhou seu reflexo.

HU TSUNG

Eu estou jovem novamente! Mas como isso é possível?

Deusa Água

Nós paramos o tempo no instante em que você se tornou imperador. Sabiamos que não estava preparado e mostramos a você que estávamos certos.

Deusa água projeta seu rosto para fora do balde e fica cara a cara com Hu Tsung.

HU TSUNG

Obrigado! Eu tenho a experiência de um homem de 60 anos, porém com o corpo de 20. Tenham certeza que minha vida continuará a mesma, sem luxos e sem privilégios! Este palácio é a prova maior disso.

VENTO

Sabemos disso e viemos aqui para dizer apenas que agora você esta livre.

Ao terminar a frase uma brisa soprou, algumas folhas cairam e o rosto do imperador arrepiou.

VENTO

Todos nós somos livres para escolher que caminho seguir, mas acredite em mim, o caminho do coração, esse sim é o melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ter acompanhado a saga do jovem imperador em busca do equilíbrio! Fique a vontade para comentar e interagir! =]



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vento Pensamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.