Vento Pensamento escrita por Arnaldo Mendes


Capítulo 1
Vento Pensamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488384/chapter/1

O rapaz que nada sabia, caminhava tranquilamente pela nostalgia, dizia palavras ao vento e como em um diálogo ele respondia.

Vento

Mas porquê tanta pressa rapaz? O vento dizia.

Jovem

Estou calmo você não vê? Em sorriso o jovem respondia.
É você que sopra agitado, este vento gelado que em minha face faz cócegas!

VENTO

Não seja mal agradecido, estava reclamando do calor até pouco meu jovem amigo.

JOVEM

Não, não me entenda mal, estou aqui somente a comentar que este belo sopro risadas faz-me dar!

VENTO

Isso me lembra uma lenda antiga, onde o homem irritou o vento e sua aldeia sumiu de vista...

O vento disse essa frase e soprou com mais força pegando o rapaz desprevenido, que se segurou para não cair em desequilíbrio.

JOVEM

Ora amigo vento esta a me pregar peça? Se sentiu ofendido com meu comentário e já disse que que estou feliz em festa! Conte-me esta historia enquanto caminho pelo campus onde descobri minha arte com encanto!

VENTO

Foi uma simples brincadeira meu caro jovem, sei que estas feliz por reencontrar sua paz rodeada de pólen! Mas como pediu vou lhe contar essa história!

Tudo começou a muitos anos atrás, onde as pessoas conversam com os animais, natureza e os elementos da vida!

Nessa época o imperador Ho Tsung estava muito doente e sabia que não iria viver muito tempo, então ordenou que seu filho mais velho tomasse conta de seu reinado.

Ho significa bondoso e o imperador fazia jus ao nome. Era uma pessoa muito boa, sabia honrar seus ancestrais e seu povo, conversava com os animais, a natureza e os elementos da vida, deixando todos equilibrados e serenos.

Ho Tsung escolheu o nome de seu filho mais velho com muito carinho, queria ter um filho forte e determinado, que seguisse seus ensinamentos e vivesse em paz, por isso decidiu chamá-lo de Hu Tsung que significa Tigre, sendo um animal forte e que sabe governar seu território. Porém as qualidades que cairam sobre Hu Tsung não foram exatamente as que seu pai escolheu e sim outras um pouco piores.

Diferente de seu pai Hu Tsung era um jovem que só pensava em conquistar mais terras e deixar sua marca no mundo queria que seu nome fosse lembrado por gerações e não se importava com a natureza e o bem estar do próximo. Alguns dias como imperador e já tinha deixado a cidade um caos, cobrando impostos indevidos do povoado e fazendo alterações na região em que morava, vislumbrando guerras e melhor posicionamento para o ataque.

O palácio era no topo da montanha mais alta e de lá se enxergava toda a região e boa parte da aldeia que estava um pouco abaixo, não contente com isso Hu Tsung mandou que cortassem as árvores para que ele pudesse enxergar as pessoas trabalhando e quando percebia que não estavam trabalhando ordenava no mesmo instante que queimassem as casas das famílias, que ele insistia em chamar de preguiçosos!

Um dia as pessoas muito cansadas com essa situação resolveram ir conversar com Hu Tsung no palácio e perguntar sobre seu pai. Ao chegar já foram recebidos pelos guardas com espadas apontadas para eles, Hu Tsung veio até o meio do pátio onde se realizavam cerimonias, como danças e apresentações de formação do exercito.

Ao chegar no centro do pátio Hu Tsung gritou: " Deixe entrar um por vez, eu mesmo cuido desses inúteis" Ao terminar de ouvir, os guardas deixaram um dos aldeões entrar e sem ao menos ter chance de conversar Hu Tsung desferiu um golpe certeiro deixando o oponente inconciênte, todos observaram aquilo e ficaram muito tristes, afinal Ho Tsung sempre foi uma boa pessoa e resolvia tudo com paz e carinho, como seu filho poderia ser tão ruim!?

Hu Tsung gargalhando disse:

Hu tsung

Os dias de paz acabaram vocês vão me obedecer ou morreram!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Segunda parte deste conto esta quase finalizada! Espero que gostem! =]



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vento Pensamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.