The Hunger Games : A New Beginning escrita por Mila Guerra


Capítulo 8
Chapter Seven


Notas iniciais do capítulo

Eu vou começar a postar uma vez por semana, a escola começou e eu tenho que me estudar muiiiito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487590/chapter/8

Eu tentei explicar a Katniss a situação da melhor forma possível, apesar de querer muito casar com ela, eu queria que fosse de coração, por amor, não pelo que meus pais ou as pessoas do Distrito pensam.

Eu sabia que ela sentia algo por mim, mais ouvi-la dizer que me ama, foi realmente muito bom, melhor do que qualquer coisa que já aconteceu na minha vida. Mas mesmo assim, ela não precisava casar comigo porque as pessoas imaginavam que ela estava gravida de mim, eu queria fazer tudo certo com a Katniss, ter a chance de namorar ela de verdade como eu sempre sonhei, mas eu devia imaginar que com a gente nada seria normal.

Então depois de tudo resolvido, meu pai falou com ela de uma forma tão doce. Meu pai sempre foi um exemplo pra mim, e saber que ele se orgulhava de mim – não tinha nada haver com o bebê -, por eu ter tido coragem e me declarado para a Katniss, ele só deve ter ficado surpreso por ter recebido a noticia de ser avô, em vez de sogro.

E a Katniss me surpreende ainda mais, porque ao invés de ficar feliz, ela chora.

– Katniss pelo amor de deus, eu quero entender o motivo de todo esse choro? – ela não me responde.

A mãe dela já havia tentado me fazer desistir, dizendo que quando ela se acalmasse, ela me diria o que tinha ocorrido.

– Katniss, você tem que se acalmar, isso não faz bem para o bebê. – essa era a desculpa mais tosca que eu havia encontrado para fazê-la dormir.

Eu havia trazido ela pro quarto, e estava ninando ela, quando eu vi que ela estava quase dormindo, eu a coloquei na cama, e já estava saindo.

– Peeta? – ela me chamou com a voz rouca pelo choro.

– Oi, Kat?

– Fica comigo. - só essas duas palavras me fizeram esquecer todos os medos que a crise de choro dela havia trazido.

– Sempre. – eu me ajeitei ao seu lado, fazendo com que ela ficasse com a cabeça em meu peito, e dormi.

[...]

Como eu sempre acordei cedo, por causa da padaria, a Katniss ainda estava dormindo, eu fiquei a admirando por muito tampo, até que eu senti a respiração dela se acelerar, e ela se remexer. Eu olhei para o teto, eu sabia que se eu ficasse a olhando, ela não iria gostar.

– Bom dia, Peeta. – eu a olhei, os olhos vermelhos de tanto chorar.

– Bom dia, Kat. – eu não falei nada, eu esperei ela acordar pra ver se ela me diria algo, como o tempo passou e ela não se manifestou, eu resolvi ir embora. – Ei, Kat, eu tenho que ir para casa, daqui a pouco a padaria vai abrir e eu tenho que ajudar o meu pai.

– Tudo bem, eu vou te levar até a porta. – ela não olhava diretamente pra mim, mas eu deixei que ela me acompanhasse.

Quando chegamos à porta, eu segurei o seu queixo com a minha mão, e a fiz me olhar.

– Eu vou voltar mais tarde, nós temos muito que conversar. – e sai.

Eu estava muito preocupado, eu pensei que depois de ela ter dito que me amava e aceitar casar comigo, nós não teríamos mais segredos.

A manhã passou bem rápido, não sei se foi porque eu estava preocupado, ou porque eu estava distraído, como eu já tinha adiantado algumas coisas, eu pude sair à tarde sem que a minha mãe começasse a falar.

Eu queria que ela confiasse mais em mim, queria que tivéssemos uma conversa franca e calma, sem ninguém para atrapalhar, então eu pensei em leva-la na floresta, mas eu sabia que não daria com a barriga de 7 meses, então teria que ser na sua casa , mesmo assim eu preparei algumas coisas pra ela comer, que eu sabia que ela gostava, eu só esperava que ela não chorasse como ontem.

Quem me atendeu na porta foi ela.

– Nós estamos sozinhos. – ela avisou depois que eu entrei.

– Ok, eu trouxe algumas coisas para você comer. – falei indo em direção a cozinha.

– Você quer me deixar gorda? – perguntou, eu havia trazido um pouco mais para deixar na casa dela, para quando ela tivesse vontade.

– Mais? – resolvi fazer uma graça para aliviar o clima.

Nós não éramos de ficar nos agarrando o tempo todo, – não por falta de vontade, mas nos sempre estávamos cercados de gente e nem eu, nem ela, nos sentimos a vontade com gente nos observando – mas eu precisava disso, da certeza que ela não tinha desabado por minha causa, nem pelo casamento forçado. Parece infantil, mas eu estava inseguro, se ela recuasse, o problema era sério.

Ela não fugiu, sem esse peso, eu a deixei comer esperando sem falar nada.

Quando acabou, me puxou pra o seu quarto, dizendo que se a Prim e a mãe dela voltassem não seriamos interrompidos.

– Katniss, - a fiz me olhar, nós já estávamos sentados na cama. – você tem que me prometer que não vai começar a chorar novamente, ok?

Ela assentiu e então continuei.

– Você tem noção do quanto doeu, te ver chorando daquele jeito e não poder fazer nada, porque eu não sabia o motivo. Eu só queria saber por quê?

– Me desculpe Peeta. Mas eu me senti a pior pessoa do mundo quando o seu pai me falou aquelas coisas. Eu sinto que estou acabando com a sua vida, te tirando a chance de ser feliz com alguém que possa de dar uma família que seja sua de verdade.

Eu me senti magoado, eu já achava que elas eram a minha família, se ela não pensava assim, então estava tudo errado.

– Você não me acha parte da sua família?

– Claro que sim, você é a melhor coisa que me aconteceu em anos, mas eu estou falando de você, de como você se sente com tudo isso. Você esta carregando um peso que não é seu.

– Como assim não é meu? – agora eu entendia as suas duvidas, ela estava achando que eu iria assumir o bebê, só por ama-la – a Katniss – não o bebê. – Nós vamos nos casar, lembra?

– Sim Peeta, mas eu não sei como você se sente em relação a tudo isso. – ela falou apontando para a barriga.

Realmente a gente nunca havia falado sobre o bebê, não dessa forma, sempre sobre coisas básicas, como saber se ela estava bem e se precisavam de algo.

– Sobre o bebê? – ela assentiu – Eu a amo Katniss, como eu amo você, ela se tornou importante para mim de uma forma inexplicável.

Eu coloquei a minha mão na sua barriga.

– A forma como eu me sinto quando ela mexe, a vontade de protegê-la, o medo de perder. – como pra dar um sinal de que ouvia tudo, ela se mexeu – Vocês são o mais importante pra mim agora, nunca mais pense numa besteira dessas, ok? Você tem que confiar em mim, eu estou aqui para cuidar de vocês.

A Katniss riu, porque a Pearl que respondeu por ele, dando outro chute no lugar onde estava a minha mão.

– Bem, parece que eu não tenho muito que falar.

Então eu me lembrei de um assunto ainda não discutido.

– Hm, Katniss, aonde nós vamos ficar depois de nos casarmos? – Ela pareceu se lembrar disso também só agora.

– Eu não sei, mas eu acho que a sua mãe não vai gostar de me ter tão perto. – nós estávamos abraçados, então eu senti quando ela tremeu com o pensamento.

– Tudo bem, eu não também não gostaria de ficar lá com os meus irmãos e tudo. Eles são bem inconvenientes quando querem. – ela riu – É bem te ver rindo de novo.

– Me desculpe mesmo, eu não queria te deixar assustado.

– Tudo bem. Então a gente faz assim, eu falo com o prefeito, e vejo a data mais próxima. Não podemos correr o risco de ela nascer no altar. – eu a senti enrijecer em meus braços. – Você nunca pensou nisso?

– Eu tento não pensar, por que as imagens daquelas mulheres morrendo na mesa da minha mãe, enchem minha mente – ela estava com muito medo.

– Vai dar tudo certo, ok? – eu a apertei mais em meus braços – Sua mãe não vai deixar que nada lhe aconteça.

– E a cerimônia do pão? – eu sabia que ela queria mudar de assunto, mas deixei passar.

– Bem, pode ser aqui mesmo, depois do casamento, à noite. – falei e esperei que ela concordasse.

– Sim, e você tem que trazer as suas coisas.

– Eu peço a ajuda dos meus irmãos, eles não vão se recusar.

Nós passamos o resto da tarde conversando, eu ia embora dormir em casa, mas ela pediu que eu ficasse.

– Sempre. – era a única resposta que eu daria a ela, pelo resto da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comentem, a fic esta chegando numa fase importante e eu preciso saber se vocês estão gostando. O próximo será, um grande, grande, grande dia!
Um aviso sobre a fic: Esse tipo de conversa entre eles sempre vai acontecer, eu quero que eles criem uma relação de confiança. Para depois não haver duvidas entre eles.